O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço – “Não espere até o natal para dizer à pessoa que você ama quanto ela é importante. A vida é o que acontece agora” . Esta é a mensagem de Boas Festas e Feliz Natal que a TV Embarque e a Oficina de Letras, num belo painel instalado no Aeroporto de Vitória. Coincidência ou não, mas o abraço está presente em várias campanhas publicitárias de grandes anunciantes nacionais, nas campanhas de Natal e Ano novo.
Concessionárias de olho nas ondas – Interessadas em oferecer produtos que vão além do carro novo, concessionárias decidiram sair um pouco das pistas e invadiram o alto mar. A Vitória Motors Mercedes-Benz e as lojas representantes da Jeep no Estado – localizadas em Vitória, Vila Velha, Serra e Linhares – lançaram pranchas de stand up personalizadas de cada uma das marcas. Com preços a partir de R$ 4 mil, os modelos podem ser comprados sob encomenda. “Temos três modelos disponíveis na concessionária a pronta entrega. Caso a pessoa queira personalizar ainda mais a prancha, encomendamos e entregamos em cerca de um mês”, explicou o gerente de pós venda da Vitória Motors, Alziro Stein Junior.
MP mostra que as férias são bem melhores com bom senso – Sabe quando você está saindo de férias e tem a sensação de que deixou alguma coisa para trás? Pode ser o bom senso. Afinal, durante as férias, muitas pessoas relaxam demais e acabam desperdiçando água, jogando lixo nas praias e deixando acumular água parada. E foi pensando nisso, que a MP Publicidade criou uma campanha para a Secretaria de Meio Ambiente – Governo do Estado do Espírito Santo, transformando o bom senso em algo que nenhuma família vai querer esquecer.
Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Secretaria de Meio Ambiente
Criação: Gustavo Rodrigues e Rafael Venturini
Direção de criação: Mônica Debbané
Produtora de vídeo: Eye Move
Produtora de som: White Produtora
RTVC: Janice Delunardo
Mídia: Eliz Bonadiman
Atendimento: Aline Caser
Aprovação: Karla Orlandi Simonetti, Ana Gláucia de Souza Oliveira, Andreia Lopes, Rodrigo Júdice e Amanda Amaral.
Fernando Sarni é o novo CEO da Mercado McCann – A partir de Janeiro de 2016 a Mercado McCann, agência argentina liderada por Martin Mercado, terá como CEO Fernando Sarni. Desta forma a agência passa a contar com a seguinte estrutura executiva: Fernando Sarni como CEO, Darío Rial e Diego Tuya como diretores gerais de criação, Agustín Coste como diretor geral de contas e Agustín Borgognoni como chefe de produção. “A Mercado McCann se pôs de pé e pisou firme e forte desde o primeiro dia com a liderança do Martin e um time extraordinário. Esse foi um primeiro ano de intenso trabalho e muita satisfação e hoje, com a chegada do Fernando, a agência consolida sua equipe gerencial com talento de primeiro nível e se prepara para uma próxima etapa na qual vamos atrás de muito mais”, declara Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup para a América Latina e Caribe.Na foto, Fernando Sarni e Martin Mercado.
Fernando Sarni é o novo CEO da Mercado McCann – “Estou feliz de ver que o projeto global que sonhamos há um tempo com Martín tenha alcançado o impulso que tem hoje” disse Pablo Walker, presidente do McCann Worldgroup Europa e responsável pelas negociações em torno da criação da Mercado McCann. “Terminar nosso primeiro ano com Fernando como parte do projeto é dar banda larga a esse sonho. Ele se une a um grupo espetacular que o recebe com alegria. Fernando é uma daquelas pessoas que pode escolher onde quer trabalhar, portanto nos faz sentir escolhidos”, enfatizou Martin Mercado. Sarni, por sua vez, afirmou: “Me sinto um privilegiado por ser parte da Mercado McCann, um lugar fora de série que não tem fronteiras nem limites, porque tanto o Martín como cada uma das pessoas que compõem a agência se sentem assim”.
Por onde passou Fernando Sarni até chegar a McCann – Com uma trajetória de mais de 20 anos nos mercados publicitários Argentino e Mexicano, Fernando Sarni trabalhou para marcas internacionais e argentinas como Coca-Cola, P&G, Gillette, Telecom, DirecTV, Unilever, Disney, Citibank, Fedex, Nestlé, L’Oreal e Renault entre outras. Antes de sua chegada a Mercado McCann Fernando Sarni foi CEO da Publicis Argentina. Anteriormente a esse cargo Sarni desenvolveu por 3 anos sua própria empresa de consultoria em novos negócios, a Sarni & Sarni, trabalhando com agências líderes como Y&R, Wunderman, MEC e JWT. Previamente a sua experiência como consultor, Sarni foi presidente e sócio da agência La Comunidad, de Buenos Aires, diretor geral de contas na Del Campo Saatchi & Saatchi e na BBDO Argentina. Em sua passagem pelo México durante 4 anos trabalhou como Vice Presidente de Serviços ao cliente na BBDO e na GREY México.
Jeep Renegade celebra lançamentos – O Jeep Renegade está celebrando seu ano de lançamento com dois novos filmes: Só e Carro do Ano, assinados pela Leo Burnett Tailor Made. Os dois mostram o veículo em momentos importantes da vida, como uma viagem inesquecível ou um pôr do sol perfeito, reforçando que o Jeep Renegade não é apenas um carro, mas sim um companheiro que possibilita momentos únicos na vida dos consumidores. O vídeo Só será veiculado nas TVs aberta e fechada, já Carro do Ano é exclusivo para a internet.
Maior franquia de escolas de futebol do mundo abre novas unidades na Grande Vitória – O Flamengo é o clube com maior torcida do mundo e dono de umas marcas mais valiosas do futebol. Com uma grandiosidade que vai muito além das quatro linhas do campo, o time dá nome, ainda, à maior franquia de escolas da modalidade esportiva da atualidade, presente em mais de 150 pontos do Brasil e em constante expansão. E o Espírito Santo não ficou de fora da lista. A Escola Oficial de Futebol do Flamengo (Escolinha Fla), já atuante desde 2009 em duas cidades do Estado (Vitória e Vila Velha), inaugurará novas unidades na Grande Vitória em janeiro de 2016: Cariacica e Serra. Ao todo serão oferecidas 200 vagas em cada uma das novas escolinhas, ampliando ainda mais o número de crianças e jovens beneficiados hoje, que é de 250 alunos.
Maior franquia de escolas de futebol do mundo abre novas unidades na Grande Vitória – Criado com objetivos de divulgar ainda mais o esporte mais popular do país e de incentivar a atividade física desde a infância, o projeto recebe meninos e meninas de quatro a 15 anos. Em Serra, a nova unidade ficará localizada na Associação Atlética dos Empregados da Escelsa, às margens da BR 101 Norte. Já em Cariacica, o clube Sest Senat foi o escolhido, no bairro Alto Lage. De acordo com o coordenador da franquia no Estado, Jerônimo Vervloet, a ideia é atender uma demanda crescente dos pais por uma escola com estrutura de ponta para a prática do futebol. “Não é por acaso que a Escola Oficial de Futebol do Flamengo (Escolinha Fla) é hoje a maior do mundo. Temos como filosofia promover o esporte com estrutura de ponta e cuidado com cada aluno que recebemos aqui. A ampliação para novas cidades da Grande Vitória é a prova da confiança conquistada neste anos em que temos atuado no Estado”, acrescenta.
ArcelorMittal Tubarão cria hotsite ambiental – A partir de agora, qualquer pessoa interessada em saber mais detalhes sobre a gestão ambiental da ArcelorMittal Tubarão vai poder fazer isso facilmente, pela Internet. A empresa criou um hotsite exclusivo com o objetivo de compartilhar com a sociedade todos os detalhes do plano de investimentos ambientais no valor de 100 milhões de dólares que a empresa está executando, além de informações sobre sua gestão hídrica, energética, plano verão, linha do tempo com histórico de investimentos em controles e muito mais. Para acessar, basta entrar no endereço https://tubarao.arcelormittal.com/meioambiente/ O hotsite traz também um link para quem quiser participar do Programa Conhecer, uma iniciativa que prevê o agendamento de visitas à unidade, com palestras sobre gestão ambiental e social e um tour de ônibus pela usina.
Bradesco estreia campanha de final de ano com o tema “aBRAce 2016” – O Bradesco lança campanha de final de ano que enfatiza a importância de um abraço. Com o mote: aBRAce 2016, o filme de 60” leva a trilha sonora de Jota Quest, com a música “Dentro de um abraço”, e traz diversas cenas em que momentos importantes são marcados com o gesto universal do abraço. “É o encontro da emoção, da felicidade, do carinho e do apoio, enfim, um gesto que traduz o que há de melhor do sentimento de amizade e fraternidade”, comenta Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.
O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço – Na peça publicitária se vê o abraço que comemora a chegada de alguém especial; o que celebra uma vitória; aquele que acompanha o beijo depois do “sim” em um casamento; ou o que acontece ao fim de uma competição. Enquanto as situações vão passando, ao fundo, a trilha de Jota Quest revela qual é “o melhor lugar do mundo” e traduz o que o Banco deseja que todos façam no próximo ano. A locução de Rogério Flausino finaliza: aBRAce 2016. Bradesco. Tudo de BRA pra você. Complementam a campanha além da versão de 30” do filme, mídia impressa, spot de rádio e mídia exterior. O Bradesco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Revezamento da Tocha, do Time Brasil e de seis Confederações – basquete, esportes aquáticos, remo, vela, rugby e judô.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Nome da campanha: Abrace 2016
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernández
Criação: Bruno Guimarães, Rodrigo Guimarães, Carlos Bertuol, Lucas Trevisan e Gabriel Maximo
Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani, Maristela Raucci e Fernanda Neves
Atendimento: Rafael Carmineti, Paula Fernandes, Vivian Cecchi e Pavils Cots
Mídia: Patrícia Gogliara, Kelly Ribeiro, Tayce Rocha, Fernanda Di Buono
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Diretor: Breno Silveira
Diretor de Fotografia: Leo Ferreira
Pós-produção: Conspiração Digital
Editor: Renato Itaboray
Produtora de Som: S de Samba
Trilha: Jota Quest
Locução: Rogério Flausino
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Bibiana Vieira de Oliveira
Fotógrafo: Miro
Tratamento de images: Fujocka
Projetos: Margaret Siewerdt e Renato Gonçalves
Aprovação pelo cliente: Jorge Nasser, Márcio Parizoto e Daniela Ugayama