Fire assina a campanha dos Cartões Banestes

O Conceito da campanha é Sempre Mais. A ideia é mostrar que o Banestes tem o melhor programa de pontos e a melhor “família de cartões” com as melhores vantagens.  Dia ou noite, dentro ou fora do país e na internet, aonde você for, vantagens exclusivas que te fazem ser bem recebido em toda parte. Com as parcerias realizadas, com estabelecimentos comerciais no Brasil e no mundo, o cliente poderá aproveitar promoções exclusivas, descontos e vantagens que os Cartões Banestes oferecem. Quanto mais você usa seu cartão, mais pontos você ganha.

 

Ficha Técnica
Agência:
Fire
Cliente: Banestes
Diretor de arte: Alessandro Duque
Redator: Valois Correa
Atendimento: Daniella Sanchez
Produção: Croma Produções
Mídia: Keila Nascimento, Sarah Brumatti e Felipe Manno
Aprovação: Michel Sarkis, Vagner Bissoli e Brunella Cabral

Campanha e programa para valorizar o negro
Na semana que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, o mercado de trabalho ainda é excludente para negros no Brasil. Uma pesquisa com as 500 maiores empresas no país sobre a participação de afrodescendentes no quadro pessoal demonstra a desigualdade entre negros e brancos também no mundo corporativo. Nos cargos executivos, em 14 anos, a fatia jamais chegou à tímida marca de 5%. É participação contrastante com os 57,5% de negros e pardos na categoria de entrada, dos aprendizes, nessas companhias. Média salarial e escolaridade também são outros pontos em que o negro está em desvantagem.

image001
Dia Nacional da Consciência Negra
Algumas empresas já estão tentando reverter esse “retrato”. No Espírito Santo, Vila Velha e Serra Ambiental, unidades do Grupo Aegea, que formam parceria público-privada com a Cesan no projeto de universalização do saneamento, acabam de aderir ao programa “Respeito Dá o Tom”. Além de traçar metas para ampliar o número de negros no quadro de funcionários, a empresa oferece cursos e treinamentos para auxiliar o desenvolvimento dos negros, e também promove debates sobre o tema com entidades. O programa será lançado nesta quinta, no Museu Capixaba do Negro, às 19h, com exposição artística, show e ações de conscientização.

Semana Prevenir alerta para a importância da prevenção à saúde e segurança no trabalho
Atentar para os cuidados que evitam acidentes no ambiente profissional é palavra de ordem. Se unindo a essa crescente demanda, o Sindifer, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo, realiza de 26 de novembro a dia 04 de dezembro, a segunda edição da Semana Prevenir. O evento, que acontece desde 2012, porém com outros formatos, foi criado com objetivo de conscientizar para a importância de se criar uma cultura de prevenção à saúde e segurança no ambiente de trabalho e também fora dele, por entender que esse assunto ultrapassa os limites institucionais. Ao longo da semana, diversas ações serão realizadas para mostrar, tanto para a sociedade quanto para o trabalhador em geral, como o estímulo aos cuidados em todas as atividades pode fazer a diferença na hora de se evitar um acidente.

semana prevenir
A importância de se criar uma cultura de prevenção à saúde e segurança
Serão elaboradas atividades como simulação, demonstração de equipamentos, prêmios para boas práticas nas empresas, seminário técnico, atendimento na área de saúde em terminais de ônibus, entre outras atividades, todas gratuitas. De acordo com Lúcio Dalla Bernardina, presidente do Sindifer, o Brasil foi o primeiro país a contar com um serviço obrigatório de Segurança e Medicina voltado a empresas com mais de 100 funcionários. “Desde de 1972, foram criadas regras que obrigam as empresas a fornecerem equipamentos de segurança aos seus colaboradores. Este fato foi uma conquista que, sem dúvidas, se tornou um diferencial na hora de tratarmos esse case como algo de sucesso”, garante Lúcio.

Criativa faz campanha para promoção da CDL
A Criativa assina a campanha da promoção de final de ano das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari, que vai distribuir como prêmios um carro, dez motos e 255 vales-compras. A promoção “Tem Prêmio no Ar” conta com VT, spot, merchandising e peças para redes sociais, de ponto de venda e comunicação visual e tem o patrocínio do Sicoob ES e Sipag. Para participar, é preciso fazer uma compra de no mínimo R$ 50,00 em uma das lojas parceiras – mais informações no hotsite. A promoção é válida até o dia 25 de dezembro e os sorteios serão realizados em 4, 27 e 29 de dezembro.

imagem_release_1128949
Ficha técnica
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Planejamento: Flavia Rodriguez
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Criação: Gabriel Campos e Diego Gambini
Direção de Digital: Flavia Moreira e Viviane Albani
Produção gráfica e RTVC: Humberto Wanke
Finalização: Thiago Araújo
Atendimento: Samantha Valladão e Hannah Bratiliere
Midia: Tatianna Salles
Aprovação: Zânder Soares e CDL Vitória
Produção de áudio: Estúdio Nova Arte
Produção de vídeo: Meia Dúzia Produções
Impressão: Grafitusa, Gráfica GSA e Sinalização Comunicação Visual

Espírito Santo lança novas tecnologias em café Conilon
Duas novas tecnologias em café Conilon foram lançadas na sexta-feira passada, dia 17 de novembro, em Marilândia: A nova cultivar clonal de café Conilon tolerante à seca, ‘Marilândia ES8143’, e o Jardim Clonal Superadensado de Café Conilon, uma nova técnica para a multiplicação rápida de cultivares clonais melhoradas. Ambas foram desenvolvidas pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).  O lançamento foi realizado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por meio do Incaper, em parceria com a Prefeitura Municipal de Marilândia e diversas instituições. O evento na Fazenda Experimental do Incaper em Marilândia contou com a presença de produtores, viveiristas, técnicos e muitos outros interessados na cafeicultura de Conilon. Mais de 1.400 pessoas participaram.

LANÇAMENTO DOS CAFÉS O lançamento na Fazenda Experimental do Incaper em Marilândia não foi por acaso. Marilândia tornou-se capital estadual da pesquisa em café Conilon graças aos estudos desenvolvidos pelo Incaper no município. A solenidade marcou, ainda, as comemorações pelo aniversário de 61 anos do Incaper. “O período que ainda estamos vivendo no Brasil foi um dos mais difíceis da história do País. Tomar conta das coisas quando o vento está nas costas é moleza. Agora, tomar conta quando o vento está no peito não é mole. E nós estamos tomando conta das coisas em um momento dificílimo. O Espírito Santo já saiu da recessão. Na nossa porta hoje tem uma fila de empresas nacionais e internacionais querendo vir trabalhar. Para quem atravessa a crise de maneira organizada chovem oportunidades. Quem vai nadar de braçada depois da crise? Já está sendo o Espírito Santo. E por isso minha alegria de estar aqui. Num momento como esse para lançar uma pesquisa importante como essa. O capixaba vai produzir nos próximos anos um resultado extraordinário. Enquanto o governo federal está cortando investimentos, estamos com o maior investimento em pesquisa do Brasil”, declarou o governador Paulo Hartung, na solenidade.

Maior edital de pesquisa na agricultura do país
O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, destacou que investir em pesquisa é importante para o desenvolvimento agrícola. “De forma geral não se gosta de investir em pesquisa no Brasil. Mas aqui no Estado estamos com o maior edital de pesquisa na agricultura do País. São R$ 14 milhões sendo investidos pelo Governo, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes), que é o maior financiamento em pesquisa na cafeicultura do Espírito Santo. E investimento em pesquisa, no desenvolvimento dessa nova variedade de café Conilon, significa dinheiro no bolso do produtor rural”, disse Octaciano. “O Incaper e o Governo do Estado estão entregando variedades que possam minimizar o impacto negativo que a crise hídrica trouxe para a sociedade capixaba, em especial ao produtor rural. Essa entrega é a coroação e o reflexo de um trabalho de mais de 30 anos de pesquisa. Sem dúvidas, é um marco para a cafeicultura capixaba”, ressaltou o diretor-técnico do Incaper, Mauro Rossoni Junior.

Editora Gregory lança novo livro sobre empreendedorismo feminino
O livro “Empreendedorismo feminino – transformando ideias em negócios, modelos e práticas”, traz relatos da história de vida de 28 mulheres que estão à frente de suas carreiras, empresas e famílias. Mulheres que não se abalam diante dos problemas; elas enxergam nos momentos de crises oportunidades de crescimento! Essas mulheres compartilham suas histórias de vida, suas crenças, suas opiniões a respeito de fatos cotidianos, seus maiores desafios e suas conquistas. Elas mostram que uma mulher está sempre disposta a enfrentar as situações desafiadoras, sem perder o equilíbrio. Em 28 capítulos, o público poderá encontrar fortes características de mulheres que quebraram padrões limitantes e venceram barreiras para construírem suas carreiras e alcançarem seus sonhos. “Empreendedorismo feminino” é mais que um livro é uma fonte riquíssima de investimento e empoderamento para as pessoas que desejam conquistar seus objetivos.

Vitoria Xavier lançando livro
Apresentando o empoderamento das mulheres frente aos desafios
Com prefácio de Priscilla Aducca, criadora do “Mulheres que Inspiram”, Vitória Augusta Xavier, uma das coautoras, gestora do Neon – Núcleo Especializado em Oncologia, participou da noite de autógrafos do livro “Empreendedorismo feminino – transformando ideias em negócios, modelos e práticas”, lançado na última sexta, dia 17 de novembro, na  Livraria da  Ilha, em Pinheiros, São Paulo. Para ela, que escreveu sua biografia pela primeira vez, esta edição é mais que um livro, é uma fonte riquíssima de investimento e de empoderamento para as pessoas que desejam conquistar seus objetivos.  No livro ela fala de sua vida, de suas crenças, opiniões, desafios e conquistas.

Um livro e diversas mulheres
 Além da Vitória, outras 27 mulheres também contam suas histórias e mostram que estão sempre dispostas a enfrentar as situações desafiadoras, sem perder o equilíbrio.  O livro tem como coautoras: Vitória Augusta Xavier, Gabriella Casério, Carina Bezerra, Vanessa Palazzi, Catrini Caminski, Marcia Borba, Juliana Aloise, Suellen Campanhola, Luciana Rojo, Débora Rodrigues, Juliana Fênix, Viviane Almeida, Camila Arraes, Andréia Mesquita, Cristiane Senna e Isabela Sales, Raíssa Viana, Rúbia Arce, Francielle de Castro, Deise Tomazel, Ana Cláudia, Mari Ferreira, Kenya Dielhl, Denice Santiago, Juliana Magnanti, Idi Esteves, Daniela Daitx e Tatiana Santiago.Regina Gregorio e as coautoras do livroClaro anuncia chegada oficial do 4.5G em Vitória
Conforme Mídia e Mercado havia anunciado em primeira mão na edição de 3 de outubro passado, na sexta feira passada, dia 17 de novembro, em uma coletiva com jornalistas a Claro anuncia oficialmente que Vitória é a segunda capital a receber a tecnologia do 4.5G.  Pioneira na implantação de redes 4.5G no Brasil, a Claro anuncia a ampliação da tecnologia em Vitória, capital do Espírito Santo. No 4.5G, as velocidades médias de navegação chegam a ser até 10 vezes maiores do que o 4G convencional. A tecnologia, que já está disponível em Brasília, será implantada gradativamente em outras 9 praças, além da capital capixaba, ainda em 2017. São elas: São Luís (MA), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), e Campinas (SP). “O esforço e o investimento garantem melhoria imediata na velocidade e qualidade de conexão do usuário, mesmo para quem ainda não tem um aparelho de última geração”, explica Gabriela Derenne, diretora regional da Claro para o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Até o final de 2017, a operadora terá modernizado em todo o Brasil mais de 9 mil sites, sendo 2 mil sites novos, implantados para melhorar ainda mais a cobertura e a qualidade da rede. “Se compararmos dezembro/2016 a dezembro/2017, a operadora terá ampliado em 231% os municípios que contam com a tecnologia de quarta geração”, explica a executiva. Na foto, Gabriela Derenne, diretora regional da Claro – Rio de Janeiro e Espírito Santo entre Leandro Bueno, diretor nacional do canal de vendas da Claro e Celso Birraque, diretor de tecnologia da Claro, durante coletiva de imprensa para apresentação da nova tecnologia 4.5G da operadora em Vitória.

Diretoria Claro

O diferencial do 4.5G que se caracteriza por três requisitos técnicos que precisam estar disponíveis na rede e também suportados pelos smartphones compatíveis:
• Carrier aggregation (agregação de faixas): Permite a consolidação de diferentes faixas de frequência em uma mesma portadora. Com isso, é possível criar uma supervia de transmissão, para navegar com mais velocidade e transmitir mais informação. A tecnologia exige agregação de até 3 faixas diferentes de frequência e exige um mínimo de 30 MHz de largura de banda no canal consolidado.
• MIMO 4×4: MIMO (Multiple Inputs MultipleOutputs) 4×4 é um recurso que permite que o enlace de transmissão entre a torre e o smartphone seja feito utilizando 4 antenas de transmissão e 4 de recepção. Na maioria dos modelos disponíveis no mercado são utilizadas 2 antenas para transmissão e 2 para recepção.
• Modulação Avançada 256QAM: Esquema avançado de modulação que permite maior eficiência espectral, transmitindo mais bits de dados a cada tempo. Permite que os dispositivos conectados transmitam um volume muito maior de dados simultaneamente.

IMG_20171117_124114436
A Claro também está modernizando os sites existentes e ativando novas torres de transmissão, o que caracteriza a maior evolução da rede da operadora nos últimos anos. A operadora também tem utilizado a nova faixa de frequência de 700 MHz nas cidades onde já se encontra liberada para uso pelas redes móveis. Não por acaso, a empresa tem recebido diversas menções que comprovam que sua rede oferece o 4G mais rápido do país. Neste ano cinco novas cidades receberam a rede de quarta geração da operadora, e, até dezembro, mais sete municípios estarão cobertos com o 4G, totalizando 26 localidades no estado.

A Claro investe em um novo conceito de atendimento presencial, valorizando a experiência dos consumidores. Na capital capixaba, a operadora abriu as portas da primeira loja com a tendência convergente, no Shopping Vitória, na última semana. O novo conceito foi pensado para garantir a interação e o entretenimento, unindo tecnologia e inovação com as mais completas soluções de telecomunicações. O objetivo é proporcionar uma experiência mais agradável ao cliente em seus espaços internos, além de um atendimento dinâmico, realizado em diversos ambientes, adequados aos diferentes perfis de consumo.  A loja conta ainda com Wi-Fi  gratuito, que possibilitará aos clientes experimentar no local todos os produtos e serviços disponíveis, tanto da Claro, quanto da NET. “O consumidor poderá degustar os vários serviços digitais que a operadora oferece, como o Claro Música, com milhares de músicas disponíveis sem descontar da internet e o Claro Vídeo, com mensalidade grátis, e catálogos com mais de 15 mil séries, filmes e desenhos, para assistir quando e onde quiser”, explica Gabriela Derenne.

IMG-20171117-WA0015

A companhia ainda agrega outros serviços digitais, nos planos Controle e Pós-Pago, como o aplicativo Banca Digital, que reúne diversas revistas e jornais para toda família em um só lugar, para todos os gostos e idades, separado por categorias que facilitam a navegação.  Para o segmento pós-pago ainda há mais serviços, como o Hero (um conjunto de ferramentas de segurança digital para deixar sua vida online livre de perigos e ameaças), o aplicativo Ensina (ferramenta que traz uma série de cursos sobre vários temas, como Culinária, Direito, Estilo de Vida e outros) e Clube Criar (aplicativo interativo onde a criança aprende brincando com jogos educativos). A Claro entrega todos esses serviços digitais como benefícios aos seus clientes sem cobrar mensalidade, apenas com desconto na franquia de dados com a navegação. Todos esses serviços são potencializados pelo 4G mais rápido do Brasil, atestado por medições de estudo que foi amplamente divulgado pela imprensa nacional.

Cliente Claro com Passaporte Américas
O Passaporte Américas, tem funcionalidade inédita e disponível para clientes pós pagos, permitindo utilizar o plano contratado no exterior como se estivesse no Brasil. Os clientes Claro com Passaporte Américas podem falar ilimitado com qualquer telefone do Brasil ou do país que estiver visitando, além de utilizar normalmente a franquia que o seu plano permitir de internet móvel. O Passaporte Américas tem contratação anual (119,99 reais anuais por linha), parcelados em 12 vezes, ou 9,99 reais por mês. Entre os países habilitados estão Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia. A contratação acontece de maneira exclusiva por meio do aplicativo Minha Claro ou pelo número *468.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *