Super Páscoa 2013

Super Páscoa 2013  – na semana passada em São Paulo, a ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, reuniu num dos salões do Hyatt Hotel, as 11 empresas fabricantes de chocolates e que movimentam a páscoa no Brasil, e jornalistas convidados para a 24ª edição do Salão de Páscoa 2013. Naquela oportunidade as industrias apresentaram aos jornalistas cerca de 100 novos lançamentos que estarão nas prateleiras dos supermercados e lojas próprias logo após o carnaval.

Salão de Páscoa 2013 – fazendo as honras da casa e recepcionando os convidados, o vice presidente de chocolates da Abicab, um velho e querido amigo, Ubiracy Fonseca,(foto) agradeceu as presenças das indústrias e dos jornalistas e informou que “o espírito de confraternização da Páscoa, data mais importante do setor, é simbolizado pelos ovos de chocolate, que unem as famílias e amigos num ambiente de alegria e comemoração. As empresas estão otimistas com as vendas e planejam boas surpresas para quem gosta de presentear os entes queridos”.

A páscoa no Brasil  – Os números comprovam que os brasileiros continuam apaixonados por chocolate, principalmente nesta época do ano. “A Páscoa de 2012 foi responsável pela produção de cerca de 18 mil toneladas de produtos, com 80 milhões de ovos vendidos em mais de 800 mil pontos de venda do País. Estes números mostram que o mercado de chocolate neste período se manteve estável em relação à 2011”, lembrou  Ubiracy Fonseca, vice-presidente de Chocolate da ABICAB. Segundo o executivo, a data representa o “13º mês” da indústria de chocolates.

A páscoa no Brasil 2  – Em relação ao mercado de chocolate como um todo, o setor em 2012 teve desempenho estável. “A ABICAB ainda não fechou os dados, mas estimamos que a produção acumulada do ano tenha ficado estável em relação a 2011. O setor seguiu o movimento da economia do País, que apresentou um cenário de baixo crescimento”, explicou o vice-presidente da ABICAB. Fonseca lembra que atualmente, o consumo per capita no Brasil é de 2,2 kg por ano. Há três anos o consumo era de 1,65 kg. Esse aumento foi motivado principalmente pelo crescimento de renda da população, que passou a incluir o produto na cesta de compras.


Garoto lança Páscoa verde a amarela
– A Páscoa da Garoto está recheada de referências à brasilidade. A empresa, que é a patrocinadora oficial da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de 2014, lança produtos que resgatam a cultura do país por meio do futebol e de um mix de sabores tipicamente verde a amarelo. O gerente executivo de marketing da Chocolates Garoto, André Barros, (foto) e a gerente de Páscoa, Fernanda Canto, participaram do Salão de Páscoa, promovido pela Abicab, em São Paulo, no último dia 29. Na entrevista coletiva, eles apresentaram as novidades da Garoto para a Páscoa 2013. O salão de páscoa  reúne todos os anos  os fabricantes de chocolate de todo o país.


Garoto lança Páscoa verde a amarela – prestigiando os jornalistas capixabas, a Garoto promoveu uma ação promocional exclusiva para lançar a Páscoa 2013. A imprensa da terrinha recebeu press kit com os lançamentos Mundy Descobertas, o Ovo Garoto Seleção Brasileira e um pen drive com todas as informações e fotos. Promotoras vestidas com o uniforme da seleção brasileira e orelhinhas de coelho distribuíram coelhos de chocolate em várias redações. Na foto, a visita na Rede Vitória.


As surpresas dos lançamentos da Páscoa 2013 –  Pontos de venda em todo Brasil já estão preparados para receber, logo após o Carnaval, as novidades que a indústria de chocolates preparou para a Páscoa 2013. É hora de conhecer os principais lançamentos do setor, por empresa. Entre os lançamentos da Garoto estão duas edições especiais que prometem agradar os admiradores do esporte mais popular do Brasil, o futebol: o Garoto Seleção Brasileira (nº 15/180g), que traz o consagrado chocolate ao leite da empresa e é recheado com bombons de banana; e o Talento Coco e Castanha–do–Pará (nº 20/375g), que prestigia ingredientes presentes na culinária nacional. Além disso, a marca traz mais 10 lançamentos: Cacau Garoto 55% (330g)(foto) – Com conceito “gourmet”, esse lançamento apresenta uma embalagem composta de três ovos fabricados com cacau 100% brasileiro, produzido nos três Estados do Brasil homenageados (Espírito Santo, Pará e Bahia).

As surpresas dos lançamentos da Páscoa 2 – Os resultados atingidos pela Arcor do Brasil na Páscoa 2012 foram os maiores da história da empresa, 20% de crescimento em faturamento. Para a Páscoa 2013 a expectativa é crescer aproximadamente 30% em faturamento. A linha de Páscoa da Arcor possui 29 produtos, sendo sete novidades: Ovo Mickey Mouse (Chocolate ao leite) 150g – Com o Mickey de miniatura de corda, que anda para frente e para traz; réplica perfeita do personagem. Ovo Minnie (Chocolate ao leite) 150g – Vem com uma bolsinha de mão da Minnie na cor rosa. Ovo Procurando Nemo (Chocolate ao leite) 150g(foto ) – Com miniaturas dos peixinhos Nemo e Dory que, ao contato com a água e toque das mãos, ganham luz.  Ovo Arcor Branco (Chocolate branco) 245g; Ovo Tortuguita (Chocolate ao leite) 150g ; Ovo Patati Patatá (Chocolate ao leite) 120g – Acompanhado de um super copo Squeeze com a imagem da dupla, nas cores vermelha e azul. Ovo Linha Times (chocolate ao leite – 200g) – Com os clubes nacionais que vem com um balde de pipoca, decorado com o brasão dos times.


As surpresas dos lançamentos da Páscoa 3 – A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, apresenta mais de 52 itens para a Páscoa 2013. Ovos da linha Dreams, Tradicional, Truffon, Zero Açúcar e Zero Lactose vão compor o portfólio da marca para a data, assim como sabores diferenciados com chocolate belga, novos sabores no Trio Gourmet para comer de colher e os lançamentos exclusivos nas linhas infantis Justiça Jovem, (foto )Turma da Mônica, Carrossel e Bella`s. A rede prevê produzir mais de nove milhões de itens neste ano.

As surpresas dos lançamentos da Páscoa 4 – O Grupo CRM, empresa que detém as marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, prevê que a produção será 59% superior ao ano passado. A produção 2013 de alguns itens começou no final de 2012 e será finalizada dez dias antes do feriado pascal. Ao todo serão produzidos 19 lançamentos Kopenhagen e 25 Chocolates Brasil Cacau que começam a ser comercializados a partir de 16 de fevereiro de 2013. A Kopenhagen traz o Ovo Kopenhagen 85 anos – 1000g.. Ovo Black & White – 300g Para os amantes de chocolate, o Ovo Black & White satisfaz boa parte dos desejos. Ovo Avel㠖 500g Lascas de avelãs torradas envolvidos no chocolate ao leite Kopenhagen em forma de ovo de Páscoa. Recheado com os irresistíveis bombons avelãs. Ovo Língua de Gato amargo – 300g O sucesso da linha Língua de Gato chega à Páscoa com a versão amarga. Ovo Nhá Benta Duo – 300g ; o Ovo Amarula – 300g (foto ) A parceria da Kopenhagen com a Amarula continua nesta páscoa com o ovo que leva o nome de uns dos licores mais consagrados em todo o mundo. A casca de chocolate ao leite é decorada e tem recheio trufado ao leite. Acompanha quatro copinhos de chocolate ao leite Kopenhagen e uma garrafa de licor Amarula Cream 50ml.

As surpresas dos lançamentos da Páscoa 5 – Já a Chocolates Brasil Cacau traz o Ovo Trufado Brigadeiro – 400g Ovo de chocolate ao leite trufado com recheio cremoso de brigadeiro. Ovo Trufado Tripolino – 400g (foto)O sabor marcante da páscoa com duas metades uma de chocolate ao leite e outra branco. Ambos trufados com surpreendente recheio cremoso de morango. Se surpreenda com esse lançamento. Ovo Trufado Dinda – 300g Nosso ovo de páscoa em homenagem a Dinda de Chocolate. Trufa de Colher – 380g O maravilhoso e inconfundível recheio das trufas da Chocolates Brasil Cacau recheiam completamente esse ovo de chocolate ao leite pra comer de colher. Simplesmente uma explosão de sabor. Tradicional – 400g O já famoso Ovo Trufado tradicional.



As surpresas dos lançamentos da Páscoa 6
– Já a Harald – primeira fábrica de chocolates do Brasil com tradição de mais de 100 anos e líder em coberturas fracionadas – apresenta três novos produtos que prometem deixar a Páscoa 2013 mais gostosa: O Ovo TriAmor, da linha Melken Amor, na versão 240g; pela linha Melken Doce Cozinha o Kit Monte o seu Coelho de Páscoa e o Harald Melken Kit Ovo Surpresa, pela linha Harald Melken. A Páscoa 2013 é muito especial para a Harald, pois marca sua entrada no segmento de Ovos de Páscoa. Confira abaixo detalhes de cada lançamento para a Páscoa 2013: Ovo de Páscoa Harald Melken TriAmor –  Linha Melken Amor (FOTO)- Encontre o seu amor e delicie-se a cada pedaço! O ovo triplo conta com a casca externa de chocolate ao leite (32% cacau), casca interna com chocolate branco (29% cacau) e bombons em formato de coração com chocolate meio amargo (54% cacau).

As surpresas dos lançamentos da Páscoa 7 – O produto pode ser encontrado na versão 240g, número 15. Kit Monte o seu coelho de Páscoa – Harald Melken Doce Cozinha – Kit completo para montar seu presente de Páscoa. Contem duas barras de chocolate Harald Melken de 500 gramas cada, sendo uma de chocolate ao leite e outra de chocolate branco, uma forma de coelhinhos e um rolo de papel para embalar com 10 metros. Harald Melken Kit Ovo Surpresa– Harald Melken – Kit completo com um ovo de páscoa de chocolate ao leite (32% cacau), uma cápsula de plástico para proteção do ovo, um suporte-base de plástico para apoio da cápsula, uma folha para embalar, uma fita para fechamento e uma etiqueta De/Para. Com esse produto o consumidor pode surpreender o presenteado, já que o ovo vem pronto para ser recheado com uma bela surpresa como um anel de noivado, uma viagem, um jantar, enfim o que a imaginação mandar.

As surpresas dos lançamentos da Páscoa 8 – Em 2013, a marca Lacta, da Mondelez Brasil , apresenta para o mercado 15 lançamentos: Mini Ovos Lacta 140g – Mini ovos de chocolate recheados com pastilhas crocantes. Cada embalagem contém quatro unidades. Disponível em três deliciosas versões: Diamante Negro, (foto) Laka e Confetti. Mini Eggs 100g – Para consumo imediato, tem como diferencial o tradicional chocolate Lacta ao leite em formato de ovinho coberto com uma casquinha crocante. Agora disponível para todo o Brasil. Diamante Negro Formato 350g – O irresistível e misterioso chocolate com cristais crocantes em edição especial: em formato Diamante! Além de delicioso, vem em uma linda embalagem para presentear. Ovo Sonho de Valsa Tripla Camada 337g. Ovo Lacta Angry Birds – Red bird: Lacta surpreende com o lançamento da licença Angry Birds em um formato totalmente inusitado: ovo de chocolate ao leite vem dentro da pelúcia!

As surpresas dos lançamentos da Páscoa 9 – Depois de celebrar os 100 anos e 16º ano de liderança consecutiva no mercado de páscoa, a Lacta chega à páscoa 2013 para presentear. Serão 63 produtos diferentes, sendo 13 lançamentos nesta páscoa. “Para 2013, renovamos toda a identidade visual do portfólio, o que vai ajudar o consumidor a visualizar os atributos dos produtos, como cascas recheadas, e brindes  com embalagens mais presenteáveis e atraentes” foi o que disse Mariana Perota, (foto)  gerente de marketing de Páscoa da Lacta_ Mondelêz Brasil. 

As surpresas dos lançamentos da Páscoa 10 – Seis novidades movimentam a Páscoa 2013 da Munik, além dos já tradicionais produtos elaborados para a data. As inovações são o Ovo de Páscoa Alfajor – Chocolate ao leite recheado com doce de leite. Keks – Ovo de chocolate ao leite coberto com os deliciosos biscoitos keks. Explosivo – Ovo de chocolate ao leite com confeitos que explodem na boca. Ovo Branco com Frutas Vermelhas,(foto) produzido à base de morango e framboesa desidratados; o Half Amêndoa e Nozes, elaborado com chocolate ao leite e a grande novidade, que é o primeiro Ovo de Páscoa Pão de Mel do mercado, elaborado com chocolate ao leite , sendo uma casca coberta com pães de mel ao leite e licor e será produzido em Edição Limitada.

As surpresas dos lançamentos da Páscoa 11 – A Páscoa 2013 da Nestlé levará às parreiras de todo o país as marcas mais consagradas e queridas do consumidor brasileiro. Entre os principais lançamentos da marca estão o ovo de páscoa Lollo e o Alpino de Colher, que chega com a expectativa de repetir o sucesso da inovação Suflair de Colher que, junto com o ovo Kit Kat, agitou a categoria no ano passado. A Nestlé continua investindo na linha Gifting, que oferece ao consumidor a oportunidade de celebrar com seus familiares e amigos ovos que são verdadeiros presentes, em embalagens com design especial. Com diferentes opções de desembolso, são 10 lançamentos em um total de 44 opções no portfólio. Confira as novidades para a Páscoa 2013. As novidades na linha Gifting da Nestlé ficam por conta dos lançamentos Alpino de Colher (355g)(foto) – Com a casca de chocolate e o recheio cremoso do Alpino para comer de colher, item que acompanha o ovo. Para os que gostam de apreciar sabores diferentes, a novidade é o ovo Nestlé Classic Branco com recheio sabor Torta de Limão (360g)

 

As surpresas dos lançamentos da Páscoa 12 – A Pandurata, que engloba as marcas Hershey’s, Bauducco e Visconti investe pesado em lançamentos para a Páscoa 2013. Com objetivo de crescer 36% em faturamento com a campanha de Páscoa, a Hershey’s aposta em sua linha Kisses, que vem conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e traz diversas novidades para o período. Para começar, as embalagens estão mais sofisticadas, prontas para presentear, e trazem mais destaque à marca. Outra inovação é o lançamento do sabor Ovomaltine 245g, que já é sucesso no segmento de barras de chocolate e, na Páscoa, ganha o formato exclusivo de Kisses. Com isso, a linha passa a ter seis opções: Ao Leite 230g/680g, Cookies’n’Creme 245g/680g, Meio Amargo 230g e Ovomaltine 245g. Há ainda os novos “Hershey’s Kisses para Presente”,( (foto).


As surpresas dos lançamentos da Páscoa 13  – a Bauducco chega à Páscoa com o espírito de renovação característico do período e apresenta um portfólio completamente reformulado, tanto em receitas quanto em embalagens. Ao todo serão sete itens divididos em duas linhas de produtos: para Compartilhar e para Presentear. Na linha para presentear estão as opções de receitas especiais em embalagens sofisticadas, disponíveis nos sabores Creme de Chocolate, Trufa  e Avelã. Para compartilhar, as sugestões são as colombas Frutas (foto), Gotas de Chocolate, e Creme de Baunilha, recheio suave com gostinho de feito em casa que complementa uma massa leve e saborosa, deixando-a ainda mais molhadinha. A marca apresenta ainda o Creamy, uma charmosa caixinha repleta de biscoitos recheados de avelã com cobertura de chocolate.

As surpresas dos lançamentos da Páscoa 14 – Já a Visconti, tradicional marca de colombas pascais, leva aos consumidores sua Colomba com gotas de chocolate (foto) em uma lata decorativa e moderna para enfeitar a mesa na ceia de Páscoa.

As surpresas dos lançamentos da Páscoa 15  – Além de ovos do Bob Esponja, Senninha, Backyardigans, Club Peguin, Littlest Pet Shop, My Little Pony, Kung Fu Panda, I-Carly e Big Time Rush, a Top Cau traz ainda para a Páscoa 2013 oito lançamentos: Bratz 160g,  Bratzillaz 80g, Winx Princesas 150g, (foto)  Dora 160g, Marie 90g, Max Steel 160g, Nerd 160g e Pica Pau 90g. “Decidimos destacar esas linhas pelo sucesso que fazem com a garotada. As meninas vão se encantar com a magia e beleza das bonecas Bratz e das Winx Princesas. Para os meninos, loucos por aventuras, os brinquedos como o lançador de dardos do Nerf e o skydiving de Max Steel”, comentou a gerente de marketing, Alais Fonseca.


As surpresas dos lançamentos da Páscoa 16 – A Vonpar Alimentos aposta em inovação. A empresa preparou uma linha de produtos especiais, modernos e diferentes, baseados no conceito de “presentear”. São kits divertidos e, o melhor: repletos de chocolates. Mais do que oferecer produtos, o objetivo da empresa é o resgate da celebração e do conceito de presentear. Os lançamentos são das marcas Mu-Mu, Stikadinho, Bib’s (foto )e Aplauso. O Paper Toy Aplauso é a escolha perfeita nos quesitos design, utilidade e versatilidade. O kit vem com quatro barras de chocolate nos sabores Ao Leite, Amendoim, Chocolate Branco e Chocolate Preto e Branco. Tudo isso dentro de uma caixinha de toy art para o consumidor montar um paper toy, que funciona como porta-canetas e porta-retrato. E para finalizar, o grande sucesso da Neugebauer, o Stikadinho, vem com proposta criativa para guardar objetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *