Huggies®, marca da multinacional americana Kimberly-Clark, promoveu ações especiais para celebrar o Dia Internacional do abraço, comemorado no dia 22 de maio. A marca que tem “abraço” em seu próprio nome – mistura de “Hug” (abraço), com “Babies” (bebês) já realizou pesquisa global identificando diversos benefícios que o gesto pode gerar no desenvolvimento infantil. O estudo foi baseado em um artigo desenvolvido pela Canadian Association of Paediatric Health Centres em colaboração com a marca, e aprofundada no Brasil em parceria com a consultoria MC15, destacando o efeito positivo do afeto humano em nossa vida. A primeira ativação em comemoração a data é uma homenagem aos nascidos no dia abraço.
A comemoração incluiu ações para consumidores e público interno da marca
A partir da meia noite do dia 22 de maio uma equipe estava pronta para fotografar os bebês que nascerem nesta data tão representativa para a marca e homenageá-los em veículos digitais. Os registros do momento mais especial da vida dessas famílias serão feitos direto da maternidade e exibidos em banners em portais de notícias, como Globo e UOL, e nas redes sociais da marca. A ação foi produzida pela VML. Outras duas parcerias também acontecem no dia 22 de maio, uma delas com a Digipix, marca de soluções de registros fotográficos. Huggies® vai presentear seus seguidoes com quatro imãs de fotos. A ação será divulgada pelo Facebook junto com as dinâmica e regras de particiação. Além disso a marca contará com uma parceria com a PUC, fabricante e varejsta de roupas infantis.
Um abraço faz a vida mais feliz
“A partir de pesquisas Huggies® descobriu os poderes comprovados que o abraço pode ter no desenvolvimento de bebês, por isso, o abraço sempre foi nossa verdadeira inspiração. A marca acredita tanto no poder do gesto para o desenvolvimento mais feliz e saudável dos bebês que ele é a maior inspiração para oferecerermos solução completa de produtos que proporcionam mais conforto para as famílias e crianças”, explica Patricia Macedo, diretora da categoria de cuidados infantis da Kimberly-Clark Brasil. Além de seu público final, Huggies® também preparou ações especiais para seu público interno, uma delas denominada “Abrace o PDV” irá levar parte de seus colaboradores de São Paulo a campo em alguns pontos de venda para se aproximarem da dinâmica do público consumidor de perto.
Fernnda Young comanda hoje ações paraos funcionários
Nesta quarta feira, dia 23 de maio, a marca ainda realiza um evento dedicado aos funcionários com a participação de convidados com histórias inspiradoras que têm o abraço como protagonista. Com mediação da escritora Fernanda Young, a empresa receberá Simone Uriartt, do projeto Adoção Tardia, Igor Oliveira, engenheiro e criador do projeto Labs para falar sobre a tecnologia a serviço da aproximação das pessoas e como sua evolução pode inspirar novos tipos de abraços. Também participam do encontro a educadora parental e escritora de temas ligados ao poder do vínculo, Luanda Fonseca, a cineasta Estela Renn
Buaiz Alimentos celebra a paixão nacional, o café
Presente em 98,2% dos lares brasileiros, o café já se consagrou como uma das bebidas mais amadas do país. E para comprovar esta paixão nacional pelo famoso cafezinho, neste dia 24 é o Dia Nacional do Café. Celebrando a data em suas redes sociais, a Buaiz Alimentos prova com números nossa paixão pelo cafezinho de cada dia e lembra que o Brasil é o segundo maior consumidor da bebida no mundo. Cada brasileiro saboreia, por ano, cerca de 81 litros de café e a estimativa é que até 2019 esse número dobre. Os dados são da Abic – Associação Brasileira da Indústria de Café e reforçam que a bebida é paixão nacional e sempre vai bem. Por aqui, a Buaiz Alimentos celebra a data com muitos motivos para comemorar. Na sua Fábrica de Café Numero Um – que é umas das mais modernas e bem equipadas indústrias de torrefação e moagem de café do Brasil – é fabricado café de qualidade, 100% capixaba, nas versões Tradicional, Prime, Extraforte e Gourmet.Aeroporto de Vitória empossa novo superintendente
Nesta quinta feira, dia 24 de maio, as 15 horas, toma posse no cargo de Superintendente do Aeroporto de Vitória – Eurico de Aguiar Salles, Kleyton Peixoto Mendes. A transmissão do cargo será feita pelo atual superintendente, Afrânio Souza Mar. Detalhes nas próximas edições. Ao novo superintendente, as boas vindas de Mídia e Merado e o desejo de uma gestão próspera e de realizações.TV Vitória recebe o Troféu de Melhor TV Regional do Brasil
No próximo dia 11 de junho, as 19 horas, no Auditório Philip Kotler, da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo, a TV Vitória/Record recebe o Troféu “O Comunicador” como a Melhor TV Regional do Brasil, da 31ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação 2017. O prêmio é uma realização da Revista Propaganda, da Editora Referência. Shopping Vitória promove loja sem imposto no dia 24 maio
Nesta quinta-feira, dia 24 de maio, o Shopping Vitória contará com uma loja especial, onde todos os produtos e serviços expostos estarão isentos de qualquer imposto federal, estadual ou municipal. Quem for à “Loja Modelo”, que ficará localizada no segundo piso, próximo à loja Alphabeto, poderá não só conferir o peso da alta carga tributária embutida em cada item, como também receber a indicação de como adquiri-lo nas lojas do centro de compras sem dedução fiscal. Cada estabelecimento participante fará a seleção de um item para que o mesmo seja disponibilizado nas vitrines e araras da Loja Modelo contendo na etiqueta a descrição de onde o produto pode ser adquirido com desconto. Ação pelo Dia da Liberdade de Impostos
A ação consiste em produtos sendo vendidos com descontos no valor correspondente à carga tributária da mercadoria. Ou seja, o comerciante, calcula o valor dos impostos do produto e aplica o desconto neste mesmo valor. O imposto é recolhido normalmente, ficando o custeio do tributo a cargo do comerciante. Por ter um caráter informativo de conscientização, a ação contará com estoque limitado de produtos, sendo possível encontrar indicações de roupas, sapatos, acessórios, alimentos e serviços sem incidência de impostos. A ação alusiva ao “Dia da Liberdade de Impostos” ocorrerá apenas no dia 24, das 10 às 22h.
Cervejaria Leopoldina anuncia a chegada da cerveja APA
A Cervejaria Leopoldina, marca de cervejas especiais do grupo Famiglia Valduga, lança a cerveja Leopoldina APA, uma bebida que revela o estilo clássico da American Pale Ale. Sua principal característica está na presença de lúpulos americanos, com destaque para seu marcante aroma cítrico. O rótulo é elaborado por meio da técnica dry hopping, que possibilita a inserção dos lúpulos Simcoe e Citra durante o longo processo de maturação. O método permite revelar o intenso aspecto cítrico do lúpulo, com sabor e amargor próprios característicos.Novo rótulo surpreende no intenso aroma cítrico do lúpulo em conjunto com o sabor e amargor
A coloração dourada é de responsabilidade do malte Extra Pale Maris Otter, o que resulta em uma cerveja equilibrada, em perfeita combinação com o perfil refrescante dos lúpulos. A Leopoldina APA proporciona uma harmonização ideal com petiscos, comida mexicana, massas com diferentes tipos de molhos, peixes, frango e carnes vermelhas. Produzida pela Famiglia Valduga, a linha de cervejas especiais da Cervejaria Leopoldina conta com toda a expertise da família centenária, referência na elaboração de vinhos finos e espumantes no Brasil. Todos os rótulos da Cervejaria Leopoldina estão disponíveis em lojas especializadas ou pelo e-commerce.
Sobre a Cervejaria Leopoldina
A Cervejaria Leopoldina produz cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida. As bebidas são elaboradas com a seleção dos melhores maltes, lúpulos e leveduras importados da Europa, aliando tecnologia e qualidade que garantem o alto padrão dos produtos. A marca faz parte do grupo Famiglia Valduga, um dos mais tradicionais produtores de vinhos e espumantes do Brasil.
Supermercado promove venda de produtos sem imposto nesta quinta
Os consumidores capixabas terão, mais uma vez, a oportunidade de conferir o quanto de imposto é cobrado em diversos produtos nos supermercados. Nesta quinta feira, dia 24, a Rede Extrabom vai aderir à campanha “Dia de Liberdade de Imposto”, desenvolvida pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Jovem. A isenção da cobrança do imposto pode levar a uma economia de mais de 40% em alguns produtos. A ação consiste na disponibilização de diversos itens com indicativo, por meio da fixação de etiquetas, informando o valor com e sem incidência de tributos. O objetivo da medida vai muito além de garantir descontos. O intuito é conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga em transações comerciais. Neste ano, a Rede Extrabom vai oferecer produtos livres de impostos em todas as 23 lojas da bandeira Extrabom localizadas em Vitória, Serra, Guarapari, Cariacica e Vila Velha, além de unidades no interior, nas cidades de Colatina e São Mateus. Por se tratar de uma ação de conscientização, o estoque será limitado. Os produtos selecionados terão destaque nas seções das lojas.
Espírito Cacau lança em todo Brasil nova linha Zero Açúcar
Sempre inovando quando o assunto é oferecer novidades em chocolate para agradar a todos os tipos de público, depois do sucesso dos produtos zero lactose e dos novos teores das barras em 55% e 85% cacau, a marca capixaba de chocolates Espírito Cacau lança agora mais uma novidade, sua linha Zero Açúcar. São duas opções de barras zero açúcar nos teores 46% e 70% cacau. A novidade chega nesta terça, dede o dia 22 de maio, na loja conceito da marca em Vitória, no Shopping Day By Day, Praia do Canto, e também nos diversos pontos de vendas da marca no país.
A marca capixaba de chocolate lança duas barras zero açúcar
A nova barra, além de zero açúcar e nos dois diferentes teores de cacau, também é sem glúten e sem lactose, sem aromatizantes, sem conservantes, sem corantes e sem gordura hidrogenada. Ou seja, é 100% natural. Além disso, é o único chocolate capixaba com certificação UTZ, o que garante que a produção do chocolate é feita de forma responsável, sustentável e dentro de todas as leis agrícolas. A barra possui 25g e o valor varia de acordo com o local de venda. E especialmente na loja conceito da marca, a partir dessa nova linha de chocolates zero açúcar, novos produtos serão criados como o gelato de chocolate zero açúcar, que a partir dessa semana também já poderá ser degustado.Capixaba em expansão nacional
Além da fábrica localizada na Serra, loja conceito na Praia do Canto, e estar presente em diversos pontos de vendas no estado, de supermercados a estabelecimentos comerciais, o chocolate capixaba Espírito Santo já atravessou as fronteiras e pode ser encontrado em diversos estados brasileiros como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Brasília, Goiás, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e Paraná. Mais recentemente, o chocolate Espírito Cacau entrou para a rede de supermercados Zona Sul, no Rio de Janeiro, e já está presente também na rede Pão de Açúcar, além de marcar presença na rede Duty Free.
Ases presente na Feinbares 2018
Até a próxima sexta feira, dia 24 de maio, acontece a 4ª Edição da Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Feinbares). O evento promoverá a expansão do trade gastronômico, atraindo oportunidades de relacionamento e de venda. A entrada é gratuita. Realizada no Steffen Centro de Eventos, na Serra, a Feinbares 2018 acontecerá em três dias com uma variedade de expositores que trarão máquinas, equipamentos, insumos e tudo aquilo que se faz necessário para garantir a inovação, a otimização e o sucesso do setor de Food Service. A Associação dos Empresário da Serra (Ases), além de apoiadora do evento será expositora, marcando presença com um stand. A Ases oferecerá aos seus associados e participantes um diálogo aberto à promoção do desenvolvimento e fortalecimento de negócios no município.
Quem passar pelo stand da associação conhecerá o projeto da Casa do Empresário, sede da Associação que está em construção, as ações e eventos que marcam suas atividades, informações e benefícios oferecidos aos associados.Rodrigo Santoro estrela novo filme do Bradesco Prime assinado pela Leo Burnett
A segunda fase da campanha aborda a gestão de patrimônio, com foco em investimento, e, consequentemente, os benefícios de ser um correntista do segmento. O filme foi criado pela Leo Burnett Tailor Made, com produção da Paranoid, direção da dupla 300 ml e mostra Rodrigo Santoro fazendo um paralelo entre o motociclismo e sua vida financeira. “Quando o assunto é investimento e gestão de patrimônio, as pessoas têm dúvidas e dilemas muito semelhantes. E para criar essa identificação, esse processo de criação foi diferenciado: trabalhamos colaborativamente com o Rodrigo Santoro para trazer as verdades dele, tanto de vida quanto na relação com investimentos e gestão de patrimônio. Com objetivo que o trabalho fosse o mais real e natural possível, com o Rodrigo sendo ele mesmo. O resultado é bastante diferente do que geralmente se vê na categoria”, explica Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made. A campanha integrada conta ainda com peças de digital, filmes específicos para social media, Youtube, mídia impressa e spots para rádio.
Ficha técnica
Agência: LEO BURNETT TAILOR MADE
Título: CAMINHOS
Produto: BRADESCO PRIME
Anunciante: BRADESCO S.A.
CCO: MARCELO REIS
VP de criação: WILSON MATEOS
Diretor de criação: MARCIO JUNIOT E CLOVIS MARCHETTI
Criação: ANTONIO NOGUEIRA, FELIPE MASSIS, MARCIO JUNIOT
RTV: VIVIANE DE CASTRO, CELSO GROBA, MARIA FERNANDA MOURA
Artbuyer: MAURO MOURA
Fotógrafo (print): GUSTAVO ZYLBERSZTAJN
Atendimento: FÁBIO BRITO, RODRIGO TERRA, GUILHERME GRIGOL, ANDREA FACCIO, RAIZA SCATENA E VICTORIA BITENCOURT
Mídia: ANDREA HIRATA, KELLY COTTA, ANDRE MASSUDA, THAIS MIRANDA, FELIPE DUARTE E JULIANA FLORA
Planejamento: TIAGO LARA, PRISCILLA CERUTI, RAFAEL TREVISAN E PEDRO RANGEL
Projetos Digitais: DENIS GUSTAVO, PEDRO RAIS E THALLES FREITAS
Aprovação: MÁRCIO PARIZOTTO, ELENICE REIS E LUCIANA JULIASZ
Produtora de Filme: PARANOID BR
Diretor: 300ML
Diretor Fotografia: PEPE MENDES, FLAVIO ZANGRANDI
Produção Executiva: EGISTO BETTI
Atendimento da Produtora: GABRIEL DAGOSTINI, ARTHUR GOMES
Produtora de Som: WEJAM
Maestro/Produtor: OSWALDO SPERANDIO
Técnico de som: PLINIO HESSEL
Diretor de criação: GUSTAVO SOARE
Produtor Executivo: RODRIGO PRADO
Personalidade: RODRIGO SANTORO
Agenciamento de Celebridade: PAULA GERTRUDES E IKE CRUZ