Campanha de Fast-Salad provoca reflexão sobre o fast-food

Em uma era na qual o tempo parece ser um dos bens mais escassos, o senso de urgência faz com que consumidores façam escolhas ruins na tentativa de economizar alguns minutos. E isso inclui a alimentação. Impulsionada pela demanda desse público, que busca alternativas de refeições balanceadas em uma rotina caótica, a rede de franquias especializada em salada por quilo, Green Station, cresce cada vez mais no Brasil, chegando à marca de 40 unidades em junho. E em sua nova campanha ela provoca o público: do que adianta uma refeição rápida, que economiza tempo, mas que não agrega nenhum valor à qualidade de vida do cliente? Com o slogan “Não basta ser fast-food, tem que ser saudável”, a campanha foi criada pela agência capixaba Whoopee.

Ficha técnica
Agência:
Whoopee
Cliente: Green Station
Atendimento: Matheus Nogari
Direção de criação: Breno Lobato
Direção de arte: Matheus Nogari
Redação: Emmerson Barcellos e Estephanie Mognatto
Manipulação de imagem: Jorge Dias Flores

Parceria com site Westwing de decoração
A marca capixaba especializada em artigos de presente e decoração Fricote acaba de fechar uma nova parceria, que promete ser de sucesso. Os produtos da marca, comandada pelas empresárias e proprietárias Ivana e Nina Tassis, (FOTO) vão ser comercializados no principal e-commerce do universo da decoração, o Westwing. Os responsáveis pelo site fizeram uma curadoria dos produtos da grife e vão disponibilizar mais de 500 itens na próxima campanha, que entra ao ar no site nesta quinta-feira, dia 5. Westwing foi criado pela jornalista alemã Delia Fischer, que já trabalhou na Elle e Elle Decor, junto com Stefan Smalla, com o objetivo de oferecer os melhores artigos de decoração online e com preços acessíveis. O site está presente em 14 países. É necessário ser cadastrado no e-commerce para ter acesso e adquirir os produtos.5ª  Edição da Feira do Neném no Shopping Norte Sul
O gestor de marketing da  Vermelho Design,  Leonardo Picinati já está às voltas com os preparativos para a realização da quinta edição da Feira do Neném que acontecerá entre os dias 10 e 14 de julho no Shopping Norte Sul, em Jardim Camburi. “Mais uma vez contamos com expositores do segmento infantil com produtos exclusivos para gestantes, mamães, nenéns, crianças, dentre eles vestuário, móveis e decoração”, afirma Picinati. Além disso, um espaço kids vai divertir ainda mais as crianças que estiverem no local com os papais, complementa. As artes da divulgação foram feitas pela Vermelho Design.Princesa Isabel lança nova cachaça
O alambique capixaba Princesa Isabel, produtor da melhor cachaça do Brasil, segundo a 3ª edição nacional do Ranking da Cúpula da Cachaça, acaba de lançar um novo rótulo que tem tudo para agradar ao paladar dos consumidores e profissionais da alta gastronomia. Batizada de Princesa Isabel Amburana, a nova cachaça fabricada em Linhares possui personalidade marcante, com líquido na cor amarela intenso e oleosidade persistente. No olfato destaca-se a presença do cravo, canela, baunilha e um toque de chocolate. Na boca, nota-se a baunilha, seguida do coco, mel e rapadura. Tudo em perfeita harmonia com seu corpo alcoólico mais acentuado.  Armazenamento em tonéis de Amburana
Dentre as curiosidades que envolvem o processo de fabricação da bebida está o seu armazenamento em tonéis de Amburana, uma madeira genuinamente brasileira e que está em extinção em nossa Mata Atlântica. A cachaça também passa por um período em dornas de Carvalho, contribuindo para a formação de um aroma especial, único e bem familiar a muitos olfatos, já que mobiliários mais antigos possuem fabricação a partir da madeira de Amburana. Além da cachaça Amburana, a Princesa Isabel conta com mais cinco rótulos. São eles: Aquarela, melhor cachaça branca do país, Sete Cores (jaqueira) que ocupa a 20ª posição no Ranking da Cúpula Nacional da Cachaça, além das igualmente saborosas Tradição (Bálsamo), Ouro (Carvalho) e a Prata (Inox).  Princesa Isabel também tem premiações internacionais
A marca linharense que circula entre os principais e melhores bares, restaurantes e centros gourmets do Brasil e do Espírito Santo tem um ano e meio de mercado e também coleciona prêmios internacionais. A vencedora Aquarela, lançada em 2016, foi destaque em recente premiação em Londres, na Inglaterra, e medalha de prata no concurso mundial realizado em Bruxelas. A qualidade das cachaças Princesa Isabel é fruto de um processo produtivo bastante rigoroso, seguro e eficiente, que se inicia no campo com o cultivo das variedades de cana RB7515 e RB5453, perfeitamente adaptadas às terras e condições climáticas do Estado. O processo obedece a preceitos da agricultura equilibrada e integrada, com colheita manual da cana-de-açúcar, sem queimada. Já o transporte para o alambique é feito com todo o cuidado de segurança e higiene e extração do caldo em engenho apropriado no prazo máximo de 12h. Todos esses cuidados contribuem para o sucesso da marca Princesa Isabel.

Cuide-se Bem Castanhita convida as mulheres a colocarem os cuidados consigo em primeiro plano
Cuidar da pele é um ato de carinho e dedicação. Sabe-se que a mulher, infelizmente, costuma sobrepor jornadas de trabalho e se ocupar do cuidado de toda a família e de todos, colocando-se em segundo plano. Pensando nisso,  O Boticário lança a campanha “Faça isso por você”, com filme que lembra as mulheres da importância de se dedicarem aos cuidados consigo mesmas para anunciar a sua nova linha Cuide-se Bem Castanhita. Criado pela AlmapBBDO, o filme “Frases” traz um elenco de mulheres que circulam decididas pela cidade, usando camisetas com dizeres inspiradores como “Seja sua prioridade”, “Se apaixone, mas primeiro por você” e “Se amar é a maior revolução”. Os olhares dessas mulheres se cruzam, cúmplices, afirmando para todas as mulheres a importância do momento de cuidar de si mesma. Ao final do filme, elas se encontram e, juntas, olham firmes para a câmera reforçando as mensagens. O comercial encerra com a provocação: “E aí, quando você vai começar a fazer algo por você?”. “Frases” veicula em versão de 30 segundos na TV e no digital.

Espírito Santo sedia encontro nacional de imobiliárias
Entre os dias 4 e 6 de julho, o Espírito Santo sediará o encontro nacional da Rede Avançada de Locação (RAL). O evento acontece a partir das 14h, no auditório do Sheraton Vitória Hotel, na Praia do Canto, e reunirá imobiliárias localizadas nas principais capitais do Brasil. Juntas, elas são responsáveis pela administração de mais de 50 mil imóveis. A Rede Avançada de Locação conta com apenas uma imobiliária associada em cada capital, sendo que aqui no Estado ela é parceira da Betha Espaço.  As 16 empresas do segmento vão discutir o desempenho do setor em todo o país, com ênfase em locação. Entre os temas a serem debatidos estão os índices de mercado, introdução de novas tecnologias e plataformas no processo de intermediação, negociação e divulgação de produtos, além de legislação e um panorama da economia brasileira. (peça gráfica da rede avançada )

 

Cases e trocas de expertises entre as imobiliárias
O encontro contará, ainda, com uma mesa-redonda para exposição de cases de sucesso e troca de informações entre todas as imobiliárias participantes. Cada empresa apresentará suas demandas e os aspectos regionais da atividade. Também haverá um painel especial sobre o mercado de comercialização. Para Charles Bitencourt, diretor da Betha Espaço, o evento é bastante oportuno para o mercado. A Rede Avançada de Locação congrega grandes empresas do mercado nacional. Todas elas têm credibilidade e representatividade em suas respectivas regiões. “Durante o encontro vamos discutir as demandas do setor e conhecer um pouco das experiências e dinâmicas de cada região do país.  Sou diretor da Ademi-ES e, certamente, os conhecimentos adquiridos neste encontro servirão para formulação de iniciativas que possam contribuir ainda mais para o fortalecimento dos nichos de locação e até mesmo de intermediação de compra e venda”.

Cachoeiro lança selo alusivo aos 90 anos de Raul Sampaio Cocco
Escolhido como tema da Festa de Cachoeiro 2018, o cantor e compositor Raul Sampaio Cocco receberá mais uma homenagem da prefeitura. É o selo postal alusivo aos 90 anos de uma das maiores personalidades nascidas no município, que será lançado nesta quarta-feira (4) – antevéspera de seu aniversário –, às 19h, no Teatro Rubem Braga. A entrada é gratuita. Além da presença do próprio Raul, o evento – que encerra oficialmente a edição deste ano da festa da cidade – terá a participação do prefeito Victor Coelho, de outras autoridades e de representantes da imprensa local, que também vão entregar honrarias ao artista celebrado na ocasião. A programação da solenidade inclui, ainda, uma apresentação musical com cerca de 30 intérpretes e instrumentistas.Soma Urbanismo promove campanha especial de aniversário
Em comemoração aos seus nove anos de existência, a loteadora Soma Urbanismo promove a campanha “Soma Urbanismo 9 Anos”. Além de organizar o primeiro workshop de capacitação interna para seus colaboradores, a empresa também oferece condições especiais para os clientes e promove o lançamento de seu novo site.As condições especiais – O cliente poderá escolher a melhor oferta de acordo com o seu orçamento. Os loteamentos vão permitir entrada reduzida de 9% ou sinal de 9% com o restante do pagamento parcelado em até 24 vezes sem juros e sem correção (ou 120 vezes com juros). Caso o pagamento seja à vista, o cliente ganha 9% de desconto. Além destas condições, a campanha “Pague na Safra” permite que produtores rurais comprem por seus lotes agora e paguem por eles de acordo com as safras de seus produtos, em 2019, 2020 e 2021.  A condição é válida para todos os produtos da Soma Urbanismo.
A divulgação da campanha inclui, além das redes sociais e do site da loteadora, VT’s para TV e internet e spots para rádio. 

Novo site da Soma
A loteadora também realizou recentemente o lançamento de seu novo site. Mais interativo, moderno e fácil de usar, a página se adapta a todos os tipos de dispositivos e traz descrições mais detalhadas de seus empreendimentos. O domínio também continua a contar com o blog e com os portais do colaborador e cliente, onde o mesmo pode emitir a 2ª via de boletos, atualizar dados, consultar extratos financeiros, entre outros. “Além disso, também realizamos melhorias em nosso chat, onde nossos clientes podem tirar dúvidas sobre seus lotes com nossa equipe de Relacionamento com o Cliente e com os corretores”, explica a diretora comercial da loteadora, Danielli Simões.
Acesse em:  https://www.somaurbanismo.com.br

Arquitetura e estilo são os temas do quinto episódio da campanha que expressa a identidade e os valores do Madero
Simples e elegantes. É assim que Kethlen Durski, arquiteta responsável pelos projetos do Madero e agora das demais marcas Grupo Durski, define a estética que busca para os espaços que cria. Dando sequência à série de filmes criados para revelar de forma emocionante a história e as crenças do Madero, o quinto filme da campanha mostra como ela conseguiu juntar dois elementos que parecem muito distantes – o requinte do rústico e o descolado do confortável – nos restaurantes da marca. Do centro histórico de Curitiba, cidade onde o Madero nasceu, vem muitas dessas referências. “Meu processo criativo parte de um lugar que me inspira muito”, conta.
Foto: Bruno CovelloComo nasceu o Madero Container
Pequenos momentos que deixam a vida mais leve. “Fico muito feliz quando vejo que conseguimos atingir o objetivo que enxerguei lá no início, criar ambientes que se prestam a diferentes situações porque tem como foco principal fazer as pessoas se sentirem acolhidas, à vontade e felizes”, relembra a arquiteta. A preocupação da rede de restaurantes com saúde e com a ideia de servir comida de verdade para seus clientes também entrou na lista de inspirações de Kethlen na hora de pensar em novos projetos. “O Junior já tinha me falado de uma vontade guardada a sete chaves de fazer um restaurante com boa alimentação nas estradas”, conta. Foi dessa ideia que surgiu o Madero Container.  Além da pegada urbana e bastante descolada que as estruturas dos containers de aço trazem, essas lojas ainda são sustentáveis, já que são construídas a partir de peças descartadas para transporte de carga.

45 restaurantes em sete estados
As soluções tecnológicas mais modernas garantem o conforto térmico e acústico dos espaços. Com a primeira unidade inaugurada em 2014, o Madero Container já conta com 45 restaurantes em sete estados do Brasil. “Todos os nossos ambientes precisam estar falando a mesma língua”, finaliza Kethlen. O filme está sendo veiculado ao longo do mês de maio nas redes sociais da marca e nas melhores salas de cinema do país. Complementam a campanha com base no roteiro e nas imagens do filme peças impressas veiculadas nas principais revistas de bordo do Brasil, em outros títulos impressos de destaque na mídia nacional, além de materiais como jogos americanos e cardápios dos restaurantes Madero.
Assista o filme:

Guaraná Antarctica lança latinha impossível de abrir
O Guaraná Antarctica dá sequência a sua campanha “Tudo Pela Seleção” e estreia design de lata especialmente fabricado para os adversários do Brasil no mundial. Sem lacre, a versão de exportação foi criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para influenciadores da marca fazerem brincadeiras na hora de torcer pela Seleção. Confira o filme que divulga a lata e vai ao ar nas redes sociais da marca. (peça gráfica da campanha da latinha )
Filme da campanha da latinha: https://www.youtube.com/watch?v=hlrCVUJjses&feature=youtu.be

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Ambev
PRODUTO: Guaraná Antarctica
TÍTULO: Latinha Olé
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Leonardo Claret | Toni Fernandes
CRIAÇÃO: João Paulo Testa | Bruno Zampoli | André Fukumoto
ATENDIMENTO:  Saulo Sanchez | Rafael Cappelli | Luiz Ortega | Anelene Putini | Livia Gdikian
MÍDIA: Maurício Almeida | Luana Gallizzi | Nathalia Oliveira | Gabriela Guedes | Marcela Celestrino | Mariana Gentil
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Ligia Paes | Mariana Brandão
ESTRATÉGIA CONTEÚDO SOCIAL: Fernanda Fontes | Rafael Venturelli | Livia Santos | Amanda Cano | Ana Paula Martinelli
BI: Diego Mattera | Maria Thereza Faria | Rafael Ribeiro
RTVC: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Rafael Paes | Victor Alloza
PRODUTORA: Alice Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Felipe Mansur
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Diego Rosenblatt
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Wal Tamagno
LINE PRODUCER: Ana Mansur | Larissa Delfini
DIREÇÃO DE ARTE DE CENA: Ana Henriques
FIGURINO: Giovanna Moretto
MONTAGEM: Rodolpho Ponzio
COORDENADORA DE FINALIZAÇÃO: Carol Rye
COLOR GRADING: Osmar Junior
FINALIZAÇÃO: Clan VFX
PRODUÇÃO DE SOM E TRILHA: Satélite Audio
MAESTRO: Equipe Satélite
LOCUTOR: Hurso Ambrifi
APROVAÇÃO CLIENTE: Eduardo Lacerda | Felipe Ghiotto | Jaqueline Barsi | Fernanda Neves | Giulia Setembrino

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