Simpatia Lorenge é campanha de Namorados da Lorenge – Aproveitando o Dia dos Namoradas, a Lorenge lançou a campanha promocional Simpatia Lorenge, onde os clientes que comprarem um apartamento vão ganhar um par de alianças. De forma bem leve e divertida o conceito passa a ideia central de que aproveitar a promoção é mais eficaz que qualquer simpatia para casar. Todo casamento começa com um namoro, e essa é a fase que o casal faz planos e projetos para um futuro juntos. O apelo é que agora, com a promoção, finalmente o casal vai poder comprar o seu apartamento e realizar o sonho do casamento. A criação é da Ampla. A campanha conta com veiculação na TV, spot, anúncios de jornal, peças de internet e materiais para os corretores.
Ficha Técnica
Agência: Ampla Comunicação
Título: Simpatia Lorenge
Cliente: Lorenge S.A
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Livia Hermanny, Isadora Nicolao e Silvia Zanotti
Arte-final: Adenilton Nunes e Karla Nilo
Atendimento: Artilio Netto, Daniela Costa e Verônica Tostes
Gerente de atendimento: Marla Oliveira
Mídia: Grazi Fiorese
RTVC: Mila Neri
Produtora de vídeo: Fulltime Filmes
Produtora de áudio: White Produtora de Audio
Cliente/Aprovação: José Elcio Lorenzon, Samir Ginaid, Lynette Feu, Patricia Pontes e Danieli Carletti
Horta Urbana na ebrand – A agência da inovação está sempre pensando em resolver os problemas de marketing de seus clientes. E por que não de toda a cidade? Imagine canteiros repletos de verde plantados em meio a rotina acinzentada da cidade? Este é o nosso mais novo projeto na sede da ebrand: a Horta Urbana. O objetivo é mostrar, de um jeito simples e sustentável, que é possível ocupar espaços ociosos para o cultivo de ervas, temperos e hortaliças. Uma proposta que visa desenvolver novos modelos em rede para produção e distribuição de alimentos em áreas com grande densidade populacional.
Fórum em Colatina reúne empresários e corretores de seguros – Os empresários do setor de veículos e os Corretores de Seguros de Colatina estarão reunidos num fórum promovido pela Itaú Seguros Auto e Residência, nesta quinta feira, dia 11 de junho, no restaurante Drink. O evento contará com a presença do gerente da Sucursal Espírito Santo da Porto Seguro, Marco Antonio Silva,(foto) além do coordenador da Itaú Seguros Auto e Residência, José Marco Lo Russo. Na ocasião, os convidados conhecerão mais sobre Itaú Auto Roubo, um seguro que tem como diferencial a garantia de indenização de 80% do valor do veículo, em caso de ocorrências de furto ou roubo. Também oferece assistência 24 horas gratuita, com socorro mecânico, guincho para até 300 quilômetros e atendimentos para pane seca, troca de pneus e chaveiros.
Porto Seguro lança nova campanha publicitária para o Trânsito+gentil – Dê a primeira buzinada quem nunca cometeu uma pequena barbaridade no trânsito. Um avanço sobre a faixa de pedestres, uma disputa para mudar de pista, um gesto pouco cordial para outro motorista. No trânsito, há muitos gatilhos para despertar o ogro que existe em nós. Por isso, “quando for pegar o carro, deixe o ogro em casa”. Esse é o tema da nova campanha do Porto Seguro Auto para sua plataforma Trânsito+gentil, que foi lançada há cinco anos e estimula a prática da gentileza como meio de evitar situações estressantes no trânsito. As iniciativas incluem intervenções para conscientizar os motoristas, engajamento nas redes sociais e divulgação de conteúdos sobre o tema no site.
Caso assina campanha do trânsito+gentil – Criado pela Caso Comunicação e produzido pela Vetor Zero, o filme une captação ao vivo e animação 3D para transformar um motorista em ogro quando ele toma uma atitude pensando apenas em si, e procura mostrar como esse comportamento é inconveniente e possível de se evitar. Além da campanha, o Porto Seguro Auto, a partir deste mês, oferecerá mais uma vantagem para o bom condutor: 7% de desconto na contratação ou renovação do seguro para quem não tiver pontos na carteira de habilitação. O benefício é oferecido a motoristas das regiões do Sul e Sudeste, além da Bahia, Pernambuco e Ceará.
Ficha técnica da campanha
Anunciante: Porto Seguro Seguros
Título: Escola
Produto: Porto Seguro Auto / Trânsito+gentil
Diretor de Criação: Edmundo França
Criação: Tiago Marchitiello, Natan Pereira, Edmundo França, Paulo César Sancer
Produtora: Vetor Filmes
Produção Executiva: Paula Moraes e Alberto Lopes
Direção: Andre Ferezini
Fotografia: Alexandre Ermel
Direção 3D: Alceu Baptistão
Equipe Animação 3D: Marcos Felix (Concept), Rafael Nascimento (Ilustração), Guto Sposito, Bruno Saber (Modelo), Vivi Adade, James do Carmo (Rigging), Marinho P. Silva, Guto Sposito, Bruno Saber, Naiara Lima (Textura/Render), Victor Dinis, Daniel Alvit (Animadores), José Eduardo Ambrósio (Finalização)
Equipe Still / Pós-produção: Vetor Zero Print
Montagem: Kauê Kabrera
Coordenação: Cristiane Santos
Finalização: Vetor Zero
Color grading: Psycho N’Look
Atendimento Filme: Vandreia Ribeiro e Giovana Grigolin
Atendimento Still: Giovani Ferreira
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Produção Executiva: Alan Terpins e Rosana Souza
Direção Musical: Sérgio Bártolo
Produtor: Eron Guarnieri
Atendimento: Silvana Lowenthal, Marcos Lara
Mídia: Camila Bencini, Danilo Minicucci
Aprovação: Fabio Luchetti, Bruno Garfinkel, Jaime Soares, Cesar Pedro
Agências do Banestes ampliam horário de atendimento – O Banestes está modernizando e ampliando o seu atendimento. O banco passou a oferecer horário diferenciado em 13 agências, localizadas na Grande Vitória e interior do Estado, proporcionando aos clientes atendimento gerencial antes das 10 horas e após as 16, oferecendo mais praticidade e conveniência. Na Grande Vitória, dez agências trabalham com atendimento estendido, das 09 às 18 horas, além do horário de expediente bancário tradicional. São elas: Jardim da Penha, Bento Ferreira, Reta da Penha, Valores Enseada e Central (Vitória), Vila Velha e Itaparica (Vila Velha), Laranjeiras e Serra (Serra). Na agência Shopping Vila Velha, o atendimento gerencial, é das 11 às 19 horas.
Agências do Banestes ampliam horário de atendimento – No interior do Estado, as agências Cachoeiro e Bernardo Horta (Cachoeiro de Itapemirim) e Linhares também atendem das 09 às 18 horas. Durante o horário de atendimento gerencial, o cliente pode solicitar adesão a cartões de crédito Banescard ou Visa, solicitar empréstimos, contratar seguros, capitalização, renegociar dívidas, abrir contas e fazer aplicações. O presidente do Banestes, Guilherme Dias, (foto) assinalou que esta iniciativa visa a proporcionar um atendimento diferenciado para os clientes do banco. “Nossos clientes terão maior conveniência e flexibilidade de horário para resolver questões relativas aos produtos e serviços ofertados. Importante destacar que, apesar do avanço das operações por meio de canais eletrônicos, o atendimento presencial é indispensável para alguns serviços e produtos bancários”, frisou.
Movimento Ecobag do Bem: menos sacolas plásticas das ruas – O Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, foi uma data muito especial para a Rede Extrabom. A companhia supermercadista celebra a adesão dos capixabas ao Movimento Ecobag do Bem. Em quase três anos de campanha, o supermercado conseguiu impedir que cerca de 5 milhões de sacolas plásticas fossem colocadas em circulação nas ruas, graças aos capixabas que optaram pela substituição das tradicionais sacolas pelas embalagens retornáveis. Além de simbolizar um gesto a favor da natureza, o gesto dos consumidores também contribui para o repasse de recursos para as obras da Acacci, já que a cada 5 itens comprados utilizando sacolas retornáveis, 3 centavos são doados pelo próprio supermercado para a instituição. Ou seja, o cliente tem zero custo. O supermercado é que doa a quantia para a manutenção dos trabalhos da entidade.
Pioneirismo da rede Extrabom – O Movimento Ecobag do Bem é uma iniciativa pioneira no Estado e se mostra eficiente no que diz respeito às reivindicações de uma sociedade que busca o crescimento sustentável, já que o termo sustentabilidade refere-se a ações na área de proteção ambiental e melhorias das condições de vida das pessoas. Para o gerente de Marketing da Rede Extrabom, Marco Aurélio Rettore, a campanha é democrática, pois permite que as pessoas reflitam e escolham se continuarão utilizando as sacolas plásticas. “As embalagens comuns, ou seja, as oxibiodegradáveis, permanecem à disposição dos consumidores, sem custo adicional. O Extrabom espera que a campanha ganhe ainda mais adeptos, permitindo evitar que um volume maior de sacolas seja lançado na natureza”, acrescenta o gerente da rede de supermercados.
Soma Urbanismo promove ação de Meio Ambiente em São Mateus – A Soma Urbanismo realiza no próximo sábado, 13 de junho, um evento especial em comemoração ao mês do Meio Ambiente, no empreendimento Jacuí Residencial, em São Mateus. A ideia surgiu após a doação de mudas de árvores por parte de uma moradora do condomínio, projetado com estrutura focada na sustentabilidade. Além de ser dotado de itens como uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que garante o retorno da água limpa e seu reaproveitamento, sem causar danos ao meio ambiente e à saúde, o empreendimento fica localizado no endereço mais verde de São Mateus, ao lado do Vale do Cricaré.
Soma Urbanismo promove ação de Meio Ambiente em São Mateus – Durante a ação, as mudas de árvores doadas pela moradora serão plantadas em um espaço especial, com construção de um canteiro verde no parquinho que existe no empreendimento. Também será feito o plantio de outras mudas, ornamentais, distribuídas para cada pessoa presente. O evento terá, ainda, atividades de recreação e oficinas sustentáveis para as crianças. A proposta da Soma Urbanismo é que essa iniciativa seja replicada em seus outros empreendimentos no Estado, como o Residencial Buritis, também em São Mateus, que receberá a ação na semana seguinte, em 20 de junho.
Sabalogos lança “Na Livraria – diversa caligrafia” – O Sabalogos, grupo literário que existe há 25 anos, vai lançar mais um livro no próximo sábado, dia 13, na Livraria Logos do Shopping Jardins: “Na Livraria – diversa caligrafia”. A obra, uma edição comemorativa, reúne crônicas, contos e ensaios – sempre sobre livros, livraria e afins. Os textos foram construídos a partir da extensa bagagem que seus integrantes acumularam em vários anos de literatura e encontros descontraídos, regados a debates sobre assuntos de trabalho, piadas, cotidianos, sem pautas de bate-papo pré-concebidas.
Os co-autores do livro – Como resultado, cada história proporciona um profundo mergulho na literatura capixaba, com participação de 18 de alguns dos mais expressivos escritores da literatura produzida no Espírito Santo: João Bonino, Sergio Luiz Bichara, Francisco Grijó, Pedro J. Nunes, Sebastião Lyrio, Renato Pacheco, Luiz Guilherme Santos Neves, Reinaldo Santos Neves, Ivan Borgo, Fernando Achiamé, Getúlio Neves, Miguel Depes Tallon, Hormízio Santos Muniz, Álvaro José Silva, Caco Appel, Herbert Farias, Anaximandro Amorim e Linda Kogure. A nova obra será vendida por R$ 30 e alguns autores estarão presentes para autografar os livros. O lançamento será às 11 horas, sábado, na Livraria Logos, local que tradicionalmente vem abrigando os encontros há 25 anos.
Aniversário da Rede OK – A agência Artcom Comunicação é a responsável pela criação da campanha de aniversário da Rede OK que, durante os meses de junho a agosto, vai presentear seus clientes com quatro automóveis Montana, da Chevrolet. Nas compras acima de R$ 50,00 o consumidor já ganha um cupom para concorrer. A campanha sorteará um carro por loja. Para concorrer, os clientes precisarão preencher o cupom com os dados pessoais e responder à pergunta: “Qual o superatacado que tem o melhor preço no atacado e varejo?”. Depois é só depositar o bilhete em uma das urnas localizadas nas lojas e torcer para ser um dos sorteados. A promoção termina no dia 15 de agosto, às 19 horas. Logo após o encerramento da campanha serão conhecidos os ganhadores, às 20 horas, em apuração aberta ao público.
Promoção especial para o Dia dos Namorados – Especialmente para o Dia dos Namorados, a Valisere – marca especializada em lingeries e que conta com uma loja na Aleixo Neto, na Praia do Canto – criou uma promoção. Em todas as boutiques Valisere terão os cartões #querovalisere, em que a cliente deverá escrever o tamanho que usa e o que deseja ganhar, e entregar o cartão para seu parceiro. Este, quando for à loja, ao apresentar o cartão, ganha 10% de desconto em qualquer peça da coleção. Inspirada nas danças Burlesque, Cabaret e Tango, a Valisere desenvolveu uma coleção específica para o Dia dos Namorados. Com um toque de ousadia a marca apostou na coleção Cabaret, que dá destaque para o tule. Já para as mais românticas, a sugestão são as peças no delicado Ecolove.
VR é reinaugurada no Shopping Vitória – Uma nova VR acaba de ser reaberta no Shopping Vitória. Após permanecer fechada por um tempo, a grife reabre no mall sob nova gestão. A partir de agora, o público masculino conta com um ponto moderno e funcional, bem próximo do conceito da marca em endereços badalados de São Paulo, como a rua Oscar Freire. O espaço foi inteiramente reformulado e dispõe de um novo layout. Isso inclui a instalação de novas vitrines, armários, iluminação e demais mobiliários. Tudo para dar ainda mais ênfase às peças das coleções, que estarão expostas na frente de loja em araras e manequins.
VR é reinaugurada no Shopping Vitória – Os looks são separados entre as linhas clássica e casual. Também é destaque na loja as opções de roupas, calçados e acessórios que vestem os homens da cabeça aos pés. Um exemplo é o mocassim na cor verde musgo, combinado com uma bermuda jeans e uma camisa polo. Ou se preferir fazer a linha total jeans, cabe uma calça jeans mais despojada com uma camisa longa jeans. Mocassim (R$ 369,00), bermuda jeans (R$ 299,00), camisa jeans (R$ 269,00), camisa polo (a partir de R$ 110,00). Já a linha social possui de ternos, camisas e uma variedade de sapatos.
Fortlev dá dicas sobre uso da água em campanha da Ampla – Fortlev acaba de lançar no seu canal no YouTube uma campanha para esclarecer as dúvidas das donas de casa sobre o uso correto da água e dos produtos Fortlev, líder no segmento. São vídeos tutoriais criados pela Ampla Comunicação com temas de utilidade pública, principalmente nesta época de crise hídrica, protagonizado por uma mãe de família em monólogo descontraído e leve sobre as dúvidas comuns em relação aos temas como dimensionamento ideal, instalação e limpeza de caixa d’água. Os vídeos chamam para o site da marca, onde é possível encontrar tutoriais sobre os temas e dicas sobre o melhor uso da água.
Ficha Técnica
Agência: Ampla Comunicação
Anunciante: Fortlev
Campanha: Vídeos YouTube
Títulos: Limpeza de caixa d’água / Dimensionamento de caixa d’água /
Instalação de caixa d’água
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Leandro Monjardim e Lucas Lauar
Atendimento: Marla Oliveira e Gabriela Borges
Mídia: Olívia Mendonça e Grazi Fiorese
RTVC: Mila Neri
PRodutora: Etnia Filmes
Direção de cena: Patrick Rosa e Wallace Delgado
Direção de fotografia: Wallace Delgado
Aprovação: Evandro Sant’anna, Marcela Lucena, Helberth Coutinho e Andrea Mathedi