Meridiano faz homenagem ao aniversário de Colatina e de Linhares assinado pela Artcom – O Meridiano fez uma declaração especial à Colatina e à Linhares nas redes sociais. As duas cidades celebram aniversário no dia 22 de agosto e foram lembradas no post, que pede para os seguidores enviarem energias positivas para as duas cidades. A ideia é inspirada na campanha da marca que é “Compartilhe Energia”. O material de divulgação foi feito pela agência Artcom.
Criativa convida para os 10 anos do café de Cannes – Será no dia 31 de agosto, no cine do Shopping Jardins, com apresentação da executiva Flavia Rodriguez, (foto ) diretora presidente da Criativa Comunicação Integrada. Confirme sua presença no Café de Cannes 2016. Não perca esse evento único, que vai apresentar as tendências de 2016 e fazer uma retrospectiva especial da década, dos melhores cases do Cannes Lions festival.
Chefs assinam jantar solidário para o Movive – Os consagrados chefs Assis Teixeira, Graça Brommonschenkel, Toninha De Nadai e Amitai Meira vão assinar os pratos da próxima edição do Jantar Solidário realizado pelo Grupo Amigos Somando Solidariedade (GASS). O evento contará com animação musical do DJ DePrá e será realizado no próximo dia 30 de agosto, a partir das 20h, no Forte do 38º Batalhão de Infantaria. Toda a renda do jantar será destinada ao Movive, uma ONG que há 18 anos atua na mobilização comunitária fortalecendo as Redes de Desenvolvimento Regional. Dentre outros trabalhos, a entidade identifica oportunidades de ações para as regiões e oferece suporte financeiro, administrativo e operacional. Desta forma, fortalece o capital social e a capacidade coletiva da comunidade, de modo a torná-la capaz de estabelecer parcerias, planejar e executar projetos coletivos, e participar ativamente da construção de uma sociedade democrática. Um dos seus projetos de maior destaque atualmente é o “Amigos da Restinga”, em Vila Velha.
Porto Seguro lança rastreador de veículos em campanha criada pela Giz Propaganda – “Trago seu amado de volta.” Essa frase, que pode ser vista afixada em diversos postes e panfletos em todas as cidades brasileiras, é o conceito aproveitado e adaptado pela Giz Propaganda no lançamento do novo produto da Porto Seguro: um rastreador de carros. Por meio de uma abordagem bem humorada e irreverente, a agência criou campanha que apresenta o serviço na mídia. “Por se tratar de um serviço de baixo custo, a campanha tem linguagem de fácil entendimento e popular. Optamos por apropriar o conceito dos cartazes ‘trago seu amado de volta’ para linkar com o serviço do rastreamento que traz o carro de volta. Ou, em última análise, o seguro reembolsa o valor integral do carro”, explica Alessandra Montani, sócia da Giz.
Porto Seguro lança rastreador de veículos em campanha criada pela Giz Propaganda – Como proposta, a agência criou uma campanha com impacto visual e de fácil entendimento e com humor, para apresentar a solução do rastreador com seguro da Porto Seguro. O spot para rádio, por exemplo, apresenta uma moça ligando para uma cartomante pedindo para trazer seu amado de volta, revelando, ao final, que o “seu amado” é um carro. A campanha estará no ar entre agosto e setembro com spot para rádio, anúncio impresso no Jornal do Carro e Classificados, ambos do Estadão, e merchandising na TV, durante o Programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.
Ouça o Spot Rádio Porto Seguro.
Ficha técnica:
Agência: Giz Propaganda
Cliente: Porto Seguro
Título: “Trago seu amado de volta”
Direção de criação: André Franco
Redator: Marcelo Baggio
Diretor de Arte: Adriano Silva
Produtora de RTVC: Nick Casabona
Atendimento agência: Alessandra Montani
Mídia: Iara Ulrich
Produtora de Áudio: Audioman
Aprovação Cliente: Vanessa Castelhanos
Ronaldo Academy chega a Vitória – A Ronaldo Academy Espírito Santo convida para conhecer as instalações da escolinha de futebol e participar da coletiva de imprensa, com a presença do craque Ronaldo Fenômeno. Na ocasião, também estarão presentes os franqueados, além do CEO da rede, Rafael Bertani. Dia 27 de agosto, sábado, a partir das 15 horas, no auditório do Espaço Vitória, na rua das Palmeiras, 500 – Santa Lucia. Pede a confirmação de presença para liberação das credenciais pelo e-mail [email protected].
Hertz anuncia novo vice-presidente para o marketing internacional – A Hertz Global Holdings, Inc. anunciou seu novo vice-presidente de marketing internacional, Vincent Gillet. ( foto ) O executivo será responsável por liderar a estratégia de marketing e planejamento para as marcas Hertz, Dollar, Thrifty e Firefly na Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e América Latina. Gillet responde ao CMO, Matt Jauchius, e ao vice-presidente sênior de vendas, marketing e gestão de receitas internacional, Jim Mueller. Suas atribuições incluem o marketing regional, e-commerce, digital, marketing de parcerias e desenvolvimento de produtos e marcas. Vincent Gillet passa a integrar a Hertz como um líder de marketing sênior, com grande experiência internacional nos setores automotivos e de turismo, assim como em varejo, vinhos e bebidas. O executivo possui um histórico de marketing liderado pelo consumidor, inovação de produto, marcas revigoradas, plataformas digitais excepcionais e desenvolvimento de parcerias. Segundo Matt Jauchius, a participação de Gillet no desenvolvimento das estratégias de marketing globais da Hertz é essencial para continuar a entregar mensagens consistentes para os clientes no mundo todo. “Com inovações centradas no consumidor a serem lançadas em breve, as habilidades de Vincent, combinadas com sua experiência na indústria de automóveis e de turismo, são altamente valiosas para a companhia”, afirmou.
Pietie lança tag sustentável em suas roupas – O respeito à natureza se traduz em pequenos, mas importantes gestos. Pensando nisso, a marca de roupas femininas Pietie, adotou a “tags semente” em todas as peças da coleção de Verão 2017. A tag é uma atitude simples e sustentável da empresa, que não só evita o desperdício de papel, mas também se transformam em vida. Para reutilizar a tag é fácil, basta corta-la em pequenos pedaços, molhar e plantar em um vasinho.
Ficha Técnica:
Cliente: Pietie
Criação: Rafael Teixeira
Aprovação: Renata Nascimento
Caixa oferece crédito para Pessoa Física e nova/sb assina campanha – Situações inesperadas do dia-a-dia, ampliação de um negócio ou a realização de um curso no exterior podem ser solucionados ou concretizados com o acesso a uma linha de crédito. Pensando nesse público, a CAIXA lançou o segundo vídeo da campanha de crédito agora para Pessoa Física, assinado pela nova/sb, com cenas que exemplificam essas situações e levam a assinatura que revela a Caixa como a parceira que é, ao oferecer diferentes tipos de crédito que podem resolver a vida dos seus clientes. Empréstimo consignado, Construcard, CDC e até o Crédito Imóvel Próprio estão contemplados na peça que está sendo veiculada nas principais emissoras da TV aberta. Além da TV, a campanha tem ainda uma forte estratégia de internet, contemplando os principais portais, redes sociais com segmentação específica para cada linha de crédito.
O Filme Pessoa Jurídica – O primeiro filme da campanha foi criado para o público Pessoa Jurídica que precisa de crédito. O filme mostra que ao amanhecer do dia todos abrem seus negócios com a mesma esperança de melhora, não importa o tamanho do empreendimento: restaurante, cabeleireiro, oficina, fábricas. E conclui: se o caminho é acreditar, a Caixa acredita com você e oferece uma linha de crédito com taxas e prazos especiais. E é com essas pessoas que a CAIXA quer falar.
Ficha Técnica:
Cliente: Caixa
Campanha: Crédito PF 2016
Direção de criação: Thomaz Munster
Criação: Gera Oliveira e Sávio Marques
Produtora: Honey Bunny
Diretor: Tom Stringhini
Produtora de Som: Dahouse
RTV: Sayuri Hirako Dias e Marco Ettore
Atendimento: Fernanda Melo, Jéssica Lima e Thelma Bassit
Aprovado pelo cliente: Adriana Probst e Mário Neto
Diretora de Estratégias Digitais: Soraya Coelho
Direção de Arte Digital: Mateus Bassan, Vinicius Ervilha, Pedro Gabriel
Redação Digital: Eve Portilho e Pedro Vinícius
Gerência de Projetos: Lorena André
Atendimento digital: Juliana Vasconcellos