Cartões Dacasa agitam o Botecão 2015 com brincadeiras e ações interativas – As ações e brincadeiras realizadas pelos Cartões Dacasa no Botecão 2015, festa de encerramento do Roda de Boteco deste ano, foram um verdadeiro sucesso. O festival reuniu 40 participantes, entre bares e botecos da Grande Vitória, que elegeram seus petiscos para concorrer aos títulos nas categorias Bar, Boteco e Atendimento. Nos dois dias da festa de encerramento, milhares de pessoas passaram pela Área Verde do Álvares Cabral e puderam conferir de perto – e participar – das brincadeiras realizadas pelos Cartões Dacasa, que era o cartão oficial do evento. No stand da empresa, especialmente montado para o evento, teve karaokê e roleta musical, promotores “fantasiados de cartões”, distribuição de brindes e muita descontração com a participação do público.
Fire assina o Relatório de Sustentabilidade da Light – Transformar um grande relatório impresso, com muitas informações e dados densos, para uma versão online com leitura mais fácil e agradável. Este foi o objetivo do trabalho realizado pela Fire para a Light, concessionária de energia do Rio de Janeiro. O Relatório de Sustentabilidade 2014 apresenta os investimentos realizados em projetos sociais e ambientais para todos os stakeholders da concessionária (agência reguladora, estudantes, sociedade, governo, ONG’s, entre outros). O material foi adaptado para o meio digital e disponibilizado no site www.relatoriolight.com.br. O relatório online traz as principais informações, com uma leitura fácil e agradável.
Fire assina o Relatório de Sustentabilidade da Light – Com a apresentação dos conteúdos mais relevantes, o objetivo é aumentar o consumo das informações, porém de uma forma mais qualificada. O site traz, além da versão reduzida do material, a opção na íntegra, os relatórios anteriores, gráficos dinâmicos e vídeos, tudo em uma versão responsiva para tablets e celulares e com as exigências de acessibilidade. Os leitores também podem optar pelas versões em Inglês e Português. Além disso, também é possível compartilhar o conteúdo nas principais redes sociais – Facebook, Twitter e Google Plus – aumentando assim a disseminação das informações. A Fire ficou responsável pela definição de estratégias, arquitetura do site, layout, publicação do conteúdo, hospedagem e programação.
Vitória sedia encontro nacional de comunicação no 9º Muticom – Nesta quarta-feira, dia 15 de julho, começa em Vitória, o 9º Muticom, Mutirão de Comunicação que terá como tema central “Ética nas comunicações”. O Mutirão é um projeto da Comissão de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o objetivo de colocar experiências, conhecimentos e ideias no campo da comunicação da Igreja Católica e acontece a cada dois anos. O evento tem como marca a diversidade de sua programação. Estão previstas palestras, debates, grupos de trabalho, apresentação de modelos de comunicação, além de atividades culturais. Um dos destaques é a participação do escritor, repórter e apresentador do programa Profissão Repórter, Caco Barcellos que falará aos participantes na sexta-feira pela manhã sobre o tema “A espetacularização da notícia”.
Comitiva alemã participa do Muticom – O 9º Muticom vem atraindo não só a atenção de estudantes e profissionais do país. Durante visita ao Brasil, que acontece no período do encontro, integrantes da Comissão de Comunicação da Conferência Episcopal Alemã, a Adveniat, participará do evento. À frente do grupo está Dom Gebhard Fürst, presidente da Adveniat, que falará sobre Internet e Redes sociais. Segundo o padre Hugo Scheer, diretor do IFTAV, Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória o grupo vem conhecer a realidade dos veículos de comunicação do Brasil voltados a evangelização, como as redes de rádio e TV num país de dimensões continentais.
Feira de comunicação durante 9º Muticom – Uma das atrações do 9º Muticom será a Feira da Comunicação, uma atividade complementar ao debate proposto no encontro. Segundo a integrante da Comissão de organização, Liandra Zanette, “a proposta da feira é mesmo congregar pessoas, conhecimento e troca de experiência entre participantes e entre participantes e expositores”. Ela destacou que “os expositores possuem perfis bem variados, assim, será possível encontrar o artesanato local e lembranças capixabas”. A Feira de Comunicação funcionará durante todo o Muticom, no mesmo horário do evento.
Jornal Brasil Econômico encerra atividades nesta sexta feira – Lançado em 8 de outubro de 2009, fecha as portas, nesta sexta feira,dia 17 de julho, o jornal Brasil Econômico, que pertence ao Grupo Ejesa. A publicação foi lançada um mês após a criação do próprio grupo, que sonhava ver seu título especializado em economia e negócios crescer e ameaçar, por exemplo, a liderança do Valor Econômico. A equipe do jornal tem cerca de 40 pessoas no Rio, São Paulo e Brasília – entre jornalistas, profissionais de web, diagramação e área comercial. A informação foi divulgada pelo PropMark.
Tang apresenta “Vamos Juntos Fazer Mais?”- “Empoderar” as crianças para transformar o mundo já é um conceito que Tang, marca líder de suco em pó da Mondelēz Brasil, vem trabalhando há anos em suas campanhas. Agora, como um processo de evolução, a marca convida as crianças a se unirem para realizarem mudanças onde vivem. “Vamos Juntos Fazer Mais?” assina a primeira campanha unificada de Tang na América Latina, com criação da agência Ogilvy & Mather. “A nova campanha marca uma evolução no posicionamento de Tang. Com a assinatura ‘Vamos Juntos Fazer Mais?’, queremos inspirar as crianças e passar a mensagem de que juntas elas têm ainda mais força e podem transformar o mundo em algo melhor”, conta Fabio Melo, gerente de marketing da marca no Brasil.
Tang apresenta “Vamos Juntos Fazer Mais?”- O novo posicionamento foi lançado nesta segunda-feira, 13, com filme na TV aberta e fechada. Nele, a criança, que ao ver seu cachorrinho com a pata machucada, tem uma ideia e monta uma barraquinha de suco para juntar dinheiro e fazer um suporte de bicicleta, para que seu cachorro passeie junto com ela. Em todos os momentos do filme a família e os amigos estão presentes, ajudando a protagonista e seguindo o conceito Vamos Juntos Fazer Mais. “Esse é o primeiro passo de uma campanha que irá contar ainda com forte comunicação digital, além de patrocínios, eventos e ações nos pontos de venda”, acrescentou Fabio Melo.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: OGILVY & MATHER ARGENTINA/BRASIL
TÍTULO: Maria’s bike
DURAÇÃO: 30 ̈,
PRODUTO : TANG
CLIENTE: MONDELEZ BRASIL
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: Maximiliano Madalena
DIRETOR DE ARTE: Bruno Franchino
REDATOR: Horacio Sormani
PLANEJAMENTO: Marcos Sanchez
RTVC: Valeria Pinto
ATENDIMENTO: Natalia Noya
APROVAÇÃO CLIENTE: Andrés Guaragna
PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA: Hachiko Films
DIRETOR: Claudio Prestía
PRODUTOR EXECUTIVO: Ivi Bulic & Axel Linari
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Andrea Percivale
Calçados com inspiração carioca para as capixabas – Na contramão das empresas que estão à todos vapor na realização de suas promoções para queima de estoque, os empresários Felipe e Gustavo Sartório lançam a mais nova coleção de verão do Clube Melissa, neste sábado, dia 18 de julho. Intitulada Wanna Be Carioca, a coleção foi inspirada nas maravilhas da cidade maravilhosa como as ondas do mar e os lindos calçadões, trazendo para as capixabas peças multicoloridas e leves, além de assinadas por renomados designers como Jason Wu, Vivienne Westwood, J.Maskrey e Salinas.
inovação é o destaque da Estácio – A Estácio é a única instituição de ensino na relação das empresas mais inovadoras do Brasil, conforme o Anuário Inovação Brasil, do jornal Valor Econômico. O anuário lista as 100 empresas mais inovadoras e a Estácio aparece em 45º lugar no ranking. No setor de Serviços Gerais, onde foi enquadrada no levantamento, a faculdade aparece em 3º lugar. A instituição de ensino conquistou este ano o Selo de Inovação da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), sendo a primeira universidade do país a conseguir esse feito. A Estácio também ampliou os investimentos em projetos de inovação, que passaram de 0,5% da receita em 2013 para 1% da receita no ano passado. Uma dos projetos inovadores da Estácio é o Telion, uma interface conectada e interativa para melhorar a experiência entre professores e alunos em sala de aula. Outro exemplo é o Nexxa, um simulador de laboratórios virtuais que integra tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada, permitindo a realização de experimentos de laboratório à distância com manipulação em 3D.
Outback Steakhouse presenteia internautas para celebrar Dia do Amigo – O Dia do Amigo está chegando e a rede Outback Steakhouse decidiu valorizar as grandes amizades de uma maneira mais que especial. Até o dia 20 de julho, está disponível o aplicativo Melhores Amigos Outback no Facebook. O app da promoção descobrirá com quem o usuário mais interagiu na rede social e irá presenteá-lo com um convite para comemorar a data no Outback com Chopp Brahma. Para participar, é só entrar na fanpage do Outback Brasil no Facebook, acessar o aplicativo da promoção, se cadastrar e aceitar o regulamento. O app vai buscar o amigo com quem o cliente mais interagiu e, então, cada um ganha um Chopp Brahma para celebrar a amizade com um delicioso #MomentoOutback. Por meio do aplicativo será gerado um voucher válido para o dia 20 de julho de 2015. O voucher poderá ser utilizado em qualquer dos 70 restaurantes da rede no Brasil. Só podem participar maiores de 18 anos.