A nova campanha do Procon Vitória intitulada Consumo Consciente, com objetivo de conscientizar a população de Vitória, em especial os jovens, sobre a importância de se organizar financeiramente e evitar prejuízos futuros.A campanha conta um filme de 1 minuto, um videoclipe cujo jingle conta com vocais de MC Jack e MC Beth, além de outdoors e backbus espalhados pela cidade de Vitória, anúncios em jornais, portais e revistas. Para o digital, houve a divulgação nas redes sociais da prefeitura, além de utilizar a mídia programática, o serviço de streaming Spotify e a criação de um blog, a fim de divulgar matérias sobre direito do consumidor e conscientização financeira.
Banestes Seguros é a quarta melhor empresa de seguros gerais do País
Estudo feito pela Austin Ratings para o Finanças Mais, anuário que analisa o setor financeiro no Brasil, apontou a Banestes Seguros como a quarta melhor seguradora do país no segmento de seguros gerais. O estudo coloca a seguradora como a sexta em resultados líquidos, a sétima em rentabilidade do patrimônio líquido e a nona em patrimônio líquido. De acordo com o diretor-presidente da Banestes Seguros, Otacílio Pedrinha de Azevedo,(foto) o estudo é um reconhecimento à solidez da seguradora, que é líder no mercado do Espírito Santo. “Essa avaliação consagra o trabalho de uma equipe comprometida, além de da confiança depositada a nós pelos capixabas”, ressaltou Pedrinha.
Planejamento: Flavia Rodriguez
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Atendimento: Samantha Valladão e Daniela Valadares
RTVC e produção gráfica: Humberto Wanke
Arte-final: Thiago Costa
Desenvolvimento Blog: Viviane Albani
Mídia: Tatianna Salles e Viviane Albani
Aprovação: Mateus Mussa
Lorenge em escalada de entregas aquece o mercado
A indústria da construção civil é considerada o termômetro da economia e quando uma construtora entrega 4 empreendimentos em escalada é um bom sinal. A maratona de entregas de quatro prédios da Lorenge nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Vitória e Campos (RJ) demonstra responsabilidade, estruturação e musculatura da construtora. Até o final do ano serão entregues mais dois empreendimentos totalizando seis ao longo de 2018. A Lorenge começou a maratona de entregas em Cachoeiro de Itapemirim, com seu primeiro empreendimento na cidade, o Manhattan Residence. Depois foi a vez de Linhares, com o Spazio Nogueira da Gama. Em Vitória, a entrega aconteceu no bairro Jardim Camburi, com o empreendimento Unique. Dentro de algumas semanas será a vez de Campos dos Goytacazes (RJ) receber o empreendimento Spazio Wandenkolk e, até o final do ano, as cidades de Cariacica e Guarapari terão as entregas dos empreendimentos Bella Augusta Residence e Port Soleil Residence respectivamente. A Lorenge é atendida pela Set Comunicação.
Nova opção de delivery em Vila Velha
Os fãs de hambúrguer tem uma nova opção de delivery em Vila Velha. Trata-se da Victória Point Burguer, que já está há quatro anos desenvolvendo lanches saborosos e criativos em Vitória e agora amplia sua rota de atuação. “Agora temos um espaço na Praia da Costa, o que nos permite entregar o lanche quentinho e em pouco tempo”, conta Marcos Régis, o empresário responsável pela hamburgueria. Além disso, a Victória Point Burguer agora tem um aplicativo próprio de celular atualizado com todas as novidades, descontos exclusivos e que ainda garante o frete grátis no final do pedido.
Dia dos Pais: Shopping Vitória promove semana gourmet com chefs nacionais e locais
O Dia dos Pais será comemorado com muito sabor na Praça Central do Shopping Vitória. A partir desta quinta-feira, 02, até o dia 12 de agosto, os capixabas contarão com uma programação de dar água na boca e que tem tudo para cair literalmente no gosto das famílias, com a estreia do SV Gourmet. O evento, que faz parte das comemorações dos 25 anos do empreendimento, proporcionará aos participantes a chance de interagir com chefs vistos apenas em programas de TV, como também aprender receitas, dicas de harmonização de bebidas, confeitaria, além de ações interativas. A atração será inteiramente gratuita e o público infantil poderá ser divertir em diversas oficinas gourmets. As inscrições para participação das aulas-show com chefs locais e nacionais e oficinas infantis podem ser realizadas no site. As atividades para adultos contam com 60 vagas por turma, com direito a cadeira e degustação. As atrações para as crianças contam com 30 vagas por turma.Serão 35 aulas-show em uma cozinha profissional
A cozinha será montada para o preparo das receitas ao vivo pelos chefs. Entre as estrelas do mundo da gastronomia confirmadas para o evento está Jefferson Rueda, (foto) dono do restaurante A Casa do Porco, no centro de São Paulo, onde o menu se chama “De Tudo um Porco”, já que todas as partes do animal são aproveitadas. O chef vai ministrar uma aula-show no próximo dia 10 de agosto, a partir das 19h30. Já no dia 11, às 17h, é a vez de André Mifano, jurado do programa culinário The Taste Brasil, do canal GNT, assumir a cozinha gourmet do shopping. Ele é um expert em cortes suínos e especialista em enchidos como linguiça e salames. A programação do SV Gourmet inclui, ainda, a presença do azeitólogo Marcelo Scofano. O sabe tudo sobre azeites, que acumula em seu currículo diversos cursos na área, incluindo especialização na Espanha, vai ministrar o workshop sobre azeites extra virgem no dia 04, às 17h. Ele também atua como jurado em concursos pelo mundo, como na Argentina, Portugal, Jerusalém e Marrocos.Chefs capixabas na cozinha gourmet do SV
Os mais renomados chefs locais estão preparando novidades para apresentar ao público capixaba durante todos os dias. A cozinha contará com a participação de Juarez Campos, Alessandro Eller, Tiago Pedro, Hugo Grassi, Flávia Gama, Mathias Salem, Saniel Kalil, Dinho, Gustavo Correa, Orlandi Nardi, Isaura Caliari, Cleuza Costa, Lilia Meireles, Bruno Poltronieri, Victor Pimenta, entre outros. No espaço também será realizado aulas sobre o mundo dos chás e suas variações, com Aline Moreno, da Tea Shopping Vitória, além de um workshop com o tema “É fácil viver sem glúten”, com Fernanda Cassa e Rafaela Sousa, da Faculdade Novo Milênio, e uma aula sobre sabores e culturas, com Hugo Grassi.
17ª Feira de Artesanato e Decoração do ES começa nesta sexta-feira
Moda, artesanato, decoração e um intercâmbio cultural de grandes proporções. Assim será a 17ª edição da Feincartes (Feira de Artesanato e Decoração do ES), que será realizada a partir desta sexta-feira, 03 de agosto, na Arena Shopping Vitória. O evento reunirá, em um mesmo local, artigos exóticos e exclusivos de diversas partes do mundo, com a presença de mais de 100 expositores e cerca de 20 mil itens à venda. Conhecido por ser um dos eventos mais multiculturais do Estado, a Feincartes deste ano será realizada em um novo endereço, com espaço climatizado e mais conforto, e ainda mais atrações para os capixabas. Um verdadeiro intercâmbio em mais de três mil metros quadrados de estrutura de ponta e produtos de qualidade.Destaque desta edição o Grand Bazar direto da Turquia
Com a experiência de mais de 20 anos da Mathias Produções e Eventos, a feira contará com móveis, peças de decoração, acessórios, artesanato, peças étnicas, esculturas, entre outros, diretamente de quem o fabrica. Entre os diferenciais está a volta dos perfumes da Tunísia, que há sete anos não faziam parte do evento e eram um dos mais solicitados pelos visitantes. Além desse, farão parte da feira países como Índia, Turquia, Senegal, Indonésia, África do Sul, Japão, Equador, Peru e Egito. Outro grande destaque da feira nesta edição é o Grand Bazar direto da Turquia. O Grand Bazar em Istambul é um dos mais antigos e maiores mercados do mundo, onde se encontra de tudo um pouco, de cerâmicas, tapetes a joias, tecidos, decoração e roupas. Em Vitória, os capixabas vão poder conhecer um pedacinho desse mercado, com uma enorme variedade de produtos turcos. A feira será aberta para visitação de 15 às 22 horas, todos os dias. A entrada será no valor de R$ 8,00. Crianças de até 12 anos são isentas da cobrança do ingresso e idosos com mais de 60 anos pagam meia-entrada.
Mario Sergio Cortella fala sobre mudança e mercado de trabalho em Vila Velha
O filósofo Mario Sergio Cortella é convidado pelo Sicoob Centro-Serrano para uma palestra no próximo dia 14 de agosto, em Vila Velha. O palestrante vai falar sobre a necessidade de sair da zona de conforto para conquistar coisas novas. Segundo, a perda de competências no mercado de trabalho tem ocorrido com bastante velocidade devido às mudanças e transformações que acontecem todos os dias. Para Arno Kerckhoff, presidente do Sicoob Centro-Serrano, obter uma visão estratégica sobre as oportunidades que podem ser aproveitadas é essencial para o alcance de melhores resultados, seja no âmbito profissional ou no pessoal. Ele destaca que, no evento, associados vão se integrar na reflexão sobre este tema. O encontro será realizado na área de eventos do Shopping Vila Velha. O evento compõe o ciclo de palestras 2018 promovido pela instituição financeira cooperativa para associados e convidados.O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País
Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente. Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 260 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.
Criativa assina nova marca de uma linha de vestuário jovem
Foi criada uma marca para uma linha de vestuário jovem, chamada QBD (sigla para “Quebrada”), a qual pode ser utilizada nas oficinas de produção de estampas no projeto Cajun – algumas já produzidas fizeram parte do figurino dos jovens no filme da campanha.Aos 50 anos, Big Mac ainda segue insuperável
Pense rápido: no mundo, quais empresas podem se orgulhar de ter entre os seus produtos mais vendidos um ícone criado há cinco décadas? O McDonald’s pode e durante o mês de agosto a rede celebra globalmente os 50 anos do Big Mac, sanduíche que virou o símbolo da marca. Para festejar a data, a comemoração tem que ser big: nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, mais de 6 milhões de moedas MacCoins serão distribuídas em restaurantes de 57 países – inclusive o Brasil. São cinco modelos diferentes, cada um referente a uma década de vida do sanduíche. A partir do dia 4 de agosto, as moedas poderão ser trocadas por um Big Mac… em qualquer lugar do mundo! Para ganhar uma MacCoin basta comprar uma oferta de Big Mac em um dos mais de 900 restaurantes da rede no país. Moedas comemorativas poderão ser trocadas por Big Mac em qualquer restaurante ao redor do mundo
“Esta celebração é também um agradecimento aos milhões e milhões de fãs e consumidores do Big Mac. Foram eles que tornaram o sanduíche um verdadeiro fenômeno mundial”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados. Criado pelo franqueado Jim Delligatti para atrair o público adulto para o seu restaurante em Pittisburg (Pensilvânia), foi sucesso absoluto desde que entrou para o cardápio. Porém, nem os mais otimistas poderiam imaginar que anos depois mais de 1,5 bilhão de Big Mac seriam vendidos diariamente no mundo. Só no Brasil, são cerca de 1 milhão de unidades por dia.Marketing de causa com McDia Feliz
O Big Mac é o pilar de uma das maiores mobilizações solidárias do país, o McDia Feliz – que completa três décadas neste ano, no Brasil. Ao todo, o Big Mac gerou mais de R$ 200 milhões, que foram investidos em projetos de prevenção e combate ao câncer infanto-juvenil em todo o Brasil. Essa mobilização contribuiu para que os índices de cura da doença, quando diagnosticada precocemente, saltassem de 20% nos anos 90 para 80% atualmente. A partir desse ano, o sanduíche está ainda mais solidário e também irá contribuir para projetos de educação para jovens.
Índice Big Mac
Ao longo desses 50 anos, o sanduíche que se tornou sinônimo do McDonald’s mudou hábitos alimentares, serviu de referência para artistas plásticos e estilistas e inspirou teorias econômicas. Em 1986, a conceituada revista inglesa The Economist criou o Índice Big Mac, com base na teoria da “paridade do poder de compra” e para tangibilizá-la escolheram o sanduíche, pois está presente no mundo inteiro. Desde então, o indicador – que tem por referência os preços do Big Mac em diferentes moedas – tem sido utilizado na análise de políticas cambiais.
Ingressos do Festeja ES 2018 começam a ser vendidos dia 7 de agosto
O maior festival da música sertaneja do Brasil, o FESTEJA já tem data para acontecer no ES para a alegria dos amantes do estilo musical. Será no dia 27 de outubro, no Pavilhão de Carapina, Serra, e vai reunir um time de peso. O evento deste ano está cheio de surpresas e promete agradar, e muito, o público capixaba. Entre os nomes já confirmados para comandar a festa estão Marília Mendonça,(foto) que não para de emplacar hits, os românticos Zé Neto e Cristiano, além da nova revelação do sertanejo, a dupla Diego e Victor Hugo, donos do hit “O Alvo”. A organização do evento adianta que em breve novos nomes vão completar a programação do festival, que chega a sua 4ª edição no Espírito Santo. Um lote promocional de ingressos será disponibilizado na próxima semana. De 7 a 9 de agosto, as vendas serão feitas somente no sitewww.blueticket.com.br. A partir do dia 10, serão abertas as vendas também nos pontos físicos, que neste ano serão feitas, exclusivamente, pelas Óticas Diniz. Valores: Pista: R$ 40,00 | Vip: R$ 90,00 | Open bar: R$ 180,00 | Backstage: R$ 300,00. Durante todo o mês agosto o valor poderá ser parcelado em até 4x, enquanto em setembro em até 3x e em outubro 2x.
Capixabas criam primeiro delivery que entrega de tudo do Brasil
Simplificar o dia a dia de consumidores, aumentar a capacidade logística dos estabelecimentos e, de quebra, oferecer uma possibilidade de renda para quem trabalha como entregador. Criada por quatro capixabas, a Shipp – https://www.shipp.delivery/ – é a primeira startup brasileira a ingressar nesse mercado, já chamado de “Delivery de tudo”. Com o diferencial de buscar produtos e serviços que não são encontrados em outros apps do seguimento e de priorizar a parceria com lojas físicas, seu faturamento já ultrapassa R$ 2 milhões e nasceu de uma forma curiosa em novembro de 2017, como um spin-off de outra startup, a Zaitt -https://www.zaitt.com.br/, fundada pelos mesmos sócios em Vitória. À época, a Zaitt passou de um mix de um delivery de bebidas e uma loja física para se tornar a 1ª loja 100% autônoma da América Latina. A Shipp oferece aos seus parceiros um modelo diferente de delivery, com uma estrutura colaborativa e mais sustentável. “Nossa proposta ao mercado facilita a vida dos estabelecimentos, pois elimina a necessidade de arcarem sozinhos com os altos custos fixos de estrutura tradicional de delivery “, conta Tomás Scopel, cofundador da Shipp e da Zaitt. Na foto, da direita. para a esquerda, os empreendedores criadores das startups Zaitt e Shipp, Tomás Scopel, Rodrigo Miranda, Renato Antunes Jr e Mario Miranda.
Como funciona o modelo
A partir desse momento o quarteto empreendedor opera com modelos de negócio e desafios complementares: trazer soluções que diminuem gargalos e facilitam a vida do consumidor. A Shipp entrega de tudo – de vestuário a comida – com a ajuda da geolocalização do usuário que aponta a loja física mais próxima para que o entregador busque o pedido e entregue em até 60 minutos.
Principais benefícios para cada um dos envolvidos no processo de compra:
Clientes Finais – A possibilidade de pedir o que quiserem e receberem dentro de alguns minutos, pagando o mesmo valor por produto que pagariam na loja ou restaurante;
Entregadores – Com uma remuneração que varia entre R$ 6 e R$ 15 – dependendo do serviço prestado, os entregadores ganham a oportunidade de monetizar no tempo livre. Além disso, não há restrição de veículos, uma vez que é aceito carros, motos, bicicletas e até entregas a pé.
Parceiros – Acesso a uma oferta muito maior de clientes, um canal para recebimento e gestão de pedidos e a uma logística de entrega fundamental para atender essa maior oferta. Pagarão taxas somente à medida que vendem, mas economizarão no investimento em clientes novos, comissões para vendedores, manutenção de uma logística de entregas. Tudo sem a necessidade de contratar novos funcionários.
Primeiro delivery de tudo brasileiro anuncia expansão
Com operações em Vitória, Vila Velha, Niterói, a startup anuncia a chegada a mais uma praça: São Bernardo do Campo no ABC Paulista. “Estamos dando em menos de duas semanas mais um grande passo em nossa operação, chegando em uma das cidades mais importantes do estado de São Paulo. Em pouquíssimo tempo, os são-bernardenses terão muito mais facilidade de explorar com rapidez e segurança os serviços que a cidade oferece em apenas alguns cliques”, afirma Rodrigo Miranda, cofundador da Shipp e da Zaitt. A Shipp entrega uma grande variedade de produtos, de lanches a artigos de farmácia, refeições e vestuário, tudo vindo dos mais de 300 estabelecimentos parceiros até o momento. Mas o serviço não é limitado aos produtos de parceiros e os usuários podem pedir qualquer coisa, desde que esteja à disposição em sua cidade e possa ser entregue de moto ou bicicleta. Nesse contexto, quem faz a compra no estabelecimento é o entregador, trazendo ainda mais comodidade. Os pedidos são todos feitos pelo aplicativo, também desenvolvido in house. Segundo Tomás, Pilotar o modelo da Zaitt e criar a Shipp foi o grande aprendizado para o time até aqui. Amadurecemos demais quando tivemos esse desafio pela frente e aceitar que aquela ideia não se tornaria o que imaginávamos. Foi o que aconteceu com a Zaitt e só nos fez crescer. Hoje temos 2 startups com mesmo DNA, são pioneiras em seus mercados e entregam serviços de uma forma que realmente facilita o dia a dia das pessoas.
Para baixar o app:
IOS