Ampla é a agência do Espírito Santo mais premiada no Colunistas Centro-Leste 2012

Ampla é a agência do Espírito Santo mais premiada no Colunistas Centro-Leste 2012 –  Onze medalhas, um Grand-Prix e os títulos de Profissional do Ano para o diretor de criação André Muhle, e de Agência do Ano em Design. Este foi o desempenho da Ampla no Prêmio Colunistas Centro-Leste 2012, um dos mais reconhecidos e respeitados da região, que envolve os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. As campanhas e peças premiadas contemplam as  três categorias do Colunistas, Propaganda, Promo e Design.

Confira aqui a lista dos trabalhos premiados:

Profissional de Propaganda do Ano: André Muhle

Agência do Ano em Design

Propaganda
Filme

Bronze: “Chance”, Viver Unimed
 
Mídia Impressa
Prata: “Fatos”, A Gazeta
Bronze: “Sonho”, Bandes
 
Mídia Exterior
Grand Prix: “Do the trick”, Street Fashion
 
Apresentações Especiais
Prata: “Cinzeiro”, Viver Unimed
Bronze: “Chance”, Viver Unimed
Bronze: “Nova”, Banestes
 
Promo
Ouro: “Equilíbrio”, Detran
 
Design
Ouro: “Cubo”, Vale
Prata: “Memória”, Vale
Bronze: “Banheiro”, Detran
Bronze: “Navio”, Vale

Peças: https://www.colunistas.com.br/pc2012/cl/index.html

 

 

 

 

 


Festival Colibri 2012 premia o melhor da propaganda capixaba –
Nesta quinta feira, dia 6 de dezembro, se encerra oficialmente a 2ª edição do Festival Colibri com a festa da cerimônia de premiação das agências vencedoras da 26ª edição do Prêmio Colibri, no IlhaShows, com a presença da banda mineira Pato Fu para animar a festa. Agora é esperar pela noite e ver pelas pontuações quem será a Agência do Ano de 2012. A seguir fotos de momentos colhidos durante o Festival realizado na terça e quarta feira.



Livro conta uma história de vida ampla  – O presidente da Ampla Comunicação, Queiroz Filho, recebe convidados  na próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro,  às 19h, na sede da agência, para o lançamento do livro Seu Queiroz: uma história de vida Ampla, a biografia do fundador da Ampla, Severino Queiroz. Quando morreu, em 22 de julho deste ano, Seu Queiroz estava se preparando para lançar o livro, que seria publicado em setembro durante as comemorações do seu aniversário de 90 anos. Queiroz Filho e a irmã, Cristina Queiroz, assumiram a coordenação editorial da publicação e agora lançam a obra em homenagem ao pai. Toda a renda com as vendas do livro será revertida para o trabalho assistencial desenvolvido pela Associação dos Amigos do Convento da Penha, entidade responsável pela manutenção do Convento de Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha. Cada exemplar custa R$ 50 e estará à venda apenas na sede da agência.

Livro conta uma história de vida ampla  – O livro foi escrito em parceria com o jornalista Ronildo Maia Leite, com quem Seu Queiroz trabalhou na década de 60, que também aparece como personagem das muitas histórias contadas ao longo das 152 páginas da publicação. A narrativa leve, em primeira pessoa, conta com detalhes históricos e políticos a trajetória do pernambucano nascido em Chã Grande, Interior do Estado, que desde criança, quando vendia cocada na estação do trem, perseguiu o sonho de trabalhar para cuidar da família, primeiro a mãe e os irmãos, depois a esposa e os filhos.  A sede da Ampla fica na rua Nossa Senhora da Penha, 1495 – Edf. Corporate Center – Santa Lúcia.

Ficha Técnica

Coordenação Editorial: Ana Cristina Queiroz e Severino Queiroz Filho

Preparação de Originais e Consultoria Editorial: Consultexto

Projeto Gráfico de Miolo: 2abad Design | Gisela Abad

Assistentes: André Menezes, Gustavo Peres, Pedro Coimbra e Renata Motta

Capa: Gisela Abad

Monograma de Janete e Queiroz: Gisela Abad e Renata Motta

Fotografias: Acervo particular  – Moedas soltas e família reunida nas págs. 134 e 135 por Chico Barros

Ilustração: Lailson de Holanda Cavalcanti

Digitalização de Imagens: Marcelo Ramalho

Tratamento de Imagens: Robson Lemos

Produção Gráfica: Washington Freire

Impressão e Acabamento: Gráfica Santa Marta

 

 

 

 

 

 

Festival Colibri 2012 premia o melhor da propaganda capixaba 

 

 

Criativa cria para o Natal da Adcos  – Em cima do que representa o espírito do Natal, a Criativa Propaganda criou o conceito “Encontre seu anjo” para o Natal da Adcos.  Nesta época do ano, todos podem se sentir anjos. Anjos que protegem, que cuidam, que trazem a felicidade. Mas, anjos são delicados e também precisam de cuidado, de carinho, de atenção. E anjos representam o símbolo maior da beleza. Da pele lisa, linda. Perfeição. Tudo a ver com os produtos da Adcos.  E nada melhor que o Natal para despertar nas pessoas esse sentimento. Esse poder de se sentir anjo e, ao mesmo tempo, protegidas.

Ficha Técnica

Agência: Criativa Propaganda

Diretor de Criação:
Flávia Rodriguez

Redator:
Tiago Bezerra

Diretor de Arte: Ricardo Moretzsohn

Atendimento:
Samantha Valladão

Produção de RTVC:
Abílio Matos, Ubirajara Pinto e Catharine Azevedo

Aprovação: Dra. Ada Mota

 

 

 

 

 

 

 Festival Colibri 2012 premia o melhor da propaganda capixaba 

 Aldeia investe em planejamento estratégico  –  Nos dias 14 e 15 próximos os colaboradores da Aldeia Comunicação estarão participando do Workshop de Planejamento Estratégico com o objetivo de repensar a empresa para os próximos cinco anos e estabelecer os marcos de crescimento com sustentabilidade financeira e de processos. O projeto está sendo executado em conjunto com a Multipla Consulting & Training e terá como facilitador o professor Adilson Neves. Durante dois dias, a empresa estará revisando a Ideologia Empresarial, composta dos atributos visão, missão, valores e posicionamento  estratégico. A empresa foi criada em 2006 pelo empreendedor Alvaro Vargas Filho e atua no mercado com soluções em relacionamento com a imprensa, processos de comunicação interna e produção de conteúdos e publicações.


  Fortlev recebe prêmios nacionais – A Fortlev continua tendo muito que comemorar em 2012. Na 16ª edição do prêmio Melhor Produto do Ano, realizado pela Revista Revenda, a empresa conquistou o 1º lugar na categoria Caixa d’água de Polietileno, 1º Lugar em Caixa d’água de Fibra de Vidro e 2º lugar na categoria Cisterna. O Prêmio do Melhor Produto do Ano detecta, segundo votos do próprio lojista, quais os produtos que apresentam os melhores resultados dentro da revenda. Nesse ano, participaram 450 produtos, divididos em 90 categorias. Já na Bahia, a Fortlev foi agraciada com o prêmio Ações Competitivas e Sociais oferecido pelo jornal Folha do Estado da Bahia. O prêmio homenageia pessoas e empresas que contribuem para a redução das desigualdades sociais, para a preservação ambiental e que realizam investimentos com repercussões para a sociedade.

 

 

 

 

 

 

Festival Colibri 2012 premia o melhor da propaganda capixaba

Santa Terezinha inaugura loja no Centro de Linhares – Conhecida por oferecer uma vasta variedade de produtos “moda casa”, a Santa Terezinha expande sua rede de lojas com a inauguração de mais um ponto de vendas no Estado. Na quinta feira passada foi  lançada uma unidade no Centro de Linhares, próximo ao Mercado Municipal.  Esse será o segundo ponto comercial no norte do Espírito Santo. De acordo com o gerente comercial da Santa Terezinha, Pablo Pacheco, a região cresce a cada dia e é um excelente local para novos investimentos. “Das 13 unidades já em funcionamento, essa será a primeira a ter o novo conceito da marca, com demonstrações de combinações de produtos em ambientes decorados com mobiliários modernos e sofisticados”, destaca.


Novo conceito da marca Santa Terezinha –  Com 70 anos de mercado, a Santa Terezinha continua se modernizando e, neste ano, passou por reformulação em seu posicionamento. Seu nome foi simplificado e deixou de ter o substantivo “Casas”, com o objetivo de aproximar seus clientes, que já tratavam a marca como Santa Terezinha.  Na nova logomarca o coração como símbolo remete diretamente ao slogan: “amor a sua casa” criada pela craque Flávia Carvalhinho e sua Indesign.  A criação da campanha “Combine”, em que são apresentados aos clientes diversas opções de combinação de produtos de “moda casa” é outra inovação. Seguindo a tendência mundial de comunicação por meio das redes sociais, a empresa também criou canais na web, como Facebook e Twitter.

Campanha para doação de sangue e medula óssea – Doar sangue é bom. Mas doar sangue no final do ano pode ser ainda melhor, pois acaba se tornando um verdadeiro presente para quem está precisando. Some-se a isso, ainda, o fato de que, nesses períodos de festas de Natal e réveillon, a tendência é por uma forte redução no estoque de sangue dos hemocentros. Para tentar ajudar no atendimento à demanda do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), a ArcelorMittal Tubarão realizará uma ampla campanha até  sexta-feira, 7 de dezembro, para sensibilizar, estimular e conscientizar os empregados  a fazer doações de sangue e de medula óssea. Com o tema “Doe sangue. Dói mais perder alguém por falta dele”, a campanha será promovida dentro da própria empresa, sem que os empregados precisem se deslocar até o hemocentro. Um ônibus para captação de doadores, devidamente equipado, circulará pela usina, das 9 às 16 horas, atendendo aos interessados.

Jornalista capixaba é reeleita na Abemo – A jornalista Sizue Itho, da Cativa Imagem, foi reeleita pela Associação Brasileira de Empresas de Monitoramento de Informação (Abemo) como vice-presidente para assuntos de comunicação e cultura. A Abemo tem como objetivo difundir tecnologia para as empresas associadas, defendendo-as judicialmente, além de permitir intercâmbio de ferramentas tecnológicas para o seu desenvolvimento. Vale lembrar que a empresa dirigida por Sizue é a única no Espírito Santo que faz a clipagem de todas as mídias, em âmbito local e nacional, e mantém uma lista de veículos monitorados ampla e flexível às necessidades dos clientes, sendo o maior arquivo de mídia do Estado.

Alunos de decoração e arquitetura visitam a Composé –  Com o conceito diferenciado de loja boutique que conquistou os profissionais de decoração e arquitetura, a Composé  Revestimentos, Acabamentos e Planejados também está fazendo grande sucesso com estudantes da área.  A loja é procurada com frequência por professores dos cursos de Design de Interiores e Arquitetura da Grande Vitória que desejam levar seus alunos para uma incursão no universo dos revestimentos.  A visita mais recente foi comandada pela arquiteta e designer de interiores Cristiane Martinazzi. Professora do Senac, Cristiane levou sua turma para conhecer melhor a Composé e aprender mais sobre os diferentes produtos para revestimento e acabamento, modos de aplicação e tendências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *