Um especialista em futebol e a mãe de Neymar Jr. se enfrentam em jogo com perguntas na campanha da Gol para o Dia das Mães. Quem leva a melhor? A resposta está no filme da empresa, que é a transportadora oficial da seleção brasileira e dos brasileiros. Idealizado e realizado pela agência Hands e produzido pela O2 Filmes, o vídeo começou a ser veiculado nas mídias sociais da companhia desde a quinta-feira passada, dia 10 de maio.
Nadine na campanha do dia das mães para Gol
A nova ação dá seguimento à campanha recém lançada pela companhia, onde o camisa 10 da seleção brasileira foi contratado e não foi utilizado para poder se preparar melhor para o campeonato deste ano. No jogo, os tópicos inicialmente são voltados para a carreira do craque e ambos cravam as respostas corretas. No entanto, quando os questionamentos passam a ser particulares, apenas Nadine, mãe do atleta, acerta.
Ficha Técnica
Agência: Hands
Título: Mãe, Nossa Maior Torcida
Cliente: Gol
Produto: Gol
Direção de criação: Marcelo Lenhard, Zito Campos, Fernanda Peltier
Direção de arte: Rodrigo Joia
Redator: Eduardo Viola
Atendimento: Fernanda Tchernobilsky, Thays Barbosa
Planejamento: Fernanda Peltier, Helena Athayde
Gerente de projetos: Rafael Najm
Operações: André Patrício e Samantha Vieira
RTV: Edson Rocha
Produtora: O2 Filmes
Produção executiva: Rafael Fortes e Fernando Alcântara
Direção: Faca – João Fabra e Leopoldo Caseiro
Direção fotografia: Bruno Vieira
Atendimento produtora de imagem: Janaina Augustin, Rafael Naldinho e Liliane Boiajion
Coordenação de produção: Julio Franco
Montagem: Penelope Papagheorgiou
Finalização: O2 Filmes
Maestro/Produtor: Bruno Peras
Atendimento produtora de som: Bruno Peras
Aprovação: Mauricio Parise, German Carmona, Steffie Watanabe e Jade Sabbag.
SKOL surpreende cinco filhos e mostra outra perspectiva sobre suas mães no dia delas
Com quem você tomaria uma SKOL? As respostas a uma pergunta tão direta podem passar por vários universos. Artistas de cinema, esportistas, músicos, líderes mundiais, o melhor amigo… Mas neste Dia das Mães, SKOL propôs um novo desafio que concluiu algo bem simples: a melhor companhia talvez seja aquela que sempre esteve ao seu lado. Em suas redes sociais e sites sobre mães cervejeiras a marca encontrou relatos de mulheres que gostariam mesmo era de tomar uma cerveja com seus filhos. Foi daí que surgiu a ideia do filme. Será que os filhos desconfiam desse desejo das suas mães? SKOL mostra que a melhor companhia pode ser aquela que sempre esteve lá
Em uma espécie de experimento social para provocar uma reflexão nos filhos, SKOL mostra outra perspectiva sobre todas as mães. Elas podem e querem ser companhia de seus filhos em todos os lugares, inclusive no bar. SKOL reuniu três filhas e dois filhos que só tiveram a informação de que participariam de uma gravação para um filme da cerveja. O que eles não sabiam era que suas mães também estariam lá para surpreendê-los. Uma das filhas convidadas, Alessandra Pereira Rocha, de 25 anos, respondia que gostaria de tomar uma cerveja com um cantor famoso. Quando falava dos motivos da escolha, ela foi surpreendida por um vídeo de Dalva, sua mãe, que conta histórias de cumplicidade entre as duas. Na sequência, a mãe entra no estúdio e diz que a filha é a companhia ideal para dividir uma SKOL. A emoção toma conta, claro. Foi assim nesta e nas outras quatro histórias que estão no ar nas redes sociais de Skol a partir de sexta-feira, dia 11 de maio em homenagem a todas as mães.A Mãe é sempre a melhor companhia
Alessandra mora com Dalva, dois irmãos e o pai em São Paulo, mas por causa dos horários de trabalho das duas, elas dizem que se encontram muito pouco durante dia a dia. E, quando se encontram, normalmente não se lembram de tomar uma cerveja. “Mas ela é minha melhor companhia. E no bar nós queremos estar com quem nos faz bem”, disse Alessandra. Gislaine Casquel, de 55 anos, mãe de Pedro, 26, também participou do filme com ele. Ela diz que o normal é que os filhos pensem nos amigos quando querem ir a um bar, mas pondera. “De vez em quando podemos ser essa companhia. O bar também pode ser um local de companheirismo entre mãe e filho”, comentou. Os filmes reúnem depoimentos emocionantes, mas também bem humorados das relações dessas mães e filhos. Gislaine, por exemplo, lembrou do dia que o filho “salvou a família” de uma cobra enquanto passavam as férias em um sitio. “Lembrar de histórias engraçadas da família tomando uma cerveja é bem melhor, né”, disse a mãe de Pedro.Homenagem ao companheirismo entre mães e filhos
”SKOL gosta de provocar outras perspectivas e surpreender os consumidores com ideias inovadoras. Somos a cerveja mais democrática do Brasil, líder de um movimento que está deixando a categoria de cervejas mais aberta a todos os públicos. Por isso fizemos essa homenagem às mães cervejeiras e o seu desejo de brindar uma SKOL com seus filhos neste domingo e em todos os dias do ano”, disse Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.
Bradesco e next criam campanha para o Dia das Mães
Criada pela R/GA, a campanha do Bradesco faz uma homenagem às mães que bancam a mudança, que olham para o futuro dispostas a questionar o seu passado. O filme retrata uma mulher relembrando a educação recebida na infância, e agora contestando algumas regras para garantir a liberdade de escolha de sua filha.
A campanha conseguiu traduzir o Pra Frente com as atitudes corajosas de uma mãe, às vezes emocionais e outras surpreendentes, mas que sempre são cruciais para definir o futuro de seu filho. Desafios de ser mulher
Dirigido por Livia Gama, premiada diretora da PBA Cinema, o filme contou com uma equipe formada majoritariamente por mulheres. “Em um ambiente de produção audiovisual predominantemente masculino, ter esse cuidado em dar espaço a essas profissionais num filme sobre o universo feminino é essencial para que o trabalho seja verdadeiro”, analisa Andrea Cotrim, diretora de criação da R/GA. O filme é acompanhado pelo lançamento da #MulheresPraFrente, com a qual as pessoas poderão expressar os desafios em ser mulher e bancar mudanças. A intenção com essa ação é gerar conteúdos que dialoguem com as mulheres e resultem em conversação sobre o tema.
Co-criação
A campanha também terá participação da creator Xan Ravelli, que fará um especial de cinco episódios em seu canal do YouTube Soul Vaidosa com os motes: Diversão e maternidade; a prática de esporte e o papel da mãe; Estudar, fazer planos e dar de mamar; e Inovar na criação dos filhos.
A campanha ainda lança com exclusividade a versão em português da primeira temporada do podcast Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes, criado a partir da série de livros homônima, que ocupou o topo da lista de mais lidos do New York Times. Serão 11 episódios, lançados quinzenalmente, com narração de brasileiras inspiradoras contando a trajetória de mulheres que transformaram o mundo por meio do seu trabalho e seu talento.
Campanha next
Mostrar as 24 horas da vida de uma millennial mom é a proposta da campanha de next para este Dia das Mães, que traz três mini docs apresentando a jornada de mulheres jovens e seus filhos. As três personagens reais são mãe solo e contam, entre outras coisas, como lidam com o dinheiro em suas rotinas. A campanha foi criada pela equipe da Hysteria, núcleo de produção e curadoria de conteúdo da Conspiração, e traz os dilemas que permeiam o público-alvo da marca e sua jornada rumo à conquista de seus objetivos, que é o que a plataforma next se propõe a fazer. Os filmes, gravados com iPhone, são dirigidos por Isabel Nascimento Silva e serão divulgados nas redes sociais da marca. A direção de fotografia é de Camila Svenson, do coletivo Amapoa, e a criação do projeto é assinada por Carolina Albuquerque e roteiro de Fernanda Mello.
Ficha técnica – Campanha Bradesco Dia das Mães
Título: Mulheres Pra Frente
Produto: Institucional
Anunciante: Banco Bradesco
Agência: R/GA São Paulo
Diretor Geral: Fabiano Coura
Diretor Executivo de Criação: Saulo Rodrigues
Diretora de Criação: Andrea Cotrim
Redator: Mauricio Bina
Dir. Arte: Leonardo Francisconi
VP Tecnologia & Produção: Edson Sueyoshi
Atendimento: Tatiana Hawthorne, Lilly Mattão e Luana Lopes.
Produção: Rhaissa Vitor
Planejamento: Marcia Aguirre, Karina Corchs e Gaetano DelGaiso
RTV: Leonardo de Jesus, Caroline Bonani, Beatriz Couto
Connections Planning: Yhanys Cabral, Mariana Queiroz, Tayná Palmieri, Gisele Nunes
Cliente: Marcio Parizotto, Daniela Ugayama, Marcelo Salgado e Débora Rangel
Produtora de Filme: PBA CINEMA
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza
Direção: Lívia Gama
Assist. Direção: Gustavo Gusmão
Direção de fotografia: Juliano Lopes
Direção de arte: Lauren Ferreira
Direção de produção: Renata Timm
Atendimento: Gabriela Fernandes
Assist. Atendimento: Mariane Corredoira
Atendimento de pós: Diulle Sorrentino
Coordenador de pós: Mario Ubirajara
Montador: João Paulo Amato
Finalização: Kelly Cristina Spinelli
Pós produção: Outra Post
Correção de cor: Psycho n’ Look (Marcio Pasqualino)
Produtora de Som: Tdlmusic
Produtora executiva: Pryscilla Coelho
Produtor: Jeronimo Villarroya
Composição: Juanchi Espada
Ficha técnica – Campanha next Dia das Mães
Cliente: NEXT
Produção: Hysteria (Conspiração)
Diretora: Isabel Nascimento Silva
Diretora Executiva: Cris Lopes
Diretora de Criação: Carolina Albuquerque
Coordenadora de Produção e Pós-produção: Marina Pessoa
Roteiro: Fernanda Mello
Gerente de Projeto e Atendimento: Rafaela Lima
Assistente de Produção: Mayara Vendramini
Diretora de fotografia: Coletivo Amapoa
Assistente de câmera: Ana Roman
Técnica de som: Marina Bruno
Finalizadora: Sarah Trevisan
Editoras: Karen Moura, Samya Carvalho, Sarah Trevisan
Designer: Kiki Tohmé
Correção de cor: Marina Franzolim
Produção Sonora: InnSaei Produtora
Personagens:
Gabriela Gaabe
Lorenna Xavier
Fernanda Lesnky
Benjamin Lensky
Talitah Sampaio
Yasmin Sampaio