Páscoa está muito além do chocolate



Páscoa está muito além do chocolate
– A Páscoa é muito mais do que chocolate. A data remete à ideia de transformação e recomeço. Para celebrá-la, o Hospital Metropolitano divulga uma campanha interna em que um simpático garotinho vestido de coelho transmite uma mensagem de esperança e harmonia. As peças, criadas pela agência Danza, também podem ser vistas em anúncio feito pela instituição de saúde.

Unimed lança o Centro Integrado de Atenção à Saúde – Reunir todos os serviços de atendimento à saúde em um pensamento único, inteiro, comum. Esse é o objetivo do conceito de cuidado, presença e proteção da Unimed Vitória: o Centro Integrado de Atenção à Saúde. E para divulgar esse modelo que estará presente em todas as unidades da cooperativa, a MP Publicidade criou uma campanha mostrando que, para todos os momentos da vida, quem tem Unimed Vitória pode contar com uma rede completa e exclusiva, e que agora conta com o Hospital-Dia e Maternidade. A campanha estará na TV, rádio, internet, outdoors, jornais, revista, busdoor, além da comunicação interna com colaboradores e cooperados.

Ficha Técnica:

Agência: MP Publicidade

Cliente: Unimed VitóriaTítulo: Centro Integrado de Atenção à Saúde

Direção de criação: Mônica Debbané

Coordenação de criação: Gustavo Mendonça

Coordenação de planejamento e estratégias digitais: Flávio Barreto

Direção de arte: Rogério Campos

Redação: Priscila Perovano

Produtora: Sanfona Filmes

Produtora de áudio: Batuki

Direção de cena: Thiago Moreira

Direção de fotografia: Cris Adonis

Fotografia: Léo Crosara

Produção gráfica: Rosângela Rosa

Mídia: Marlon Pagoto

RTVC: Janice Delunardo

Atendimento: Juliana Malacco

Aprovação: Flávia Guimarães, Carolina Castro  e Fernanda Thomaz 

Cliente participa dos lucros – Para divulgar um diferencial do Sicoob, a Divisão de Lucros, foi criado um novo VT. Que banco divide os lucros com você? Nenhum. Mas o Sicoob é diferente. No ano passado, o Sicoob-ES teve o maior lucro de sua história, um total de R$ 114 milhões, e vai dividir R$ 71,6 milhões entre os associados do Espírito Santo. A campanha conta ainda com peças gráficas que enfatizam o quão importante é dividir. O texto das peças seguem a linha séria da cooperativa de crédito, porém as imagens chamam a atenção com apelo emocional.

Ficha Técnica

Agência: Criativa Propaganda

Diretor de Criação: Flávia Rodriguez

Redator: Tiago Bezerra

Diretor de Arte: Rowenna Pimentel

Atendimento: Samantha Valladão

Mídia: Liliane Dias

Produção de RTVC: Ubirajara Pinto

Aprovação: Marcelo Vieira

Referência mundial em Vitória  – A Unimed Vitória traz ao Estado na próxima terça, dia 26 de março, o professor da Escola de Medicina da Universidade de Harvard Robert Janett, referência mundial em atenção primária em saúde e responsável pela implantação de um novo modelo de assistência médica nos Estados Unidos. Ele conta suas experiências durante o Encontro Saúde em Pauta, que acontece no Centro de Convenções de Vitória, é aberto a interessados que fizerem gratuitamente suas inscrições pelo [email protected] . A proposta de Janett visa o cuidado integral aos pacientes e um acompanhamento próximo e contínuo, aliado ao uso adequado da tecnologia e à cultura da promoção da saúde, a um custo mais baixo que o praticado nos planos de saúde tradicionais.

Set assina nova campanha de páscoa – A Set Comunicação continua mandando super bem nas criações para a Chocolate=)ri.  Além da criação da marca e de toda a programação visual, que foi eleita a melhor de 2012 pelo Festival Colibri, a Set desenvolve todas as campanhas mensais da doceria, como a atual feita para a Páscoa, que está sendo divulgada nas redes sociais. Acesse e divirta-se também! facebook.com.br/chocolateri


Selo na rede própria
– As oito unidades próprias da Unimed Vitória ganharão, a partir desta semana, o selo do Centro Integrado de Atenção à Saúde, que identificará toda a rede própria da cooperativa. Além da identificação, o selo também reforça o conceito praticado pela Unimed Vitória, que é oferecer uma rede de serviços completa e exclusiva formada pelos Centros de Especialidades, Unimed Diagnóstico, Hospital Unimed, Unimed Oncologia, SOS Unimed, Viver Unimed, Assistência Domiciliar e que agora conta com o Hospital-Dia e Maternidade.

Convite para empresários e profissionais liberais – com palestra a ser proferida pelo professor Adilson Neves, sobre o tema Liderança Servidora, acontece a reunião do empreendedor, nesta sexta feira,dia 22 de março, a partir das 19:30 horas. O evento será no tempo da Igreja Presbiteriana Renovada de Jardim Camburi. Mais informação pelo telefone 27 8170 7024 ou pelo e-mail [email protected]



Ampla entre as 10 melhores agências do Brasil
  – A Ampla Comunicação conquistou um lugar no ranking das Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar no Brasil na pesquisa realizada pelo instituto Great Place to Work® em parceria com Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP). O presidente da agência, Queiroz Filho, participou da premiação, realizada na segunda-feira (18) no Copacabana Palace (RJ). A Ampla conquistou o 8º lugar no ranking, formado por 25 agências. Mais de 150 agências de todo o Brasil participaram da pesquisa. Na foto, Denise Botelho e Queiroz Filho.

Ampla entre as 10 melhores agências do Brasil  – O GPTW constrói o ranking com base numa pesquisa minuciosa realizada junto à empresa e aos funcionários, que avaliam as práticas internas de gestão, ambiente e condições de trabalho das agências. “Fazer parte desta lista tem um sabor especial para nós, porque este é um prêmio concedido pelos próprios funcionários, que reconhecem nosso projeto de gestão. São eles que fazem da Ampla o melhor lugar para se trabalhar”, comemora o presidente da Ampla. Responderam a pesquisa os funcionários da Ampla das unidades do Recife e de Vitória, no Espírito Santo.

Conhecendo o perfil da agência  – A Ampla completou 37 anos em janeiro de 2013. Fundada por um dos pioneiros da publicidade pernambucana, Severino Queiroz, a agência tem uma diversificada carteira de clientes, onde constam: Claro Nordeste, Fiat (regional), Pitú, IMIP, Arco-Íris, Jornal do Commercio, Rapidão Cometa, Queiroz Galvão, Rede Globo Nordeste e seus portais (G1, Globo Esporte e Globo Nordeste), Vitarella, Shopping Recife, Ferreira Costa, Baterias Moura, Sebrae e Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Instalada no Espírito Santo, desde 2004, a Ampla atende as contas do Governo do Estado, Vale, Unimed Vitória, Fortlev, A Gazeta e Convento da Penha. 

NBS cria humor e negócios –  O site de classificados  www.bomnegocio.com  lançou nova campanha desenvolvida pela agência NBS. Os vídeos aproximam compradores e anunciantes e transformam compras erradas em escolhas certas com base em situações corriqueiras e divertidas do dia a dia. Com a campanha no ar, o site espera aumentar em 60% os atuais 500 mil acessos diários.

Senai-ES: 1º lugar no ranking nacional de matrículas do Pronatec – No mês de fevereiro, o Senai–ES conquistou o primeiro lugar no ranking nacional de cursos técnicos do Pronatec, por ter alcançado a marca de 2.760 matrículas. No final do ano passado, a instituição ofereceu aos alunos da rede pública a opção de 15 modalidades técnicas, distribuídas em nove municípios onde o Senai está instalado. As aulas tiveram início em fevereiro, com 48 turmas formadas. Para o segundo semestre, o Senai vai abrir mais 2.140 vagas em cursos técnicos gratuitos por meio do Pronatec. O resultado é comemorado pela instituição, que vem se empenhando em aumentar a oferta de profissionais qualificados para a indústria capixaba. Além dos cursos técnicos, o Senai-ES vai oferecer, no 2º semestre, mais de 12 mil vagas em cursos de qualificação profissional no Pronatec.

McDonald’s vai apagar as luzes na Hora do Planeta 2013 – Pelo quinto ano consecutivo, os restaurantes McDonald’s participarão da Hora do Planeta, iniciativa mundial da WWF para chamar a atenção da sociedade para as mudanças climáticas. No dia 23 de março, das 20h30 às 21h30, todos os restaurantes da rede no Brasil desligarão seus luminosos externos, em um ato simbólico contra o aquecimento global e outros problemas ambientais. A participação da rede na Hora do Planeta reforça o compromisso da empresa em cuidar do presente para garantir o futuro.

McDonald’s vai apagar as luzes na Hora do Planeta 2013 – As páginas da rede no Twitter e no Facebook também serão “apagadas” durante a Hora do Planeta 2013. A empresa ainda realizará uma campanha para incentivar os funcionários, fornecedores e franqueados a desligar as lâmpadas e os equipamentos elétricos em suas casas durante o evento. Além disso, a McDonald’s University, o Instituto Ronald McDonald, o Espaço da Família (Barretos, SP) e as Casas Ronald de Campinas (SP), do ABC paulista e do Rio de Janeiro também apagarão as luzes de suas sedes por uma hora. “Além de promover e participar de importantes projetos que visam a sustentabilidade, o McDonald’s quer engajar seus funcionários na luta pela preservação do meio ambiente”. ressalta o Diretor de Comunicação da Arcos Dourados no Brasil, Hélio Muniz.

Espírito Santo é o segundo Estado brasileiro a utilizar o QR Code para promoção do turismo –  A partir de uma iniciativa do Conselho de Turismo da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila), o município de Vila Velha ganha essa inovação no mercado e dá um importante passo no desenvolvimento turístico. Uma ferramenta tecnológica que está em alta na atualidade, o QR Code, está sendo utilizada para reforçar o turismo capixaba e traçar roteiros para moradores e turistas. Atrás apenas do Rio de Janeiro, que possui painéis QR Code entalhados em pedra portuguesa nas calçadas de 30 atrações turísticas da cidade, agora o Espírito Santo está inserido na atualidade das tecnologias.

Espírito Santo é o segundo Estado brasileiro a utilizar o QR Code para promoção do turismo  – A iniciativa partiu dos empresários que fazem parte do Conselho de Turismo (CT) da Asevila. Segundo a coordenadora do conselho, Graziele Reis, o objetivo é dar um upgrade no turismo capixaba e chamar a atenção dos turistas para outros locais de grande valor histórico e cultural do município. “Para isso, serão distribuídas nos pontos turísticos placas contendo o QR Code dos outros locais que são destaque. Com isso, desperta o Interesse do Turista de ir até o local conhecer, assim o mesmo interessado, fica sabendo um pouco mais sobre os outros espaços de Vila Velha”, explica. Dentre os pontos que serão evidenciados pela tecnologia, já foram inclusos no QR Code o Museu Vale e a Chocolates Garoto. Mas o recurso também poderá ser utilizado em pelo menos mais oito pontos. Com isso, os usuários de aparelhos celulares com leitores ou aplicativos poderão acessar os endereços dos respectivos pontos turísticos e ter informações úteis sobre esses espaços.

Conceito português do uso do QR Code – A ideia de utilizar o QR Code para promoção do turismo vem de Portugal. Nas calçadas de Lisboa, o código de resposta rápida fornece informações turísticas sobre a zona, com conteúdo cultural e relevante para os que ali passam. Os QR Codes inseridos nas calçadas portuguesas estão dispostos numa área aproximada de um metro quadrado cada. O projeto partiu de uma agência portuguesa que criou a campanha para combinar a tecnologia com a promoção da tradição histórica do país, as calçadas. Para isso, os pixels dos QR codes foram substituídos por pedras colocadas na calçada e quem fotografa o código pode acessar conteúdos como a agenda cultural da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *