Os encantos do Espírito Santo em campanha da AMPLA


Os encantos do Espírito Santo em campanha da AMPLA – A campanha Descubra o Espírito Santo, criada pela Ampla para a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) divulgar os encantos capixabas, está de volta à grade de programação com uma versão que tem como foco as montanhas capixabas, aproveitando as férias de inverno. O filme de 30” está em veiculação nos canais fechados da Globosat  (SporTV, GNT, GloboNews, Viva, Multishow), além de Warner e Sony nas praças de Minas Gerais, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. A campanha é complementada com anúncios nas revistas de bordo da TAM, GOL e Azul. O filme tem a participação da atriz global Fernanda Vasconcellos, que percorre vários municípios turísticos capixabas, convidando o telespectador a desfrutar da diversidade que o Estado oferece. Para saber mais sobre a campanha: www.descubraoespiritosanto.com.br.

Ficha técnica

Anunciante: Setur

Agência: Ampla Comunicação

Direção de criação: André Muhle e Maurício Nunes

Coordenação de criação: Bruno Alves

Criação: André Muhle, Maurício Nunes, Plinio Uhl, Rafael Carvalho e Anna Terra

Atendimento: Marla Oliveira e Mylla Macedo

Mídia: Felipe Manno, Andressa Lírio e Andi Nascimento

Produção gráfica e RTVC: Luiz Felipe, Ana Paula Clero e Alline Andrade

Produção de vídeo: Etnia Filmes

Produção de áudio: REC

Direção: Gustavo Lellis

Fotografia: Sagrilo

Web developer: Thiago Folador

Aprovação: Setur e Secom

Ronald Carvalho lança blog Inspiring Videocasts – Os avanços na tecnologia têm contribuído maciçamente para alterar a forma como as pessoas se relacionam e compartilham dados relevantes. Saímos da Era da Informação, focada no fato em si, para adentrar a Era do Conhecimento, cujo centro das atenções é a reflexão sobre o fato e o que ele pode acrescentar. O papel das redes sociais tem ganhado destaque nesse cenário, trazendo consigo a Era do Conteúdo Colaborativo. Nela, vários indivíduos constroem juntos conceitos e agregam conhecimentos diversos sobre o mesmo tópico com o único objetivo de difundir a informação e contribuir para o crescimento do outro. Seguindo essa diretriz, Ronald Carvalho, (foto) um dos maiores nomes de marketing do Brasil, apresenta ao mercado um modelo inovador de compartilhamento de conhecimento: o Inspiring Videocasts. Trata-se de um canal da web criado para promover conhecimento e inspiração a profissionais e estudantes dos mais variados segmentos.

Ronald Carvalho lança blog Inspiring Videocasts –  “Partimos de um conceito que vem sendo adotado em outros países, como Estados Unidos, para promoção de autoconhecimento e desenvolvimento das pessoas em diversas áreas. Por meio de vídeos curtos disponibilizados gratuitamente na internet, discutimos temas interessantes para o aperfeiçoamento profissional e pessoal dos internautas”, explica Ronald.  Muito mais que som e imagem, os vídeos que os usuários da web irão encontrar no Inspiring Videocasts serão interativos e dinâmicos, conforme explica Bianca Sperandio, diretora de criação em mídia digital do projeto. “Como o objetivo é difundir conhecimento, agregamos links relacionados ao conteúdo que está sendo abordado. Esses links podem trazer informações da Wikipedia, por exemplo, ou do Google, funcionando como hipertextos. Tudo dentro do próprio vídeo, tornando-o uma biblioteca interativa de informações daquele tema.” O lançamento do primeiro vídeo está previsto para o próximo dia 16 de julho, no www.inspiringvideocasts.com.

Executivo da Argalit é eleito “Líder Revelação” – O diretor executivo da Argalit, Raphael Cassaro Machado, está entre os vencedores na categoria “Líder Revelação” da 13ª edição do Prêmio Líder Empresarial. O prêmio, realizado pela TV Vitória _ Rede Vitória, homenageia os nomes que se destacaram no cenário de negócios e empreendedorismo do Espírito Santo. O evento de premiação, quando serão entregues os troféus a todos os ganhadores, acontece no dia 8 de agosto, em local ainda não confirmado.

Santa Pimenta apresenta moda jeans no Mega Polo – A marca capixaba de jeanswear vai divulgar os hits da primavera-verão em São Paulo. A moda jeanswear tem dominado as passarelas e vitrines a cada ano. Para apresentar as principais tendências do segmento, a marca capixaba Santa Pimenta participa da 15ª edição do Desfile Coleções, do Mega Polo Moda de São Paulo. O evento acontece de 29 a 31 de julho.  Na passarela, os principais hits da primavera-verão. Jeans coloridos, metalizados, encerados e o denim cru são os principais trends. Lavagens claras e sutis vão agradar aos mais tradicionais. O verde militar, azul petróleo, rosa e cáqui continuam peças “must have”.

Carol Narizinho é ícone da campanha – Ícone da campanha de primavera-verão da marca, a ex-Panicat Carol Narizinho vai desfilar com os hits das próximas estações no Desfile Coleções, em São Paulo. De 4 a 6 de agosto, a modelo participa do Moda Brasil Summer, em Colatina.


Empresários franceses presentes na Feira Acaps PanShow – Esta é a primeira vez que a empresa franco brasileira Jecko International Consulting vem ao Brasil e escolheu um dos mais importantes enventos comerciais do Espírito Santo para apresentar a sua marca e os seus produtos. Depois da França, a Jecko International abriu escritório de representação em Vitória, já com uma carteira de produtos alsacianos como os vinhos produzidos pelos viticultores da Rota do Vinho da Alsacia, cervejas, licores, óleo de Argan e Curcumina.  Os empresários Yves Jecko, diretor comercial Europa da empresa e Franco Bianchi, diretor comercial Brasil e América do Sul, Laurent Didier, representante da Jecko na França e diretor da Arganeraie du Souss, e Nathalie Menotti  do Domaine Schwach, produtora de vinho da Alsacia, estarão no stand da empresa a disposição dos clientes para apresentar os seus produtos.

Empresários franceses presentes na Feira Acaps PanShow – A empresa vai apresentar na feira da Acaps a Curcumina produzida na França a partir da raiz produzida na Ilha de Reunião composta de 95% de Curcumina, um complemento alimentar reconhecido como anti-inflamatório, anti-oxidante e conhecido como componente auxiliar no tratamento de algumas doenças entre elas o câncer. No stand 06-C da Super Acaps Panshow a Jecko International apresentará também ao público o Óleo de Argan, 100% natural produzido no Marrocos. São dois tipos de Argan: o preparado para tratamento dos cabelos e corpo, e o azeite consumido nos alimentos, queijos, pão entre outros. O Argan da Jecko International, representante exclusivo da empresa francesa Arganeraie du Souss distribuidora do produto na Europa, não possui produtos químicos, é extraído de uma região protegida como Patrimônio Mundial e por isso preservada a sua plantação.

Aberta oficialmente a 1ª Feira Brasileira do Varejo – A abertura oficial da 1ª Feira Brasileira do Varejo (Febravar) e do Congresso para o Desenvolvimento do Varejo, promovidos pelo Sindilojas Porto Alegre, foi realizada no início da tarde desta quarta-feira, 10 de julho, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre/RS. O evento, pioneiro no segmento no Brasil, segue até sexta-feira, 12 de julho, com visitação à feira e palestras gratuitas abertas ao público. Apenas as conferências marcadas para as 19h exigem a compra de ingresso, que pode ser feita no site do evento ou na própria feira. São 21 palestrantes, 46 estandes e 35 expositores. A expectativa é de seis mil visitantes.  O presidente da Feira, Paulo Kruse, destacou que é com satisfação que o Sindilojas Porto Alegre realiza a primeira edição da Febravar com o intuito de apresentar novidades e tendências. “Esperamos contribuir com a qualificação do varejo, o crescimento das vendas e o atendimento exemplar”, completou.

Empresa Destaque do mercado imobiliário –  A Lorenge S.A conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Destaque Ademi-ES. Nesse ano, a construtora levou a melhor na categoria “Empresa Empreendedora – Destaque do Setor Imobiliário”. Com mais de 30 anos de atuação no mercado imobiliário capixaba, a empresa é a maior construtora do Espírito Santo, com empreendimentos em diversas regiões da Grande Vitória e interior do Estado. São shoppings, prédios residenciais e corporativos, com um total de 4.200 moradias e 3.100 salas comerciais em terras capixabas. Agora, a construtora se prepara para expandir seus negócios para as cidades de Campos dos Goyatacazes e Macaé, no Rio de Janeiro, além de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Prêmio de Excelência Gráfica para trabalho da Ampla no Espírito Santo – A Grafitusa conquistou o Prêmio Padre José de Anchieta de Excelência Gráfica com cartaz criado pela Ampla para a Unimed Vitória, que conscientiza os colaboradores da Cooperativa sobre a importância de denunciar o trabalho escravo e infantil. O cartaz tem uma imagem dramática e de alto impacto: o rosto de uma garota em preto e branco, que nos encara enquanto é emudecida pela mão de um adulto. Quando a mão é retirada, o restante da mensagem é revelado, dando conta da dimensão do problema: 25 mil pessoas são escravizadas no Brasil por ano.   Além da pertinência criativa, o cartaz chama a atenção para um problema social que a maioria julga existir somente em zonas rurais e outros países.

Ficha técnica

Anunciante: Unimed Vitória

Agência: Ampla Comunicação

Direção de criação: André Muhle

Coordenação de criação: Bruno Alves

Criação: Lívia Hermanny e Plinio Uhl

Atendimento: Babilônia Prates, Bianca Ávila e Caio Furlan

Produção gráfica: Luiz Felipe e Mônica Martins

Aprovação: Cynthia Molina e Diana de Marchi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *