Preview e Link assinam “Marcas Ícones: as mais lembradas”



Preview e Link assinam “Marcas Ícones: as mais lembradas”
– Foi lançada  a segunda edição da revista “Marcas Ícones: as mais lembradas”. A publicação traz o resultado da pesquisa de lembrança de marca realizada pelo Ibope Inteligência para a Rede Vitória e conta com matérias com as empresas e instituições mais lembradas pelos capixabas. Também estão na revista depoimentos dos principais players do mercado sobre a consolidação da pesquisa neste seu segundo ano e sobre a importância de uma marca ser a mais lembrada pelo consumidor. A produção de conteúdo e o projeto gráfico e editoração são, assim como na edição anterior, da Preview Editora e da Link Editoração. A impressão ficou a cargo da GSA.

Espírito Santo Sustentável – Criada em 2013, pela empresária paulistana Juliana Lacerda e a jornalista mineira Flávia Lommez, a Rede de Negócios Sustentáveis, lançada oficialmente em Brasília, no dia 24 de abril, no maior encontro dos Municípios com desenvolvimento sustentável, ambiciona estimular a sustentabilidade no meio empresarial e também na administração pública. O caminho será pela aproximação entre as partes com o objetivo de fomentar parcerias e relacionamentos comerciais e/ou profissionais entre si e, principalmente, negócios lucrativos e sustentáveis que reflitam positivamente na sociedade. O programa inicia suas atividades no Espírito Santo e está convidando apenas 300 empresas para fazer parte desta rede.

Dia do Profissional de Marketing – Para comemorar o dia do profissional de marketing, celebrado na quarta feira passada, dia 8 de maio, a equipe de marketing da Cobra D’agua preparou uma ação para eles mesmos. O pessoal que cria as estratégicas da empresa mostrou que veste a camisa da empresa literalmente. Foram confeccionadas camisetas exclusivas da campanha “Eu curto Cobra D’agua”.

Garoto lança novo Talento em comemoração à Copa do Mundo – Durante mês de Maio, os fãs de Garoto podem conferir nas lojas de todo o Brasil o novo chocolate Garoto da linha Talento, na versão chocolate branco com castanha-do-pará e coco. Apoiadora nacional da seleção brasileira e da Copa do Mundo da FIFATM, a Garoto lança o primeiro tablete, de uma série, com elementos da FIFA preparados especialmente para os eventos. Entrando no clima de comemoração, o chocolate Talento literalmente vestiu a camisa da seleção brasileira com roupagem personalizada nesta nova edição. Além da receita – segunda a trazer chocolate branco com a marca Talento –, as embalagens oferecem uma experiência inusitada ao consumidor, com uma textura que representa uma camisa de futebol da Seleção Brasileira.

Chega de desrespeito – Respeito é o tema que direciona as matérias da nova edição da Revista Viva®, da Unimed Vitória. A publicação está repleta de matérias que trazem exemplos e dicas de respeito ao próximo. Em uma das reportagens, a pediatra Mariângela Alochio Avellar dá dicas de como ensinar regras sobre respeito e limites para crianças. “O trabalho de educação na escola deve ser complementar, feito em conjunto com os pais”, destaca a pediatra. A revista está disponível em todas as unidades da Unimed Vitória, consultórios, clínicas e demais estabelecimentos que atendem pacientes do plano de saúde.

ArcelorMittal Tubarão faz exposição fotográfica com ônibus da Arte – Uma mostra vai circular pela unidade da ArcelorMittal Tubarão, no município de Serra, nas próximas semana, expondo as melhores fotos produzidas por empregados da empresa, menores aprendizes, aposentados, pensionistas e familiares. A ação faz parte do projeto “Talentos da Companhia”, uma iniciativa que consiste em um ônibus, transformado em galeria de artes, que percorre os dez restaurantes da empresa com exposições de obras criadas por seus próprios profissionais. Cada participante pode inscrever até cinco fotos que tenham como tema saúde, bem-estar ou qualidade de vida.

Agência Babel lança Brand Channel para Garoto – Entrou no ar o novo brand channel da Garoto, criado pela agência Babel, com o objetivo de concentrar todos os conteúdos da marca dentro da mesma plataforma de forma interativa e exclusiva para este canal. A TV Garoto, como é chamado, já possui banners de chamada para o concurso “A Música”, que traz Michel Teló como garoto propaganda.  Ao navegar na TV Garoto o internauta pode escolher entre as categorias Torcida Garoto, em que é direcionado para uma série de vídeos ligados ao concurso “A Música”, Comerciais de TV, Produtos e Comunicação Institucional. Todas as categorias possuem conteúdos exclusivos do canal.

Agência Babel lança Brand Channel para Garoto  – O projeto, que contou com a parceria da produtora Delicatessen, tráz além do conjunto de conteúdos, a oportunidade de aproximar o consumidor da marca.  “A Garoto entende que a Copa do Brasil é dos Brasileiros, assim como a própria marca, por isso quis trazer esse conteúdo mais próximo do internauta que terá a oportunidade de interagir, curtir, compartilhar os vídeos, além de dar sugestões de futuros posts” comenta Reginaldo Ferrante, presidente da agência Babel. 

Ação da Garoto : https://www.youtube.com/user/GarotoChocolates

Por dentro  da Babel – A Babel nasceu há cinco anos com a missão de trazer a seus clientes uma visão das diversas disciplinas da Publicidade, juntamente com a experiência dos sócios Julio Anguita e Reginaldo Ferrante. A agência trabalha com promoção, publicidade, merchandising no ponto de venda e comunicação digital. Em seu portfólio de clientes estão às contas da Garoto, Gendai, China in Box, Trifil, The Fifties, Spicy, Diário de São Paulo, Dotz, D&D, entre outros. Para mais informações https://www.agenciababel.com.br/

Prêmio Leão Verde Social divulga os finalistas – O Prêmio Leão Verde Social, premiação voltada para a comunicação de interesse público promovido pela agência nova/sb, já tem os finalistas definidos. Estão na disputa 13 ideias, selecionadas entre 300 projetos inscritos. O vencedor, que levará um troféu exclusivo assinado pelos Irmãos Campana e uma viagem para Cannes, será conhecido na próxima quarta-feira, 15 de maio. Para participar os interessados deveriam inscrever ideias de projetos de comunicação, com alto impacto e baixo custo e capazes de melhorar a vida nas grandes cidades. O número de inscritos foi surpreendente e expõe a preocupação e engajamento das pessoas com questões da vida urbana, além de ser uma amostragem dos temas que mais as preocupam.

Prêmio Leão Verde Social divulga os finalistas  – A nova/sb recebeu projetos relacionados ao trânsito, lixo e reciclagem, adoção de animais, prática de exercícios, doação de sangue, poluição, entre outros temas. Para explicar suas ideias os participantes recorreram à criatividade explorando diversos formatos como anúncio, filme, evento, viral, ação de ativação, gamification e crowdfunding. Grande parte das ideias envolviam colaboração da população e o desenvolvimento de aplicativos para celular. Além dos prêmios, a nova/sb apresentará as melhores ideias para empresários, representantes de ONGs, cidades e governos como forma de incentiva-los a adotar as ideias. Ao adotar, a empresa ou entidade premiará o autor da ideia com R$ 5 mil e terá o direito de implementar a ação. Em um segundo momento, todas as ideias não adotadas serão disponibilizadas em um site onde qualquer empresa, governo ou prefeitura poderá adotá-las e colocá-las em prática.


Anunciante torna-se garoto-propaganda em campanha da WMcCann para a Patrimóvel – Ninguém melhor que Rubem Vasconcelos, fundador e o grande personagem da vitoriosa trajetória da Patrimóvel, maior imobiliária do Rio de Janeiro, para divulgar os diferenciais da empresa. Explorando a marca pessoal de Rubem, referência como consultor do mercado de imóveis e sua personalidade carismática, a WMcCann criou ampla campanha protagonizada pela versão caricaturada em 3D do Rubem, que contempla, desde sábado passado, a veiculação de um anúncio por semana, no jornal “O Globo”. A campanha divulga a Patrimóvel Prontos, divisão de imóveis usados da empresa.

Anunciante torna-se garoto-propaganda em campanha da WMcCann para a Patrimóvel  – Um dos anúncios é assinado com o título “Sua casa, minha vida”, numa alusão ao programa habitacional “Minha casa, minha vida”, do governo federal, porém mostrando que no caso da Patrimóvel a vida do Rubem é dedicada a fazer com que os outros tenham sua casa própria. O segundo anúncio é assinado com o titulo “Seu apartamento a 5 minutos da praia está a 5 minutos de ser vendido” e, no dia das mães, um anúncio mostra Rubem empunhando um buquê de rosas e a frase: “Quando uma mulher descobre que vai ser mãe, ela conta pra mãe, pro marido e pra gente. Não necessariamente nesta ordem”.  No quarto anúncio, Rubem aparece caracterizado como um jogador de futebol remetendo à Copa das Confederações: “Craque se faz em casa. Mas, se você preferir, temos apartamentos com grandes áreas de lazer”.

Ficha técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Patrimóvel

Produto: Patrimóvel Prontos

Nome da campanha: Escuta o Rubem

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Fabio Meneghini

Criação: Fabio Meneghini, Bruno Araujo, Milena Zindeluk e Edson Simonin

Mídia: Sergio Vancini, Patricia Abreu, Priscila Alvarez e Renata Duarte

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Tráfego de Criação: Debora Nunes

Produção Gráfica: Reginaldo Barbosa

Art Buyer: Ana Bandarra

Ilustrador: KOI Factory e Arizona.

Atendimento: Marcio Borges, Mauro Menezes, Catia Duran e Julia Bernardes

Aprovação pelo cliente: Rubem Vasconcelos e Regina Vasconcelos

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