Presente para o Papa Francisco


Presente para o Papa Francisco – O cerimonial do governo do Rio escolheu o Atelier para criar uma peça para presentear o Papa Francisco na sua visita ao Rio, para a Jornada Mundial da Juventude. “Fizemos uma escultura em madeira de reflorestamento com a figura do Cristo Redentor e em seu manto todo esculpido com as principais igrejas do Rio e suas paisagens mais marcantes. Fiquei muito feliz em fazer essa escultura para ser humano tão extraordinário”, declarou a designer  Ana Paula Castro

 Criativa ganha conta da Pimpolho – A Criativa Propaganda acaba de ganhar a concorrência pela conta publicitária da Pimpolho. Foram cinco anos de prospecção e uma concorrência disputada com mais cinco empresas.   “Nosso sucesso foi fruto de um trabalho impecável e estratégico, feito com paixão.  Ousamos. Concorremos com o que acreditávamos ser o melhor para a marca Pimpolho. Todos os detalhes foram pensados, desde a pesquisa com profissionais da área até a sala linda com cheirinho de bebê. Encantamos!”, comemora orgulhosa a diretora geral da agência, Flávia Rodriguez.

Criativa ganha conta da Pimpolho – A empresa de produtos infantis, sediada em Vila Velha, foi a pioneira na fabricação de calçados no Brasil. Desde 1962 no mercado, criada pelo esforço de um imigrante português, a Pimpolho hoje mantêm comércio internacional e emprega mais de mil funcionários diretos e indiretos. “A Criativa entendeu a essência da Pimpolho e apresentou exatamente o que a marca comunicava. Ela nos surpreendeu com sua ousadia para apresentação de uma campanha que foi além do briefing. Além disso, levamos em conta a vontade da Criativa em fazer parte da empresa, que se mostrou tão dedicada e interessada”, pontuou Luiza Malovini, analista de marketing da Pimpolho,  sobre os motivos que levaram a empresa a escolher a Criativa como agência.

Serviço WI-FI no Shopping Vitória –  Com o objetivo de ficar ainda mais próximo dos seus clientes, o Shopping Vitória acaba de abrir a sua rede WI-FI para acesso gratuito à internet. A novidade contempla toda área internet do centro de compras. Para acessar as redes sociais, consultar as lojas existentes no mall, entre outras praticidades, basta realizar um cadastro, indicando o CPF, nome completo e email. Feito isso, o internauta terá 15 minutos para entrar no email indicado no cadastro para confirmar seu IP e, na sequência, navegar à vontade. 

Grupo Composé lança nova logomarca – Para marcar a expansão dos negócios e a abertura de novos empreendimentos, o Grupo Composé, que está comemorando 20 anos em 2013, acaba de modernizar sua identidade visual. A empresa capixaba, reconhecida no mercado de decoração e que possui lojas no município de Serra e Vitória, inaugurará em setembro sua nova loja em Miami, nos Estados Unidos. Por isso, sua nova logomarca traz como assinatura as três cidades onde mantém atuação.  A reformulação, feita pela C3 Comunicação, contemplou a retirada do antigo ícone da marca e o redesenho da tipografia, agora formada por traços mais finos, imprimindo leveza e sofisticação. A cor azul foi mantida por transmitir a solidez no mercado e a cor bordô foi acrescentada para equilibrar o visual em finas linhas em degradê, sugerindo a intenção da empresa de ir ainda mais longe.

Moxuara lança novo clipe em parceria com a Marca Ambiental – No dia 01 de agosto, o Grupo Moxuara lançará seu mais novo Clip Alice, em Cariacica. O projeto conta com o apoio da Marca Ambiental, que através da Lei João Bananeira de incentivo a Cultura no Município de Cariacica, investe em ações de responsabilidade social através da cultura e da arte. “A responsabilidade social é um dos valores que vem crescendo no meio empresarial e, portanto, investir em projetos que trazem cultura para a sociedade tornou-se imprescindível para as empresas”, afirma Mirela Souto, gerente de comunicação e imagem da Marca Ambiental.  O evento está marcado para as 19h, no Tradicional Bar do Pantera em Campo Grande.

10ª edição da Vitória Gourmet  – A editora Unique lança a 10ª edição da Revista Vitória Gourmet. Com textos da RF Assessoria de Comunicação, tiragem de 5 mil exemplares e impressão da Grafitusa, a publicação traz na capa o vasto mundo da cerveja, com destaque para a trajetória do chef funcional Renato Caleffi e para os chefs amadores, pessoas que amam cozinhar em casa para receber familiares e amigos. O conteúdo da revista pode ser acessado ainda pelo celular ou por tablets.

Campanha do Yázigi nos cinemas  – O Yázigi começa uma ação promocional nos cinemas da Grande Vitória que promete trazer muitas risadas e estimular o público a estudar e aprender o inglês corretamente.  A ação vai acontecer no foyer do cinema nas sessões mais concorridas. Com uma pequena encenação, atores entram em cena na captura do assassino do inglês. A ação dura no máximo 4 minutos e termina com os atores perguntando ao público, de uma forma divertida, se o inglês deles é  ou não “tabajara”. No final da encenação é entregue um flyer dando instruções para as pessoas postarem uma foto ou um vídeo no Facebook. Quem fizer um post no Facebook sobre esta ação usando #YazigiVixFBY e marcar 3 amigos pode ganhar uma bolsa de estudos para um dos cursos do Yázigi. Outra forma de concorrer é curtir o facebook.com/vitoriayazigi e compartilhar o vídeo oficial deste evento.

Fibria lança Relatório de Sustentabilidade 2012 para iPad – A Fibria lançou em julho o seu Relatório de Sustentabilidade 2012 para iPad na loja virtual da Apple, cujos diferenciais consistem em animações e arquivos de áudio e vídeo, além do acesso direto aos links da versão completa do relatório na internet. O conteúdo já pode ser baixado gratuitamente em português e inglês. O Relatório de Sustentabilidade da Fibria, além de apresentar os principais resultados do ano nas áreas econômico-financeira, socioambiental e de governança, faz um balanço dos resultados obtidos até o momento para as Metas de Sustentabilidade de Longo Prazo e mostra os desafios estabelecidos para 2013.

Cativa com nova gerente do setor de Auditoria – A Cativa Imagem integra à sua equipe uma nova gerente do setor de Auditoria. Andressa Moreno, (foto) que acaba de assumir o cargo, já foi assessora da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e trabalhou por oito anos na Rede de Comunicação do Governo do Estado. Um dos resultados do seu trabalho lá foi a projeção positiva do Espírito Santo na imprensa nacional, com a veiculação de 103 matérias de valorização do Estado. O desafio da profissional agora é gerir o setor da empresa que faz a análise de matérias divulgadas sobre os clientes, emitindo uma avaliação crítica das publicações e gerando o chamado Índice de Imagem, uma metodologia criada pela Cativa para ponderar e gerar dados comparativos acerca da imagem das marcas ao longo do tempo. “A nossa preocupação aqui vai além de saber que houve divulgação do cliente, mas poder identificar como ele foi divulgado. Isso o apoia na tomada de decisões e na elaboração de seus planejamentos de comunicação estratégica”, ressaltou Andressa.


NBS assina campanha da oi  – O ator Gabriel Braga Nunes é o protagonista da nova campanha da Oi, que apresenta o portfólio de pós-pago de Dia dos Pais. O filme ”casal”, que será veiculado em TV aberta, reforça o conceito “Oi completa você”, que coloca o consumidor na posição de protagonista.  Na peça, criada pela NBS, Braga Nunes observa um casal em um restaurante e ambos não tiram os olhos dos seus smartphones. Até que a mulher manda para o marido um SMS com vários corações. Ele recebe e, sem tirar os olhos do celular, tenta agradecê-la, tocando a sua mão. Porém, não percebe que, na verdade, o que está ali é a cesta de pães do restaurante. Nesse momento, o ator tira a mão do marido da cesta e coloca na mão da esposa. Ele conclui: “Venha para a Oi. A Oi completa você. Só não vai ficar assim igual a eles. A Oi quer que você continue aproveitando o melhor da vida real”.

Ficha técnica:

Agência: NBS

Direção de criação: André Lima, Marcello Noronha e Moacyr Netto

Criação: Marcello Noronha, Rodrigo Almeida, Antonia Zobaran e Ricardinho Weitsman

RTVC: Andréa Matzker e Alvaro Figueira

Atendimento: Antonino Brandão, Andréa Sanches, Paula Fernandes, Alessandra Barana e Fernanda Maia

Planejamento: Paula Lagrotta, Mariana Corradi e Anne Moraes

Produtora do filme: Hungry Man

Direção de cena: João Caetano

Produção executiva: Alex Mehedeff e Rodrigo Castilho

Montagem: Luiz Bahia

Produtora de som: Raw

Aprovação pelo cliente: Eric Albanese, Flavia Miguez, Fernando Souza e Maria Clara Figueiredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *