Queiroz Filho no Hall da Fama

 

Queiroz filho . Foto:Daniela Nader/Divulgação
Queiroz filho . Foto:Daniela Nader/Divulgação

Queiroz Filho no Hall da Fama  – O publicitário Severino Queiroz Filho, ou simplesmente Queiroz Filho, 55 anos, que tem formação em Engenharia Civil, porém nunca atuou nesse ramo. Em 1977, quando ainda era estudante universitário, começou a trabalhar na AMPLA, agência fundada por seu pai, o publicitário Severino Queiroz, em 1976. Nos primeiros anos exerceu a função de office boy, mídia e atendimento. Desde 2009, Queiroz Filho é o presidente da agência Ampla Comunicação. Hoje, ainda é vice presidente da ABAP Nacional, Conselheiro do Conar e do Cenp.

Queiroz Filho no Hall da Fama  – Estar no Hall da Fama é uma homenagem da ABM  – Academia Brasileira de Marketing aos profissionais e empresários que ofereceram contribuições emblemáticas e relevantes, sob diferentes formas de manifestação e iniciativas, na construção, fortalecimento e institucionalização de um marketing moderno, ético e de total qualidade em nosso país.  A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

UO005-15_outubro_rosa_posts_face_965x800px_A

 

Outubro Rosa da Unimed Vitória é da Ampla  – A Unimed Oncologia dá sua contribuição à causa da prevenção ao câncer de mama com campanha criada pela Ampla Comunicação. A unidade oncológica está toda decorada com as peças da campanha e foram criadas atividades que abordam temas sobre prevenção e bem estar para envolver os pacientes, entre elas oficinas de maquiagem e spa para os pés. Camisas e botons também foram distribuídas entre os pacientes e colaboradores. A campanha teve como objetivo aumentar o relacionamento com o paciente da Unidade e dar visibilidade ao engajamento da Unimed Vitória à causa.

Ficha Técnica 

Agência: Ampla Comunicação

Anunciante: Unimed Vitória

Campanha: Outubro Rosa

Direção de Criação: André Muhle

Criação: Thauana Moreira, Hacius Vinícius, Chris Gama, Silvia Zanotti, Isadora Nicolao

Gerente de Atendimento: Marla Oliveira

Atendemento: Bianca Ávila e Gabriela Borges

Gerente Operacional: Mariana Lelis

Produção: Ana Paula Clero e Luiz Felipe Macena

Arte-final: Adenilton Nunes e Karla Nilo

Aprovação: Unimed Vitória

Criativa - E-book Branding

 

Criativa lança e-book de branding – Para quem ainda tiver dúvidas a respeito da importância do branding para as empresas vale consultar o e-book que acaba de ser disponibilizado na internet pela Criativa Comunicação Integrada.  Com o título “Como o branding pode fazer diferença nos negócios?”, o material explica como é o processo de criação ou reformulação de uma marca, resgata trabalhos da Criativa e fala de como as marcas de sucesso vêm adotando o branding, além de conter frases de profissionais conceituados na área.

A importância da gestão de marcas nas empresas  – Outra análise importante no e-book é a quem dentro das empresas e instituições cabe a responsabilidade sobre o branding e como deve ser o engajamento.  A publicação é assinada pelo diretor de Branding da Criativa, André Taveira. “É a gestão de marcas que tem levado as empresas de ponta a chegar onde chegaram. Tanto é que cerca de 85% dos CEOs de grandes empresas do mundo todo concordam que a marca é o ativo mais importante de um negócio”, recorda.

Clique para baixar o e-book:

https://www.criativa.com.br/clientes/branding/

peça da avalon

 

Avalon faz campanha pelo dia do servidor público  – A Construtora Avalon está realizando  campanha em homenagem ao dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro. A Empresa está oferecendo um cheque para o servidor pagar a entrada de seu apartamento. A promoção é válida para o Edifício Montesino em Itaparica até o dia 9 de novembro. O servidor que tiver interesse em adquirir seu Apê em Vila Velha, não pode perder a oportunidade.

ISH recebe prêmio em Convenção Mundial da Symantec (1)

Empresa capixaba de TI recebe premiação internacional –  A capixaba ISH Tecnologia foi eleita a Latin America & Caribbean Partner Of Year da Symantec, maior fabricante de tecnologias de segurança da informação do mundo. A premiação, que reconhece a ISH como a maior revendedora da marca nos mercados da América Latina e do Caribe, foi entregue ao diretor comercial da empresa, Armsthon Zanelato, durante a convenção mundial da Symantec, realizada no último dia 15 de outubro, na Flórida, Estados Unidos. “É uma grande conquista, que reflete a confiança que os parceiros, os fornecedores e o mercado têm no nosso trabalho”, destaca o presidente da organização, Rodrigo Dessaune. Na foto, Armsthon Zanelato recebendo o prêmio.

Por dentro da ISH Tecnologia  – Inaugurada em 1996, a ISH Tecnologia oferece soluções integradas de segurança e infraestrutura em tecnologia da informação. Com sede no Espírito Santo e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, atende clientes em todo o Brasil e em alguns países da América Latina. Dividida em três unidades de negócios, a ISH Data Center, a ISH Outsourcing e a ISH Integradora, é dirigida pelos sócios Rodrigo Etienne Dessaune, Armsthon Zanelato e Renato Jager, e conta com cerca de 220 colaboradores.

expoalmanaque

Começa a II ExpoAlmanaque – A II EXPOALMANAQUE Noivas & Festas, primeira feira do setor social do Espírito Santo, será realizada pelo Grupo Almanaque, de amanhã (27) até 29 de outubro de 2015, das 17h às 23h, no Centro de Convenções de Vitória. Cento e vinte e seis empresas vão se apresentar para o público da feira, formados por noivos, mães e madrinhas. A feira é uma oportunidade para fechamento de contratos, pedidos, venda de produtos e serviços para casamentos e festas infantis, com descontos de 5% a 40%. O ingresso R$ 10 e pode ser comprado no local do evento. Crianças até 12 anos não pagam. A II ExpoAlmanaque conta com o patrocínio do Sebrae-ES e apoios do Centro de Convenções de Vitória, e Gráfica GSA.  Mais informações: [email protected]

Campanha - Você precisa ser mais que 'sperto' - Razões do Corpo

Razões do Corpo aposta em campanha que valoriza os 28 anos da marca –  Presente no mercado fitness capixaba desde 1987, a tradicional academia Razões do Corpo acaba de lançar a campanha “Você precisa ser mais que ‘sperto’!”. O objetivo é posicionar a marca frente ao modelo de academia low cost, que apostam apenas em preços baixos por meio de um serviço express. A academia Razões do Corpo aposta em serviço de alto padrão, seja com mão de obra suficiente e qualificada ou diversificação nas modalidades de aulas oferecidas para um público exigente e multifacetado. Além de investir em estratégias de marketing digital, a campanha também desponta em outdoors na Grande Vitória. Sob a coordenação de Marcus Frizzera, o trabalho foi executado por Alexandre Alba e Jean Chaves com assessoria de imprensa de Adrielli Lorete.

Denis Spalenza Capixaba especialista em e-commerce ministra palestra no Meet Magento 2015  –  Considerado um dos poucos brasileiros especialistas em Magento, Denis Spalenza, diretor de e-commerce da Agência de Comunicação  Resultate, ministrou uma palestra com o tema “Recursos da busca interna para melhorar o seu e-commerce”, no Meet Magento 2015, um dos maiores eventos sobre o assunto no Brasil.  Na palestra de Spalenza, os participantes aprenderam sobre a importância da ferramenta de busca para os negócios on-line, como transformar a experiência do usuário e alavancar as vendas de e-commerce por meio de pequenos ajustes até novas soluções no Magento.  O Magento é uma das plataforma de e-commerce mais completas para criar uma loja virtual. Algumas das características mais populares do sistema são a gestão de catálogo, a navegação do produto, a gestão de frete, o atendimento ao cliente e a elaboração de relatórios e análises para a melhora contínua do empreendimento.

 

Agência Capixaba é pioneira em anúncios no Instagram

 

Agência capixaba é pioneira em anunciar no Instagram – Atrás apenas do Estados Unidos em número de usuários, o Brasil não poderia ficar de fora dos anúncios do Instagram. Aqui no Estado, a Agência de Comunicação  Resultate foi a primeira a usar a mídia social com conteúdo patrocinado.  Dentre as vantagens de se investir em anúncios no Instagram, a consolidação da marca, o aumento do engajamento e o reflexo positivo no faturamento são as maiores motivações para as empresas. No entanto, é preciso saber falar a coisa exata, na hora certa, sendo fundamental a assessoria de uma empresa de comunicação especializada.

filme da microsoft frame2

Sonhos incríveis dão o tom do novo filme da Microsoft para o Windows 10   – Qual era o seu mais incrível sonho de infância? A Microsoft buscou inspiração nos sonhos mais incríveis das pessoas para mostrar as novas funcionalidades do Windows 10, em campanha digital criada pela WMcCann. O comercial, que está no ar no brand channel da marca, apresenta a nova versão do sistema operacional e destaca entre outras novidades, o navegador Edge, que possibilita fazer anotações manuscritas na tela e compartilhá-las via e-mail ou OneDrive.  A peça de 90’’para internet, com versão de 30’, apresenta como o Windows 10 ajuda a transformar um destes sonhos em realidade. A personagem sonha em ter uma árvore de sorvete. Seus filhos então usam as funcionalidades do Windows 10 para concretizar o sonho junto aos engenheiros da Microsoft. O filme é finalizado quando a família toda entra num galpão e surpreende a mãe com a árvore materializada. O lettering arremata: Quando você deixou de acreditar nos seus sonhos?  A campanha traz o conceito global do Windows 10, “O futuro começa agora”, e conta com mídia online.

 

Ficha Técnica: 

Agência: WMcCann

Cliente: Microsoft

Produto: Windows 10

Nome da campanha: Sonhos

CCO: Washington Olivetto

VP de criação: Guime Davidson

Direção de criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde

Criação: Francisco Oliveira, Gustavo Cavinato, João Pires

Planejamento: Débora Nitta, Lucas Machado, Juliana Meirelles, Giulia Queiroz e Pedro Carvalho.

Atendimento: Fabio Brito, Ricardo Munhoz, Maria Fernanda Papaleo, Manoela Amarante

VP de Produção: Marcelo Hack

RTV:  Julia Seligmann e Adriana Monteiro

Produtora do filme: BossaNovaFilms

Diretor: Vitor Amati

Diretor de Fotografia: Vitor Amati

Produtor Executivo: Edu Tibiriçá

Atendimento produtora de imagem: Priscila Miranda e Ciça Piazza

Diretor de Arte: Patricia Beatriz Nunes Pereira

Montagem: Oswaldo Santana

Finalizador: Rodrigo Azambuja

Produtora de Som:  A9 Audio

Trilha:  Apollo 9 e Alex Freitas

Atendimento produtora de som: Guta Lima e Thiago

Projetos: Jaqueline Travaglin, Maíra Quagliato e Priscila Gazineu

Aprovação pelo cliente: Lilian Britto Rymarz, Fabiola Giglio

Um comentário em “Queiroz Filho no Hall da Fama”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *