Sicoob dá boas-vindas a 2017 com filme da Criativa –O Sicoob dando as boas-vindas a 2017 com um filme da Criativa Comunicação Integrada. Mais uma vez, a cooperativa coloca em cena a menina Sofia Balogh, que convida a uma reflexão sobre como utilizar cada dia para construir um mundo melhor. Sofia já tinha protagonizado filmes comemorativos ao Natal, Dia dos Pais e Dia das Mães, além de outros sobre cooperativismo e educação financeira.
Ficha técnica
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Anunciante: Sicoob
Planejamento: Flavia Rodriguez
Criação e roteiro: Gabriel Campos
Direção de Conteúdo: Alessandra Toledo
Direção de Digital: Alexandre Moreira
Edição: Daniel Asseff e Guilherme Paulino
Atendimento: Samantha Valladão
Aprovação: Marcelo Vieira
Ano novo e novos desafios – foi assim que começou o ano novo de 2017 para o amigo Luis Henrique Ximenes, (foto) que acaba de assumir a Gerência de Negócios Comerciais do Aeroporto de Vitória. Segundo o executivo, além das tarefas do dia a dia, ele assume com o propósito de dinamizar e diversificar negócios no aeroporto e nas áreas do sitio aeroportuário, já com o radar antenado no novo aeroporto, previsto para ser entregue ao público no final deste ano.
Verão com praia, saúde e diversão – A Unimed Vitória e o Sicoob uniram saúde e diversão para levar aos frequentadores das praias capixabas opções de atividades neste verão. As ações já começaram e tem sido sucesso por onde passam. Neste fim de semana é a vez da Praia de Camburi. Para os amantes de bike, será montado um estande com a oferta de diversos serviços gratuitos como calibragem de pneus e lubrificação de correntes e rolamentos. Quem passar pela tenda também poderá tentar a sorte na roleta de brindes e receberá filtro solar para proteger a pele neste verão.
Marcelo Aquilino assume a direção de mídia da agência Ginga – Com 15 anos de experiência no mercado, Marcelo Aquilino é o novo diretor de mídia da agência de estratégia digital, Ginga. Com passagem por empresas como Google, Young & Rubicam, Almap BBDO e Ibope, o profissional passa a liderar o time de mídia e business intelligence, desenvolvendo um trabalho estratégico para todos os clientes da casa. A equipe de Aquilino é composta pela gerente Fernanda Magione, ex-Naked e Wundermann; pelos coordenadores Guilherme Reggiani, ex-F/Nazca e Agência David, e Felipe Alleoni, ex-Pong Dynasty; pela supervisora de operações Laís Araujo; pelo analista de BI Bruno Nascimento, ex Jussi e pelas assistentes Aline Scarpel, Phiama Lucena e Sarah Dalben. Na foto, estão Phiama, Sarah, Fernanda, Bruno, Marcelo, Guilherme e Felipe.
Feirão de Fábrica Móveis e Decoração de Vitória – Entre os dias 27 de janeiro e 05 de fevereiro, diretamente de Minas Gerais, acontece em Vitória o 1º Feirão de Fábrica Móveis e Decoração, na Arena Camburi, em Jardim Camburi. São móveis para diversos ambientes da casa como sala, quartos, cozinha, varanda, móveis infantis, bem como objetos de decoração, tapete, colchão, estofados, tudo com até 60% de desconto. Em breve a campanha estará por todos os lados da Grande Vitória em cores chamativas com amarelo e vermelho e os expositores estarão vestidos a caráter com o nome do evento. O evento terá estacionamento gratuito e quem passar pela feira vai concorrer a uma sala de jantar completa. O sorteio acontecerá no último dia do evento, por volta das 18h. O sortudo ganhará mesa, cadeiras, aparador, tapete, objetos de decoração e outros itens, formado a partir da participação dos expositores.
Publicis contrata novo diretor de criação – A Publicis Brasil contratou o diretor de criação Thor Matsusaki, que passa a fazer parte do time comandado pelo Chief Creative Officer Domenico Massareto. Thor fará dupla com o também diretor de criação Sergio Scarpelli à frente da área focada no cliente Carrefour. Thor, que é diretor de arte por formação, trabalhou por 11 anos na AlmapBBDO e também tem passagens pela DPZ&T, Lowe Lintas Barcelona e Fischer. Ele traz em seu portfólio trabalhos para marcas como Antarctica, Havaianas, Pepsi, Gol, Volkswagen e o próprio Carrefour.
F/Nazca Saatchi & Saatchi cria campanha global para D&AD Next Awards – Pelo segundo ano consecutivo, a agência F/Nazca Saatchi & Saatchi assina uma campanha para o D&AD. Intitulada “Every pixel counts”, a comunicação divulga a terceira edição do “Next Awards”, competição que busca consagrar novos diretores de cena e fotógrafos no mercado. Composta por seis peças, a campanha reforça a importância do craft e dos pequenos detalhes na criação de uma obra prima. Pedro Prado, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi e um dos responsáveis pela campanha que divulgará o festival internacionalmente, afirma que “O cuidado com que o D&AD julga e premia trabalhos do mundo todo, reflete essa ideia: cada mínimo detalhe importa. Para um grande trabalho nascer, é preciso ter esse olhar sensível e, ao mesmo tempo, obcecado pela perfeição”.
F/Nazca Saatchi & Saatchi cria campanha global para D&AD Next Awards – “E para criar um paralelo entre grandiosidade e detalhe, não precisamos ir além do óbvio no universo das imagens: o pixel” revela o diretor de arte e também diretor de criação da campanha, Rodrigo Castellari. E Tim Lindsay, CEO do D&AD, completa: “O The Next Awards é sobre as pessoas por de trás de um trabalho. Queremos achar os novos talentos da fotografia e do cinema, e ter certeza de que o mercado todo saiba quem eles são”.
FICHA TÉCNICA:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: D&AD
PRODUTO: D&AD Next Awards
TÍTULO: Every pixel counts
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Thiago Iusim
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira
APROVAÇÃO CLIENTE: Stephanie Gilks | Pablo Brandão
Kantar IBOPE Media apresenta as 10 tendências das mídias sociais para 2017 – Diversificação de conteúdo e novas formas de distribuição, realidade aumentada, assistentes virtuais, influenciadores. Este e outros temas serão abordados pela Kantar IBOPE Media no Digital Insights – evento sobre as mais importantes tendências, estratégias e ferramentas de marketing digital – e que acontece na quarta-feira (25), no Rio de Janeiro. Com base em um estudo global da Kantar Media que mapeou as 10 tendências das mídias sociais para 2017, Thiago Magalhães, head de Learning & Insights da divisão latino-americana da empresa, apresentará estas perspectivas para empreendedores, profissionais de marketing e estudantes, que já confirmaram presença no evento. “O Digital Insights é uma oportunidade de debater esses pontos com o mercado, desde o perfil do consumidor até como explorar as ferramentas certas para atingir o seu público”, explica o executivo da Kantar IBOPE Media. O Digital Insights será realizado em 25/1, no Rio de Janeiro, das 10h30 às 13h30, no Shopping Village Mall – Barra da Tijuca – RJ, Auditório do Espaço VIP Lounge – 3º Piso. O evento é gratuito. Inscrições podem ser realizadas no site www.augustocustodio.com/digital-insights
BURGER KING® lança o primeiro combo para idosos acima de 70 anos – O BURGER KING® acaba de anunciar um item inusitado em seu menu: o KING SENIOR®. A novidade chega no próximo dia 25, a todos os restaurantes da rede no Brasil, por tempo limitado. Como o próprio nome diz, o KING SENIOR® é o primeiro produto da história da rede voltado para idosos e só pode ser vendido para maiores de 70 anos. “Há anos, todo o mundo pensa em combos para crianças, com sanduíches juniores e brinquedos de brinde, inclusive o BK®, mas ninguém tinha feito ainda algo exclusivo para idosos. A gente sabe que é só um sanduíche, mas por que não usar todas as ferramentas que temos para uma causa como essa? Não importa a idade, todo mundo é bem-vindo no BURGER KING®”, diz Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing do BURGER KING® Brasil.
BURGER KING® lança o primeiro combo para idosos acima de 70 anos – Para o lançamento do KING SENIOR®, que tem a agência DAVID como responsável, a marca fez uma parceria com o Projeto Velho Amigo – Associação de Amparo ao Idoso. O objetivo é chamar a atenção para o isolamento de idosos no Brasil, um problema cada vez mais recorrente num momento em que a população de idosos aumenta no País e no mundo. “O convívio social traz dignidade e autoestima e, consequentemente, melhora na saúde do idoso”, diz Regina Moraes, Presidente do Projeto Velho Amigo. A ideia é estimular os idosos e seus acompanhantes a saírem de casa para terem uma experiência nova no BURGER KING®. Para isso, a gigante de hambúrgueres conta com uma receita infalível – a do WHOPPER®. O KING SENIOR® vem com dois combos do carro-chefe da marca pelo preço de um: um para o idoso e outro para quem for ao BK® com ele. Assim, a caixa vem com um brinde valioso – a companhia. Todo o lucro vindo das vendas do KING SENIOR® será doado para o Projeto Velho Amigo. A novidade ficará disponível por tempo limitado, até o esgotamento das caixas disponíveis nos restaurantes.
Ficha Técnica
Agência: DAVID
Cliente: Burger King
CCO/Founder: Anselmo Ramos, Gaston Bigio
VP Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação: Edgard Gianesi
Diretor de Arte: Christiano Vellutini
Redator: Fernanda Machado
Produtor Gráfico: Samuel Silva
Art Buyer: Francini Santiago
Diretora de Planejamento: Daniela Bombonato
Supervisora de Planejamento: Beatriz Milani
Diretora de Contas: Carolina Vieira
Supervisora de Contas: Natalie Bursztyn
Executiva de Contas: Fernanda Feldmann
CLIENTE
VP Global de Marketing: Fernando Machado
Diretor de Marketing: Ariel Grunkraut
Gerente de Marketing: Marcelo Ferronato
Coordenador de Marketing: Lariane Duarte
Analista de Marketing: Bruna Yoshida/ Luana Senno
FOTOGRAFIA
Fotógrafo: Ricardo De’Vicq
Produtora Culinária: Paula Rainho