Para lançar sua nova campanha de aniversário, “Só preços baixinhos pra você levar de tudo”, a Americanas.com conta com a eterna “Rainha dos Baixinhos”, Xuxa Meneghel. Em uma grande comunicação integrada, que conta com produção da O2 Filmes, Xuxa destaca as ofertas especiais em comemoração aos 19 anos da maior loja online do Brasil. A marca oferecerá descontos de até 80% em produtos variados, disponíveis no site e no aplicativo. Os primeiros teasers foram apresentados nas mídias digitais e em poucos dias já têm mais de 15 milhões de visualizações.
Comunicação assinada pela WMcCann explora diversos canais para divulgar as ofertas especiais
A comunicação explora diversos formatos e meios, como mídias sociais, filme para TV, spot de rádio e anúncios no VLT carioca. O roteiro traz uma pessoa vendo as ofertas da Americanas.com pelo aplicativo da loja quando, ao dizer “Só preço baixinho”, Xuxa aparece com um jingle ao fundo criado com base no hit “Parabéns da Xuxa”. Ela ainda questiona o que a pessoa vai levar e tem como resposta os nomes dos produtos, em uma alusão aos “beijos” que o público do seu antigo programa de TV mandava quando era questionado por ela.Campanha em comemoração ao aniversário
Com ampla presença no meio digital, a campanha explora anúncios em formatos Vogon e Bumber Ads no YouTube, quizzes e listas no BuzzFeed, como “12 objetos que você nem imaginou que tivesse na Americanas”, entre outros. Para a data, a marca oferecerá um mês gratuito do programa de fidelidade Americanas Prime – que garante entrega rápida e frete grátis ilimitado e está disponível nas regiões Sul e Sudeste – parcelamento em até 24 vezes sem juros no cartão de crédito Americanas.com e cashback de até 30% nos pagamentos realizados com a conta de pagamentos AME Digital. O consumidor também poderá comprar ofertas específicas no site e no aplicativo e retirar nas lojas físicas, se preferir. Sobre a Americanas.com
A Americanas.com é a maior loja online brasileira, com mais de 6 milhões de produtos disponíveis em mais de 40 categorias. Eleita pelos clientes como a nº 1 em atendimento e loja mais querida da internet, a Americanas.com oferece os melhores preços e grandes promoções o ano inteiro. A marca é democrática, inclusiva e presente no dia a dia dos brasileiros. Além do site, os clientes podem comprar pelo app ou em quiosques instalados nas Lojas Americanas em todo o país.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas.com
Produto: Institucional
Nome da campanha: Aniversário 2018
CCO: Hugo Rodrigues, André Marques
Direção de criação: Ricardo Weitsman
Criação: Ricardo Weitsman, Pedro Chaves, Gustavo Vilela
Planejamento: Luciana Padovani, Luiza Portella
Atendimento: Anna Moraes
Business Intelligence: Mauricio Felicio
Mídia: André França, Beatriz Louzão, Thais Abreu
VP de Produção: Tato Bono
RTV/Artbuyer: Juliana Lutterbach, Ana Borges
Produtora do filme: O2 Filmes
Diretor: Toniko Melo
Diretor de Fotografia: Flavio Zangradi
Pós-produção: O2 Filmes
Atendimento: Rejane Bicca, Miriam Lima, Raquel Rocha
Licenciamento de Trilha Sonora: CulturaXchange
Atendimento na Cultura X change: Jane Balzana
Produtora de Som: Raw Audio
Trilha: Equipe Raw
Atendimento: Adriana Monteiro
Agenciamento Artístico: ACT10N
Produção Digital: Mauricio Martim, Andrea Rufino, André Nagae, Kaori Oshiro
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues, Mauricio Martim
Projetos: Jaqueline Travaglin, Gustavo Tupinambá, Jonas Favaro
Aprovação pelo cliente: Leo Rocha, Rafael Luzente, Carolina Palmieri
Serviço de fatura digital chega para clientes dos cartões Banestes
Já está disponível para os correntistas o serviço de fatura digital dos cartões Banestes. Com a adesão, os clientes deixam de receber as faturas do cartão impressas e têm a opção de consultar e pagá-las pelo Aplicativo Banestes, Internet Banking ou terminais de autoatendimento. A fatura digital é ágil, sustentável e segura. A nova funcionalidade oferecida pelo Banco pretende reduzir o consumo de papel, gerando menor impacto ambiental, além de evitar o extravio ou não entrega da fatura. Com essa medida, o Banco poderá evitar o corte de 150 árvores por ano para produção de papel.
O procedimento de adesão é simples
Pode ser feito pelo App Banestes, centrais de atendimento Banestes Visa (0800 701 9333) e Banescard (3383-2030 para Grande Vitória ou 0800 645 2030 demais localidades), além das agências. Os clientes Banescard contam também com a possibilidade de aderir pelo Internet Banking. Para usufruir da comodidade por completo, o cliente deve aderir ao serviço SMS Banestes. Ao cadastrar o número de telefone, o correntista passa a receber gratuitamente no smartphone alertas do fechamento da fatura e um aviso referente ao vencimento do documento, para lembrá-lo do pagamento. O detalhamento da fatura poderá ser consultado, a qualquer momento, pelo aplicativo ou Internet Banking.
Hospital Metropolitano realiza curso gratuito para gestantes
O que comer ou não comer durante a gestação? Quais atividades físicas posso praticar? Escolher parto normal ou cesárea? Até quando amamentar? E se eu não produzir leite suficiente, o que é indicado? Essas e muitas outras dúvidas podem surgir com a descoberta da primeira gravidez e aumentarem à medida em que a gestação evolua. Pensando nisso, o Hospital Metropolitano preparou um “intensivão” para grávidas e toda a família que aguarda a chegada de um bebê. O Curso de Gestantes do Hospital Metropolitano realizou mais um encontro nesta quarta-feira (15), no Espaço Metropolitano de Eventos. A iniciativa busca auxiliar nos cuidados pré e pós-parto, esclarecendo dúvidas gerais dos participantes e demonstrando, na prática, como agir em algumas situações. Cerca de 60 pessoas já se inscreveram para o curso que não é o voltado apenas para as futuras mamães, como também para os papais e todo grupo familiar que acompanha a gestação.Fricote expõe novidades pela terceira vez na ABCasa Fair
A marca capixaba especializada em artigos de presente e decoração que existe desde 1983, Fricote participa pela terceira vez como expositora na ABCasa Fair, considerada a maior feira do setor de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas da América Latina. O evento acontece a partir desta sexta, dia 17, e segue até o dia 21, no Expo Center Norte, em São Paulo. Nessa edição, as proprietárias Ivana e Nina Tassis vão levar mais de 200 novos produtos, incluindo uma linha especial de papelaria e organização, presentes para o Dia do Professor e uma coleção nova voltada para bebês com estampas de animais. O projeto do estande de 56 metros quadrados foi desenvolvido pelo espaço criativo OPARQUE.Marca Ambiental completa 23 anos com muito orgulho
Líder no segmento de multitecnologias para o gerenciamento integrado de resíduos, a Marca Ambiental, localizada em Cariacica, completa 23 anos no dia 18 de agosto. As comemorações pelo aniversário enaltecem a importância dos funcionários na história da empresa. Com área de mais de 2 milhões de m2, a Marca Ambiental está preparada para receber resíduos de municípios, indústrias, portos, aeroportos e de estabelecimentos de serviços de saúde, como também dos grandes geradores, estabelecimentos que produzem volume igual ou superior a 200 litros/dia de resíduos. Sobre a coleta seletiva, . considerando o período dos últimos 12 meses, o peso total coletado foi de 2 mil toneladas, com média mensal de 160 toneladas. Os principais resíduos coletados são papelão, plástico e metal. Preparada para os desafios do futuro, a Marca Ambiental coloca a sustentabilidade como propulsora para a inovação e criação de novos projetos e tecnologias. A assessoria de imprensa da Marca Ambiental é realizada pela Set Comunicação. Mariana Rios e Marlon Teixeira estrelam nova campanha da Track&Field para o Verão 2019
A Track&Field, marca de fitness e beachwear 100% brasileira, leva o espírito esportivo para as areias caribenhas em sua nova campanha de Verão 2019. Em meio à natureza exuberante, Mariana Rios e Marlon Teixeira foram clicados pelas lentes da fotógrafa Pedrita. A produção ainda teve styling assinado por Yan Accioli e beleza por Robson Almeida. O cenário escolhido para apresentar a nova coleção é um dos mais de vinte destinos do projeto TF Trips®, que oferece roteiros de viagens ativas, combinando itinerários únicos à prática de esportes. Tudo para proporcionar uma experiência 360° da Track & Field.Ficha Técnica
Direção Criativa: House Track&Field
Fotos: Pedrita
Styling: Yan Accioli
Beleza: Robson Almeida
Cachoeiro apresenta e empossa novo Conselho Municipal de Turismo
Em solenidade realizada na segunda-feira, dia 13 de agosto, na Sala Levino Fanzeres no centro de Cachoeiro de Itapemirim, tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que vão atuar no órgão até 2020. Responsável pela promoção e fomento de todo o setor turístico local, o Comtur passou por recente processo de reestruturação e, agora, está vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), por meio de decreto sancionado, pelo prefeito Victor Coelho, em julho deste ano. Entre os conselheiros estão representantes da Semcult e, também, das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), de Esporte e Lazer (Semesp), de Meio Ambiente (Semma), de Agricultura e Interior (Semai) e do setor de Comunicação da pasta de Governo (Semgov), bem como bares e restaurantes, hotéis e pousadas, agências de viagens e guias de turismo, circuitos de turismo rural, instituições de ensino (superior e profissionalizante) e sindicatos rurais. Apostando no desenvolvimento do turismo da região
“A posse do novo Comtur é mais um passo que se dá em direção ao desenvolvimento do turismo em Cachoeiro, uma atividade que traz geração de emprego e renda, além de outros benefícios, como estímulo à educação patrimonial em nossa cidade”, destacou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins, que integra o conselho. Uma das representantes da área de agências de viagens e guias de turismo, a conselheira Carmen Casteglione foi indicada e eleita, na ocasião, como presidente do Comtur. “Agradeço pela confiança. Conto com o apoio de todos vocês, para levarmos o conselho adiante, unindo nossas ideias e trabalhando juntos”, frisou ela.
Lew’Lara\TBWA apresenta quatro novas mulheres na criação e produção
A Lew’Lara\TBWA está com quatro novas profissionais. São três produtoras que vão integrar a equipe da diretora de produção Patrícia Gaglioni e uma redatora para a equipe de criação de Felipe Luchi, CCO e sócio da agência. A redatora Maria Pia Saboia chega para a equipe de criação. Ela já trabalhou em agências como Africa e Leo Burnett e clientes como Bradesco, Fiat, Philip Morris, Mitsubishi, Vivo, ESPN, Devassa e Itaú. A equipe de produção tem o reforço de Tatiana Lomelino, produtora de RTV, que possui 18 anos de experiência em produção de filmes publicitários. Ela trabalhou por dez anos como assistente de direção para alguns dos maiores diretores brasileiros e estrangeiros e passou por agências como Publicis Brasil, Commonwealth/WMcCann e VML Brasil, atendendo os clientes Colgate, Netflix, Bradesco, GM, entre outros. Já Stella Gafo tem 13 anos de experiência na área, com passagens pela Taterka, Ogilvy, Vetor Zero e Africa. Ela já atendeu P&G, Natura, Itaú, Banco do Brasil, Ambev, Vivo, McDonald’s, Claro, Google e Mitsubishi. E Tina Araujo, que 20 anos de experiência na área de produção publicitária, passou por J. Walter Thompson Brasil, Carillo Pastore Euro RSCG, Dinamo Filmes, Loducca, Cheil Brasil, VML e ZMais, atendendo clientes como Hyundai, Coca-Cola, Ford, Peugeot, Nestlé e Grupo Pão de Açúcar. Na foto, Maria Pia, Tatiana, Stella e Tina
Mostra de decoração traz quarto inspirado nos viajantes
Vitor Cipriano assina um quarto cheio de novidades na mostra de decoração da Quartos Etc., no próximo dia 29 de agosto. A proposta que ele definiu como central para o ambiente irá combinar mobiliários e revestimentos diferentes nas paredes e teto, como papel de parede tramado. Esse quarto promete inspirar quem adora viajar! . Cláudia Judice Torres Folador, diretora da marca em Vitória, explica que este ano o showroom vem com a ideia de mostrar também as novas frentes de trabalho da loja, além dos consagrados móveis luxuosos e que são verdadeiros objetos de desejo por quem é apaixonado por decoração. “Os visitantes terão acesso às linhas de cortinas, tecidos, tapetes e acessórios para o lar, que vão desde a aromas a itens de décor”, comenta a empresária. Leo Burnett apresenta Karol Alberti, nova diretora de atendimento para Fiat
Profissional chega à agência para atuar na conta da Fiat. Karol tem passagens pelas agências Salles D’Arcy, FCB Brasil, Havas, Grupo McCann e Ampfy, onde estava recentemente, antes de ingressar na agência. A Leo Burnett atua em toda plataforma de comunicação da marca Fiat: institucional, produto e varejo. “Estamos muito felizes com a chegada de Karol Alberti e toda expertise que ela tem frente à uma atuação multidisciplinar. Ela vai nos ajudar no desenvolvimento de soluções cross-channel, uso de dados e business intelligence para continuarmos a levar um universo de oportunidades na criação de conteúdo integrado e inovador para a Fiat”, ressalta Marcio Toscani, Co-CEO e COO da Leo Burnett Tailor Made. Marista Centro-Norte lança campanha “Cada vez mais Marista”
A Campanha Cada vez mais Marista, que tem como conceito “O mundo muda, você evolui e a gente acompanha”, da Província Marista Brasil Centro-Norte, é protagonizada pelos próprios estudantes em cenas reais no ambiente escolar. Lançadas em agosto, as peças dessa terceira e última fase chamada “Faço”, remetem ao fato de que o Marista faz parte de uma família comprometida na construção de uma sociedade sustentável, justa e solidária. Com 18 unidades espalhadas pelas principais capitais do Norte, Nordeste e Sudeste, com duas unidades no Rio de Janeiro e cinco em Minas Gerais, além do Distrito Federal, a campanha de matrículas prevê a divulgação das peças em tvs, rádios, cinemas, mobiliário urbano, redes sociais de acordo com a estratégia de cada praça onde o Marista Centro-Norte está presente.Alunos são protagonistas de cenas reais para mostrar que a Instituição acompanha as mudanças sem perder a essência da sua história
Em 2016, a primeira fase foi lançada com foco no “SOU”, com ênfase na identidade institucional, tendo como mensagem prioritária “Somos uma instituição de educação e evangelização, formadora de valores e lideranças”. A segunda, em 2017, trabalhou o “Quero”, na intenção de que “queremos ser referência nacional, presença significativa e transformadora na sociedade”. O conceito criativo da campanha foi criado, em 2015, pela AZÊ/FBR Propaganda, de Brasília, (DF).
Ficha técnica
Agência: AZÊ/FBR Propaganda
Produtora: Viralata Produções
Direção de Produção: Elisa Petry
Diretora de Atendimento: Danielle Frangelli
Atendimento: Fabiane Alcântara
Diretor: Diego dos Anjos
Diretora de Fotografia: Viviane Rangel
Assistente de câmera: Kenneth Lacerda
Operador de drone: Gabriel Ribeiro
Produtoras: Carol Bessa e Amanda Castro
Maquiador: Jorge Monteiro
Pós-produção: Samilla Franco
Edição: Márcio Alves e Lívia Uchôa
Finalização: Raúl Tamayo
F.biz renova hub de criatividade
O CCO da F.biz, Guilherme Jahara, renova o hub de criatividade da agência com a contratação da diretora de conteúdo Fernanda Fontes (ex-F/Nazca Saatchi & Saatchi), que vai liderar o novo content studio, área responsável por todos os esforços de branded content realizados para os clientes. Jahara anuncia ainda reforços nos grupos comandados pelos diretores-executivos de criação Fabio Astolpho e Alessandro Bernardo. “O content studio vem para potencializar as nossas capacidades em produção, aprofundamento de estudo e projetos de branded content com influenciadores e creators, além de trazer um olhar de editorias para dentro de casa, buscando conteúdos relevantes, que se alinhem às narrativas de marca”, comenta Jahara. Os caminhos e a criação dos grupos
Com 20 profissionais, o novo content studio vai operar dentro do hub de criatividade, intensificando o papel do conteúdo na amplificação das conversas nos mais diversos meios, caminhos e estratégias. “Conteúdo já deixou de ser um post e não é só digital. Pode ser um projeto de branded content em uma revista impressa ou o streaming de um evento. Pode ser um tweet ou uma série no YouTube”, adverte Fernanda Fontes. Formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Comunicação e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a jornalista já trabalhou para Skol, Guaraná Antarctica, Trident, Sadia e Shell ao longo dos seus 13 anos de carreira. Entre as marcas que atenderá na F.biz, estão: Jeep, Motorola, Claro, NET, Embratel, Unilever, Luxottica, Rico e Tok&Stok. Fernanda contará com o reforço de Daniele Rodrigues (ex-Coca-Cola), que foi contratada como gerente de conteúdo, e de Carolina Rocha, que era supervisora de conteúdo e acaba de ser promovida ao cargo de gerente de conteúdo.
O grupo de Fabio Astolpho
No grupo liderado pelo diretor-executivo de criação Fabio Astolpho chegam: Marcela Tahan (ex-Havas e Almap BBDO), como redatora, e Paulo Calazans (ex-Sunset), como diretor de arte júnior. Já Lilian Hara (ex-Portal Publicidade), Renata Carignani (ex-Grey), Gabriel Covelli (ex-Neogama) e Luiz Tourinho (ex-We) atuam como assistentes de arte. Há ainda a promoção de Jonatan Cunha, que era assistente de arte e passa a atuar como diretor de arte júnior.
O grupo de Alessandro Bernardo
Sob o comando do diretor-executivo de criação Alessandro Bernardo, foram contratadas Izadora Petrovcic (Energy BBDO), como assistente de arte, e Rafaela Santurian (ex-Grey Brasil), como diretora de arte sênior. Além disso, Patrícia Kano, que era assistente de arte, passa a ocupar o cargo de diretora de arte.
Nova/sb lança campanha sobre Fake News
As fake news ofendem, disseminam ódio, incitam o pânico. Para alertar os usuários das redes sociais sobre os perigos do compartilhamento de falsas notícias, a agência nova/sb e o Comunica Que Muda lançaram uma campanha que traz dicas práticas para evitar a disseminação de boatos, prevenir golpes pela internet. “As notícias falsas atingem a população através das principais redes – Whatsapp, Twitter, Facebook – por isso é preciso compreender o poder que as fake news têm de influenciar a vida dos internautas e também o nosso cotidiano”, explica Bia Pereira, coordenadora do Comunica Que Muda.Antes de espalhas é melhor verificar
As peças utilizam os ícones dos apps de redes sociais, que são os principais meios de disseminação de boatos. A lupa é aplicada nas peças mostrando a verdadeira “face” das fake news, sempre associada ao perigo. O conceito da campanha estimula a checagem dos fatos: “Antes de espalhar é melhor verificar”. A divulgação da campanha conta com mídia on line, e aproveita os canais de comunicação da nova/sb e do Comunica Que Muda que têm cerca de 555 mil seguidores para ganhar alcance na internet. A pesquisa e a metodologia
Em junho, o dataTaxi, metodologia de pesquisa da agência nova/sb, monitorou as fake news e o Whatsapp. Mostrou que as pessoas hoje estão mais atentas com relação a notícias falsas que circulam no aplicativo. Entretanto, apesar de mais desconfiadas, não sentem responsabilidade pelo que compartilham e raramente checam as informações. E quando isto acontece, a mídia tradicional e os programas jornalísticos são apontados como fontes confiáveis. O dataTaxi circulou em diversas regiões da cidade entre os dias 11 e 21 do mês passado, transportando 30 passageiros entrevistados sobre o tema whatsapp e fake news. O levantamento foi complementado pelo Pulso, pesquisas qualitativas semanais da nova/sb, realizadas com homens e mulheres, de 19 a 55 anos, da classe C.
Ficha Técnica
Agência: nova/sb
Campanha: Combate à Fake News
Direção de Criação / Planejamento: Célia Alves
Direção de Arte: Marcelo Xidieh
Redator: Pedro Henrique Coimbra