Upuerê lança segunda fase da Campanha “Nossa casa, nossa Terra”

Upuerê lança segunda fase da Campanha “Nossa casa, nossa Terra” – A Upuerê trabalha com o eixo sustentabilidade durante todo ano letivo e a escolha desta temática de preservação do meio ambiente para o desenvolvimento da Campanha Institucional da Escola foi pensada desde o começo do ano.  Com o tema “Nossa casa, nossa Terra”, a Escola, primeiramente, divulgou mensagens nas mídias sociais lembrando aos visitantes da página a necessidade de se respeitar a Terra como se fosse a própria casa. A concepção do conceito da campanha partiu do mote que a Terra faz parte da casa de todos nós e, por isso, deve-se cuidar muito dela. Nesse segundo momento, a Campanha ganha às ruas com peças em Outdoor, totem, painel, anúncios de jornais e ainda enfoque nas mídias sociais. A criação das peças ficou por conta da house organ da Upuerê.  Segundo a diretora pedagógica da Upuerê, Maria Aparecida Epichin, a campanha com foco na sustentabilidade, garante a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das próximas gerações. “Essas práticas, garantem os recursos naturais necessários para as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos) e garantindo uma boa qualidade de vida para todos”, explica. 

Instagram Meridiano

Meridiano aposta no Instagram  – Depois do sucesso no Facebook com dicas sobre o café e muitas informações sobre o consumo da bebida, o Meridiano faz a sua estreia no Instagram. Com o IG @cafemeridiano, o perfil irá compartilhar dicas com os seguidores apaixonados por café, além de interagir com os apreciadores da bebida.

estande unimed sul

Unimed Sul Capixaba na Cachoeiro Stone Fair –  A Unimed Sul Capixaba marcou presença na  Cachoeiro Stone Fair, realizada entre os dias 23 e 26 de agosto, no sul do Estado. A cooperativa desenvolveu várias ações interativas em seu estande com o objetivo de apresentar aos participantes da feira os novos planos empresariais, com destaque para o Plano Único, produto focado na atenção primária. Para interagir com os participantes da feira, a equipe de marketing da Unimed Sul desenvolveu uma ação de ativação por meio de um totem interativo, onde era apresentada uma simulação de todos planos disponíveis, a partir do perfil de cada empresa. Além disso, no espaço ações com direito a brindes e fotos instantâneas foram realizadas.

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Vitrine chamativa do Liquida Plaza –  O Shopping Plaza promove, até sábado (03), a promoção Liquida Plaza para ofertar descontos em diversos produtos. Para atrair o público, os lojistas optaram por fixar uma faixa de preço nos artigos que comercializam. O valor começa em R$ 9,90 e vai até R$ 99,90. Durante o Liquida Plaza, haverá um encontro de Food Bike no estacionamento do shopping das 9h às 19horas.

Campanha pela Amazônia-natureza

Camila Pitanga empresta voz à Amazônia na campanha “A Natureza está Falando” –  A atriz Camila Pitanga dá voz à “Amazônia”, estrela da segunda temporada da campanha “A Natureza está Falando”, criada pela Conservação Internacional e pela Lew’Lara\TBWA, em parceria com a TBWA\Media Arts Lab. O filme foi lançado este fim de semana em plena Amazônia, durante o show de lançamento da iniciativa Amazonia Live do Rock in Rio, em Manaus.  A campanha dá vida a elementos da natureza, que em primeira pessoa, conversam com o espectador, convidando-o a refletir sobre como a ação do homem tem alterado o meio ambiente e como ela, a natureza, seguirá evoluindo – com ou sem a presença dos seres humanos.

Advertência aos seres humanos   – A ideia é sensibilizar a sociedade para uma mudança consciente de atitude, enquanto há tempo de se construir sociedades mais sustentáveis, onde as gerações atuais e futuras possam viver com bem-estar. No filme, o primeiro a ser produzido no Brasil, Camila Pitanga, no papel da Amazônia, adverte os seres humanos  num tom maternal: “Vocês estão tirando tudo de mim e eu não posso mais proteger as pessoas que vivem aqui. Quanto mais vocês tiram, menos eu tenho para oferecer. Menos água, menos curas, menos oxigênio. Se eu morrer, vocês também morrem, mas eu crescerei de novo.”

Lew’Lara\TBWA assina campanha pela Amazonia – Pela sua megadiversidade, a Amazônia tem relevância para todo o planeta e nada mais oportuno do que darmos voz a este tesouro da natureza neste momento em que os olhos de todo o planeta estiveram voltados para o Brasil por causa dos jogos olímpicos, mostrando que precisamos, de fato, escutarmos a mensagem da Amazônia, este bem que é de todos. A campanha reforça que uma mudança de atitude pessoal é fundamental se quisermos ter qualidade de vida”, ressalta Rodrigo Medeiros, vice-presidente da CI-Brasil. Camila Pitanga exerce o papel da Amazônia na campanha brasileira, que será interpretado por outra atriz na versão internacional da A Natureza está Falando. A campanha global foi criada pelo Chairman da agência de publicidade TBWA, Lee Clow, e aqui no Brasil pela Lew’Lara\TBWA, em parceria com a TBWA\Media Arts Lab. Maria Bethânia emprestou a voz ao primeiro filme da série, “Mãe Natureza”, lançado há um ano. Ao todo já foram lançados oito filmes e outros quatro filmes ainda farão parte da segunda temporada da campanha e serão lançados após o filme Amazônia no hotsite e nas redes sociais da CI-Brasil.

Ficha Técnica
Agência: Lew’Lara\TBWA, TBWA\Media Arts Lab
Titulo: Amazônia
Anunciante: Conservação Internacional
Criação: Juliano Ribas, Phillipe Daijo
Direção de Criação: Juliano Ribas
Atendimento: Alexandre Baroni, Rodrigo Vidigal, Maria Puebla
Planejamento: Rafael Rossi
Produtora: Matrioska
Diretor de cena: Luís Nachbin
Aprovação: Rodrigo Medeiros, Maurício Bianco

Ação do Pão Francês_Lorenge

Lorenge aposta em ação que destaca localização dos empreendimentos–  Ação de marketing da Lorenge baseou-se em pesquisa que aponta o fator localização como decisivo na hora de comprar um imóvel. A pesquisa, solicitada pela construtora e realizada pela agência Ampla, motivou a “Ação do Pão Francês”. Em parceria com a Insólita, a Lorenge realizou na última sexta-feira (26) e segunda-feira (29) a distribuição de sacolinhas com unidades de pão francês quentinhos nos principais semáforos de Vila Velha, Vitória e Cariacica. Os saquinhos de pão personalizados divulgaram a mensagem “Quando você vive num Lorenge, você está perto de tudo para começar o dia bem”. A ação realizada de maneira diferente e espontânea foi uma estratégia de a Lorenge mostrar que os empreendimentos assinados pela construtora estão bem localizados, próximos a serviços diversos, inclusive padarias. Ao todo foram distribuídos 12 mil pães.


 

Sundown faz ação de conscientização sobre importância do protetor solar  – Nas últimas semanas, crianças e adultos estão indo para as ruas, parques e praças vivendo a nova febre de jogos de realidade aumentada no celular. Mas será que elas lembram que o Sol também está acompanhando suas caçadas? Com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre a importância do uso do protetor solar diariamente, SUNDOWN® foi às ruas de São Paulo contar para as pessoas que estão circulando pelos parques e ruas da cidade, jogando em seus celulares, que elas devem se proteger da radiação ultravioleta, mesmo durante o inverno.  Devido à posição geográfica do Brasil e sua vasta extensão em região equatorial, os índices de radiação UV atingem níveis elevados em todas as estações. Em cidades como São Paulo, por exemplo, o índice durante o inverno é similar ao da Europa durante o verão¹. Apesar disso, o uso de proteção solar ainda é muito concentrado nas estações mais quentes. Ainda, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o uso do filtro solar até os 18 anos reduz em 85% os riscos de desenvolver câncer de pele na fase adulta².

Sundown faz ação de conscientização sobre importância do protetor solar   – A agência Aktuellmix registrou a diversão que tem movimentado a cidade, em um fim de semana de agosto, em pleno inverno onde o indice de radiação UV registrado foi alto. As famílias abordadas puderam experimentar o lançamento SUNDOWN® Todo Dia, que pode ser aplicado no rosto e no corpo e possui uma textura mais leve e fragrância suave. A ação teve o intuito de reforçar a necessidade da proteção solar diária, já que o Sol nasce todos os dias, na praia ou na cidade. Tudo isso foi registrado em um filme que pode ser visto nos canais de SUNDOWN® no Youtube e Facebook. Acesse e confira:

 

FICHA TÉCNICA
Agência:  Aktuellmix
Cliente: SUNDOWN
Diretor de criação: Fabio Moran
Redator: Fabiano Soares
Diretor de arte: Wirley T
Atendimento: Bruna Praça | Danielle Aragon | Marcela Oliveira
Produtor de RTVC: Edson Silva
Produtora de imagem: Volcano

Novo cartão Dadalto e Fead

Dacasa lança o cartão Fead – A Dacasa Financeira acaba de lançar um novo cartão de crédito com todas as vantagens e benefícios da bandeira Cartões Dacasa e ainda com responsabilidade social. Recém-chegado ao mercado, ele é fruto de uma parceria com a Fundação Educacional Antônio Dadalto (Fead), instituição sem fins lucrativos que oferece educação profissionalizante a jovens capixabas de baixa renda. O cartão Fead, com bandeira Dacasa, proporciona aos usuários parcelamento das compras em até 10x sem juros e prazo de até 50 dias para pagamento. A novidade é que toda a anuidade paga será revertida para a instituição social, visando à capacitação de ainda mais jovens. Quem quiser, pode ser fazer o pedido na própria Fead , que hoje tem duas unidades localizadas na Av. Nossa Senhora da Penha, 2035 e na Rua Presidente Pereira, 127.

jogos das paraolimpiadas

A emoção vai continuar com os jogos paralímpicos – A emoção deu uma pausa para voltar ainda mais forte. O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 coloca no ar esta semana uma nova campanha para falar sobre Jogos Paralímpicos. O filme de 30 segundos retrata a união singular da torcida brasileira com a emoção de ver os melhores atletas paralímpicos do mundo se superando nos Jogos. De maneira impactante, com cenas de atletas em atividade nas mais diversas modalidades, o comercial mostra que experimentaremos a mesma emoção que contagiou o Brasil e o mundo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os Jogos Paralímpicos acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro e os ingressos estão disponíveis no site Rio 2016 a partir de R$ 10. A campanha, com criação da Ogilvy Brasil, estreou na internet, chegou ontem à TV e também é composta por mídia display e anúncios de mídia impressa. ( cena do filme dos jogos paralimpicos )

Filme da campanha das paraolimpíadas:
Ficha técnica
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Rio 2016
Título: Abertura
Produto: Institucional
Diretor-geral: Luis Carlos Franco
VP de criação: Cláudio Lima
Diretor de criação executivo: Félix Del Valle
Supervisores de criação: Rogério Martins e Alexandre Fernandes
Redator: Rogério Martins e Philippe Lacerda
Diretor de Arte: André Öberg
Editor da criação: Lucas Pires e André Öberg
RTV: Patricia Cortes, Mariana Veronez e Lucas Pires
Atendimento offline: Ana Paula Perdigão, Mauro Frota, Erica Barreiros e Luiza Varges
Atendimento online: Carina Blaas, Ana Ribas e Lia Galrao
Planejamento: Bruno Cunha e Carlos Martins
Mídia offline: Thiago Rodrigues, Mariana Areia, Ronaldo Galucci, Caroline Nunes e Pedro Lara
Mídia online: Elisa Lustosa e Thiago Bravo
Mídias sociais: Jéssica Marins e Amanda Perlingeiro
Projetos digitais: Renata Rollin
Aprovação cliente: Mario Andrada, Ricardo Cirillo e Sabrina Branquinho
Produtora: Conspiração Filmes
Direção: Isabel Nascimento Silva
Diretor Executivo: Fábio Brandão
Atendimento: Luisa Barbosa e Olivia Chiesi
Gerente Executiva de Produção: Tânia Pacheco
Coordenador de Produção: Lika Lopes
Diretora de Produção: Mariana Cassa
Assistente de Direção: Gabriel Marchesini
Pesquisador: Luiz Carlos Rocha
Assistente de Coordenação: Jéssica Quadros
Coordenadora de pós-produção: Luiza Waddington
Finalizador: Fernanda Figueira
Montador: Tuco
Supervisor de efeitos: Claudio Peralta
Artista de Composição: Rafael Crispim, Fernando Leka
Motion designer: Lilian Doring
Colorista: Hebert Marmo
Produtora de áudio: Big Foote
Maestro: Chris Jordão
Produção de áudio: Equipe Big Foote

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