Set Comunicação e Lorenge participam do Conecta Imobi

O publicitário Mario Guerra, diretor da Set Comunicação, e o executivo Erik Lorenzon, diretor de marketing da Lorenge participaram do Conecta Imobi 2018, o evento que dita as tendências do setor imobiliário. A Set Comunicação atende a Lorenge na assessoria de imprensa e na área publicitária de três empreendimentos. Além disso, a Set se especializou no mercado da construção civil, tendo um núcleo específico de atendimento para esse setor econômico.

Empreendedora aposta no segmento de beleza em Venda Nova do Imigrante
O sonho da cabelereira Erilza Martins de Souza era abrir o próprio negócio. Para tirar a ideia do papel, ela buscou apoio das linhas de microcrédito do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e abriu o Iza Martins Studio de Beleza, em Venda Nova do Imigrante. “Já conhecia a Soliane (agente de crédito do município) e a procurei com a ideia de montar um salão. Fiz uma simulação para ver se cabia no meu bolso e fiz o financiamento”, destacou Iza. A proximidade com a agente já era antiga, pois ela já era cliente do Programa. Programa Nossocrédito atuando há mais de 15 anos
Com anos de experiência e com os recursos contratados para o seu negócio, a empreendedora investiu em obras para a adaptação do espaço, compra de mobiliário e capital de giro para produtos. “A expectativa com o espaço é muito boa. Funcionamos de terça a sábado, e em algumas ocasiões, abrimos também na segunda-feira, pois os outros salões não têm esse costume”, explica a empreendedora. Com 15 anos de funcionamento no Estado, o Programa Nossocrédito já ajudou a mais de 130 mil empreendedores formais e informais a melhorarem seus negócios, a realizarem seus sonhos. São mais de R$ 500 milhões investidos em financiamentos para capital de giro e investimento, com taxas e prazos adequados à capacidade de pagamento dos empreendedores.

ES Restaurante Week traz para a mesa seus Menus de Sucesso
Menus de sucesso é o tema da segunda edição de 2018 da ES Restaurant Week que tem início dia 14 de setembro e segue até o dia 7 de outubro em 34 restaurantes do Espírito Santo. A proposta é que os chefs revisitem os cardápios mais bem sucedidos das suas participações no festival, enquanto os restaurantes estreantes possam apresentar os pratos campeões de pedidos da casa. “Dessa forma, os clientes terão a chance de apreciar uma experiência gastronômica completa guiada por um menu que reflete a identidade de cada restaurante”, analisa a organizadora do evento no Espírito Santo, Érica Semião, da Ecos Eventos.Restaurantes de Guarapari e Anchieta estreiam na Restaurant Week
Consolidada como um festival gastronômico de sucesso internacional, a Restaurant Week está em sua 17ª edição no Estado e segue atraindo novos restaurantes que querem desenvolver menus criativos a preços atraentes para o consumidor. Nesta edição, são muitos os estabelecimentos que fazem sua estreia no evento, entre eles alguns de fora do circuito da Grande Vitória, como o Katakas e o Na Chapa Restaurante, ambos de Guarapari, e Mania Japonesa e Restaurante Recanto da Pedra, localizados no balneário de Iriri em Anchieta. Os menus completos com entrada, prato principal e sobremesa serão comercializados ao valor de R$ 43,90 para o almoço e R$ 54,90 para o jantar. Com o acréscimo de R$ 1,00, o cliente faz uma contribuição para um projeto social da Grande Vitória. Desta vez, o valor arrecadado será destinado à Associação Vitória Down.

Dacasa lança nova campanha com foco no lojista
Para destacar os benefícios do CDC Dacasa para os lojistas, a Dacasa Financeira acaba de lançar uma nova campanha, com foco em expandir a marca para o público de lojistas nas regiões da Bahia e Minas Gerais, além de reforçá-la no Espírito Santo e Rio de Janeiro, onde já é consolidada. O slogan “Vendas no carnê Dacasa. A força do seu negócio” está presente em todas as comunicações da campanha, sempre acompanhado de textos que transmitem a mensagem de que o lojista que trabalha com a Dacasa tem o seu comércio mais forte, vendendo parcelado para os cliente e recebendo à vista, por exemplo. Será possível acompanhar a campanha nas redes sociais, TV, Rádio, Jornais, além das peças gráficas que foram desenvolvidas especialmente para envolver e alegrar não só os lojistas, como também os clientes nos pontos de vendas das quatro regiões em que a campanha circula. 

Unimed Vitória faz ação em PAs sobre cuidados com a Sepse
Reconhecendo a gravidade do problema e a atenção que ele exige, a Unimed Vitória realiza nesta semana ações externas e internas de conscientização sobre formas de prevenção, sintomas e a importância do diagnóstico precoce da Sepse. As atividades acontecerão de terça-feira (11) até quinta-feira (13), data em que se comemora o Dia Mundial da Sepse. Na quinta-feira, profissionais do Hospital Unimed Vitória estarão em pronto-atendimentos públicos da Grande Vitória levando informações sobre o tema, e também nas unidades da própria cooperativa. Entre os PAs que serão visitados, estão o Pronto Atendimento Municipal de São Pedro (Vitória); Pronto Atendimento Rômulo Neves Balestrero ( PA do Trevo de Alto Laje, em Cariacica); UPA de Carapina (Serra) e PA da Glória (Vila Velha)

13 de setembro é o Dia Mundial da Sepse
A sepse é um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção. Era conhecida como septicemia ou infecção no sangue. Hoje é usualmente chamada de infecção generalizada. Na verdade, não se trata de uma infecção que está em todos os locais do organismo. Muitas vezes, pode estar em apenas um órgão, como o pulmão, mas provoca em todo o corpo uma resposta inflamatória numa tentativa de combater o agente da infecção. Esse quadro é conhecido como disfunção ou falência de múltiplos órgãos. Segundo dados do Instituto Latino Americano de Sepse, é responsável por 25% da ocupação de leitos em UTIs no Brasil. Atualmente, é a principal causa de morte nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e uma das principais causas de mortalidade hospitalar tardia, superando o infarto do miocárdio e o câncer. Tem alta mortalidade no país, chegando a 65% dos casos, enquanto a média mundial está em torno de 30-40%. Segundo um levantamento feito pelo estudo mundial conhecido como Progress, a mortalidade da sepse no Brasil é maior que a de países como Índia e a Argentina.

Cidadania em quadrinhos: valores ensinados de forma descontraída
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comvides), acaba de lançar a Cartilha da Cidadania, uma iniciativa que visa fortalecer e estimular essa prática, começando pelo ambiente escolar. A publicação consiste em uma história em quadrinhos que aborda temas como honestidade, respeito, valorização da cultura e dos direitos humanos, dentre outros relacionados à cidadania. O objetivo é ela leve o assunto aos alunos do Ensino Fundamental da Grande Vitória, de forma mais descontraída e atraente, além de estimular o diálogo. A ArcelorMittal Tubarão é apoiadora do projeto que vai ao encontro da sua prática de empresa cidadã, preocupada em contribuir com a formação de cidadãos alinhados a valores que ajudem a construir uma sociedade melhor.
3ª etapa do Vitória Rock Festival no Shopping Vitória
É neste sábado, dia 15 de setembro, que o rock n’ roll vai invadir a ilha de Vitória e ferver o estacionamento do Shopping Vitória. É que acontece por lá, a partir das 13h, a 3ª etapa do Vitória Rock Festival e mais 10 bandas de rock capixaba
participam da disputa das últimas vagas para a final. Serão mais de 10 horas de muito rock n’ roll e outras atrações. Mas além de muita música com as 10 bandas de rock capixaba, sendo quatro bandas autorais e seis bandas covers, além da banda convidada Símios, o evento traz para o público experiência em diferentes atrações como pista de test ride para o público sentir a experiência de andar em uma Harley-Davidson pilotando ou na garupa; o Jump Start que é o simulador da sensação de pilotagem de uma Harley; O evento é organizado pela concessionária Vitória Harley-Davidson e tem coordenação de marketing de Marcelo Braga, da Liga de Marketing, agência referência de Live Marketing no Espírito Santo.
Innova incrementa atendimento com cinco contratações
A Innova – All Around the Brand anuncia a contratação cinco profissionais de atendimento para reforçar a equipe dirigida por Gustavo Sampaio, um dos Diretores de Atendimento da agência. Os publicitários Luiz Toledo, Mylena Lopes, Marcel Toledo, Leonardo Montilha e Paula Sarney chegam para ocupar o cargo de Executivo de Atendimento; e Julia Abuassali entra para o time como Assistente de Atendimento no núcleo, que atende: Vivo, Telefônica Institucional, Fundação Telefônica, Volkswagen, Nissan e MAN.
Imaginarium apresenta campanha promocional ‘Olhô, Levô!’
A Imaginarium, reconhecida no mercado como líder no segmento fun design, traz a campanha promocional ‘Olhô, Levô!’ durante o período de 11 a 30 de setembro. A campanha traz ao público preços especiais de alguns produtos, são mais de 30 itens selecionados com descontos de até 50%. Entre as peças disponíveis na venda especial, destaque para os diversos modelos de espelhos, álbuns e luminárias. Os itens podem ser encontrados nas lojas físicas e no e-commerce da marca, enquanto durarem os estoques.

FCB Brasil anuncia nova head de planejamento
Luana Azeredo vem da Wieden+Kennedy, onde estava desde 2015 e era responsável pelos pilares de planejamento, social e data strategy. Além de ter trabalhado na WMcCANN como diretora de planejamento, a publicitária tem passagem por Wunderman, Rapp Collins, Collectivemind/JWT, DPZ (na DPZ.com) e Tribo Interactive. “É uma profissional experiente, com muitos projetos bem-sucedidos em sua trajetória profissional e que chega com muita energia para comandar a nossa área de Planejamento”, comenta Aurelio Lopes, CEO da FCB Brasil e chairman Latin America. Luana sucede a Marcia Neri que comandou a área por dois anos e se desligou da agência no mês passado.Alunos de Moda da FAESA lançam exposição
Os alunos do curso de Design de Moda da FAESA lançaram nesta terça-feira, dia 11 de setembro, no Masterplace, a exposição fotográfica “Impressões”, com 20 fotos produzidas pelos estudantes. As fotografias são fruto da disciplina de Fotografia de Moda, em que os alunos produziram ensaios, editoriais e catálogos como parte das aulas. Toda a exposição foi montada pela turma de Produção de Moda do curso, desde a organização das equipes, seleção das fotos, distribuição espacial das obras, elaboração dos convites e produção do evento. A exposição é aberta ao público e ficará em exibição no Masterplace até o dia 22 deste mês. Segundo a professora do curso de Design de Moda da FAESA e orientadora do grupo, Juliana Zucollotto, “a exposição traz para o capixaba uma produção primorosa sobre o universo da moda e amplia a visão sobre as possibilidades de atuação do profissional de Design de Moda”.Hospital Metropolitano realiza Bazar da Troca
Acontece esta semana, no Hospital Metropolitano, mais uma edição do Bazar da Troca. A iniciativa busca promover uma ação de consumo sustentável entre colaboradores, pacientes e seus acompanhantes e consiste na troca de roupas, acessórios, calçados e livros dentro de um espaço no Hospital. Ação é dividida em duas fases – uma destinada para arrecadação dos objetos e a outra para troca pelas peças desejadas. A primeira fase, da doação, aconteceu no final de agosto e a próxima etapa, da troca, será nos dias 11 e 12 de setembro. Por lá, quem participou doando ganhou uma moeda social, a Bufunfa, que será usada, agora, para  trocar pelos itens à escolha. Cada peça vale uma moeda social que permite escolher uma item no Bazar da Troca.Chegou a Primavera Rosa
A estação mais bonita e florida do ano está se aproximando e com ela uma brisa de esperança e renascimento se espalha com as flores. PRIMAVERA ROSA é uma ação de caráter social, exclusivamente dedicado às mulheres que estão neste momento em tratamento de câncer de mama ou em fase de remissão (cinco anos subsequentes ao término do tratamento). A programação do PRIMAVERA ROSA oferece palestras com profissionais de destaque da área de saúde que atuam com a doença e que irão falar de forma prática sobre diagnóstico, tratamento, reconstrução de mama, sexo, cuidados com a pele, dicas de beleza e bem-estar. Além destes profissionais, serão oferecidas consultorias individualizadas demake-up artists (maquiagem), oficina de amarração de lenços com doação de lenços, desenho de sobrancelhas em henna e esmaltação das unhas. Em sua terceira edição, o PRIMAVERA ROSA 2018 irá acontecer no próximo 18 de setembro, a partir das 8:30h, no Solar das Palmeiras, em Botafogo. Garanta a sua inscrição acessando nossa página no FacebookWunderman contrata nova diretora de RH
A Wunderman Brasil acaba de anunciar a chegada de Adriana Massari para a recém criada posição de diretora de Recursos Humanos. Adriana, que teve passagens pela Ericson, UOL, NBS e Grupo DAN, deve priorizar o ambiente de trabalho e valorizar as relações humanas dentro da agência. A ideia é solidificar a filosofia da nova gestão, que cada vez mais investe na formação de uma cultura centrada em pessoas. Sob a liderança do CEO, Pedro Reiss, a Wunderman Brasil traça novos rumos para gestão de pessoas na agência, valorizando as relações humanas como forma de fortalecer seu posicionamento estratégico e levando o que há de melhor de dentro para fora. “Queremos uma agência cada vez mais horizontal, transparente e colaborativa; estou muito feliz de ter a Adriana nos ajudando nessa transformação”, comenta o executivo. “Agências juntam pessoas jovens e talentosas, em um ambiente de trabalho dinâmico e informal. Deveriam ser lugares incríveis para se trabalhar mas a realidade que vemos por aí nem sempre é essa. Na Wunderman focaremos na qualidade do ambiente de trabalho, das relações das pessoas e no crescimento dos profissionais para ajudar a transformar essa realidade e atrair os melhores talentos”, completa Adriana.Vitória e Vila Velha ganham unidades inéditas da loja oficial do Flamengo
Que o Espírito Santo é considerado a segunda casa do Flamengo, todo mundo já sabe. E, a partir de agora, o torcedor capixaba do clube mais popular do Brasil terá mais um motivo para celebrar esse título: nos próximos dias 13 e 14 de setembro, quinta e sexta-feira, serão inauguradas as duas primeiras unidades da “Nação Rubro-Negra”, a loja oficial do time, nos shoppings Vitória e Vila Velha, respectivamente.  A “Nação Rubro-Negra” é a marca oficial do clube carioca e já possui unidades espalhadas por todo o Brasil. A loja é uma iniciativa direta do time e tem por objetivo comercializar produtos oficiais e exclusivos, de uma forma que cada item vendido tenha parte de sua renda revertida diretamente para o Flamengo, fazendo com que o torcedor possa adquirir camisas, chaveiros, bonés, kits de churrasco, entre diversos outros artigos, e contribuir diretamente com o clube.Inauguração contará com a presença dos ex-jogadores Sávio, Rondinelli e Leandro
Os responsáveis pela inauguração das duas lojas em solo capixaba são os empresários cariocas Wagner Lucas Oliveros e Hugo Suzano, dois flamenguistas que uniram a paixão pela camisa rubro-negra com a oportunidade de negócio oferecida pelo time. “Temos no Espírito Santo uma torcida bem apaixonada pelo Flamengo e que tem o costume de ir ao RJ adquirir produtos oficiais do time. Por isso pensamos: por que não trazer uma loja oficial do clube para o território capixaba?”, contou Wagner.    Durante a inauguração, presenças ilustres serão registradas no novo espaço. Entre elas estão as dos ex-jogadores Sávio, Rondinelli e Leandro, que fizeram história com a camisa rubro-negra e continuam associados à imagem do clube mesmo após muitos anos. Os três ex-atletas somam, ao todo, mais de 50 títulos pelo Flamengo, com destaque para Leandro, um dos maiores ídolos da história, com mais de 40, entre eles uma Libertadores da América e três Campeonatos Brasileiros. Os ilustres participantes estarão presentes durante as duas inaugurações, ambas marcadas para às 17 horas, e farão autógrafos, fotos com fãs, entre outras atividades.   Após a inauguração, as duas unidades da Nação Rubro-Negra, ficarão abertas diariamente, nos dois shoppings, que estão entre os principais da Grande Vitória. O horário de funcionamento seguirá o horário estabelecido pelos estabelecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *