Sistema Findes comemora o Dia da Indústria com websérie

O Sistema Findes lançou nessa semana uma websérie em comemoração ao Dia da Indústria, comemorado no dia 25 de maio. Foram feitos seis vídeos, um para cada entidade do Sistema, ressaltando os diferenciais e os serviços prestados por cada uma delas. Toda a produção foi feita internamente, pela equipe da Unidade de Comunicação Integrada. A edição ficou por conta de Alexandre Mendonça.

O Sistema Findes é uma organização composta por sete entidades que trabalham de forma integrada para o desenvolvimento da indústria capixaba, com a promoção de ações de defesa e representação dos interesses da indústria, além de oferecer serviços e produtos às empresas associadas e à sociedade em geral, contribuindo para um ambiente de desenvolvimento econômico equilibrado.

Promove a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da Indústria Capixaba.

O setor industrial só cresce quando todo mundo cresce junto. Por isso o Cindes exerce um importante papel de aproximar a indústria de setores como o agronegócio, comércio, transporte, turismo e empreendedores, com incentivo ao associativismo a geração de negócios e a preparação de novas lideranças.

O Instituto de Desenvolvimento do Espírito Santo (Ideies) realiza estudos e desenvolve posicionamentos estratégicos com foco no fortalecimento da indústria capixaba, oferecendo vários produtos que diagnosticam status e tendências de diversos segmentos da economia.

Desde de 1969 o Instituto Euvaldo Lodi
IEL nasceu com o foco no conhecimento e na inovação. Seja através da capacitação e aperfeiçoamento da gestão, contribuindo para a melhoria da competitividade das empresas ou por meio de programas de estágio diferenciados que promovem a interação entre o mercado de trabalho e a Universidade.

O Sesi leva educação, saúde, esporte e cultura tanto para os trabalhadores da indústria quanto para a população. São 12 unidades em oito municípios capixabas que formam a maior rede de ensino privado do Espírito Santo com 11 mil alunos matriculados.

As sete casas que trabalham sinergicamente com atribuições bem definidas e complementares: Educação e Qualificação, Difusão Tecnológica, Desenvolvimento Industrial, Saúde e Lazer, além da Representação Institucional, eixos que são desenvolvidos pela Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes), Serviço Social da Indústria (Sesi-ES), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES), Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), Instituto de Desenvolvimento Educacional Industrial do Espírito Santo (Ideies), e Instituto Rota Imperial (IRI). Por meio das Diretorias Regionais da Findes, que cobrem todo o Estado, as indústrias associadas a um dos sindicatos filiados têm o Sistema Findes como um grande impulsionador do desenvolvimento do setor industrial e da economia estadual.

Lorenge constrói processo sucessório
O superintendente jurídico da Lorenge, Luiz Antonio Lorenzon, iniciou um MBA Executivo Internacional, cujo programa é de dois anos, pela FIA/USP (Fundação Instituto de Administração). O investimento em aperfeiçoamento tem a ver com a continuidade do processo sucessório da Lorenge. Ele vai a São Paulo a cada duas semanas para aulas presenciais. Design Thinking é tema de palestra no CEARH 2018
Com o tema “Design Thinking: co-criar, transformar e gerar soluções pela empatia”, a professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ana Lígia Finamor, vai ministrar palestra no maior Congresso de Gestão de Pessoas do Espírito Santo (CEARH 2018), que acontece nos dias 12 e 13 de junho na Área de Eventos do Shopping Vila Velha. O tema será apresentado no segundo dia do Congresso, dia 13 de junho. Não perca esta oportunidade de ouvir Ana Lígia Finamor de perto e aprender mais sobre Design Thinking. Faça sua inscrição.Roda de boteco entra na última semana para provar e votar
O festival gastronômico mais querido dos capixabas está chegando ao fim. E quem ainda não provou e avaliou os petiscos dos bares participantes do Roda de Boteco 2018 precisa correr, porque o evento termina no dia 03 de junho. Nesta edição, 38 bares e botecos de Vila Velha, Vitória, Serra e Cariacica disputam a preferência do público com petiscos para todos os gostos. Cada petisco custa R$ 29,90 e vem acompanhado de uma Brahma Extra 600ml. Entre os eventos de gastronomia, o Roda de Boteco se destaca por ser uma competição. Durante os 31 dias de festival quem frequenta os bares dá nota para os petiscos participantes e também avalia outros quesitos do bar, como atendimento, higiene e temperatura da cerveja. Os bares e botecos vencedores são anunciados no sábado, durante a festa Botecão, que ocorre nos dias 08 e 09 de junho, no final de semana após o término do festival. Também são premiados os garçons eleitos pelo público com o melhor atendimento.
Vem ai mais um Feirão Vessa
As concessionárias Vessa Veículos, revendedoras Chevrolet no Espírito Santo, promove o Feirão Vessa, com ofertas de queima de estoque de automóveis novos e seminovos. Na sexta-feira e sábado, dias 1 e 2  de junho, as lojas contarão com horários especiais em Vila Velha (das 8 às 18 horas) e em Campo Grande (das 8 às 14 horas). Os descontos são imperdíveis e o cliente poderá escolher a melhor forma de financiamento, entre: taxa zero; parcelamento de até 60 meses sem entrada; bônus de até 12 mil, supervalorização do usado e troca com troco. Entre os destaques está o Chevrolet Onix Activ 2018.Endereços: Vila Velha: Av. Carlos Lindenberg, nº4743. Telefone: (27) 2121-2121. Campo Grande: BR-262, S/N – Dom Bosco, Cariacica. Telefone: (27) 2121-2122.  Marca Ambiental realiza atividades na Semana do Meio Ambiente
Para enaltecer a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, a empresa Marca Ambiental programou uma semana de atividades internas e externas que envolvem a participação de todos na luta pela consciência ambiental. Na programação, as atividades primam pela ação de todos contra a degradação da natureza e a Marca Ambiental leva essa mensagem para importantes eventos, como a Vitória Stone Fair, além de estudantes e professores do Ifes, Campus Vitória, e para a 18ª Caminhada Ecológica da Unidade de Conservação de Fradinhos, em Vitória.Conta digital da L’Oréal Paris passa a ser atendida pela WMcCann
Com uma relação de mais de 30 anos com a L’Oréal Paris, a WMcCann passa a concentrar agora toda a comunicação da marca. A conquista se deu depois de um processo de concorrência que lhe garantiu a conta digital. Dessa forma, a agência, que atende a L’Oréal Paris pelo escritório do Rio de Janeiro, torna-se responsável também pelo planejamento, execução e gestão das campanhas de mídia online. “Nos dias de hoje é muito difícil ter um pensamento separado entre ON e OFF, não existe mais uma comunicação unicamente OFF, mas existe algumas vezes comunicações unicamente ON. Por conta disso faz muito sentido as criações começarem de forma embrionária ON/OFF em uma só agência. Por isso acredito ser um novo momento para a nossa parceria entre L´Oréal Paris e WMcCann entregar campanhas mais eficazes para nossas consumidoras.” destaca Bianca PI, diretora de marca da L’Oréal Brasil.A agência torna-se responsável por toda comunicação da marca
Para a WMcCann, atender a comunicação de uma marca icônica como a L’Oréal Paris é mais do que motivo de orgulho. “Estamos muito felizes com a escolha da L’Oréal”, afirma Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann, que acrescenta: “Nosso escritório do Rio ganha mais força e aumenta ainda mais a responsabilidade de todos nós em entregarmos um trabalho de resultado”. A conquista reflete ainda esse novo momento da WMcCann, no qual a agência está voltada para criação de conteúdos relevantes somados a ferramentas e metodologias para implementação de mídias de performance e programática.

Hospital Metropolitano completa 22 anos
O Hospital Metropolitano completa 22 anos nesta quarta-feira, dia 30 de maio. E para celebrar a data, a unidade preparou ações comemorativas que envolvem pacientes e funcionários. Com uma campanha elaborada pela Danza, para as redes sociais, o hospital reforça sua trajetória de sucesso. As peças estampam a frase “Há 22 anos a gente entra em campo para conquistar os melhores resultados. #OrgulhodeserHM”, fazendo uma relação com o período de Copa do Mundo. E por falar em Copa do Mundo, cada funcionário do hospital receberá uma camisa temática de aniversário, com cores da bandeira do Brasil para torcer pela seleção. Já os pacientes que passarem pela unidade de saúde, neste dia 30, também recebem presentes: um cupcake e uma necessárie em comemoração aos 22 anos do Hospital. Além disso, quem for almoçar no restaurante do Hospital nesta quarta, acompanhará apresentações de música ao vivo.Vitoriawagen aposta no poder do Virtus
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores), o Virtus foi o carro mais emplacado até abril de 2018, com 45,5% dos emplacamentos acumulados da categoria de sedans compactos em todo o país. Disponível na Vitoriawagen, uma das revendas mais tradicionais no ES, o Virtus é a nova aposta da concessionária para conquistar os capixabas, aliando conectividade e desempenho.Campanha “A receita é você” da Vilma Alimentos leva aula de gastronomia de graça para evento em BH
Como parte das ações da campanha de marketing “A Receita é Você” da Vilma Alimentos, foi realizado, no último dia 26 de maio, uma aula de gastronomia gratuita aos visitantes da Feirinha Aproxima, no espaço Vilma idealizado especialmente para o cook show. O evento, realizado pelo marketing da empresa, foi um sucesso. A chef da cidade do Serro, Eloísa Cardoso, ministrou três aulas demonstrativas. A receita preparada pela chef foi um delicioso “Penne à Mineira”. “A nossa intenção é aproximar do nosso público alvo. Nada mais democrático do que uma feira aberta à população para repassar esse conceito. A cozinha é o espaço ideal para provocar a interação entre as pessoas. O evento teve uma grande aceitação e já estamos organizando os próximos”, comenta Paula Carolina de Carvalho, (foto) gerente de marketing da Vilma Alimentos.A Receita é Você
“A receita é você” é o novo slogan da Vilma Alimentos, uma das maiores empresas de alimentação do Brasil. Assinado pela agência New 360, pelo diretor de criação João Marcelo Meira, o novo posicionamento de marca tem guiado o jeito de agir e pensar da indústria mineira. “Estamos trabalhando cada vez mais forte para oferecer os melhores produtos e serviços para clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros. Acreditamos que o segredo do sucesso está nas pessoas. Por isso, definimos o conceito ‘a receita é você’”, comenta a gerente de Marketing da Vilma Alimentos.Capixaba tem premiação nacional
A Emagrecentro de Vila Velha recebeu o Prêmio Excelência 2018, no qual são reconhecidos os melhores franqueados do país. Das mais de 150 unidades, a franquia selecionou quem se destacou pelo atendimento, gestão, popularidade nas redes sociais, entre outros tópicos. A pouco mais de um ano de sua inauguração, a unidade de Vila Velha comemora os resultados e já prepara sua expansão, que tem inauguração prevista para o próximo mês, na Serra. NET celebra o Dia do Orgulho Nerd com ação criada pela F.biz
A NET, maior operadora via cabo da América Latina, comemora o Dia do Orgulho Nerd, celebrado nesta sexta-feira passada, dia 25 de maio. A ação, criada pela F.biz, acontece em parceria com a Legião de Heróis, player de conteúdo sobre temas ligados ao universo geek e cultura pop. Experiência, informação e entretenimento foram promovidos ao longo de toda a semana nos canais oficiais da Legião de Heróis para lembrar a programação completa que a NET disponibiliza para os clientes nos seus canais e no NOW, maior plataforma de vídeo sob demanda do Brasil, e uma das maiores do mundo.Conteúdo sobre cultura pop aproxima a marca da comunidade geek
Desde 2011, quando foi lançado, o NOW agrega milhares de conteúdos, incluindo lançamentos do cinema, programação dos canais lineares, Claro vídeo e pacotes de assinatura a la carte, como Fox Premium, Telecine, HBO e outros. Atualmente, conta com mais de 40 mil opções de filmes, séries, documentários e programas infantis para todos os gostos. A interação com o público da Legião de Heróis contou com um teste de conhecimentos sobre a cultura nerd que abriu a comemoração da data – também conhecida como o “dia da toalha”- no Twitter. O “Quiz legionário” e os cards especiais resgataram a história de “5 filmes que revolucionaram o mundo nerd” – todos foram exibidos no Instagram.Séries nerds em destaques
Já as listas das “10 melhores séries nerds para se maratonar” e dos “10 filmes de heróis que trazem orgulho para a comunidade nerd” foram publicadas no site da Legião de Heróis, que trouxe ainda um artigo sobre os “5 anos de The Last of Us: como o jogo da Naghty Dog mudou o cenário dos games”. A diversão se estendeu também para o YouTube com o “Desafio da toalha: Como uma toalha pode salvar sua vida?. No livro ‘O guia do mochileiro das galáxias’, do escritor Douglas Adams, ela é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. E na Terra? O que dá para fazer com uma toalha?”. Ficha Técnica
Agência: F.biz
Cliente: NET
Título: Semana Nerd com a NET!
CCO: Guilherme Jahara
Diretor-executivo de criação: Fabio Astolpho
Conteudo: Laila Bergamasso, Irís Castro, Camila Gusson, Giulia Perrone e Leonardo Simões
Criação: Victor Brito, Tiago Bastos, Paulo Martins e Raphael Dias
Mídia: Amanda Gasperini, Damares Pereira e Adones Althaus
BI: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola e Luiz  Mazei
Atendimento: Mirella Bergamini, Thamy Ortiz e Túlio Pizano
Aprovação cliente: Mayra Braz e Ludmylla Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *