Sicoob faz homenagem aos pais com vídeo da Criativa – Um sonho de uma menina de 5 anos é o ponto de partida do vídeo do Sicoob Nacional em comemoração ao Dia dos Pais. O trabalho foi criado e produzido pela Criativa Comunicação Integrada, por meio da Criativa Conteúdo, e pode ser visto na fanpage do cliente. O vídeo “O sonho de Sofia” conta com a atuação de Sofia Balogh, a mesma menina que protagonizou a homenagem do Sicoob Nacional ao Dia das Mães, que alcançou a marca de mais de 3,5 mil compartilhamentos e quase 200 mil visualizações. Com animações que acompanham o universo lúdico da menina, o trabalho leva a uma reflexão sobre os vários papéis desempenhados pelos pais.
Ficha técnica
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Direção de Conteúdo: Alessandra Toledo
Direção de Digital: Alexandre Moreira
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Criação: Guilherme Paulino, Alessandra Santarosa e Alessandra Toledo
Planejamento: Flavia Rodriguez
Atendimento: Samantha Valladão
Produção: Criativa Conteúdo
Direção: Alessandra Toledo
Roteiro: Alessandra Santarosa e Alessandra Toledo
Edição e ilustrações: Guilherme Paulino
Atriz: Sofia Balogh
Aprovação: Marcelo Vieira
Lançamento do Prêmio Universitário Aberje – O Prêmio Universitário Aberje (PUA) foi lançado em Vitória nesta quarta-feira, 17 de agosto. Este ano o prêmio traz um tema desafiador para os estudantes universitários: a Indústria da Mineração. No evento de lançamento, realizado no Parque Botânico Vale, estudantes e professores tiveram a oportunidade de conhecer melhor o desafio e o regulamento da premiação, que vai premiar com até R$ 10 mil a solução mais inovadora. Participaram representantes das principais faculdades de Comunicação da Grande Vitória (Ufes, Faesa, UVV e Estácio ). A representante da Aberje Regional Espírito Santo, Letícia Lindenberg, falou sobre o regulamento da premiação. O diretor de Comunicação da Vale, Paulo Henrique Soares, explicou o desafio que tem como tema “A mineração é mais do que você vê”. Para ilustrar como a comunicação trabalha os desafios do setor, o gerente de Comunicação da Vale no Espírito Santo, Maurício Manzali, apresentou um case de Comunicação Integrada vencedor do Prêmio Empresarial Aberje Regional. Lembrando que as inscrições estão abertas e vão até o dia 2 de setembro. Os grupos inscritos têm até 12 de setembro para enviar os trabalhos. Todo o regulamento está no site https://www.premiouniversitarioaberje.com.br/sexta
Batatas emoticon fazem sucesso e ficam no Outback até 27 de setembro -As batatas fritas inspiradas nas famosas carinhas divertidas das redes sociais ganharam mais tempo no cardápio do Outback. Antes programadas para ficarem até o final deste mês, as batatas emoticon continuarão no menu até 27 de setembro. Servidas em porções individuais ou como acompanhamento para os tradicionais pratos do cardápio, essas fritas exclusivas conquistaram o paladar do público com o tempero especial à moda do Outback. São diversos formatos, entre eles o famoso curtir, a carinha com olhos de coração e a charmosa piscadinha.
Garoto inaugura Salas de Leitura – Em parceria com o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, a Garoto inaugura mais sete salas de Leitura no Espírito Santo. As novas salas distribuídas pelas cidades de Vitória, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim. Para comemorar a marca e inaugurar as novas Salas de Leitura no sistema socioeducativo do Espírito Santo, a Chocolates Garoto, patrocinadora do projeto, e o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento realizam uma cerimônia nesta sexta-feira (19 de agosto), às 10h, no Instituto de Atendimento Socioeducativo (IASES), em Vitória. Em 2016, o Projeto está homenageando o escritor Graciliano Ramos, autor que tem muitas de suas obras presentes no acervo do Sala de Leitura. A curadoria do projeto selecionou também títulos de segmentos variados como literatura infanto-juvenil, história, arte, cultura, sociologia e biografias, entre outros, com a missão de atrair um público diversificado e formar novos leitores. O acervo é aberto a todos, desde familiares de funcionários da instituição beneficiada pelo Sala de Leitura a professores e familiares dos internos, que podem levar o livro para casa sob a forma de empréstimo no dia da visita.
Parceria com a Garoto – A Chocolates Garoto patrocina o projeto desde 2004. Nestes 12 anos, a empresa já implantou mais de 150 salas em todo o Estado. A iniciativa faz parte dos projetos de responsabilidade social da empresa, conhecida como plataforma CSV (Creating Shared Value ou Criação de Valor Compartilhado), que visa associar o desenvolvimento sustentável dos negócios à geração de valor para as comunidades onde a empresa atua.
DPZ&T cria campanha para o Mc Dia Feliz e Ronaldo fica careca – Ronaldo Fenômeno entrou este ano na campanha para divulgar o McDia Feliz, ação em prol de crianças e adolescentes com câncer. No próximo dia 27, toda a renda arrecadada com a venda de Big Mac será revertida para instituições de todo o país. No filme, Ronaldo tem seu cabelo raspado pelo garotinho Emanoel, uma das muitas crianças em tratamento atendidas pelo Instituto Ronald McDonald no Rio de Janeiro. O ídolo ressalta que após mudar de visual tantas vezes ao longo da carreira, desta vez irá fazê-lo por uma causa nobre: O McDia Feliz.
DPZ&T cria campanha para o Mc Dia Feliz e Ronaldo fica careca – A campanha, que também contará com vinhetas, mídia exterior, anúncios e spot, será veiculada em 14 países da América Latina. Ronaldo é voluntário e apoiador do combate ao câncer infantil e juvenil e não cobrou cachê para estrelar a campanha. A DPZ&T, agência voluntária do McDia Feliz, assina a criação ao lado do McDonald´s. “O McDia Feliz é uma ação muito especial que conta com a mobilização de toda a companhia e de milhares de voluntários espalhados pelo país. Contar com um nome como o do Ronaldo se juntando a esse time traz ainda mais visibilidade para uma causa tão importante”, diz Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald´s.
Filme da campanha do Mc Dia Feliz :
Ficha Técnica
Título: McDia Feliz _ Ronaldo
Duração: 30”/ 15”/ 5”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: McDia Feliz
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção de Criação: Rafael Urenha, Daniel Motta
Criação: Daniel Motta, Carolina Zanetti, Amanda Silveira, Heloisa Ribeiro
Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Bruna Rocha, Lucia Correa, Fernanda Moraes
Mídia: Paulo Sant’Anna, Antonio Rodrigues, Amaury Magalhães
Planejamento: Fernando Diniz
Aprovado por: Raul Mandia,Roberto Gnypek, João Marcos Vicente Branco, Rodrigo Munaretto
Aprovação Instituto Ronald McDonald: Bianca Provedel, Suellen Gomes, Ana Nicolini
RTV: Marina Fridman, Bárbara Polezer, Brunno Cunha
Produtora: Oriental Films/Movie&Art
Direção de Cena: Breno Moreira
Direção de fotografia: German Nocella
Produção executiva: Andre Pinho /Diego Robino
Montagem: Sandro Chrispino
Finalizador: Elton Bronzeli
Pós Produção: Fat Bastards
Trilha Sonora: Paulinho Corcione
Produtora de áudio: Lucha Libre
Finalização de áudio: Equipe Lucha Libre
Locutor: Ronaldo Fenômeno
Executivo/Atendimento: Dani Celer
Fotógrafo: Maurício Nahas
Art Buyer: Paola Ayala
Making of: Felipe Moraes
Produção: Marcos Moura, Cristiano Arashiro, Teresa Montes
Produção Gráfica: Rogerio Gonçalves, Cristiane Pacheco, Leandro Cabral
Tratamento de imagem: Arizona
Vem aí a 11ª edição do Manguinhos Gourmet – Já tem data marcada o principal festival gastronômico do Espírito Santo. A 11ª edição do Manguinhos Gourmet vai acontecer em dois finais de semana de setembro: nos dias 17 e 18 e 24 e 25. Nessa época do ano, os restaurantes da Vila Gastronômica do Balneário de Manguinhos incluem no cardápio pratos inéditos e saborosos, preparados especialmente para o festival. A organização do evento ficará a cargo do produtor Gil Castelo Branco, que acaba de assinar mais uma edição de sucesso do festival Gastronômico de Búzios. A expectativa é de que cerca de cinco mil pessoas passem, por final de semana, no balneário e desfrutem das delicias do Manguinhos Gourmet. Para o público transitar facilmente entre um restaurante e outro, será disponibilizada uma jardineira, que ainda proporcionará um passeio superagradável entre as ruas bucólicas da região. As novidades sobre o festival Manguinhos Gourmet podem ser conferidas na fanpage www.facebook.com/FestivalManguinhosGourmet.
Dermacoconut by Ivete Sangalo em Vila Velha – Para ampliar a visibilidade de produtos uma estratégia simples, e muito eficaz, ganha cada vez mais corpo no mercado. É a parceria com negócios afins. Entre as empresas que enxergam os frutos a serem colhidos por essa decisão está a 3P Representações, que trouxe o Dermacoconut by Ivete Sangalo – primeiro hidratante em spray a base de água de coco – para o Espírito Santo. Por isso, foi firmada uma parceria de beleza entre a Dermacoconut e o salão Werner Coiffeur, do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. Nesta sexta-feira (19), será possível experimentar e ter as melhores sensações que o hidratante traz com seu frescor, hidratação e suavidade. O produto será demonstrado por meio de sessões beauté, a partir das 16h, e as clientes conhecerão as diversas formas de usar e usufruir de um produto único e inovador.
F/Nazca assina nova campanha da Pampers – Marca da P&G, a Pampers quer se conectar com as mães durante a Rio 2016. Assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a nova campanha reforça a importância do amor, dos sonhos e das brincadeiras para fazer as estrelinhas de hoje serem as grandes estrelas do amanhã. O filme traça um paralelo entre esportes olímpicos e as emocionantes conquistas de pequenos campeões. Entre cenas cotidianas repletas de amor, vemos as mais graciosas façanhas como os primeiros passos e “braçadas” em uma piscina. Uma versão da canção de ninar “Brilha, brilha, estrelinha”, com referências ao universo esportivo e interpretada pela cantora Tiê, completa a homenagem. A intenção é deixar claro que, com o apoio dos pais e a ajuda de Pampers, essas estrelas têm tudo para brilhar mais. Com foco no digital, a produção está disponível nos canais do YouTube e Facebook da marca.
Ficha Técnica
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Procter & Gamble – Pampers
PRODUTO: Pampers
DURAÇÃO: 1’22”
TÍTULO: Estrelinhas
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari | Rodrigo Lugato
CRIAÇÃO: Rafael Klein | Rodrigo Cotelessa
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Andrea Carneiro | Julia Marquezi
MÍDIA: Mauricio Almeida | Carol Bertão | Henrique Fogaça | Felipe Ribeiro
PLANEJAMENTO: Douglas Nogueira | Flavia Nogueira | Guilherme Ferrari
RTVC: Fernanda Sousa | Elucieli Nascimento | Rafael Paes | Renato Chabuh | Victor Alloza
PRODUTORA: Big Bonsai
DIREÇÃO DE CENA: Adriana Yañez
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Gilberto Topczewski
ATENDIMENTO: Tize Novaes Cury
MONTAGEM: Big Bonsai
FINALIZAÇÃO: Big Bonsai
PRODUTORA DE SOM: S DE SAMBA
PRODUÇÃO DE TRILHA: S de Samba
ARRANJO: Dionísio Dazul | Pedro Caldas | Rodrigo Monteiro | Rafael Silvestrini
CANTORA: Tiê
DIREÇÃO MUSICAL: Jair Oliveira | Simoninha
ATENDIMENTO: Meg Ribeiro | Guga Costa
APROVAÇÃO CLIENTE: Fernando Bueno