Fórum da Comunicação Capixaba

Fórum da Comunicação Capixaba  – uma boa iniciativa que reúne todos os envolvidos na comunicação do Espírito Santo,  as grandes redes de comunicação, os jornais, as revistas, mídia exterior, produtoras de áudio e vídeo, o Sertes, o Sindijores, a Abap-ES e  Sinapro-ES, sentarem em torno de uma grande mesa para mais um desafio. Atravessar a crise sem perder o rumo. O Objetivo do Fórum da Comunicação Capixaba é o de unir o mercado em torno de uma campanha que visa incentivar e tentar diminuir o pessimismo e os reflexos da crise institucional, econômica e política que o país atravessa.   De parabéns os líderes que tiveram a iniciativa de buscar esse encontro e que a campanha venha trazer os resultados e que se pare de só pensar em crise. Na foto, os presentes na reunião que aprovou a primeira parte da campanha.

Informalit Crossmedia assina o informalit  – A parceria da Crossmedia Comunicação Integrada e da Argalit vai além da assessoria de imprensa. A empresa também está à frente do Informalit – publicação voltada aos colaboradores. A segunda edição do informativo tem foco na história da empresa, com fotos e conteúdos sobre os 32 anos da marca. A publicação também destaca dicas de utilidades para o lar e curiosidades sobre o trabalho e áreas de atuação da Argalit.

Movive conquista prêmio do BNDES por Boas Práticas em Economia Solidária –  O Movive desenvolveu e empreendeu o projeto Fábrica Escola de Sabão Verde Vida, que transforma o óleo de fritura em sabão. Com a iniciativa, a organização não governamental não só conscientizou os moradores das regiões onde atua, em Vila Velha, para a importância do consumo e reutilização, como está gerando renda para as comunidades envolvidas. O projeto multiplicador de boas práticas deu tão certo que acaba de conquistar o Prêmio BNDES de Boas Práticas em Economia Solidária, no valor de R$ 20 mil. Único do Espírito Santo aceito na competição, o Movive recebeu a homenagem no dia 11 de Julho, na Feira de Economia Solidária de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi uma ação conjunta do BNDES com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (SENAES/MTE) e o Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES).

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Segundo arraiá da casa cor Espírito Santo – Nesta quinta-feira, dia 23 de julho ,  acontecerá  o segundo Arraiá da maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a Casa Cor ES, às 20h, no Praia Tênis Clube. Detalhes nas próximas edições.

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Wood’s  Magazine destacando capixabas  – A edição de julho da Wood’s Magazine destaca uma entrevista com Dudu Borges, o produtor das estrelas, além de uma homenagem ao cantor Cristiano Araújo. Na sessão Disco do Mês, o álbum Estrada de Chão, de João Bosco & Vinícius. A dupla se apresentou em Vitória na semana passada, em um show exclusivo para 400 pessoas. No giro de fotos pelo país, destaque para as beldades capixabas que circularam no Wood’s Special Night e nos últimos shows na casa sertaneja mais badalada do Espírito Santo.

Maely recebe visita de estudantes dentro do Programa Empresário Sombra por um Dia  – A experiência do presidente da Maely Mídia Exterior, Maely Coelho, e do sócio-diretor da empresa, Helber Coelho, foi compartilhada essa semana com as estudantes Késia Gonçalves e Ênola Rodrigues. Elas puderam acompanhar a rotina dos empresários durante todo o dia dentro do programa Empresário Sombra por um Dia, da Junior Achievement. O programa tem como objetivo despertar nos jovens o interesse pelo mundo dos negócios, mostrando as atividades que o empresário desenvolve e as responsabilidades que tem ao desempenhar sua função.

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Maely recebe visita de estudantes dentro do Programa Empresário Sombra por um Dia  – Na Maely, as jovens conheceram todos os setores da empresa e puderam acompanhar reuniões internas e externas dos dois empresários durante o dia. Para Maely Coelho, (foto ) que também é presidente do Conselho Consultivo da Junior Achievement, essa é uma oportunidade para que os estudantes possam compreender de forma melhor como aplicar os conhecimentos da sala de aula em sua carreira. “Essa vivência da rotina de trabalho podem abrir os horizontes destes jovens, possibilitando até descobrirem qual profissão querem seguir. Para nós, é um prazer tê-los aqui e poder compartilhar um pouco do nosso dia a dia”, afirma.

Karina Mazzini com site no ar  – A dermatologista Karina Mazzini colocou no ar o seu site (karinamazzini.com.br), com versões para androide e IOS, além de inglês. Com informações sobre a clínica e os principais tratamentos corporais e faciais disponíveis, o site também traz dicas de saúde e cuidados com a pele. Desenvolvido pela designer gráfica Flávia Carvalhinho, a página faz parte da nova identidade visual da médica, que inclui ainda o desenvolvimento de logo, papelaria e brindes. A marca ressalta as iniciais do nome da médica e tem como inspiração a precisão e a delicadeza da área estética. O resultado é uma logo e um site mais leves, elegantes e com fluidez. As cores, em tons pastéis, buscam mostrar a suavidade do trabalho desenvolvido por Karina Mazzini.

consórcio imóvel

Um a cada sete imóveis no Brasil é comprado via consórcio – O número é expressivo e chama atenção para uma nova realidade no Brasil. Nos primeiros três meses do ano, o setor de consórcios foi responsável por um a cada sete imóveis vendidos em território brasileiro. O crescimento da modalidade, que registrou quase 20% de aumento na venda de cotas de imóveis no primeiro quadrimestre de 2015 (65,5 mil), é resultado de diversas medidas tomadas por bancos, que dificultam a vida de quem deseja financiar um bem, além do aumento expressivo de taxas como a Selic, que vem atingindo números históricos. O consórcio apresenta a vantagem da não existência de juros e o parcelamento de 100% do valor do bem.

Um a cada sete imóveis no Brasil é comprado via consórcio – De acordo com o diretor administrativo financeiro do Consórcio Viwa, Robson Subtil de Amorim, o setor de consórcios capixaba, hoje responsável por 8,4% do total de vendas de imóveis no Espírito Santo, também tem sentido esse aumento expressivo. “Apesar de estar abaixo da média nacional, que é de 13,8%, a população capixaba demonstra também um grande interesse em adquirir um novo imóvel via consórcio. É uma demanda que não existia com tanta força no passado”, completa Robson, diretor da empresa, que possui mais de 40 anos de mercado.

Um a cada sete imóveis no Brasil é comprado via consórcio – Recente levantamento da ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, junto às administradoras de todo o país, apontou que a maioria dos contemplados pela modalidade, que só nos quatro primeiros meses do ano já foram 23,3 mil, utilizam suas cartas para adquirir um imóvel residencial, pronto para morar. Outros 12,3% usam para compra de terrenos, 7,8% para imóveis na planta e 3,5% para unidades comerciais. “O setor se tornou um braço na busca pela estabilização da economia neste ano. São 6,4 milhões de consorciados ativos atualmente no Brasil e a venda de cotas de janeiro a abril acumulou mais de 780 mil, em todos os segmentos. Somente as contemplações, quase 480 mil, injetaram R$ 13,6 bilhões em nosso mercado”, enfatiza Robson Subtil de Amorim.

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Unimov muda logomarca  – No ano que completa 17 anos, a Unimov Incorporadora renovou a logomarca da empresa. O objetivo da instituição é mostrar para o público o status de constante renovação e atualização com as tendências do mercado. As cores azul e branco foram mantidas, mas agora com uma escrita forte e atual. A opção de manter as cores também não foi em vão. O azul representa confiança, honestidade e lealdade e o branco desperta crescimento e criatividade, características muito valorizadas pela incorporadora. A Unimov também passou por um processo de mudança interna para melhorar cada vez mais a gestão e o seu relacionamento com o público.

Oskar Metsavaht_estilista Izabel Goulart_modeloExposição “Sonhando Acordado” revela os bastidores do São Paulo Fashion Week para o grande público –  As histórias dos bastidores de 20 anos do São Paulo Fashion Week (SPFW) são tema da exposição “Sonhando Acordado” que estará aberta ao público a partir desta terça-feira, dia 21, no 1º Piso da Galeria Enseada, do Shopping Vitória. A mostra retrata, em forma de fotografias, diversos momentos do maior evento de moda do país, tendo como cenário as camas elaboradas pela. Nelas, estão figuras como o modelo Paulo Zulu, que emprestou sua beleza e talento para as lentes do renomado fotógrafo Bob Wolfenson, além de estilistas, designers, artistas, músicos, arquitetos, cenógrafos, maquiadores e stylists.

Exposição “Sonhando Acordado” revela os bastidores do São Paulo Fashion Week para o grande público –  As fotos trazem todo o elenco posando em cenários de diferentes camas feitas pela mmartan e que fazem alusão às conexões íntimas e criativas de inspiração, amizade, troca de ideias e estímulo que o São Paulo Fashion Week promove a cada edição. As personalidades representam o legado desses encontros. Em cada cena, a cama mmartan assume o sonho e se transforma em uma extensão do estilo das pessoas que participam das sessões de fotos da exposição. A mostra “Sonhando Acordado” celebra os aniversários do SPFW, que está completando 20 anos, e da marca mmartan, que comemora 30 anos de existência. O evento tem entrada franca e ficará aberto ao público até o dia 3 de agosto, próximo da loja mmartan do Shopping Vitória, na Galeria Enseada. A curadoria da exposição é assinada por Paulo Borges, criador do SPFW.

bolsão radier

 

A Agência Mark assina a nova campanha do Centro Educacional Radier – Brincando com o conceito “no Radier você se destaca” para comunicar a qualidade dos cursos Radier, o panfleto traz um cupom que ao ser destacado e apresentado na hora da matrícula garante 10% de desconto. A campanha também conta com VT, outdoors, spot pra rádio e conteúdo para mídias sociais.

Ficha técnica:

Agência: Mark

Cliente: Centro Educação

Campanha: No Radier você se destaca

Planejamento: Rafael Samore

Atendimento: Laila Salles

Redação: Luara Ramos

Designer: Chayanne Martins/ Jéssika Dalcol

Direção de Criação: Diego Neves

Chocolatco + coco Parceira entre Latco e Coroa traz para Grande Vitória achocolatado com raspas de coco –  Acaba de chegar ao mercado da Grande Vitória, a partir de uma parceria entre a Latco e a Coroa, a primeira e única bebida láctea UHT com pedaços de fruta: ChocoLatco+, nas versões ‘chocolate com raspas de coco’ e ‘chocolate e morango tropical com raspas de coco’. O lançamento desse projeto pela Latco só foi possível graças à tecnologia drinksplus, exclusiva da SIG Combibloc, a única que permite o envase de produtos com até 10% de pedaços de frutas, cereais etc – uma novidade de alto valor agregado tanto para a indústria como para o varejo e seus consumidores.

 

Chocolatco + morango O ChocoLatco + foi especialmente desenvolvido para o público jovem e adulto que busca experiências sensoriais únicas. É uma excelente opção de lanche ou sobremesa para ser consumida em momentos de puro prazer. As novas bebidas contêm mais leite e cacau, trazendo à tona a mesma sensação de comer um chocolate com raspas de coco de alta qualidade. Elas representam uma grande inovação no País ao criar uma nova categoria de produtos – bebidas com pedaços em embalagens longa vida. Para garantir a entrada bem-sucedida desse lançamento no Espírito Santo, a Latco firmou uma parceria com a Refrigerantes Coroa para distribuição na Grande Vitoria. Segundo Larissa Zanferrari Rocha, diretora de Marketing da Latco, trata-se de uma excelente oportunidade para os supermercadistas incrementarem suas vendas, oferecendo aos seus clientes bebidas inovadoras e diferenciadas.

A inovação trazida pela SIG Combibloc – Além do coco, a tecnologia drinksplus permite o envase de produtos com até 10% de pedaços de outras frutas, cereais ou até vegetais. Os pedaços podem ter até seis milímetros de comprimento e largura, o que faz com que a tecnologia possibilite o desenvolvimento de novos conceitos de produtos. Estes conceitos estão alinhados às principais tendências do mercado de bebidas: por um lado, os consumidores querem alimentos saudáveis, e, por outro, buscam novas experiências sensoriais, interessantes e diferentes. Pedaços naturais de frutas, vegetais e cereais são nutritivos, além de serem percebidos pelos consumidores como especiais e diferenciados por sua consistência única. Ambos os sabores do ChocoLatco + estão disponíveis em embalagens combiblocSmallde 250ml.“Além de saborosos, os produtos devem ser de fácil integração na rotina do consumidor. O fato de as bebidas envasadas assepticamente em embalagens cartonadas terem uma vida de prateleira maior é mais uma vantagem”, comenta Luciana Galvão, gerente de Marketing da SIG Combibloc para a América do Sul.

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