AMPLA assina campanha dos encantos do Espírito Santo

AMPLA assina campanha dos encantos do Espírito Santo – O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) está reforçando a divulgação das rotas turísticas capixabas em todo o território nacional. Com criação da Ampla Comunicação, estreou neste final de semana a campanha Descubra o Espírito Santo, que tem como peça principal o filme para TV em duas versões, 1 minuto e 30 segundos.

AMPLA assina campanha dos encantos do Espírito Santo – a atriz global Fernanda Vasconcellos percorreu  vários municípios turísticos capixabas, das praias às montanhas, e convida o telespectador a se cadastrar no site da campanha (www.descubraoespiritosanto.com.br) e concorrer a uma viagem para conhecer o estado. A comunicação é reforçada por anúncios de jornal e revista, além de divulgação nas principais redes sociais, como Twitter e Facebook, e veiculação do Making of do comercial para TV no Youtube.

Ficha técnica

Anunciante: Setur

Agência: Ampla Comunicação

Direção de criação: André Muhle e Maurício Nunes

Coordenação de criação: Bruno Alves

Criação: André Muhle, Maurício Nunes, Plinio Uhl, Rafael Carvalho e Anna Terra

Atendimento: Marla Oliveira e Mylla Macedo

Mídia: Felipe Manno, Andressa Lírio e Andi Nascimento

Produção gráfica e RTVC: Luiz Felipe, Ana Paula Clero e Alline Andrade

Produção de vídeo: Etnia Filmes

Produção de áudio: REC

Direção: Gustavo Lellis

Fotografia: Sagrilo

Web developer: Thiago Folador

Aprovação: Setur e Secom

Reforço de peso na equipe – A Aquatro anuncia a contratação do diretor de criação Fernando Laranja, que chega para dividir as tarefas com Sylviene. Laranja está no mercado há 14 anos e teve passagens pela MP, Nave e Danza. A contratação é quase uma “volta pra casa”, já que viveu um período importante na agência no começo da carreira. “Foi aqui que aprendi muita coisa no início e volto com a intenção de trazer muito mais do que eu levei. Vamos trabalhar para premiar ainda mais a Aquatro, uma agência referência no mercado”, reforça o novo diretor de criação.

O Espírito Santo em retrospectiva na TV Vitória – Os principais fatos do ano, as notícias que fizeram parte do cotidiano do capixaba ao longo dos últimos 12 meses e o balanço de tudo que foi mais importante para o Espírito Santo. Todas essas informações vão fazer parte da Retrospectiva que a TV Vitória vai apresentar para seus telespectadores. O programa terá 45 minutos de duração e será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19 horas, no horário nobre da televisão.

O Espírito Santo em retrospectiva na TV Vitória – A equipe de jornalismo da TV Vitória já está empenhada para levar aos telespectadores um conteúdo de qualidade, que é uma das marcas da emissora. A Retrospectiva terá participação dos repórteres da TV Vitória, que vão relembrar tudo que foi notícia nas áreas de política, economia, esporte, polícia e utilidade pública. Entre os principais assuntos que serão abordados estão a participação dos capixabas nas Olimpíadas, a redução das receitas do Estado com o fim do Fundap, a luta do Governo para manter os royalties de petróleo e também tudo que foi notícia durante as eleições municipais.

O potencial petrolífero do Espírito Santo em almoço-palestra do IBEF-ESO Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES) realiza almoço-palestra com a diretora geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, nesta quinta feira, dia 13 de dezembro. Com tema “Potencial Petrolífero do Estado do Espírito Santo”, o evento acontecerá às 12h, no cerimonial Itamaraty Hall, em Santa Lúcia, Vitória. Nos últimos anos, o Espírito Santo foi destaque na produção de petróleo e gás natural no Brasil. Com as descobertas realizadas, principalmente pela Petrobras, o Estado saiu da 5ª posição no ranking brasileiro de reservas, em 2002, para se tornar, em 2006, a segunda maior do país. Atualmente, as reservas totais são de cerca de 2,8 bilhões de barris.

O potencial petrolífero do Espírito Santo em almoço-palestra do IBEF-ES – como segundo maior produtor de petróleo do Brasil, o Estado deverá alcançar, até o final de 2015, uma produção de cerca de 500 mil barris por dia. Os campos petrolíferos se localizam tanto em terra quanto em mar, em águas rasas, profundas e ultraprofundas. O Espírito Santo possui, hoje, a primeira e única produção comercial de petróleo na camada pré-sal, através da FPSO – Floating Production Storage and Offloading (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo) da Petrobras, que iniciou suas operações em 06 de novembro.  Por meio de encontros como este, o IBEF-ES oferece informações para seus associados e para a sociedade capixaba, com a apresentação de temas atuais e relevantes que contribuem ainda para o aumento do conhecimento e capacitação de nossas lideranças.  Mais informações e inscrições pelo telefone 3227-7825 ou pelo email [email protected]

Sesp é o novo cliente da Cativa Imagem – A Cativa Imagem, dirigida pela jornalista Sizue Itho, passa a monitorar mais um cliente na mídia: a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). A empresa será responsável por fazer o monitoramento de conteúdo dos assuntos relativos à violência, atendendo às polícias, corpo de bombeiros e demais órgãos relacionados à Secretaria. Com mais de 40 clientes e um corpo técnico formado por aproximadamente 40 profissionais treinados, a Cativa garante a cobertura de mais de 800 veículos nacionais e locais, entre jornais, revistas, TVs abertas e fechadas, sites oficiais, agências de notícias e redes sociais.

Tangará Foods lança linha Nutrimax para o Food Service – A Tangará Foods lançou em novembro os produtos da nova linha Nutrimax: recheios doces e salgados, coberturas, coco ralado, pré-misturas para panificação e desmoldante. A marca Nutrimax passa a assinar toda a linha voltada para o Food Service e a intenção é ampliar o mix até o final de 2013. De acordo com a nova estratégia adotada pela empresa, alguns produtos que pertenciam à família Nutricional – agora dedicada aos produtos lácteos –, estão passando por um processo de revitalização sob a marca Nutrimax. Os produtos Chocolate em pó 50% e Batata em Flocos já se encontram com as novas embalagens e estão disponíveis para venda.

MP lança Hortifruti no Brooklin  – Os paulistas acabaram de ganhar novos ídolos. Os legumes, frutas e hortaliças com milhares de fãs capixabas e cariocas chegaram a São Paulo. O  Hortifruti inaugurou uma nova loja no Brooklin – São Paulo  e as estrelas do hortifrutigranjeiro, que receberam vida com a criatividade da MP Publicidade, e  já entraram em ação.

Kiwi Bill protagoniza lançamento – Como estratégia de divulgação, a agência capixaba distribuiu 25 mil unidades de sacolas de papel para jornais em bancas do Brooklin. Nelas, a protagonista é o kiwi, que aparece “sentado” num sofá assistindo ao filme “Kiwi Bill”.  Além disso, em São Paulo, o mundo dos FLV´s (frutas, legumes e verduras) virou notícia nos jornais Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo. Também foi customizada uma capa do jornal Metro, que tem distribuição gratuita na região da loja, com notícias fictícias.

nova/sb reforça time –  A nova/sb fecha o ano de 2012 com mais 37 contratados nos escritórios de Brasília e São Paulo, nas áreas de criação, RTV, Planejamento, Atendimento, Mídia e Administrativo.  A área de Criação do escritório de São Paulo ganhou novos integrantes. Entre eles estão os redatores Hermes Zambini (ex-F/Nazca e Lew Lara) e Paulo Drokan (ex-DPZ e Borghierh/Lowe). Já Ceres Costa chega para reforçar a equipe de planejamento. Ceres tem mais de 20 anos de experiência em planejamento de marketing político, governamental e institucional.  À frente da equipe de RTV está Nílvia Centeno (gerente de RTV). Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP, passou por algumas agências e fez sua carreira na McCann Erickson, onde trabalhou por 20 anos. Durante os últimos 17 assumiu a direção do Departamento de RTV do escritório de São Paulo.

nova/sb reforça time  – Jà Sérgio Silva chega para agregar o time de planejamento da nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli. Vindo da QG Propaganda, o profissional também possui passagens pelo planejamento da Fischer, Dez Brasil e Energy Y&R (atual VML). Já a estudante de publicidade Ana Paula Galhardo é a nova assistente da diretoria. Entre os novos contratados do escritório de Brasília estão o redator Alysson Nonato Cunha, que passou pelas agências Neogama/BBH, JWThompson e Lowe Lintas, e Claudinéia Pires (supervisora de faturamento), ex-Lowe, Y&R, Agnelo Pacheco, 141 Brasil.

nova/sb assina campanha de verão da Sabesp –  Começa a veicular nesta semana a campanha de verão da Sabesp. Assinada pela nova/sb, a campanha de utilidade pública tem como objetivo conscientizar a população sobre a economia de água, principalmente no período de verão e de férias. Quem estrela a campanha é a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, que fez uma paródia da música “A Casa caiu”, sucesso dos músicos em 2010.  O comercial mostra um homem (o ator Rodrigo de Almeida Piccin), embaixo do chuveiro aberto, ele faz de tudo: canta, dança, brinca com um patinho, só não toma banho. De um rádio em cima da pia começa a tocar uma música. As paredes do cenário “caem” e no fundo vemos a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba no palco. Os artistas cantam a paródia da música: “Para, para, para tá louco. Tá tudo errado gastar água que nem doido. Chuveiro aberto e só você não viu, sua casa caiu”. Ao final a dupla orienta: “Para a sua casa não cair neste verão, use água com responsabilidade. Tome banhos rápidos, feche sempre a torneira. Faça sua parte”.

 

nova/sb assina campanha de verão da Sabesp  – “Queríamos conscientizar a população a respeito da importância da economia de água, mas queríamos fazer isso de maneira leve, não impositiva”, explica Ricardo Furriel, VP de criação da nova/sb. “Pensamos em diversas linhas e chegamos à ideia de ter uma coreografia ou refrão forte, algo que pegasse. Então convidamos a dupla Fernando e Sorocaba, são jovens, carismáticos e tem ótimos hits. Optamos pela música ´A casa caiu´, e eles fizeram o refrão em parceria com nossa equipe”, complementa.  A campanha conta com comercial em TV (aberta e fechada), spot em rádio, anúncio impresso e online, e será veiculada na capital e litoral paulista. Nos materiais impressos são duas versões de anuncio. Em um, o chuveiro jorrando água aparece no centro do anúncio e a dupla está no lado direito. O slogan diz: “Chuveiro aberto e só você não viu? A casa caiu!”. No outro é uma torneira aberta e o slogan “Torneira aberta e só você não viu? Sua casa caiu”.Do lado esquerdo o alerta para economia de água: diminua o tempo do banho, feche a torneira ao escovar os dentes ou fazer a barba, mantenha a torneira fechada enquanto ensaboa a louça.

Ficha técnica

Diretor de Criação: Ricardo Furriel

Diretor de Arte: Hermes Jurkowitsch

Redação: Paulo Drokan e Ricardo Furriel

Produtora: Zeppelin Filmes

Diretor: Marcello Lima

Assist. Direção: Alexandre Casagrande

Dir. Fotografia: Fernando Oliveira

Áudio: A Voz do Brasil

RTV: Nilvia Centeno

Atendimento: Thiago Furtado, Rafael Zamith, Juliana Midori, Bruna Santana

Aprovação: Adriano Stringhini, Helton Zuccon, Carlos Eduardo Rodrigues

Fotografo: Ale Rielo

Artbuyer: Raquel Dias Coêlho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *