A Criativa Comunicação integrada criou para a ArcelorMittal Tubarão a campanha que anuncia a 13ª edição do Circuito do Aço, com corrida e passeio ciclístico beneficente abertos não só aos empregados da companhia, mas ao público em geral. Entre as peças estão spot para rádio, outdoor, banner, cartaz, peças de internet e intranet, e panfletos, além dos kits dos participantes, camisa, boné, troféu e medalha. O evento será realizado no dia 17 de junho, com largada na portaria da empresa e chegada na Aest, em um percurso de 10 quilômetros. A largada dos corredores será às 8 horas e, a dos ciclistas, às 9 horas. O objetivo do evento é estimular a qualidade de vida, aliada a um caráter social, com a arrecadação de leite e fraldas descartáveis para as casas lares e asilos da Serra.
Ficha técnica campanha
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Cliente: ArcelorMittal Tubarão
Planejamento: Flavia Rodriguez
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Atendimento: Samantha Valladão e Hannah Bratiliere
RTVC: Humberto Wanke
Arte final: Thiago Costa
Mídia: Tatianna Salles
Campanha
Doar sangue é doar vida – A Associação Empresarial de Cariacica (AEC) e o Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) se uniram para realizar a campanha “Doar sangue é doar vida”. E no próximo dia 29, a AEC convida seus colaboradores e parceiros para participarem da campanha e doar sangue. O evento será realizado na Faesa, localizada em Alto Lage, Cariacica, das 8 às 13h. Todo o material recolhido será encaminhado para o banco de sangue do Hemoes e ajudará a salvar muitas vidas.
Lançamento da terceira edição da revista Anima Mag
A designer e multimídia Bebel Gama e o empresário da Mega Model Vitória, Moisés Nascimento lançam na próxima segunda-feira, dia 21, a terceira edição da revista Anima Mag, publicação produzida no Espírito Santo e focada em moda, arte, fotografia, design, lifestyle, beleza e cultura. Haverá um café de lançamento e distribuição de exemplares da revista, a partir das 17 horas, na galeria de arte Ana Terra, localizada na Praia do Canto, em Vitória.Paloma Bernardi é capa da terceira edição
Quem estampa a capa é a atriz Paloma Bernardi, que foi clicada pelo fotógrafo Chrystian Henrique. O tema dessa edição é Sem Censura, no qual haverá textos sobre a censura da arte. A revista conta com textos e entrevistas de Neusa Mendes, Tom Boechat, Luisa Mendes, Bernadette Lyra, Amanda Schon e Jacqueline Chiabay. A distribuição será gratuita e feita em pontos estratégicos do Espírito Santo.
Reconhecimento internacional para exposição da Fibria
O case de comunicação da exposição “A Floresta sob um Novo Prisma”, que celebrou os 50 anos da Fibria no Espírito Santo, será apresentado na próxima quarta-feira, dia 23 de maio, no Congresso da Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa 2018 (APCE), em Lisboa, Portugal. A palestra sobre a experiência da empresa será ministrada pelo gerente de Relações Institucionais da Fibria, Pedro Torres, para profissionais de comunicação de diversos países. Fibria finalista do Prêmio Fundacom
No mesmo dia, ocorre a Cerimônia de Vencedores dos Prêmios Fundacom, na qual o case da Fibria é um dos quatro finalistas. A iniciativa da Fundacom, formada por 12 associações de comunicação que têm o espanhol ou o português como língua de trabalho, reconhece a excelência e as boas práticas de relações públicas e comunicação organizacional de projetos nestas línguas. Este é o segundo ano consecutivo que a Fibria é finalista do prêmio, que este ano recebeu inscritos de 33 países. No ano passado, a empresa concorreu com o projeto “Nossa casa tem Fibria”.
A Floresta sob um Novo Prisma
A exposição “A Floresta sob um Novo Prisma” retrata, por meio de fotos do renomado fotografo Araquém Alcântara e vídeos de realidade virtual em 360º, histórias de transformação social e preservação da natureza no território sob influência da atividade da Fibria no Espírito Santo e sul da Bahia. A mostra já foi visitada em Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz (ES); Teixeira de Freitas (BA); Londres (Inglaterra); e Xangai (China). Maior workshop Arch&Design das Américas
As inscrições para o maior workshop Arch&Design das Américas, o Archathon, estão abertas e seguem até o próximo dia 28. O evento, que conta com o apoio da CASACOR Espírito Santo, desembarca pela primeira vez na VITÓRIA STONE FAIR, entre os dias 05 a 08 de junho. Nesta edição, podem participar arquitetos e designers de interiores de todo o país. Os autores do melhor projeto conquistam uma viagem para Verona, na Itália, durante a feira MARMOMAC e um ambiente na CASACOR Espírito Santo, ainda em 2018. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.archathon.com.br.Sanduíches Campeões! McDonald’s homenageia as oito seleções que já levantaram o caneco da Copa do Mundo
Os sanduíches mais queridos e esperados da Copa do Mundo da FIFA chegam à sua quinta edição com muitas novidades! Neste ano, o McDonald’s homenageia os oito países campeões de todos os tempos: Brasil, Alemanha, Espanha, Uruguai, Argentina, Inglaterra e França. E a Itália? Claro! A ‘azzurra’ jamais poderia ficar fora dessa. Os clientes já podem provar sanduíches icônicos, desenvolvidos com ingredientes selecionados e o toque especial da Linha Signature. Além disso, pela primeira vez, as McFritas também ganham versões personalizadas e o McBrasil vai fazer parte do cardápio todos os dias da semana.
Jornalistas capixabas foram conhecer e degustar as novidades – na semana passada um grupo de jornalistas e blogueiros foram convidados pelo premiado franqueado do Espírito Santo a conhecer e degustar os sanduiches especiais dos países homenageados e que foram campeões do mundo. Além do sanduiche que é a cara do Brasil, o McBrasil, o outro queridinho dos consumidores, o McItália e porque não colocar também os nossos principais adversários diretos, o McArgentina e o McAlemanha. Na foto o grupo de jornalistas na loja de Vitória.No cardápio batatas temáticas de capa país
“Estamos na quinta edição dos sanduíches da Copa, uma campanha tão esperada pelos consumidores e que só existe no Brasil. Mas, dessa vez, fizemos uma grande mudança para homenagear os países campeões mundiais e assim conseguir escalar o queridinho dos consumidores, o McItália. Além disso, para surpreender ainda mais o público, todos os dias serviremos batatas temáticas de cada país”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.
Cada sanduiche tem elementos típicos da gastronomia de cada país
A criação dos sanduíches traz elementos típicos da gastronomia de cada país e alguns ingredientes diferenciados. Para este ano, o McBrasil traz a famosa maionese verde e um queijo típico brasileiro. O McFrança aparece com molho cremoso de queijo brie acompanhado de cogumelos caramelizados. Já o McEspanha e McUruguai surgem com fatias de copa, mas em releituras distintas – enquanto a Espanha apresenta um mix de folhas e maionese de oliva, o país celeste investe em cebola crispy e maionese chimichurri, um sucesso das edições anteriores e que também compõe o McArgentina.
Mostarda especial no McAlemanha
O McInglaterra traz um delicioso barbecue com cebola crispy e fatias de bacon, já o McAlemanha uma deliciosa mostarda rústica acompanhada de tomate, fatias de bacon e cebola caramelizada. O McItália, que conquistou corações durante as quatro últimas Copas do Mundo, volta com o famoso polpetone, pepperoni, e molho de tomate seco. Todos os lançamentos fazem parte da Linha Signature, plataforma de sanduíches premium da rede e serão acompanhados de batatas especiais, com McFritas ou Batatas Rústicas com diferentes molhos e bacon picado.
Roberto Ribeiro retorna à AlmavivA do Brasil e assume a diretoria de Novos Negócios e Marketing
A AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de contact center, gestão de relacionamento com clientes (CRM) e trade marketing do País, oficializa a contratação de Roberto Ribeiro como diretor de Novos Negócios e de Marketing. O executivo, que já havia atuado pela companhia como diretor-geral de Vendas, entre 2007 e 2014, retorna depois de trabalhar nos últimos três anos em empresas concorrentes do mercado. Roberto Ribeiro será responsável pelo desenvolvimento de novos mercados e marketing, atuando diretamente na elaboração do planejamento estratégico mercadológico da empresa, destacando também a intenção de abrir espaço para inovações em BPO e Trade Marketing. Com MBA em administração, negócios e marketing pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), o diretor de Novos Negócios e Marketing tem sólida experiência no ramo de contact center e BPO, somando mais de 18 anos de atuação em empresas do setor.
SKOL contrata Anitta para ser embaixadora da cerveja em todo o Brasil
Mais do que uma garota-propaganda, cantora será embaixadora da marca e fará parte da criação de conteúdo e outras ações da cerveja mais democrática do Brasil. A cerveja mais democrática do Brasil e a cantora mais popular do País agora estão juntas em parceria que promete muito barulho. Mas se você acha que Anitta fechou contrato com SKOL para rebolar nas propagandas de cerveja, está bem enganado. A marca que vem revolucionando o mercado de cerveja há anos, trazendo sempre as grandes inovações, também foi responsável por um passo importante: deixar a categoria – que por anos foi considerada masculina – muito mais inclusiva e aberta a todos os públicos. SKOL quer o que a cantora tem de melhor: sua autenticidade e poder de falar com todos os brasileiros. Embaixadora da cerveja, representando o espírito jovem
Assim como SKOL, a cantora é leve, democrática e está sempre quebrando padrão. Logo após completar 25 anos, Anitta passa a atuar como embaixadora da cerveja, representando justamente o espírito jovem de SKOL. Ela também terá participação na criação de conteúdo, ações e determinadas campanhas, contribuindo com sua personalidade única a ensinar os consumidores algo a mais sobre o mundo da cerveja. “SKOL é uma cerveja conhecida por quebrar padrões, ser inovadora e democrática e eu me identifico muito com isso. Estão sempre nos provocando a sair do quadrado, que é o que eu procuro mostrar com meu trabalho. Estou muito animada”, afirma a cantora.
https://www.youtube.com/watch?v=aFxKLzbjKA0
Botecão 2018
Ingressos já estão à venda – É fã de gastronomia de boteco, cerveja bem gelada e um bom samba? Então precisa garantir seu ingresso para o Botecão 2018. A festa, que reúne todos os botecos juntos, marca o encerramento do festival Roda de Boteco – acontece nos dias 08 e 09 de junho e retorna paraa Área Verde do Clube Álvares Cabral, em Vitória. São dois dias de muita música com a apresentação de grandes nomes do samba e a oportunidade de comer, em um só local, aquele petisco que não deu tempo de provar. Ou repetir a dose daquele prato que conquistou o seu coração. Durante o evento, as barracas dos 38 estabelecimentos participantes oferecerão os petiscos do festival em tamanho reduzido ao valor de R$ 13. As atrações musicais já estão confirmadas. Dêmonios da Garoa e o cantor Jorge Aragão farão show na sexta (8),a festa tem início às 17h.No sábado, Fundo de Quintal
No sábado (9), os portões abrem às 14h e a programação inclui shows das bandas locais Sambasim e Samba Retrô, mini tombo da polenta e shows nacionais do grupo Fundo de Quintal e do cantor Péricles. Sábado também é dia de conhecer os vencedores nas categorias melhor bar, melhor boteco e melhor atendimento Os ingressos para o Botecão 2018 são limitados e podem ser adquiridos em alguns bares participantes, site da Blueticket (www.blueticket.com.br ) e rede credenciada Blueticket. O 1º lote tem valores de R$ 90 a inteira (por dia) e R$ 45 a meia-entrada (por dia), sendo esta última reservada apenas às pessoas que têm direito previsto em lei. Há também o ingresso solidário no valor de R$ 45 mais 1kg de alimento não perecível que deve ser entregue no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão doados para o Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer de Vitória (GAPC). Propeg assina nova campanha da Caixa, com Dia de Sorte
A Loterias Caixa está com um novo produto, o “Dia de Sorte”, inspirado no hábito dos apostadores em escolher os dias que lhes trazem algum significado. A agência Propeg assina a campanha de lançamento e destaca a mensagem “Dia de Sorte. Aposte! Pode ser o seu dia.” O filme usa o bom humor para divulgar a mecânica da aposta e traz personagens inusitados mostrando que muitas situações podem virar um número de aposta. Um desses é o dia do nascimento, já que foi uma baita sorte de ser “escolhido” entre milhões de espermatozoides. A campanha foi pensada para TV, internet, mobiliário urbano, jornais, rádios, peças e ações digitais, além de redes sociais. A produção do filme é da Academia de Filmes. Klebber Toledo participa do filme, representando o dia em que a sorte bateu à porta.
Ficha Técnica
Agência: Propeg
Título: Dia de Sorte
Cliente: Caixa – Loterias Caixa
Produto: Dia de Sorte
CCO: Emerson Braga
Diretor de Criação Executivo: Fabiano Ribeiro
Direção de Criação: Bertone Balduíno
Criação: Emerson Braga, Bertone Balduíno, Duda Moreira Salles, Thiago
Machado, Ana Alvarenga, Ariane Melo, Cesar Mafra, Pedro Chequer e Seiki
Fabrício
VP Atendimento e Gestão: Vitor Barros
Diretor Executivo: Nelson Vilalva
Atendimento: Renata Barrionuevo, Duda Guedes e Manoela Cunha
Head Digital: Marília de Assumpção
Atendimento Digital: Janaína Bourguignon e Gabriella Torres Miranda
Diretora Nacional de Mídia: Fátima Rendeiro
Mídia: Thayse Arruda, Juliana Pereira, Juliana Jardim, Thaynara Dourado,
Talya Guimarães e Andreia Campos
Planejamento: Melina Romariz, Rafael Freaza e Alessandro Dorea
Produção RTV: Wagner Moreira, Julia Menescal e Magali Amorim
Produção Gráfica: Magali Amorim
Produção Digital: João Castro
Finalização: Jean Carlos
Revisão: Denise Goulart
Produtora Filme: Academia de Filmes
Direção de Cena: Fernando Sanches
Direção Fotografia: Gabriel Rinaldi
Pós-Produção/Finalização: Academia de Filmes
Produtora Áudio: Lógico
Diretor Musical: Milton Miné
Produtor Musical: André Ribeiro
Ilustração e Manipulação: Magneto Fotografia
Aprovação Cliente: Abigail Cavalcante, Ludmila Albertini e Fabíola Machado