Crianças explicam quem é a TOTVS

totvs criancas
Crianças explicam quem é a TOTVS – A ação selecionou filhos de funcionários com o objetivo de aproximar as crianças da empresa e mostrar que ambiente corporativo é acessível na linguagem dos pequenos. O vídeo foi divulgado via redes sociais e portal da empresa . A TOTVS, brasileira líder no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial, em parceria com a produtora Nova Cia, desenvolveu uma ação com seus colaboradores para homenagear todas as crianças, no mês destinado a elas. Em uma campanha iniciada na rede social corporativa interna da companhia, com mais de 25 mil usuários e cinco mil visualizações mensais, vídeos foram enviados pelos funcionários, que gravaram depoimentos de seus filhos explicando o que é a TOTVS, e o que a empresa faz. Participaram crianças de vários estados do Brasil, México e Estados Unidos.

 

Crianças explicam quem é a TOTVS – Os vídeos foram postados pelos pais em uma comunidade específica, criada na rede especialmente para a campanha. Após a seleção dos melhores depoimentos, um vídeo foi realizado, onde as crianças, através de sua própria linguagem e criação artística, por meio de desenhos, pinturas e expressão corporal, mostram como é fácil para essa nova geração explicar o essencial do negócio da empresa, deixando o que parece ser complexo, de forma simples e eficaz. A campanha será veiculada nos canais digitais oficias da TOTVS: Youtube, Facebook, Twitter, Linkedin e portal.

Conhecendo  a TOTVS –  Líder absoluta no Brasil, com 55,4% de marketshare*, e também na América Latina com 35%, a TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia. É a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes, sendo líder também no segmento de pequenas e médias empresas (PME) na América Latina. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. Suas operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria, BPO e CloudComputing. Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

19º Prêmio Capixaba de Jornalismo – será nesta quarta feira, dia 9 de outubro, a partir das 20 horas, no Hotel Ilha do Boi, a festa de premiação da 19ª edição do Prêmio Capixaba de Jornalismo. Profissionais de jornalismo de todas as categorias e empresas estarão em noite de gala recebendo seus merecidos prêmios por seus trabalhos, reportagens e noticias que veicularam e que se destacaram no cenário capixaba. Vale lembrar que o prêmio existem porque temo apoio de empresas como Vale, Fibria e ArcelorMittal.

Sicoob em clima de Outubro Rosa

Agências do Sicoob ganham iluminação rosa – O Sicoob Espírito Santo aderiu à campanha Outubro Rosa, conhecida internacionalmente como símbolo da luta contra o câncer de mama. Sete agências da Grande Vitória e a recém-inaugurada sede da instituição financeira ganharam iluminação rosa na fachada, assim como alguns pontos de atendimento no interior. Além disso, os funcionários da cooperativa vão usar a camisa da ação todas as sextas-feiras deste mês. Desde 2011, o Sicoob atua em parceria com a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) no projeto Querer Bem, que promove palestras de conscientização sobre o câncer de mama e oferece exames de mamografia gratuitos.

helio santos da SIC

Espírito Santo na era digital – Assinaturas à caneta, carimbos, selos e outros recursos para comprovar a autenticidade de documentos, expressar concordância com determinados procedimentos, declarar responsabilidade, entre outras exigências legais, estão com os dias contados.  Acaba de instalar-se em Vitória a AR – SIC Digital, empresa credenciada e homologada pelo ITI (Instituto de Tecnologia da Informação), órgão subordinado à Secretaria da Casa Civil da Presidência da República. Localizada na Enseada do Suá, a empresa dirigida pelo empresário Hélio Santos(foto)  atua  emitindo e entregando aos clientes certificados digitais, identificando a pessoa (física ou jurídica) para que não haja equivoco nem fraude em sua emissão.

Grupo Coroa comemora 80 anos de mercado –  Nem todo mundo sabe, mas o Grupo Coroa, que neste ano completa 80 anos de vida, começou sua trajetória fabricando vinho de laranja. Logo depois, a empresa, criada pelo imigrante austríaco Roberto Carlos Kautsky, em Domingos Martins, se dedicou a produzir bebidas como aguardente de mel e de laranja, jurubeba e até vinagre.  Os rótulos dos primeiros produtos são hoje registros históricos do início de atuação da empresa, que em 1950 trouxe de Hamburgo, na Alemanha, o maquinário que garantiu a produção do guaraná, seu produto mais tradicional. 

garrafa_retro_coroaGrupo Coroa comemora 80 anos de mercado – O resgate dessa memória é parte das ações em comemoração aos 80 anos, celebrados em agosto. Uma das iniciativas é o lançamento de uma edição especial do guaraná, com embalagem vintage, relembrando o período de criação de produto. As garrafas já começaram a ser comercializadas em edição limitada em bares e restaurantes, prometendo gerar disputa tanto entre os apreciadores da tendência vintage, quanto junto ao público que valoriza das coisas da terra.

Informativo Adepes

 Inova assina informativo da Adepes – A Associação dos Defensores Públicos do Espírito Santo (Adepes) acaba de lançar o seu primeiro informativo. A publicação chega trazendo informações sobre a campanha estadual de valorização do defensor público, do qual a maioria da população depende para ter acesso à Justiça. Projeto editorial da Inova Comunicação Estratégica e projeto gráfico da Bios.

cena do filme modulo

 Giovanni+Draftfcb cria campanhas distintas para três instituições da Cruzeiro do Sul Educacional  –  Em período de inscrições para o Vestibular 2014, instituições de ensino superior da Cruzeiro do Sul Educacional ganham campanhas que destacam seus diferenciais. Os novos filmes, criados pela Giovanni+Draftfcb para o Centro Universitário Módulo, UNIFRAN – Universidade de Franca e UDF – Centro Universitário do Distrito Federal, refletem o amadurecimento da linha criativa inspirada no posicionamento de cada uma delas, em linguagem dinâmica com trabalho de animação, 3D e rotoscopia.

cenad filme da UDF

Giovanni+Draftfcb cria campanhas distintas para três instituições da Cruzeiro do Sul Educacional  – O caminho criativo para o Módulo, maior e mais tradicional centro universitário do litoral norte paulista, foca na proximidade de seus alunos com a comunidade local.  A campanha para o UDF, a primeira instituição de ensino superior particular de Brasília, criada em 1967, se divide em dois filmes que fazem um chamado instigante aos jovens, mostrando lados antagônicos de questões atuais sem abuso do sentimentalismo.

cena do filme da Unifran

Giovanni+Draftfcb cria campanhas distintas para três instituições da Cruzeiro do Sul Educacional  – Já UNIFRAN – última entidade de ensino a se incorporar ao grupo educacional – ganha sua primeira campanha criada pela Giovanni+Draftfcb, que também integrada organicamente este cliente à carteira da agência. Com o desafio de trabalhar um mercado muito diferente do das outras instituições do grupo, a cidade de Franca e os arredores, o filme mostra de forma criativa um jovem que se vê crescendo e, literalmente, grande demais para seu mundo.  A conta da Cruzeiro do Sul  Educacional está na Giovanni+Draftfcb desde 2008. Todas as três campanhas estreiam esta semana nas  TVs abertas de seus respectivos mercados. Mídia impressa, exterior, spots de rádio e peças para internet complementam as estratégias.

CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO – “Lados”

 

UDF – CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRIO FEDERAL – “Alimentos”

UDF – CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRIO FEDERAL – “Redes Sociais”

UNIFRAN – Universidade de Franca – “Crescimento”

 

FICHAS TÉCNICAS

Agência: Giovanni+Draftfcb

Cliente: Centro Universitário Módulo

Título: “Lados”

Produto: Vestibular 2014

Direção geral de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo

Diretor de criação: Ricardo “Dona” Martin

Criação: Camila Rodrigues, Henrique Del Lama, Manu Mazzaro e Marcelo Jun Sato

Criação digital: Cláudio Santos

Art Buyer: Tina Castro, Cris Bertella e Daniel Gonçalves

Ilustração: Vetor Zero Print

Produção gráfica: Edgardo Pasotti, Diego Bischoff

Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Roberto Lima, Thiago Baltar, Cintia Mavros

Projetos: Marcela Joares

Atendimento: Mauro Silveira, Cristiane Pereira, Anna Sant’Anna, Bárbara Conceição, Priscila Arakelian

Planejamento: Rapha Barreto, Luciana Mussato, Mirela Barcza, Beatriz Freire

RTV: Vivi Guedes e Ana Flávia F. de Lucca

Produtora de imagem: Vetor Zero        

Direção: Nando Cohen/ Marisa Dittlef

Produtor executivo: Alberto Lopes/ Sergio Salles

Atendimento: Marcia Guimarães

Animação: Equipe Vetor Zero

Composição: Equipe Vetor Zero             

Produtora de finalização: Vetor Zero

Produtora de Som: Big Foote

Aprovação do cliente: Fábio Ferreira Figueiredo, Mary Oura Wakabara e Stephânia Fincatti
 …………………………………xxxxxxxxxxxxxxx

Agência: Giovanni+Draftfcb

Cliente: Centro Universitário do Distrito Federal – UDF

Título: “Precisamos Estudar Melhor o Mundo” – “Redes Sociais” e “Alimentos”

Produto: Vestibular 2014

Direção geral de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo

Diretor de criação: Ricardo “Dona” Martin

Criação: Luíz Kanadani e Rodrigo L. Rodrigues

Criação digital: Lígia Borges, Cláudio Santos

Motion Design: Thais Nazima, Cláudio Shinohara

Art Buyer: Tina Castro, Cris Bertella e Daniel Gonçalves

Ilustração: Big Studios

Produção gráfica: Edgardo Pasotti, Diego Bischoff

Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Roberto Lima, Thiago Baltar, Cintia Mavros

Projetos: Marcela Joares

Atendimento: Mauro Silveira, Cristiane Pereira, Anna Sant’Anna, Bárbara Conceição, Priscila Arakelian

Planejamento: Rapha Barreto, Luciana Mussato, Mirela Barcza, Beatriz Freire

RTV: Vivi Guedes e Ricardo Magozzo

Produtora de imagem: Piloto Cinema e Televisão

Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi

Diretor de Arte: Alexandre Chalabi

Atendimento: Claudio Tolentino, Natalia Souza e Pattricia Britto

Animação: Aloísio Correa, Diego Akel, Felipe Ávila, Lígia Borba, Bruno Del Rey, Marco Túlio Ramos, Josimário
Façanha, André Teixeira

Composição: Alexandre Chalabi

Montagem: Arthur Carvalho

Finalização: Cris Caffaro

Produtora de Som: Cria Cuervos

Aprovação do cliente: Fábio Ferreira Figueiredo, Mary Oura Wakabara e Stephânia Fincatti
 …………………………………………………..xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Agência: Giovanni+Draftfcb

Cliente: UNIFRAN – Universidade de Franca

Título: “Crescimento”

Produto: Vestibular 2014

Direção geral de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo

Diretor de criação: Ricardo “Dona” Martin

Criação: Henrique Del Lama, Manu Mazzaro e Marcelo Jun Sato

Criação digital: Lígia Borges

Motion Design: Thais Nazima, Cláudio Shinohara

Art Buyer: Tina Castro, Cris Bertella e Daniel Gonçalves

Ilustração: Zombie Studio

Foto aérea: Equipe Piloto Cinema e Televisão.

Produção gráfica: Edgardo Pasotti, Diego Bischoff

Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Roberto Lima, Thiago Baltar, Cintia Mavros

Projetos: Marcela Joares

Atendimento: Mauro Silveira, Cristiane Pereira, Anna Sant’Anna, Bárbara Conceição, Priscila Arakelian

Planejamento: Rapha Barreto, Luciana Mussato, Natalia Domingues e Daniele Leão

RTV: Vivi Guedes e Ricardo Magozzo

Produtora de imagem: Piloto Cinema e Televisão

Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi

Diretor de Arte: Adams Carvalho

Atendimento: Claudio Tolentino, Natalia Souza e Pattricia Britto

Animação: Bruno Del Rey, Rafael Antonelli e Adams Carvalho

Composição: Rafael Antonelli

Montagem e Finalização: Cris Caffaro

Produtora de Som: Cria Cuervos

Aprovação do cliente: Fábio Ferreira Figueiredo, Mary Oura Wakabara e Stephânia Fincatti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *