Criativa realiza mais uma edição do Café de Cannes – A maneira em que as marcas se comunicam com seus consumidores está em constante transformação, e é por isso que há nove anos a Criativa Comunicação Integrada traz a Vitória o que é tendência mundo afora, realizando o Café de Cannes. No encontro, são mostrados os cases de comunicação que se destacaram no último Festival de Criatividade de Cannes, do qual a agência participa todos os anos.
Café de Cannes 2015 – A edição de 2015 do Café de Cannes será no dia 27 de agosto, a partir das 8h30, no Cine Jardins, em Jardim da Penha, Vitória. O evento é fechado para clientes e parceiros da agência. A executiva Flavia Rodriguez, presidente da Criativa, irá apresentar e debater os trabalhos de maior sucesso e relevância no festival. “O engajamento das marcas, abraçando causas importantes para o público, é uma das maiores tendências. Preço e qualidade dos produtos já não definem a preferência do consumidor, que tem dado cada vez mais valor a marcas que defendem valores iguais ao seu. Saem ganhando aquelas que, além de vender, querem fazer diferença na sociedade”, explica a publicitária.
Ideale cria anúncio da Brametal em homenagem aos 215 anos de Linhares – A Ideale Comunicação Integrada criou anúncio da Brametal que veiculou no último domingo para parabenizar os 215 anos da cidade de Linhares. Em uma página inteira publicada em O Pioneiro, jornal local, a Brametal destacou as belezas naturais e a força da economia linharense, além do orgulho em ter a sua sede na cidade há 15 anos.
Ficha técnica
Cliente: Brametal S/A
Agência: Ideale Comunicação Integrada
Criação: André Eller
Atendimento: Renato Loureiro
Evento da Contauto lançou o novo Focus Fastback – Na terça-feira, dia 25 de agosto, os empresários Apolo Rizk e Apolo Figueiredo Rizk, do Grupo Contauto, receberam jornalistas, empresários e amigos em torno do lançamento oficial do Focus Fastback em um evento no Itamaraty Hall. Além do almoço, os convidados foram convidados a fazer um test-drive em um circuito montado na área externa do cerimonial. A organização do evento ficou a cargo da agência Prisma Propaganda, a Tríade Comunicação e da cerimonialista Gisellie Almeida.
Lorenge comemora 35 anos com almoço – Nesta quarta-feira, dia 26 de agosto, a Lorenge vai realizar um almoço especial em comemoração aos seus 35 anos de mercado. Na ocasião, o presidente da empresa, José Élcio Lorenzon, divulgará dados dessa trajetória e falará sobre novidades da construtora. O almoço será no Terrazzo Lorenge, na sede administrativa da empresa, na enseada do Suá.
Revista de líderes empresariais – Pelo quarto ano, a Preview Editora assina a produção de conteúdo da revista do Prêmio Líder Empresarial. A publicação, que foi lançada na última quarta-feira, 19 de agosto, traz as histórias de sucesso dos líderes empresariais eleitos pela votação promovida pela Rede Vitória no jornal online Folha Vitória. Além das matérias dos líderes empresariais, a revista traz artigos assinados por personalidades do mundo político, como Paulo Hartung e Ana Paula Vescovi, e empresarial, como os executivos da Rede Record Walter Zagari e Marcelo Silva. A publicação também conta com uma entrevista exclusiva sobre liderança com a presidente da ABRH-ES, Danielle Quintanilha. O projeto gráfico e a editoração da revista são da Link Editoração.
Cachoeiro em festa com a Feira Internacional do Mármore e Granito – Começou nesta terça-feira, 25 de agosto, a Cachoeiro Stone Fair 2015. O evento reunirá no Parque de Exposições da cidade as diversas categorias da cadeia produtiva do segmento de rochas ornamentais, como: os setores de pedras, beneficiamento, extração, insumos, entidades, instituições empresarias e financeiras e, especialmente, equipamentos e maquinários. Na solenidade de abertura aconteceu a apresentação e posse da diretoria eleita do Sindirochas para o triênio 2015/2018, composta por 23 empresários do segmento. O novo presidente eleito, Tales Pena Machado, afirma que as expectativas são positivas, em especial em relação ao mercado interno. “A cidade já está movimentada e os hotéis estão lotados. A Cachoeiro Stone Fair é sempre um momento importante para as empresas”, conclui Tales Machado, lembrando dos avanços tecnológicos sempre apresentados pelo evento.
Hype tem campanha engajada – A agência ebrand criou, para a revista Hype, uma campanha original e oportuna, além de provocativa. São dois anúncios, veiculados na edição que circula nos meses de agosto e setembro. Ambos levam à reflexão, abordando temas que estão na ordem do dia, como igualdade e justiça, e usam, de forma estratégica, a palavra tendência. Agência de propaganda multiplataforma que aposta na inovação como um diferencial estratégico, a ebrand tem como diretor de criação Rafael Andaku.
Ficha Técnica:
Agência: ebrand – Agência da Inovação
Diretor de Criação: Rafael Andaku
Direção de Arte: Rodrigo Vasconcelos
Redação: Rafael Andaku
Cliente: Revista Hype
Aprovação: Rodolfo Feliz e Betty Feliz
Viana recebe jornalistas para passeio no Trem das Montanhas – Por ser Viana o portal das montanhas capixabas, a Estação Ferroviária, em Viana Sede, foi o ponto de encontro de um grupo de jornalistas de diferentes veículos de comunicação do Brasil para o passeio Trem das Montanhas, no sábado passado, dia 22 de agosto. A Secretaria de Cultura e Turismo recebeu o grupo na Estação, que é dos pontos turísticos do município, nesta iniciativa do Sebrae Nacional em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Trens e Turismo (ABOTTC). O objetivo promover tanto o turismo local quanto o do Estado.
Viana recebe jornalistas para passeio no Trem das Montanhas – A ação é uma parceria entre a empresa Serra Verde Express e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Passaram por Viana jornalistas do Jornal do Estado de São Paulo, Jornal do Commercio de Recife, Jornal O Metro de São Paulo, Programa Viagem Cultural de São Paulo, Revista Viaje Mais (a segunda mais bem conceituada do mercado nacional), e Correio Popular de Campinas. Também esteve presente a equipe do Blog É Logo Ali, do Folha Vitória. O secretário de Cultura e Turismo de Viana Joilson Broedel enfatizou que a iniciativa agrega valor à divulgação do turismo de Viana. “A iniciativa soma ao trabalho de divulgação que é feito dos pontos turísticos de Viana e ganhando amplitude nacional, com certeza, fomentará ainda mais a circulação de turistas tanto na região quanto nos demais municípios que foram visitados pelo grupo”, destacou.
Viana recebe jornalistas para passeio no Trem das Montanhas – O coordenador do projeto Trem é Turismo, Luiz Carlos de Barbosa, destaca que a ideia é que por meio da divulgação do passeio nestes veículos de comunicação, aumente o fluxo de turistas e, consequentemente, fomente o desenvolvimento local. “É a primeira vez que o projeto traz um grupo de jornalistas de veículos nacionais para fazer este trajeto. São 21 trens turísticos e culturais em todo o Brasil, um deles é este do passeio Trem das Montanhas”, disse. Ele ainda complementa: “o que queremos é aumentar a visibilidade, tornar os trens mais conhecidos para que aumente a procura de gente interessada em conhecer o turismo local. Com isso ajuda a desenvolver a região”, destacou.
Terceiro maior e-commerce de vinhos e Melhor Agência Digital de 2014 fecham parceria – A Wine anuncia a contratação da agência AD. Dialeto para aprimorar a captação de clientes, fortalecer ainda mais a marca Wine e realizar a conversão nas mídias digitais. A parceria se iniciou neste mês e une a expertise das duas empresas: a www.wine.com.br como o mais bem-sucedido e-commerce de vinhos do país e a AD. Dialeto como agência especializada em mídia digital com foco em e-commerce; eleita a Melhor Agência Digital de 2014 pelo eAwards. “Sempre buscamos no mercado o que há de melhor nas áreas em que atuamos, nenhum esforço é medido para que nossos clientes tenham o melhor atendimento e os melhores recursos. A AD. Dialeto possui uma equipe dedicada 100% para a Wine em todos os braços da mídia online”, conta Ricardo Flores – diretor de Marketing e Novos Negócios da Wine.
Sinônimo de qualidade e exclusividade – A nova e atual campanha das Óticas Paris, “Renove seu olhar Paris”, é um sucesso e um presente para os consumidores capixabas. As peças publicitárias mostram que, assim como trocamos de roupas para as diferentes ocasiões do dia a dia e para os eventos formais, também podemos investir em modelos do acessório de alta qualidade diferentes para cada momento. Para facilitar, até o dia 13 de setembro, quem comprar uma armação de grau nas lojas da Paris terá até 50% de descontos nas lentes multifocais. Marcas conceituadas de lentes como Varilux, Hoya, Highlens e Rodenstock podem ser adquiridas nesta superoferta e em até 10 vezes sem juros nos cartões de crédito.
Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Óticas Paris
Diretor de Criação: Mônica Debbané
Diretor de Arte: Daniel Galvão
Redator: Rodrigo Pegoretti
Atendimento: Flávia Celin
Mídia: Elizangela Bonadiman
Aprovação: Getulio Gomes de Azevedo, Fábio Cavatti e Arthur Ceruti
Central de Tratamento de Resíduos da Marca Ambiental comemora 20 anos de operação – Para comemorar duas décadas de operação em terras capixabas, a CTR Marca preparou uma campanha especial. O conceito escolhido “Nosso presente após duas décadas: referência de futuro” aborda um momento especial ao Grupo Marca que coloca a empresa como promotora de ações institucionais mais importantes para a humanidade, e que constroem por meio de atitudes um futuro melhor e mais sustentável. Referência nacional e internacional quando se pensa em tratamento de resíduos, Marca Ambiental recebeu diversas premiações e reconhecimentos.
Central de Tratamento de Resíduos da Marca Ambiental comemora 20 anos de operação – A mais nova conquista foi inserir na empresa os Objetivos do Milênio, instituídos pela ONU desde o ano 2000. ODM elenca 8 formas essenciais para mudar o mundo. Dentre elas, a Marca Ambiental foi destaque em 3 objetivos: ‘educação básica de qualidade para todos’, ‘qualidade de vida e respeito ao meio ambiente’ e ‘todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento’. “Contribuímos para que o Município de Cariacica se tornasse uma Cidade ODM. Não só a população ganha, mas também as próximas gerações, que terão um mundo com mais educação, preservação do meio-ambiente e desenvolvimento”, ressalta Mirela Souto, gerente de Comunicação da Marca Ambiental.