Aquatro assina nova campanha para o SESI Escola

Aquatro assina nova campanha para o SESI Escola – A Aquatro Comunicação e Marketing criou para SESI Escola o conceito “Tem a ver comigo. Tem a ver com o que eu quero”. De forma jovem e descontraída, a mensagem se aproxima do público e valoriza os diferenciais da escola. Com o conceito macro “Sesi é pra todos. É pra você”, a campanha constrói uma nova imagem para a área do Sesi Educação, além de ter como objetivo o aumento de inscrições para matrículas no ano letivo de 2017 para Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Foram utilizados alunos reais, textos e linguagem visual em 3D para criar identificação dos jovens com o SESI, incentivando-os a fazer parte desde mundo.  Foram desenvolvidos VTs de 15”, vinheta eletrônica, outdoor simples, jingle 60”, anúncios em jornais e revistas, megaplaca, mídia em cinema de shoppings, ação digital em Facebook e Youtube com vídeo web 30”, cartazes e panfletos.

 

 FICHA TÉCNICA
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: SESI ES
Categoria: Institucional
Direção de Criação: Sylviene Guaitolini
Criação: Bruno Alves e Leonardo Vago
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Mariana Zon
Mídia: Eduardo Mendonça
Produção Gráfica: Leandro Leardini
Finalização: Bruno Silveira
Produtora de Vídeo: Etnia Filmes
Produtora de Som: Maria Viola – Áudio de Raiz
Peças Veiculadas:  VTs de 15”, Vinheta Eletrônica, Outdoor Simples, Jingle 60”, Anúncios em Jornais e Revistas, Megaplaca, Mídia Cinema Shoppings, Ação digital em Facebook e Youtube com vídeo Web 30”, Cartazes e Panfletos.
Data de Veiculação: Setembro a Novembro de 2016
Aprovação: Cintia Dias, Luis Carlos de Souza Vieira e Marcos Guerra.

ABTO _ Transplante de órgãos

No Dia Nacional de Doação de Órgãos,  Madero e Hospital Angelina Caron promovem campanha pela doação de órgãosUma ação que surpreendeu clientes da rede de restaurantes e foi gravada em vídeo e  divulgada pelas redes sociais nesta terça feira, dia 27, a fim de incentivar as doações no país. O Brasil tem cerca de 40 mil pessoas à espera de um transplante, de acordo com o Ministério da Saúde. Dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) indicam que 2.333 pessoas morreram à espera de um órgão em 2015 – entre elas, 64 crianças. A recusa familiar para doação é um dos fatores mais importantes para esse índice de mortalidade. Em 2015, ela foi responsável por 44% dos casos em que órgãos não puderam ser aproveitados. Ainda assim, o número de doadores efetivos de órgãos no Brasil vem subindo e passou de 13,1 por milhão de habitantes para 14 por milhão no segundo trimestre deste ano. Para combater a recusa das famílias as principais ferramentas são a informação e a conscientização. Por isso, a rede de restaurantes Madero, uma das maiores do país, com 76 unidades, e o Hospital Angelina Caron (PR), referência nacional em transplantes de órgãos, realizam uma campanha nacional nas redes sociais, no dia 27 de setembro (terça-feira), Dia Nacional de Doação de Órgãos. 

Beats criou e produziu o vídeo da campanha  – O vídeo da campanha, realizada pela agência Beats, flagrou  as reações de clientes ao perceberem uma falha crucial na montagem do cheeseburguer que pediram e que chega à mesa sem a carne. Ao desfazer a confusão, o garçom entrega um novo sanduíche dentro de uma caixa especial, com a mensagem: “Se um hamburger faz falta no seu cheeseburger, imagina o quanto um órgão faz falta para quem precisa”. O resultado foi surpreendente. A maioria das pessoas entrou na brincadeira e elogiou a iniciativa. Houve até quem tenha dito que repensaria sua posição de não doador.

Doação de órgãos _ Madero

Estimular as pessoas a pensar e conversar sobre o ato de doar órgãos – “A causa do transplante de órgãos pertence à sociedade. O conhecimento científico é apenas uma das facetas de uma jornada de caráter profundamente humanitário. Quando empresas como o Madero se envolvem e chamam para si uma parte dessa tarefa, todos ganham, todos se beneficiam. Essa é uma das melhores maneiras de abrir as consciências para a solidariedade”, afirma o médico cirurgião João Eduardo Nicoluzzi, do Angelina Caron.  O diretor de marketing do Madero, Leandro Lorca, explica que a campanha nas redes sociais visa a estimular a sociedade a debater um assunto tão importante como o da doação de órgãos. “Em um país grande como o nosso, se cada um fizer um pouco, ao final será muito para mudarmos esse cenário. Esperamos que, com essa campanha e a força da nossa marca, possamos estimular as pessoas a pensar e conversar a respeito da doação de órgãos com amigos e familiares”. 

 

Como se tornar um doador  – Qualquer pessoa pode doar órgãos, desde que concorde com a doação e que ela não prejudique a sua saúde. O doador vivo pode doar um dos rins, parte do fígado, e da medula óssea ou parte do pulmão. De acordo com a legislação, parentes até o quarto grau podem ser doadores. Não parentes, somente com autorização judicial.  Nos casos dos doadores falecidos, é preciso a constatação de morte encefálica, geralmente de vítimas de dano cerebral irreversível, como traumatismo craniano ou acidente vascular cerebral (AVC), e é necessário o consentimento da família. É muito importante que as pessoas manifestem expressamente para familiares e amigos o seu desejo de doar órgãos após a morte. Essa é uma das maneiras mais eficientes de combater a recusa familiar. Para saber mais sobre como ser um doador acesse o site da ABTO.

cobra dagua_rio doce

Apelo ecológico: “Rio Doce pede água doce”  –  A Primavera-Verão 2017 da Cobra D’agua será de lindas paisagens, com predominância de azul e branco. A marca de roupa masculina faz uma homenagem a água, nosso bem mais preciso com a coleção intitulada de Água Sagrada.  E por falar em água sagrada a marca faz um apelo ecológico através da estampa “Rio Doce pede água doce”. 

premio findes de jornalismo

Prêmio Findes de Jornalismo 2016  – A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo, Findes, valoriza o jornalismo desenvolvido no Estado. Por isso, promove o Prêmio Findes de Jornalismo. Com apoio das empresas ArcelorMittal, Fibria, Samarco e Vale, a terceira edição da premiação escolherá as melhores matérias inscritas nas categorias de telejornalismo, de repórter cinegrafista, de radiojornalismo, de jornalismo impresso, de fotojornalismo e de webjornalismo. A iniciativa da Findes concede, ainda, o Grande Prêmio Rubem Braga de Jornalismo que será entregue ao melhor entre todos os trabalhos participantes relacionados ao setor industrial, abordando positivamente temas como: ambiente macroeconômico, gestão, inovação, produtividade, infraestrutura, educação, meio ambiente, segurança do trabalho, cultura, financiamento, tributação e competitividade. Ao todo, as premiações alcançam R$ 105 mil.

Outback Steakhouse anuncia  sua nova agência de publicidade  – Após processo de concorrência conduzido pela Scopen (antigo Grupo Consultores), o Outback Steakhouse anuncia que a agência Santa Clara passa a atender a conta publicitária da marca no Brasil. A agência será responsável pelo planejamento de mídia e posicionamento estratégico de comunicação.  “A Santa Clara é uma agência com forte perfil estratégico e de grande histórico criativo, tendo construído grandes cases no Brasil. Tenho certeza de que essa nova parceria levará nossa marca a um novo patamar. Trabalhamos de forma parecida, com muita intensidade e paixão, receita para um futuro de sucesso juntos”, diz Paula Castellan, (foto) diretora de marketing do Outback Steakhouse Brasil.

Logo Outback 2015

Outback Steakhouse anuncia  sua nova agência de publicidade  –  “Estamos muito felizes com essa conquista que é, seguramente, a mais inovadora rede de restaurantes do país. Esse comportamento inovador não poderia estar mais alinhado com o jeito de atuar da Santa Clara”, diz Ulisses Zamboni, presidente da Santa Clara. A gestão desse novo negócio dentro da agência estará sob a responsabilidade do COO, Rodrigo Toledo e do Diretor de Atendimento, Rafael Oliveira. Estamos ainda dimensionando as demandas do novo cliente para formarmos, a quatro mãos – Santa Clara e Outback -, uma equipe sob medida para esse desafio.  A rede Outback Steakhouse  possui 81 restaurantes no Brasil, está presente em 36 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997.

Doe Vidro. Doe Vida.

Campanha arrecada potes de vidro para leite materno –  Uma ampla campanha de arrecadação de potes de vidro está sendo realizada na ArcelorMittal Tubarão. O objetivo é aumentar o estoque de frascos para armazenamento de leite humano do Banco de Leite do Hospital Universitário (Hucam). Empregados, terceirizados e visitantes podem deixar os donativos na sala de Fisioterapia da empresa. Os frascos devem ser de vidro, como os de café ou de maionese, para facilitar a higienização, e com tampas plásticas, pois não oferecem risco de enferrujar.Grande incentivadora da amamentação, a ArcelorMittal Tubarão conta com uma sala especialmente preparada, com todo conforto, privacidade e segurança, para atender às mães-trabalhadoras que amamentam. No espaço, que acaba de receber placa de certificação do Ministério da Saúde, elas podem retirar seu próprio leite e armazená-lo nos frascos, que são devidamente esterilizados, para oferecê-lo ao seu filho após o expediente. Além de promover a reciclagem do material, a doação dos recipientes também permite que mães que têm leite em excesso possam doar o excedente a bebês cujas mães não podem amamentar. Estima-se que mais de 100 mil mães doem leite materno, em todo o país. 

Portas Abertas _ McDonalds _IMG_0515

McDonald’s abre as portas das cozinhas para os clientes  – Depois de ultrapassar a marca de 2 milhões de visitas às suas cozinhas, o McDonald’s reforça a o convite para que seus clientes conheçam os bastidores da preparação dos mais famosos hambúrgueres do mundo. Em comemoração à Semana Internacional da Transparência, nesta terça feira, dia 27 de setembro os mais de 2 mil restaurantes McDonald’s de toda a América Latina vão reforçar o programa Portas Abertas e irão apresentar aos consumidores os processos de qualidade na preparação dos alimentos, os segredos das receitas que contêm o sabor único de hambúrgueres, a frescura dos ingredientes, assim como desmistificar as histórias sobre os alimentos da rede. Nesta terça feira, dia 27, um grupo de jornalistas foi recebido pelo Expert Victor Parreira na loja do McDonalds da Praia da Costa, conhecendo a loja e todos os passos da cozinha e os bastidores do preparo de cada iguaria, para depois degustá-las e provar o novo Shake Ovomaltine.

jornalistas em visita a loja da Praia da Costa

McDonald’s abre as portas das cozinhas para os clientes  – No Brasil, os clientes poderão visitar a cozinha de um dos mais de 850 restaurantes localizados em todo o país, onde terão a oportunidade de conhecer e testemunhar o compromisso da empresa com o rigoroso processo de qualidade dos alimentos. “Nosso programa recebe diariamente milhares de pessoas. Os clientes são convidados a conhecer a cozinha e nossas instalações de “backroom” não só em um dia especial, mas sim todos os dias. Fazemos isso porque temos orgulho da nossa gente, dos processos e da comida que preparamos e servimos. É um compromisso da marca”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald’s em toda a América Latina.

As revelações e descobertas feitas nas visitas  – Pesquisas realizadas ao final das visitas realizadas nos restaurantes McDonald’s da América Latina mostraram que:

7 entre 10 clientes não conheciam o processo de lavagem das mãos implementado  pelos funcionários. Antes da visita, todos os participantes lavaram as mãos com a mesma técnica usada por funcionários.

–  8 entre 10 clientes não sabiam que a carne de todos os hambúrgueres é 100% bovina e não contém aditivos ou conservantes.

–  9 entre 10 clientes reconheceram que as medidas de segurança alimentar implementadas no McDonald’s são fundamentais na prevenção de doenças.

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