Os bastidores da travessia do rio Jordão em A  Terra Prometida

Os bastidores da travessia do rio Jordão em A  Terra Prometida  – Assim como a abertura do Mar vermelho em Os Dez Mandamentos, o evento da travessia do rio Jordão pelo povo hebreu é um dos momentos mais aguardados da novela bíblica da Record A Terra Prometida. O transpasse do rio Jordão é um importante momento na saga dos homens de Israel em direção à Canaã, a terra prometida por Deus. Depois de séculos de escravidão no Egito e décadas vagando pelo deserto, os hebreus ainda terão muitos obstáculos até conquistarem o território sagrado. A primeira barreira a ser ultrapassada é a perigosa travessia do rio Jordão que divide o acampamento hebreu de Sitim da imponente cidade de Jericó, cercada por suas gigantescas muralhas de pedra.

A TERRA PROMETIDA FOTO 2_MUNIR CHATACK

Os bastidores da travessia do rio Jordão em A  Terra Prometida  –  O diretor geral da novela, Alexandre Avancini, que também dirigiu a novela Os Dez Mandamentos, adianta como será esta cena épica na trama de A Terra Prometida, “Na abertura do Mar Vermelho, Deus subiu duas paredes de água. Desta vez, Deus segura uma lateral para a água não descer. Na abertura do Mar Vermelho a cena era noturna, agora vai ser diurna. Antes tínhamos uma fila longa e estreita. Agora temos uma massa humana muito maior e mais larga, que desce pela margem do rio”, revela o diretor.  Para o ator Sidney Sampaio, que vive o protagonista Josué, a cena da travessia do rio Jordão foi trabalhosa, mas vai emocionar os telespectadores. A sequência de cenas da tão esperada travessia do rio Jordão tem previsão para ir ao ar a partir da próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, às 20h30.

A TERRA PROMETIDA FOTO 03_MUNIR CHATACK

Os bastidores da travessia do rio Jordão em A  Terra Prometida  –  “É uma cena bem complexa, com muitos detalhes, envolve uma série de equipamentos especiais e muitos efeitos. Todo o elenco e equipe técnica precisaram ter muita paciência pois tinham muitas coisas que precisavam se sincronizar e funcionarem ao mesmo tempo; os cavalos, grua, chroma, interpretação, luz, câmera, áudio, mas com certeza o resultado de tudo isso vai valer muito a pena, tenho certeza que o público vai se emocionar bastante”, afirmou Sidney Sampaio.  Para representar este momento épico na trama, foi preciso cerca de 5 dias de gravação entre externas e estúdios. 208 figurantes participaram de cada dia de gravação. Só de figurino, foram quase 300 roupas para elenco e figuração. Cerca de 50 cavalos foram utilizados nas gravações da cena. Todo o elenco que representa o povo hebreu na trama participou das filmagens, foram mais de 80 atores. De acordo com a direção da emissora, o custo médio da novela gira em torno de 650 mil reais por capítulo.

Mês dos Pais no Madero

Madero presenteia clientes com 20 máquinas de café Nespresso no mês dos Pais – A rede Madero promove ao longo do mês de agosto a campanha ‘Mês dos Pais Madero’. Durante todo o período, quem pedir uma sobremesa e um café Nespresso, em qualquer uma das unidades Steak House e Container de todo país, concorrerá a 20 máquinas de café Nespresso Inissia – uma cafeteira portátil e prática, de design compacto, que se adapta a qualquer ambiente doméstico ou corporativo. A promoção vale para as duas unidades do Madero no Estado, no Shopping Praia da Costa e do Shopping Vitória.

Madero presenteia clientes com 20 máquinas de café Nespresso no mês dos Pais –  Para participar, quem consumir qualquer sobremesa do cardápio Madero e um café Nespresso deve solicitar sua nota fiscal com o CPF e se cadastrar no hotsite da promoção. A cada compra do combo, um cupom eletrônico será gerado automaticamente e um número da sorte enviado para o e-mail cadastrado. Ao todo, serão 20 ganhadores conhecidos no dia 03 de setembro pelo sorteio da Loteria da Caixa Econômica Federal.  Os clientes podem participar quantas vezes quiserem até o dia 31 de agosto. O regulamento completo e a relação dos restaurantes participantes estão à disposição também no hotsite.

PANFLETODIADOSPAISFRENTEAF

Dia dos pais no Centro Médico Shopping Vitória  – Em comemoração ao dia dos pais, o Centro Médico Shopping Vitória distribui para os pais folders com o texto “Surgimento da Paternidade”, assinado por Priscila Moura, colunista do blog Entre Mães, do Folha Vitória e mimos,  nesta sexta-feira, dia 12 de agosto.

Solar de Diamantino

Empresa capixaba lança empreendimento em Mato Grosso –  Um empreendimento nunca antes visto na região de Diamantino, em Mato Grosso. Assim pode ser descrito o lançamento da Vaz Desenvolvimento Imobiliário, empresa capixaba especializada em loteamentos. O Solar de Diamantino, como será chamado, é um residencial com infraestrutura inédita e construído às margens da rodovia principal da cidade e próximo ao aeroporto. O loteamento residencial Solar de Diamantino será projetado em uma área de 416 mil metros quadrados, com 841 unidades ao total. O empreendimento, que foi  lançado no final de semana, 06 e 07 de agosto, contou  com terrenos a partir de 250 m², redes de luz, água e esgoto, drenagem pluvial, pavimentação e iluminação pública. Este será o primeiro lançamento da Vaz Desenvolvimento Imobiliário na região de Diamantino. A empresa acumula mais 20 anos de atuação na construção civil e, desde seu início, já conta com empreendimentos lançados nos Estados do Espírito Santo, Rondônia e Mato Grosso. O Solar de Diamantino tem previsão de finalização para até 36 meses Para mais informações, acesse o site www.vazdesenvolvimento.com.br.

HortoMercado - Fachada

Cardápio especial para o Dia dos Pais em restaurantes de Vitória – Na próxima sexta-feira, em homenagem ao Dia dos Pais, o grupo “As Divas” antecipa as comemorações à data no restaurante Panela Capixaba, no HortoMercado. Os melhores ritmos da MPB e um cardápio especial será oferecido aos clientes. Entre as dicas gourmets da casa está o pacote que inclui um prato de Filé Mignon ao molho madeira com arroz piamontese, com direito a uma garrafa de vinho (375ml). A opção serve duas pessoas e é válido para refeições de sexta a domingo. Preço: R$ 130,00.

Clube do Vinil na Casa do Cervejeiro –  também no HortoMercado, as comemorações terão início na sexta-feira, com a apresentação da banda Clube do Vinil. O grupo vai tocar muito rock e cantará as músicas pedidas pelo público na hora. Para comer, as sugestões são os petiscos alemãs do estabelecimento. Já no sábado, a brasilidade tomará conta da cozinha do local. Será servido uma feijoada (para 2 pessoas – R$ 58,00), além de sorteios de cesta de cerveja, kit de cachaça, mediante o consumo de qualquer valor.


 

Inscrições na Dez Milhas e Corrida Garotada já ultrapassam 80% das vagas  – Falta pouco mais de um mês para a prova de rua mais esperada no Estado e o número de inscrições já ultrapassa 80% das vagas. Até o momento atletas de diversas regiões já garantiram lugar na 27ª Dez Milhas Garoto e 15ª Corrida Garotada, que serão realizadas no dia 18 de setembro. Se você pretende correr, acelere e faça sua inscrição. O prazo vai até o dia 4 de setembro ou até se encerrarem as 10 mil vagas disponibilizadas para a Dez Milhas e as mil para a Corrida Garotada.  Considerada uma das corridas mais tradicionais do Brasil e a maior do Espírito Santo, a edição de 2016 traz como grande novidade os Pacotes Familiares, que estarão disponíveis com descontos para a inscrição conjunta de um adulto e até três crianças.


 

Dia_namorados

Sonho de ver Jogos Olímpicos Rio 2016 vai ser realizado por capixabas nesta quinta  – Quatro capixabas vão ter uma oportunidade única nestes Jogos Olímpicos. Eles vão realizar o sonho de muita gente que está acompanhando da TV as competições, e ver de pertinho as disputas entre os melhores atletas do mundo, com tudo pago. E ainda vão se hospedar no navio oficial da Rio 2016. Eles foram os sorteados da campanha do Dia dos Namorados do Boulevard Shopping com um pacote VIP, que além de hospedagem, dá direito a um par de ingressos para as competições olímpicas, transporte aéreo e alimentação.  Nesta quinta-feira, 11, dois dos sorteados seguem para o Rio de Janeiro: Luiza Helena Soares, 52, aposentada, que vai levar o marido; e o empresário Marcus Vinicius Malanquini, 30, que vai com a namorada.   “A expectativa é muito grande. Já estamos arrumando as malas. Eu e o meu marido estamos muitos ansiosos, esperando o dia da viagem, pois vamos participar de um momento histórico no Brasil, que são os Jogos Olímpicos”, disse Luiza Helena.

Sonho de ver Jogos Olímpicos Rio 2016 vai ser realizado por capixabas nesta quinta  – Já o consultor de vendas Diego Dutra Carminate, 28, irá para o Rio no dia 18, junto com a esposa, para acompanhar à semifinal do basquete masculino. Diego disse que o coração está a mil por hora, esperando o dia de embarcar. “Nossa expectativa é muita boa. Vamos realizar um sonho, que é estar nos Jogos Olímpicos que acontecem pela primeira vez no Brasil’, disse. E o mecânico soldador Anderson Batista Santos, 34, chega no dia 19, para acompanhar a final do vôlei feminino, acompanhado da esposa. “Não vejo a hora de chegar. Estamos muito animados, pois sabemos que muita gente gostaria de ter essa sorte”, disse Anderson.

Campanha dia dos namorados

A campanha do dia dos namorados –  A ação aconteceu no mês de junho, e foi feita em conjunto com todos os 23 shoppings do Grupo Aliansce, companhia oficial de shopping centers dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, à qual pertence o Boulevard Shopping. O judoca vencedor do bronze em Atenas, Flavio Canto, estreou a campanha ao lado da namorada, a jornalista Alice Bento. Canto é embaixador do Grupo Aliansce nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e esteve recentemente no Estado para fazer o lançamento oficial da campanha e também participou de um workshop para atletas, dentro do Boulevard Shopping. Ele é o idealizador do Instituto Reação, organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Rafaela Silva, a vencedora do ouro no judô, é uma das alunas assistidas pelo projeto.

kids maracana

Fique de olho nessa galera!  – Quando os televisores estiveram sintonizados na abertura da 31ª edição da Olimpíada, 100 crianças fizeram  história. Elas vieram  de diversas partes do mundo e foram presenteadas pelo McDonald’s, restaurante oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, para participarem da cerimônia. Com uma coreografia guardada a sete chaves pela bailarina Debora Colker, os pequenos  emocionaram  os telespectadores e os milhares de presentes ao estádio do Maracanã. Desse grupo, 30 são brasileiras, vindas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. A foto mostra a concentração da turma antes do primeiro ensaio.  

Eduardo Couto (2) para envio

TOTVS vence prêmio de Inovação – Com critérios que passam pela criação de novos produtos e a implantação de culturas diferenciadas, a TOTVS venceu a categoria de Tecnologia da Informação do prêmio Inovação Brasil 2016. A escolha é o resultado de um estudo realizado com 185 empresas, elaborado pela Strategy& e PwC. A pesquisa usa como principais critérios o percentual da receita direcionada para novação, a criação de novos produtos, processos e estruturas, o número de lançamentos bem-sucedidos, a maturidade dos processos de inovação e a implantação de culturas voltadas para essa área. “Acreditamos que a inovação tecnológica é o instrumento para elevar a produtividade das empresas e apoiar na expansão para novos mercados”, afirmou o presidente da TOTVS no Espírito Santo, Eduardo Couto.

Liquida Mix Masterplace Mall

Campanha de liquidação   – A Livre Comunicação é responsável pela programação visual da Liquida Mix Masterplace, com descontos de até 70%,  que será realizada até o dia 13 de agosto. As peças incluem totem e mobiles e artes para divulgação nas mídias sociais do mall. A criação é  dos publicitários Diones Bernardes e Alex Wolney.

Paizão da Hora

Paizão da hora – O Masterplace Mall também está com promoção “Paizão da Hora” para comemorar o dia dos pais. Quem comprar nas lojas do mall, concorre até o dia 13 a um relógio Touch por dia. As regras e regulamento podem ser conferidas no facebook do estabelecimento: www.facebook.com/MasterPlaceMall.

foto unimed vitoria

Unimed Vitória é premiada em Encontro de Comunicação e Marketing –  A Unimed Vitória foi reconhecida durante o Encontro de Comunicação e Marketing do Sistema Unimed. Na cerimônia, realizada em São Paulo, a empresa foi prestigiada pelas  ações de comunicação e relacionamento por meio da conquista do 12º Prêmio de Comunicação Unimed Alberto Urquiza Wanderley. Na categoria Revista, a cooperativa foi premiada com a  Revista Viva. O aplicativo Unimed Vitória Cooperado também foi contemplado, levando o 22º Prêmio de Marketing Dr. Nilo Marciano de Oliveira, na categoria Ações/campanhas de Relacionamento com o Cooperado. Nos dois prêmios, a cooperativa concorreu na categoria  Unimeds grande porte com representantes de todo o Brasil.

Unimed Vitória é premiada em Encontro de Comunicação e Marketing – O diretor-presidente, Márcio de Oliveira Almeida, comemora o terceiro prêmio da Revista Viva e a conquista com o app. Ele destaca a importância da comunicação organizacional para fortalecer os vínculos com os diferentes públicos da cooperativa e divulgar as iniciativas de sucesso da Unimed Vitória. “Com a Revista Viva, nossa proposta é levar ao cliente informação de saúde e bem-estar de forma leve. Já o app faz parte de um projeto grandioso de tecnologia do qual nos orgulhamos muito de fazer parte. A ferramenta para cooperado foi o pontapé inicial  deste plano que, recentemente, ampliamos com o lançamento do aplicativo Unimed Vitória Cliente, cuja proposta é levar trazer facilidades e serviços ao usuário na palma da mão”, destaca.

Unimed Vitória é premiada em Encontro de Comunicação e Marketing – Para a assessora de Comunicação e Marketing, Zenaide Margon, as premiações são fruto da busca contínua pela melhoria e inovação na comunicação com os públicos da Unimed Vitória.  “Como área meio, buscamos  ofertar conteúdos com qualidade e dinamismo ao interagir e apoiar as demais áreas da cooperativa, aproveitando os recursos tecnológicos,  e buscando sempre fortalecer a marca Unimed Vitória no mercado”, comenta. O Encontro de Comunicação e Marketing, realizado anualmente,  reúne, durante três dias, Singulares de todo o Brasil para debater melhores práticas de comunicação no setor de saúde. A programação envolveu temas como tecnologia, liderança, tendências de mercado, criatividade e reputação. Na foto, Dr. Guilherme Crespo, diretor de Provimento de saúde da Unimed Vitória e Zenaide Margon e Sandrine Luchi, da comunicação da cooperativa. 

fantástica fabrica de café

Lançamento Cafés Caramello Black – Em sua campanha de Inverno a Fantástica Fábrica de Café, Café Caramello lança duas versões de produtos Premium: o Café Caramello Black 50%, que possui o dobro de café e é duas vezes menos doce e o Café Caramello Black 75%, com o triplo de café, três vezes menos doce, mantendo a tabela nutricional, com apenas 18 calorias por colher de sopa. A cremosidade dos produtos aumenta de acordo com o percentual de café. As cores dos Blacks também são mais acentuadas devido à maior quantidade de café que possuem e eles proporcionam mais energia para quem os consome. Os Cafés Caramello Black foram criados a pedido dos chineses, que já consomem Café Caramello na China, com água e com leite quente.

cafes black

Lançamento Cafés Caramello Black  – “Os Black são Cafés para quem gosta de café/cappuccino mais forte e menos doce. Durante dois meses oferecemos estes novos produtos para os visitantes em nossa fábrica e enviamos para a China, onde foi um sucesso. Também identificamos que os sabores acentuados ganharam o paladar dos Brasileiros, então resolvemos lançá-los oficialmente aqui no Brasil. Os apaixonados por café vão adorar, porque o sabor dos Blacks é proporcionalmente mais marcante”, explica a CEO e Founder Café Caramello, Cristina Pascoli Tongo. Com o Black 50% e o Black 75% são já são dez os sabores que a fábrica de Café Caramello disponibiliza no mercado. Em seu mix de produtos  também oferece os sabores de Café Caramello Tradicional, Amarula, Baunilha, Menta, Rum, Chocolate, Morango e Paçoca.  Inovador no mercado, o Café Caramello é o primeiro café em creme do Brasil, para consumo em casa, no local de trabalho e em eventos. Três anos e meio após seu lançamento, a fábrica produz, em média, 27 mil potes de café/mês, ainda com processo artesanal, contando com uma equipe de 16 colaboradores.  A Fábrica de Café Caramello é franqueadora de 43 micro franquias distribuidoras, em oito Estados do Brasil. Iniciou suas exportações em 2016 e não pára de inovar. Novos produtos serão lançados até dezembro deste ano, no Brasil, na China, nos EUA e na Europa.

Livro Ufes _ Martinuzzo e Marcela_

Lançamento de livro-reportagem na Ufes –  Vinte alunos de cursos de graduação da Ufes (19 de Comunicação Social e um de Ar­quivologia) encararam um desafio inédito nos últimos meses: produzir um livro-reportagem dedicado às primeiras pesquisas desenvolvidas pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades (Póscom) da Universidade, implantado em 2013 e aberto em 2014. A proposta foi apresentada pelo professor doutor José Antonio Martinuzzo com os objetivos de produzir memória, ampliar o acesso da sociedade às pesquisas feitas na Universidade e inspirar novos pesquisadores. A obra resultante desse trabalho pioneiro ganhou o título de “Comunicação e Territorialidades: as pesquisas inaugurais do primeiro Programa de Pós-Graduação em Comunicação do Espírito Santo” e será lançada no dia 24 de agosto, às 19 horas, no Cine Metrópolis. O evento, apoiado pela ArcelorMittal Tubarão, contará com noite de autógrafos. A entrada para o evento e a distribuição de 400 livros serão gratuitas. 

Alunos autores do livro reportagem  – O livro-reportagem faz parte do projeto Comunicação Capixaba (CoCa) e foi organizado pelo professor doutor Martinuzzo e pela mestranda em Comunicação e Territorialidades, Marcela Tessarolo. São alunos autores da obra: Ariane Barbosa, Caroline Kobi de Castro, Caroline Ventura, Helena Jacobem, Henrique Mascarenhas Andreão, Isabella Altoé, Israel Magioni Zuqui, Karol Siqueira, Krystofer Cipriano, Lais Rocio, Lorraine Paixão, Luana Pessoa D’Angelo, Mariana dos Anjos Carvalho, Mariana Freitas Salomão, Neli Barreto Silva, Nubia Nascimento, Renata Andrade, Thais Costa Baptista e Vinicius Nery. Jade Drummond assina o projeto gráfico. Há ainda relatos de experiência da professora doutora Daniela Zanetti, primeira coordenadora do programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades; e do primeiro mestre formado pelo programa, Wagner Piassaroli Mantovaneli.

Agência Batuca conquista conta do Grupo Betiolo – A agência Batuca, de Bento Gonçalves (RS), acaba de conquistar a conta Grupo Betiolo, uma das principais concessionárias de automóveis do Estado, com nove lojas distribuídas na Serra Gaúcha e no Vale do Taquari. O trabalho da Batuca vai buscar fortalecer e unificar a comunicação da Betiolo que, além de lojas multimarcas, possui concessionárias das marcas Fiat e Mitsubishi e também a Euroloc, marca voltada para o segmento de locação de automóveis. “O Grupo Betiolo e as suas marcas já são amplamente reconhecidas no Rio Grande do Sul, com tradição de 25 anos. Nosso desafio é levar a mensagem do grupo ainda mais longe”, comenta Fernando Massutti, sócio e diretor de novos negócios da Batuca.

encontros

Shopping Jardins divulga programação do XI Encontros no Jardins  – O Show Alvinitente, dos músicos Alex Krüger e Betho Penedo abre a programação do projeto Encontros no Jardins, que chega a sua decima primeira edição, no dia 17 de agosto, às 18h30, no Shopping Jardins, em Jardim da Penha, Vitória. O evento terá sarau poético especial em comemoração dos 67 anos da Academia Feminina Espíritosantense de Letras (AFESL).  Dando sequência as programações da noite, às 19h30, a escritora Flaviane Brandemberg, lança o livro ” Elas Podem e Devem”. Em seguida, o artista plástico Gustavo Gomes expõe obras da série: “Um olhar a cada instante”. E para finalizar, um pocket show do cantor e compositor Di Morais. 

latas olimpicas da-skol

Skol lança edição limitada de latas olímpicas  – Agora a Delegação Skol conta até com medalhas. Como parte de sua campanha para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a marca de cerveja acaba de lançar uma edição limitada de três latas inspiradas nos metais originais das medalhas olímpicas – ouro, prata e bronze.  Ao todo 1 milhão de latas medalhas serão produzidas. E os consumidores poderão encontrá-las nas áreas patrocinadas pela Skol durante os Jogos Olímpicos. O pack com três unidades também será vendido no Empório da Cerveja.  A marca também conta com quatro espaços proprietários durante o evento. A Vila Skol, no MAM; a Arena Skol, lugar do esquenta nos dias de jogos no Maracanã; o Skol Live House; no Parque Olímpico; e a Skol FanZone, maior espaço dentro do Boulevard Olímpico.

Ficha técnica
Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi
Cliente: Ambev – Skol
Data: 28/07/2016
Direção Geral De Criação: Fabio Fernandes
Direção De Criação: Theo Rocha | Pedro Prado | Rodrigo Castellari | Marcelo Ribeiro
Criação: Rafael Freire | Murilo Melo | Adriana Leite | Isaac Serruya
Atendimento: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Rafael Cappelli | Charis Carelli | Giovanna Peixoto
Mídia: Mauricio Almeida | Thiago Custódio | Juliana Roque
Planejamento: Erika Kitabayashi | Quentin Mahe
Produção Gráfica: Jomar Faria | Guilherme Gaggl | Leandro Ferreria
Art Buyer: Edna Bombini
Ilustração: Mauro Ferreira
Aprovação Cliente: Fabio Baracho | Felipe Meretti | Bruna Buas | Lia Bertoni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *