Para quem não passa um dia sem tomar um bom cafezinho, o Shopping Vitória tem o evento ideal. Até o próximo dia 15 de outubro, cinco cafeterias do centro de compras promovem a ação “I Love Coffee” para os apreciadores da bebida. Trata-se de um circuito de café em que cada estabelecimento participante oferece um combo composto por uma bebida e acompanhamento por R$ 19,90. No estande do Café Número 1, as opções são Doce Café, composto por Café Espresso duplo, além de especiarias como canela, gengibre, cardamomo e pimenta, acrescido de doce de leite, gelo e farofa de castanha na borda do copo.
Circuito de cafés especiais
Outra dica é o combo da Delta Q, onde é servido um café Espresso Delta Q, acompanhado de um Pastel de Belém e Bombom Brulée (bebida gelada com expresso Delta Q). Como acompanhamento, o estabelecimento servirá um Cigarrete de Queijo. A sugestão da Casa do Pão de Queijo é a Mocha, elaborada com calda de chocolate, café expresso e leite aerado, acompanhada por uma porção tradicional do famoso Pão de Queijo da casa (10 unidades mini do pãozinho).Quem provar as delícias de todas as cafeterias poderá concorrer a prêmios
Já a Koppenhagen oferece um cappuccino G (150 ml) com pedaços de chocolate ao leite + um cookie coberto com chocolate ao leite.A Coffeetown sugere o Cappuccino Italiano e um Red Velvet (uma fresquinha de baunilha e cacau com uma combinação de tirar o fôlego no recheio e cobertura). Quem provar as delícias de todas as cafeterias poderá concorrer a prêmios, mediante a apresentação do passaporte do circuito no SAC do Shopping Vitória. Basta solicitá-lo no primeiro ponto de parada e pedir que o atendente cole um adesivo no verso indicando que você esteve no local participando do “I Love Coffee”.Como brindes, visitas à fábrica do Café Numero Um e até máquinas da Delta Q e cápsulas de café
A lista de brindes inclui uma visita à fábrica do Café Número 1 para todos que completarem o circuito. Já o primeiro a completar ganhará uma máquina Delta Q de Café em capsulas Qlip, juntamente com um quadro decorativo da Casa Feliz e um kit hario V60. O segundo receberá uma máquina Delta Q de Café em capsulas Qlip, juntamente com um quadro decorativo da Casa Feliz. O terceiro levará para casa somente uma máquina Delta Q de Café em capsulas Qlip. Sankhya apresenta a inovação como estratégia de gestão
Nesta quinta, o especialista em gestão empresarial, Felipe Calixto, estará em Vitória para promover uma palestra sobre o tema “A inovação como estratégia de gestão”. O executivo é presidente da Sankhya, uma fornecedora de soluções de gestão (ERP), com mais de 1.000 funcionários, 8 mil clientes em todo o Brasil e faturamento previsto para este ano de R$ 170 milhões, que está apostando no potencial do ES, onde mantém uma unidade de negócios. Vai apresentar os planos da empresa para o mercado capixaba, bem como os resultados de negócios locais esperados para este ano. A palestra será no espaço de eventos do Coco Bambu, 19 horas, no Shopping Praia da Costa.Panorama de como está a gestão das empresas no Estado
Além de falar sobre as expectativas da Unidade e diferenciais da Sankhya, como a proposta exclusiva de valor que une tecnologia com a aplicação dos conceitos da administração, Felipe pode dar um panorama de como está a gestão das empresas no Estado, quais os principais obstáculos que elas enfrentam para crescer, bem como como as empresas locais estão se preparando para a retomada da economia. Hoje a Unidade de Vitória possui 70 clientes entre médias e grandes empresas de diversos segmentos, entre eles Extrafrutti, e a Capixaba (Distribuidora Kibon), Nutriave e planeja um crescimento de 60% em 2018. Até o momento, a Unidade já registrou um crescimento de 148% em vendas, comparado ao mesmo período de 2017. foto do Felipe Calixto
Fundaes comemora 16 anos e lança Carta-Manifesto de luta pela imunidade tributária
O presidente da Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes), Robson Mello, convidando para a comemoração dos 16 anos da entidade que une, congrega e representa as entidades do Terceiro Setor capixaba. “Nós buscamos a qualificação das associações e fundações, incentivamos as boas práticas em gestão, promovemos a profissionalização do Terceiro Setor”, afirmou. O evento será no dia 27 de setembro, quinta-feira, das 8h30 às 12 horas, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo, em Bento Ferreira.
Palestra com Julia Caldas, da Fundamig
Na programação, destaque especial para a presença da superintendente da Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig), entidade madrinha da Fundaes, Julia Caldas, que fará palestra sobre a importância de as entidades estarem juntas, congregadas, para fazerem mais. Também será lançada a Carta-Manifesto de Luta Pela Imunidade Tributária (Carta de Minas) no Terceiro Setor. Haverá, ainda, homenagens e agradecimentos aos fundadores, gestores e parceiros da Fundaes, e apresentação do Coral Algazarra que irá “puxar o parabéns pra você”.
Vale da Moqueca: empresários visitam ecossistema de inovação mineiro
Um grupo de empresários capixabas, formado por Rafael Miranda, Leonardo Carraretto, Felipe Ramaldes, Fabricio Matos, Rodolpho Mathias, Alexandre Soares e Júlia Caiado, esteve em Belo Horizonte para a Innovation Experience BH-Vale da Moqueca. Em Belo Horizonte o grupo visitou ao parque tecnológico BH Tec onde foram recebidos pelo CEO Roberto da Silva Bigonha. O parque foi construído com recursos do governo estadual e federal em terreno cedido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). “Apesar dos desafios de localização e dificuldades de custeio, desde a criação do BH Tec muito se produziu ali dentro, foi investido R$52 milhões em pesquisa e desenvolvimento pelas empresas ali instaladas, sendo parte deste valor através de recursos de fundos públicos que empresas dali possuem acesso facilitado – custo de 9% a.a..”, explicou Alexandre Soares. Atualmente são 270 empregos diretos e os negócios instalados já geraram R$52 milhões de impostos recolhidos aos cofres públicos. No período de 5 anos de criação foram concedidas 10 patentes de 37 aplicações.Visita ao parque tecnológico BH Tec
Além disto, 388 novos produtos ou serviços foram lançados e quase 200 novos processos. O perfil das iniciativas em sua maioria é de pequenas empresas, dos seguintes ramos de atividade: automação industrial, associação, biotech e saúde, Engenharia e eletrônico, automação residencial, desenvolvimento de negócios, nanotecnologia, energia renovável, análise de créditos, inteligência artificial e outras. Em seguida, o grupo foi o Banco Inter. Fundado em 1994 como financeira, em 2008 se tornou Banco Múltiplo e em 2014 começou a operar com contas digitais. Até 2017 era chamado Banco Intermedium, banco que surgiu de dentro da construtora MRV. O banco tem por objetivo ser o maior banco de Startup a nível Brasil e hoje já é um dos maiores bancos nesse sentido. “Foi muito bacana ver que este banco têm um mindset totalmente voltado para a nova economia de Startup e inovação, levando tudo para a área digital.” Disse Rafael Miranda, da Origens.A Órbi, uma espécie de incubadora do São Pedro Valey Dali seguiram para a Órbi, que é uma espécie de incubadora do São Pedro Valey e que tem como mantenedora o banco Inter, Localiza e MRV. “A ideia da Órbi é ser um espaço colaborativo de fomento à inovação e ao empreendedorismo. Onde startups de diversos níveis de maturidade, possam ter um ambiente favorável e fértil em conexões que permitam seu crescimento e sucesso. Objetiva-se sempre sinergia, troca de conhecimento, encontros e parcerias que geram valor para o negócio, gerar impacto social positivo e desenvolver mercados.” Lembrou Alexandre. O grupo foi recebido pelo co-fundador da Órbi, Pedro Menezes, (foto com grupo ) que falou sobre o movimento San Pedro Valey, que segue a mesma linha do Vale da Moqueca que está em construção no Espírito Santo. Uma Startup que aproxima grandes empresas de Startups novas
Finalizando o dia o grupo conversou com o Mateus Catec, responsável pela Neo Ventures. Uma Startup que aproxima grandes empresas de Startups novas e com isso podem vir a ser a solução para alguns problemas encontrados nessas grandes empresas. É mais fácil investir em startup do que criar uma solução do zero para os problemas que as grandes empresas encontram dos mais diversos tipo de problema. “Esta foi uma experiência muito enriquecedora. O ecossistema de inovação de Belo Horizonte já é bastante maduro e mais uma vez comprova a importância do tripé da iniciativa privada, da gestão pública e parte acadêmica. Esse tripé é crucial para o desenvolvimento de um ecossistema de inovação.” disse Rafael Miranda, que lembrou ainda que “este tipo de missão empresarial é uma forma de criar um atalho para que a gente não erre no desenvolvimento do ecossistema do Vale da Moqueca. Conseguimos ver o que foi feito e deu certo e no que eles erraram, e assim diminuímos o risco de cometer os mesmos erros.” Finalizou o empresário.Fósforos Paraná terá edição especial para o “Outubro Rosa”
Outubro é o mês oficial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, uma das referências nacionais no assunto, o câncer de mama é o câncer mais comum no mundo e representa cerca de 28% dos casos novos a cada ano no Brasil. Pensando nisso, a Fobras lançará uma edição especial dos Fósforos Paraná, marca reconhecida em todo país, que trará o fósforo Forno & Fogão em uma embalagem rosa, fazendo jus ao “Outubro Rosa”, e com divulgação dos meios para doações para vários Hospitais especializados no tratamento da doença. Com mais de 65 anos de história, a Fobras, que teve sua origem na cidade de Irati (PR), sempre se preocupou com o bem-estar de quem tanto apoia a marca, respeitando os compromissos e honrando o profissionalismo, a honestidade, e a competência em tudo o que faz. Solidariedade da marca no combate do segundo câncer que mais atinge as mulheres no Brasil
Além do lançamento da caixa especial, a empresa contribuiu financeiramente com hospitais referência no combate ao câncer no Brasil: Hospital Erasto Gaertner (PR), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS), Hospital da Baleia (MG), Hospital de Amor (SP), Hospital do Câncer Aldenora Bello (MA) e Hospital Aristides Maltez (BA). Os dados para doações e contato de cada uma das instituições, também, ganhou destaque nas caixas especiais do “Outubro Rosa”. Para Ailton Freitas, diretor geral da Fobras, a chance de alinhar os fósforos com uma causa tão nobre como o “Outubro Rosa” é uma forma de solidariedade da marca no combate do segundo câncer que mais atinge as mulheres no Brasil e que são as principais consumidoras do nosso produto. “Sabemos que muitos deixam de ter conhecimento sobre o câncer porque não tem acesso à informação. Nossos produtos estão na casa de milhões de brasileiros. Esperamos que a nova linha sirva de apoio para que as pessoas consigam esse acesso e entendam melhor a gravidade do câncer de mama, além de conhecer instituições que trabalham diariamente no combate desse grande problema de saúde global” afirma Ailton.Para promover Eisenbahn, TracyLocke leva Beer Pong a bares de São Paulo
Nestes meses de setembro e outubro, vários bares de São Paulo contarão com uma atração diferente: um Beer Pong, tradicional jogo que embala festas mundo afora. É disso que se trata a ação Mestre Cervejeiro, criada pela TracyLocke Brasil para promover a Eisenbahn, cervejaria do grupo Heineken. O consumidor que compra duas long necks de Eisenbahn ganha uma ficha para participar do Beer Pong. E acertando a bolinha em um dos copos enumerados de 1 a 4, ele tem de adivinhar se aquela cerveja é uma Weizen Bier, uma Dunkel, uma Pale Ale ou uma American Ipa, os quatro estilos heroes que a ativação visa a promover. Além da Eisenbahn que adivinhar, o consumidor também ganha um bottom.A ação leva o mesmo nome do reality show da Eisenbahn
Respeitando o conceito de consumo responsável, a pessoa só pode acertar a bolinha, e consumir a cerveja, uma vez. A ação leva o mesmo nome do reality show da Eisenbahn que está no ar no canal Multishow todo domingo às 22h30, e também na TV Globo nas madrugadas dos sábados com apresentação de Titi Müller, e que se propõe a eleger o melhor cervejeiro independente do Brasil. “Essa ativação oferece uma experiência diferenciada do sabor da Eisenbahn, além de fazer o shopper sentir como se estivesse no reality show da Globo”, afirma o CEO da TracyLocke Pipo Calazans. O Beer Pong da ação Mestre Cervejeiro estará em 28 bares na capital paulista, sempre às quintas e sextas, até o dia 12 de outubro.
Ficha Técnica – Ação Mestre Cervejeiro
Agência: Tracylocke Brasil
Cliente: HNK Indústria de Bebidas LTDA
Marca: Eisenbahn
Título: Ação-Eisenbahn Mestre Cervejeiro
CEO: Pipo Calazans
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Jader Crivelaro
Direção de Criação: Luciane Monaco
Planejamento: Catarina Moraes, Marcelo Leonardos, Misael Muñoz
Criação: Luciano Rios, Alan Ferrazza, Nicholas Ikeya, Talita Sztokbant
Produção: Marcelo Trevisan, Alessandro Tramontana, Jessica Ribeiro
Atendimento: Maine Gurzoni, Michel Issa, Beatriz Fonseca, Nathalia Rebouças