Que tal apreciar com mais vivacidade os dias floridos e coloridos da Primavera? As Óticas Paris acabam de criar a promoção “Cultive um novo olhar” onde na compra de lentes multifocais das marcas Hoya e Varilux, o segundo par de lentes é gratuita. “Temos diversos modelos de armações de óculos de grau e opções de lentes das melhores marcas para atender com qualidade nossos clientes e começamos a nova estação com uma promoção para agradar a todos”, afirma o proprietário Getúlio Gomes de Azevedo. A campanha foi criada pela MP Publicidade com direção de criação de Mônica Debanné e aprovação de Ana Luiza Azevedo.
Ficha Técnica
Agência: MP Publicidade
Cliente: Óticas Paris
Título: Primavera na Paris
Criação: Brenda Gomes e Gustavo Rodrigues
Direção de criação: Mônica Debanné
Coordenação de criação: Rodrigo Pegoretti
Produtora: Senhora Filmes
Produtora de áudio: White
Produção gráfica: Daniela Pires
Mídia: Gabriel Konieczna
RTVC: Mila Neri
Atendimento: Manuela Mascarenhas
Aprovação: Ana Luiza Gomes de Azevedo
Marca Ambiental participa do Outubro Rosa
A Marca Ambiental está participando do Outubro Rosa sendo ponto de coleta do projeto “Ciclos da União”, realizado pela empresa Identidade Capixaba, que cria ilustrações feitas à mão com ícones do Espírito Santo. O objetivo do “Ciclos da União” é ressignificar a relação com o outro e estimular as pessoas a participarem do desafio de recolher lenços que serão doados às mulheres assistidas pela AFECC durante o mês de outubro. O projeto teve início no ano passado e felizmente muitas mulheres assistidas pela AFECC foram beneficiadas. Além da Marca Ambiental, outros dois pontos de apoio são o ateliê da Identidade Capixaba, na Prainha (Vila Velha), e no Camaleão Núcleo de Negócios Sustentáveis, em Jardim da Penha, Vitória. @nucleocamaleao #outubrorosaFelipe Titto na campanha Verão 2019 da Konyk
Ator, empresário e apresentador são algumas das atividades exercidas por Felipe Titto em seu dia a dia. O astro, que já contabiliza 4,3 milhões de seguidores em sua conta do Instagram, acaba de ser contratado pela grife capixaba Konyk para dar vida à nova coleção Verão 2019 da marca. Ele foi fotografado por João Araújo e a escolha não foi aleatória. “Ele combina um estilo de vida e posicionamento social saudável que acrescenta à imagem da nossa grife”, contou o empresário José Carlos Bergamin. Na foto, a equipe que foi escalada para fazer parte desse momento. Em breve, a marca começa a divulgar suas estratégias de marketing para a campanha Verão 2019. Rayani Immediato: a jovem empresária que transformou sua empresa uma referência no mercado de dublagem
A Sociedade Brasileira de Dublagem nasceu através do espírito empreendedor da jovem empresária Rayani Immediato (foto) e da experiência de uma das dubladoras mais respeitadas do país, Mabel Cezar. As sócias enxergaram uma forma de unir a paixão pela arte de dublar com a criação de um projeto profissional, que hoje com menos de três anos no mercado já impactou mais de 800 pessoas, entre eles, dubladores e tradutores de dublagem e ainda distribuiu conteúdo gratuito para mais de 30.000 pessoas inscritas em seus canais. Rayani percebeu que tinha todos os ingredientes para uma receita de sucesso, tanto ela quanto Mabel já haviam presenciado inúmeras situações no mercado, atuando em diversos segmentos da área e decidiram que era hora de profissionalizar cada vez mais o caminho entre o treinamento do profissional até a entrega ao público final.A Sociedade Brasileira de Dublagem já impactou mais de 800 pessoas e ainda incentiva a importância da dublagem na formação da sociedade
“A SBD não é só uma escola, nossa proposta é ir além, oferecemos uma experiência completa para nossos alunos. Antes de ser um profissional da área é preciso entender o papel e a responsabilidade do dublador na vida das pessoas. “Dar voz” para um personagem é algo muito importante, participamos ativamente da vida daquele telespectador por muitos anos, além disso existe uma responsabilidade imensa na formação dessas pessoas. Não é só um profissional, é um ser humano em desenvolvimento” explicou Rayani Immediato.
Coco Bambu lança combos do “For One”
Os Pratos “For One” tem feito sucesso no restaurante Coco Bambu Vila Velha. Opção para quem prefere refeições executivas, o cardápio individual tem atendido em cheio quem não tem tempo a perder, mas preza por comida de qualidade. Sendo assim, a casa acaba de criar uma promoção que contempla – além do prato principal – entrada e sobremesa, tudo por R$ 51,90. Entre as opções temos a empada de queijo reino ou camarão como entrada; o prato principal e um pudim de sobremesa. “Entre as opções dos pratos está a Tilápia Meunière, o Camarão Internacional, Filé Coco Bambu e Camarão Flambado”, conta um dos sócios da casa, Fernando Grangeiro. A promoção é válida de segunda a sexta-feira e segue até o dia 5 de outubro.André Mezzono e Pedro Furtado são a nova dupla de criação da FCB Brasil
André Mezzomo, Diretor de Arte chega a FCB Brasil para duplar com o Redator Pedro Furtado. André Mezzomo vem da J. Walter Thompson, onde estava há dois anos. Antes disso passou por agências como Ogilvy, Lew’Lara\TBWA e Pereira O’Dell. Teve seus trabalhos reconhecidos nos principais prêmios de publicidade como Cannes Lions, Clio, El Ojo, Festival do Clube de Criação e Wave. Trabalhou com os clientes Amstel, Claro, Tramontina, Johnson & Johnson, Café Pelé, Fiat e Gatorade. Pedro Furtado, chegou à agência em fevereiro deste ano vindo da Leo Burnett. Com mais de 10 anos de experiência, passou pelas agências Publicis, J. Walter Thompson e criou para clientes como Samsung, Fiat, Brasil Kirin, Ford e Chevrolet, entre outros. Já foi premiado no Cannes Lions, D&AD, One Show, Clio Awards, Festival do Clube de Criação, London Awards, Wave Festival, El Ojo e Lurzer’s Archive.Fundação do Câncer promove campanha Outubro +que Rosa pela conscientização do câncer de mama
Até o fim de 2018, cerca de 60 mil mulheres poderão ter suas vidas transformadas pelo diagnóstico, tratamento e recuperação de câncer de mama. Esse processo envolverá familiares, amigos e profissionais de saúde, indispensáveis no apoio às pacientes que atravessam essas fases. Para despertar a cultura da empatia e conscientizar o público sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Fundação do Câncer realiza a campanha Outubro +que Rosa. A ação inclui parceria com diversos profissionais e empresas, além de um evento gratuito no Hospital da Fundação do Câncer, no dia 18 de outubro.O objetivo da ação com diversos parceiros é despertar a empatia de toda a sociedade pela causa
“O câncer de mama é o mais comum entre mulheres brasileiras e o segundo mais frequente na população mundial.Se o público feminino estiver atento aos exames de rotina, aumentam as chances de diagnóstico precoce e, consequentemente, de tratamento eficaz. A ideia é sensibilizar a sociedade pela causa, independentemente do gênero. Ainda que a doença faça parte principalmente do universo feminino, diz respeito a todos: serão mães, irmãs, filhas, esposas e amigas que poderão receber o difícil diagnóstico”, explica Luiz Augusto Maltoni Jr., Diretor Executivo da Fundação do Câncer. O Outubro +que Rosa é mais uma ação de conscientização promovida pela Fundação do Câncer, que apoia as atividades do Programa Nacional de Controle do Câncer. O Programa estabelece e mantém uma política de prevenção, diagnóstico precoce e assistência homogênea para o país, já que o câncer é considerado um problema de saúde pública e sua incidência cresceu 20% na última década.
Falta de recursos financeiros é a grande vilã das startups brasileiras
No Brasil, cerca de 30% das startups “morrem” por falta de dinheiro, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae. Na verdade, o acesso ao capital é um dos grandes desafios para começar um negócio já que é praticamente impossível tirar uma ideia do papel sem um valor razoável de dinheiro. A pesquisa identificou que os principais motivos que levam essas empresas a fecharem as portas são acesso ao capital (42%), dificuldades para entrar no mercado (21%) e problemas na gestão do negócio (12%). Apenas 22% das startups mapeadas pela instituição receberam investimentos privados. Mas e o restante dessas empresas, como se mantém vivas no mercado?Andando com as próprias pernas
A expressão “bootstrapping” (alça de botas, em português), muito comum no mercado financeiro, surgiu a partir de uma metáfora que dizia “puxar-se para cima pelas próprias alças de botas” – o bordão era utilizado para descrever tarefas impossíveis. Com o tempo, o termo passou a ser empregado em situações que funcionam sem ajuda externa, como no caso das startups, por exemplo. Startups que fazem bootstrapping não possuem investimento externo e atuam com recursos próprios. A entrada de capital surge a partir dos primeiros clientes – geralmente, startups que empregam esse método estão dando os primeiros passos.
Para não desistir do próprio negócio, startups buscam estratégias de como sobreviver sem investimento
Se sua startup é novata no mercado e ainda não possui aporte financeiro, existem duas formas de empregar o bootstrapping: double journey ou stocking. Na double journey, ou dupla jornada, o empreendedor mantém outro emprego paralelo a seu negócio. O método é uma boa alternativa para os mais cautelosos que não querem abandonar tudo de uma vez só. Já no método stocking o empreendedor cria uma poupança, geralmente a partir da própria renda. Quando a reserva atinge um valor consideravelmente seguro aí sim o empreendedor dá início definitivamente ao próprio negócio.
Hub de negócios da F.biz tem novos profissionais
A CBO da F.biz, Juliana Vilhena Nascimento, anuncia a chegada de Eliana Ricci (ex-Talent Marcel), Francisco Branco (ex-New Content), Mariana Demarche (ex-BETC), Mariana Marchi (ex- E/OU MRM), Mariana Mozzaquatro (ex-Santa Clara), Renan Rezende (ex-One) e Renata Tacla (ex-Leo Burnett Tailor Made). “Estamos construindo um time de parceiros de negócios para os nossos clientes, com olhar multidisciplinar e background plural, para atender às crescentes e diversas demandas das empresas”, frisa Juliana. A filosofia e a conduta da F.biz são os fatores que mais chamam a atenção de Eliana Ricci, nova diretora de grupo de contas. ” É uma agência aberta ao novo e isso a torna relevante para o mundo no qual estamos vivendo e para os clientes, que precisam se conectar, mais do que nunca, da maneira correta e mais relevante com os seus consumidores”, diz a especialista em marketing pela Universidade Anhembi Morumbi. Eliana tem 14 anos de carreira e já atendeu as marcas Claro, Semp Toshiba, Bavaria, Kaiser, Sol Premium, Desperados e Amstel. Na foto, da esquerda para a direita: Mariana Marchi (gerente de negócios), Renan Rezende (supervisor de contas), Daniela Lancellotti (diretora de grupo de contas), Juliana Vilhena Nascimento (CBO), Mariana Demarche
(diretora de contas), Renata Tacla (gerente de negócios), Francisco Branco (gerente de contas) e Eliana Ricci (diretora de grupo de contas)