A Fibria ganhou o Prêmio Aberje regional (ES e RJ) na categoria Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial com o case “A Floresta sob um Novo Prisma”. Trata-se de uma exposição multimídia itinerante com fotos de Araquém Alcântara, reconhecido como um dos principais fotógrafos de natureza no Brasil, e vídeos em 360º de realidade virtual. A proposta era convidar o capixaba a conhecer a floresta plantada sob um novo ponto de vista. A premiação aconteceu no dia 24 de outubro, em São Paulo (SP). Agora, o projeto disputa a premiação nacional, que será anunciada no dia 22 de novembro. Conheça mais sobre o projeto em www.fibria.com.br/prisma Na foto, Pedro Torres, coordenador de comunicação e Rafael Simas, analista de comunicação, ambos da Fibria.
Jardins Fest Rock reúne grandes bandas do rock capixaba
Com muito agito e música de qualidade o Jardins Fest Rock já tem data marcada, acontece a partir deste sábado passado, dia 4 de novembro, com melhor do rock do Estado, das 16h às 19 horas, na Praça de Alimentação do Shopping Jardins, que está com novidade no cardápio dos restaurantes Fornello e Doshu, que incluíram as cervejas artesanais que, aliás, viraram febre pelos sabores diferenciados e por serem as preferidas do público que curte rock.
Quem abriu a temporada do Fest Rock deste mês, foi a banda Fixer. No próximo sábado, dia 11, é a vez da Banda Escaranovos se apresenta com rock das décadas de 70, 80 e 90. O guitarrista, cantor e compositor Saulo Simonassi Trio, é a atração do dia 18. E finalizando a programação do Jardins Fest RocK de novembro, tem Yumi Hirose e banda, no sábado dia 25. Vale a pena conferir! O Shopping Jardins fica na Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, nº 262, Jardim da Penha, Vitória.
Showman da carne Marcelo Bolinha promove aula ao vivo em Vitória
Marcelo Bolinha, autor da frase “Se o boi é de primeira, não existe carne de segunda”, estará em Vitória no próximo dia 9 de novembro, quinta-feira, para desmistificar vários conceitos sobre os cortes bovinos. O guru da carne promoverá, às 20h30, uma aula no Bar 40 Graus, na Praia do Canto, para pecuaristas, nutricionistas, médicos (endocrinologista e cardiologista), empresários da área de restaurantes, proprietários de foodtrucks, chefs, supermercadistas, donos de frigoríficos e público consumidor de carne.
Nova etapa de consumo de carne bovina no Espírito Santo
O evento pretende apresentar aos capixabas maneiras de como manipular os cortes mais nobres para que consigam atender às mais diversas receitas, incluindo às exigências da alta gastronomia. Também promete inaugurar uma nova etapa de consumo de carne bovina no Espírito Santo. Seus idealizadores Carlos Tadeu Rosa, do Grupo Matsuda; e Christian Gonzaga, da boutique Empório da Carne, preparam uma noite repleta de curiosidades, com estrutura completa para uma apresentação descontraída e detalhada do showman da carne sobre cortes mais nobres do boi, como t-bone, bife de chorizo, contra-filé, prime rib, ancho, picanha, entre outras partes pouco ofertadas e exploradas no Brasil. A aula será realizada ao vivo, em ambiente interno do bar para convidados, mas será transmitida simultaneamente em telões instalados na área externa, podendo ser acompanhada por quem estiver sentado nas mesas.
O público entenderá como o fazendeiro trata o boi
O especialista Marcelo Bolinha contará com o auxílio do talentoso mestre assador capixaba Edd Campos, encarregado de preparar um delicioso churrasco para degustação das carnes assadas pelo público. Quem for ao evento terá a oportunidade de conferir dicas de como comprar e cobrar do fornecedor (supermercado, açougue, boutique e restaurantes) cortes autênticos, cheios de sabor, textura, sobretudo, os mais novos e nobres. Além disso verá a importância e o cuidado com a alimentação, pastagem do boi e como a manutenção das fazendas influi decisivamente na qualidade do produto. O público entenderá como o fazendeiro trata o boi para que ele tenha as características desejadas para oferta ao consumidor.
Quem é Marcelo Bolinha?
Queridinho da grande mídia, estampando a capa da revista Globo Rural, Marcelo Conceição, mais conhecido como Bolinha começou a carreira no açougue da família. Atualmente, ele viaja pelo Brasil e pelo mundo promovendo encontros, palestras sobre os cortes e qualidade da carne gaúcha. Também é consultor e dá cursos sobre o tema. Bolinha tem quase duas décadas de experiência. Ele acompanha de perto a evolução genética de raças bovinas do Brasil e a popularização de cortes selecionados pelos consumidores gaúchos. Desde 2015 é sócio da Casa de Carnes Origem, em Porto Alegre. O estabelecimento é destaque pela comercialização de produtos amplamente selecionados e com controle de origem, todos oriundos de cidades gaúchas e de animais que, prioritariamente, tenham sido criados em pastagem. A sua casa de carnes também vende hambúrgueres de carne bovina, suína e de cordeiro.
Papai Noel já chegou no Shopping Vitória
Na quarta-feira, dia 1º de novembro, o Shopping Vitória recebeu o Papai Noel. O bom velhinho foi recepcionado com cantata de Natal, a partir das 19 horas. O evento de inauguração do ambiente teve a participação do músico Hariton Nathanailidis e programação variada, que inclui muitas atrações infantis, como cachorros gigantes, entre outras brincadeiras. A decoração natalina deste ano vai oferecer aos capixabas um “Natal nas Nuvens”, com direito a um divertido passeio na Casa do Papai Noel e em seu jardim encantado, além de proporcionar um friozinho gostoso na barriga.
O espaço contará com uma roda gigante de 8 metros de altura, onde os pequenos e adultos poderão girar e ver a magia do Natal sob diversos ângulos. A atração possui seis cabines, com quatro assentos cada, permitindo a participação de 24 pessoas simultaneamente. Crianças só podem acessar o brinquedo, que tem o custo de R$ 5,00 para o acesso, na companhia de um responsável. O valor da bilheteria será destinado para a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes).
A casa de Papai Noel
Já a casa do Noel possui mais de 7 metros de altura e 3 pavimentos. O Papai Noel receberá os visitantes no térreo, onde ficará instalado seu trono. Ao lado, está instalada uma linda árvore de Natal com 8m de altura e decorada com cerca de 1000 enfeites entre bolas vermelhas, vermelhas com branco e verdes, laços vermelhos e muitas luzes, que trazem encanto e beleza para a decoração. Além disso, a ambientação conta, ainda, com um borboletário, um cachorro gigante com sua casinha para sessão de fotos com o público, como também lindos cachorros animatrônicos na área externa da praça. Outra novidade deste ano é a instalação de uma árvore de Natal na área externa do centro de compras, próxima à portaria de acesso à C&A. Ela conta com 12 metros de altura e poderá ser vista por quem transita pela avenida Américo Buaiz.
Óticas Paris tem loja conceito na Casa Cor ES 2017
A Óticas Paris está com uma loja conceito na Casa Cor ES 2017. Esta é a primeira vez que a empresa participa da mostra de decoração, que este ano acontece no Porto de Vitória até o dia 29 de novembro. O projeto foi desenvolvido pela arquiteta Romina Passos, que se inspirou no que observou em feiras internacionais do setor óptico, onde os produtos de maior destaque são os de grifes do mundo fashion internacionalmente conhecidas. Por essa razão, o conceito trabalhado foi o de destacar cada produto como único.
“Logo no acesso à loja visualiza-se totens e um lustre com design espanhol que destaca os primeiros produtos. A loja estimula as pessoas a percorrerem todo espaço, como em uma galeria de arte, descobrindo a cada olhar uma peça nova”, explica a profissional. Para a escolha dos materiais, Romina priorizou os materiais nobres, como os vidros estampados de pedra da Dell’Anno que são lançamentos e o piso da marca Portobello aplicado no formato chevron. A profissional também criou estímulos visuais no gesso e desenvolveu o papel de parede com um design inspirado em fachadas das grandes grifes, ao mesmo tempo remete a um exame de vista ora com pontos grandes e pequenos. “O resultado está surpreendente, porque difere bastante do que vemos no mercado, e caracteriza uma mudança de paradigma, onde a Óticas Paris está sendo pioneira”, ressalta Romina.
Campanha do Boticário revela os efeitos do novo Malbec Gold
Nova fragrância masculina do Boticário, Malbec Gold traz a tecnologia exclusiva Goldsense – inovação que promete aumentar o poder de atração dos homens. Para comunicar a novidade, a campanha criada pela AlmapBBDO estreiou mostrando, com humor, os efeitos da novidade: despertar os sentidos e a imaginação. No filme “Fantasia”, um mesmo rapaz protagoniza diferentes cenas românticas: compartilhando um poético café da manhã no campo; dando um beijo apaixonado embaixo da chuva; andando de gôndola em Veneza; recebendo nos braços o filho que acaba de nascer; casando-se com uma jovem que suspira por ele.
A tecnologia Goldsense, que promete aumentar o poder de atração dos homens
Em todos esses momentos, as mulheres que protagonizam as cenas têm sempre o olhar apaixonado pelo rapaz. Ao final do comercial, o público entende, enfim, o que está acontecendo: o jovem é visto dentro de um elevador rodeado pelas mulheres com quem viveu as cenas de amor. Cada uma dessas mulheres têm o olhar fixo em um ponto, imersas na própria imaginação romântica com o rapaz ao centro. O filme se encerra com a assinatura: “Desperte imaginações com o novo Malbec Gold. O Boticário. A marca de beleza mais amada”. A campanha também é composta por anúncios, spot para rádio, peças out of home e mídia digital. Nas redes sociais, a comunicação desenvolvida pela W3haus apresenta Malbec Gold como grande aposta de perfumaria masculina para 2017. As peças mostram os segredos de Malbec Gold e provocam o consumidor a experimentar. Através delas, o consumidor também poderá solicitar amostras do produto.
Confira o vídeo da campanha:
DM9 assina campanha de Neutrogena Sun Fresh com Giovanna Ewbank
De olho no verão, a Neutrogena, marca que pertence a Johnson & Johnson, acaba de estrear sua nova campanha publicitária para o protetor solar Sun Fresh. Com criação da agência DM9 e produção da O2 Filmes, o filme é estrelado por Giovanna Ewbank. “Com foco no verão, nosso objetivo com a nova campanha é ressaltar o diferencial de Neutrogena Sun Fresh: sua fórmula exclusiva, que é absorvida 70% mais rápido que a marca líder no mercado de dermocosmético e que deixa a pele protegida e sequinha. A marca já é reconhecida pela ampla proteção UVA e UVB para o corpo e o rosto e está sempre inovando para atender as consumidoras com texturas e sensoriais mais agradáveis. Inclusive, nosso centro de pesquisa e desenvolvimento global de proteção solar está no Brasil, onde formulações são adaptadas à pele brasileira”, afirma José Cirilo, diretor de marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.
Em uma das cenas, Giovanna Ewbank destaca o principal benefício do produto ao espalha-lo pelo corpo e em seguida estalar os dedos, mostrando como a pele fica sem resíduos. “É raro achar um protetor solar fácil de aplicar e com boa textura, então ainda bem que existe Neutrogena Sun Fresh”, revela Giovanna. O filme termina com a assinatura: “Descubra na pele como é gostoso usar Neutrogena Sun Fresh. Neutrogena. Descubra que é possível”. A campanha termina em dezembro terá alcance nacional e mais de 80 milhões de impactos.
Confira o vídeo da campanha: