Com o objetivo de alimentar a criança que existe dentro de cada um de nós, a designer de joias Carla Buaiz, que abriu loja há poucos meses no Shopping Vitória, ao lado do badalado Outback, criou uma campanha especial de Dia das Crianças. A imagem de campanha traz um bebê usando algumas criações da designer como se tivesse brincando com peças como braceletes de madeira com pérola, colares de ouro 18k, colares com diamantes e pedras como esmeralda. Uma forma lúdica e luxuosa de despertar a infância nas mulheres apaixonadas por joias.
Workshop sobre jornalismo na era digital
A Aldeia Marketing de Conteúdo e a WIS Educação convidando colegas jornalistas, a respirar novos ares e conhecer mais sobre os novos desafios e oportunidades trazidos por este movimento do mercado de comunicação. O workshop será conduzido por Alvaro Vargas, jornalista e diretor executivo da Aldeia Marketing de Conteúdo; Leonardo Carraretto, curador da WIS Educação; e Suellen Berger, diretora digital da Aldeia Marketing de Conteúdo e instrutora da WIS Educação. Instantaneidade, engajamento, presença digital, relevância nas ferramentas de busca. Com as novas tecnologias, o digital chegou para ficar nas redações e no dia a dia dos jornalistas. Será no dia 18 de outubro, na Wis Educação, de 8:30 às 12 horas.FAESA tem cursos com nota máxima no Enade O MEC acabou de divulgar os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Três cursos de Engenharia da FAESA atingiram a nota máxima de 5 pontos no exame e agora são classificados como cursos de excelência pelo MEC, foram eles: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. A instituição também já conta com nota máxima para os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração. Para o reitor da FAESA, Alexandre Nunes Theodoro, (foto) o resultado certifica a oferta de uma educação de qualidade. “A avaliação mostra que o nível de conhecimento com que os nossos alunos concluem o curso é alto e que as nossa estrutura também foi avaliada positivamente. Estamos muito felizes com o resultado e certos de que continuaremos em busca de sermos sempre melhores”, comenta.No ar a nova campanha dos Postos Petrobras Premmia
Entrou no ar nesta quarta feira, dia 10 de outubro, a nova campanha publicitária do Petrobras Premmia, o programa de fidelidade dos postos Petrobras. Criada pela agência Heads, a campanha dá sequência à linha do personagem Anjo, interpretado pelo ator Rafael Infante. Serão peças para a TV fechada e mídia digital (redes sociais, redes de vídeo e sites diversos), com veiculação nacional até 30 de dezembro. “Retomando o personagem lançado com sucesso em 2016, a nova campanha destaca a diversidade de recompensas que o Premmia oferece, estimulando o uso dos pontos acumulados pelos clientes ao comprarem produtos e serviços na rede de postos Petrobras”, resume Phillipe Blower, gerente de Publicidade, Patrocínio e Comunicação Digital.
Novidades no site do Petrobras Premmia
A página do Petrobras Premmia recentemente passou por reformulação para aprimorar a interface de navegação, inclusive por celular, exibindo agora layout mais moderno e clean, novas funcionalidades e recursos de segurança. Já nesse novo site, o programa bateu recorde de troca de pontos por ingressos para a Fórmula 1, confirmando o grande interesse dos consumidores por esse esporte. A Petrobras firmou, no início deste ano, parceria tecnológica com a equipe McLaren para o desenvolvimento de combustível e lubrificantes de alta performance, devido às condições extremas às quais os motores são submetidos nas corridas da F1.
Petrobras Premmia no programa de fidelidade
O programa de fidelidade dos postos Petrobras é um dos maiores do Brasil, com mais de 12 milhões de participantes. O consumidor acumula pontos toda vez que abastece nos postos Petrobras cadastrados ou consome nas lojas BR Mania e Lubrax+ e registra seu número de CPF. Depois, é só trocar seus pontos por descontos e condições especiais em produtos e serviços da BR ou de parceiros, inclusive para eventos exclusivos, além de participar de promoções.
Banco Inter comemora 1 milhão de correntistas em nova campanha de marketing
O Banco Inter, primeiro banco 100% digital e gratuito do Brasil, comemora a marca de 1 milhão de correntistas com uma nova campanha. As peças fazem referência às vantagens oferecidas pela instituição, chamando a atenção para os seis zeros que compõem 1 milhão. O mote criativo é que com 0 agência, 0 burocracia, 0 fila, 0 asterisco, 0 anuidade e 0 tarifa, o Banco Inter conquistou 1 milhão de correntistas. O objetivo é comunicar a conquista para o público, mostrando que, com uma proposta de valor diferenciada do sistema financeiro tradicional, o Inter ganhou de vez a confiança dos brasileiros. “Essa campanha reforça o nosso propósito. A isenção de tarifas é uma das bandeiras mais importantes da revolução bancária que estamos promovendo”, diz Priscila Salles, superintendente de Marketing e CRM do Banco Inter.Peças publicitárias destacam a conquista fazendo referência à gratuidade e facilidades da conta digital
Desde a mudança do nome e do lançamento da nova marca, em junho de 2017, o Banco Inter vem intensificando sua presença em campanhas de marketing e publicidade online e offline. Além da forte presença digital, nas redes sociais e com publicidade na internet, a campanha de 1 milhão de correntistas também poderá ser vista em aeroportos, estações de metrô, abrigos de ônibus, bancas de jornal e outdoors de LED. A veiculação será realizada em diversas cidades do Brasil, incluindo Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza e Recife. “A marca de 1 milhão de clientes nos permite afirmar que o nosso modelo de negócio conquistou os brasileiros. Nós somos um banco para os novos tempos, mais justo, humano e 100% digital”, afirma Priscila Salles. A campanha fica no ar até novembro deste ano. O Banco Inter registrou em setembro uma média de 6 mil aberturas de contas por dia útil.
Sobre o Banco Inter
O Banco Inter possui mais de 23 anos de mercado e atuação em todo o território nacional. É o 1º banco 100% digital do país e o único a oferecer uma conta totalmente isenta de tarifas, que serve como porta de entrada dos clientes para uma completa plataforma digital de serviços. O Inter foi o primeiro banco digital a abrir capital no Brasil, em abril de 2018, e está listado no Nível 1 da Bolsa de Valores (B3). A instituição acredita que a relação das pessoas com seu banco pode ser mais simples, transparente e justa, e trabalha para essa transformação acontecer. Atualmente, o banco conta com uma carteira de crédito de mais de R$ 2,9 bilhões e responde por mais de 1% do segmento de crédito imobiliário no Brasil. Seu patrimônio líquido é de R$ 924,6 milhões e os ativos totais ultrapassam R$ 4,9 bilhões.
Santinhos de campanha eleitoral são doados à Associação de Materiais Recicláveis de Vitória
Por meio do Pacto de Cooperação Cidade Limpa, coordenado pelo Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Cael) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), o material de campanha eleitoral excedente entregue pelos candidatos, partidos e coligações foi doado à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Vitória (Ascamare) nesta terça-feira (9/10). O MPES recebeu cartazes, bandeiras e, aproximadamente, 630 mil santinhos, entregues voluntariamente na sede da instituição, em Vitória. A maior parte foi entregue ainda no sábado, véspera da eleição, após orientações do Cael. Líderes partidários também procuraram o Cael, na segunda-feira (8/10), para repassar o material excedente.Pacto de Cooperação Cidade Limpa
O material foi entregue aos trabalhadores da Ascamare Bruna Nascimento Silva e Reinaldo Pereira, que estiveram na sede do MPES na terça-feira. A entrega foi feita pela servidora Juliana Tavares dos Santos, que representou o dirigente do Cael, o promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal. Para Berdeal, o resultado alcançado pelo Pacto de Cooperação Cidade Limpa foi extremamente positivo, fruto do diálogo preventivo realizado pelos órgãos de fiscalização. “Conseguimos manter as cidades mais limpas, evitando o derrame de santinhos e executando um trabalho em que todos saíram ganhando. A destinação social do material excedente é a conclusão de um trabalho feito a várias mãos”, avaliou. O material gráfico excedente entregue nas Promotorias de Justiça do interior do Estado também será doado a entidades sociais.
DM9 realiza primeira ativação de Vigor no “Domingão do Faustão”
A primeira ativação da campanha “Descubra o que é Vigor” durante o programa Domingão do Faustão, repercutiu nacionalmente. A ação de merchandising, criada pela DM9DDB, trouxe o apresentador comendo um dos iogurtes da linha Vigor durante o quadro Vídeo Cassetadas., no último domingo. As ativações acontecerão todo domingo até março de 2019 e tem como foco reforçar o conhecimento da marca e de seu vasto portfólio. “Nosso mercado está carente de notícias boas. Então, quando uma marca acelera na contra mão da crise, temos que aplaudir. E assim fez a Vigor: juntou sua linha de mais de 100 produtos com o maior comunicador do País. O Faustão consome e é fã da marca e resolveu fazer isso ao vivo durante seu programa. Isso porque ele realmente adora o produto”, explica Márcio Oliveira, co-presidente e CEO da DM9DDB. A ação faz parte da maior campanha multiplataforma lançada pela Vigor, que investiu mais de R$ 50 milhões na estratégia.
Campanha da Estácio para o vestibular 2019 apresenta o novo posicionamento “FORMOU”, com referência à gíria e a graduação de alunos
A Estácio, uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados, lança sua campanha 360º para o vestibular 2019 e apresenta o novo posicionamento de marca: VOCÊ E ESTÁCIO. FORMOU. Com uma linguagem moderna, o “Formou” estará presente em todas as peças e remete a gíria, que significa “partiu”, “fechado”, “combinado”, e também ao fato de se formar na Universidade. O termo sempre virá acompanhado de dois elementos: o “high five”, cumprimento com a mão aberta, e o cumprimento com o soquinho.
Com uma linguagem moderna, campanha 360º explora o mix de meios para destacar a qualidade e os benefícios oferecidos pela instituição de ensino
“Com uma pegada bem jovial, a nova campanha reforça a nossa missão que é Educar para Transformar e informa aos futuros universitários que a instituição será sua parceria do primeiro ao último período de sua formação, seja de forma presencial ou a distância. Por meio das peças, a Estácio registra ainda que é uma grande facilitadora para que seus alunos realizem seus sonhos, reforçando a mensagem: “você faz o seu melhor, e a gente faz o nosso”, comenta Aroldo Alves, vice-presidente de Mercado da Estácio.
A campanha, que estreou em 1º de outubro, explora o mix de meios para comunicar os benefícios da graduação presencial, do EaD – com aulas 100% on-lines – e do FLEX – que explora a mobilidade do EaD com algumas experiências no campus. Com criação da WMcCann, que venceu a concorrência promovida pelo grupo educacional em julho de 2018, as peças enfatizam a qualidade de ensino e condições oferecidas como parcelamento das mensalidades, professores atuantes no mercado, portal com milhares de vagas de empregos, entre outros.Você faz o seu melhor, e a gente faz o nosso
Serão cinco filmes, incluindo um manifesto da marca, peças digitais criadas de forma exclusiva para a plataforma, todo enxoval de mídia display e spots de rádio. Os filmes mostram diálogos de pessoas com elas mesmas, como se fosse um pensamento, e destacam que a Estácio é parceira dos alunos e uma facilitadora para realização daquilo que as pessoas desejam: seja de forma presencial ou a distância. Ao final das peças, a mensagem destaca: “você faz o seu melhor, e a gente faz o nosso”. O manifesto da marca mostra o dia de uma jovem, que trabalha e faz faculdade, e enfatiza que para quem quer conquistar o seu espaço no mercado de trabalho, ao invés de apenas preencher uma vaga, pode contar com a parceria da Estácio. As peças digitais trazem as mãos gráficas que se cumprimentam com “high five” e soquinho, e que também interagem com mãos de pessoas reais. Já os spots de rádio, apresentam jingles explorando os ritmos pop soul, sertanejo e pop rock.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Estácio
Produto: Graduação
Nome da campanha: Formou
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de criação: Eric Sulzer e Ricardo Weitsman
Criação: Durval Filho, Gustavo Vilela, Marcos Hosken, Marcos Pedrosa, Bruno Mukai e Cadu Andrekowisk
Planejamento: Luciana Padovani, Luiza Portella, Fabiana Lovate e Carolinne Tavares
Atendimento: Ana Paula Perdigão, Bianca Almeida, Giovana Candia e Laura Nagem
Mídia: André França, André Simões, Patrícia Oliveira, Romana Oliveira, Juliana Pimenta, Camila Cursino, Louise Bacelar e Caio Couto
BI: Raquel Scrivano
Social Media:
VP de Produção: Tato Bono
RTV: Juliana Lutterbach e Mariana Veronez
Produtora do filme: Damasco Filmes
Direção: Ricardo Santini
Direção de Fotografia: Pedro Loes
Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Carlos Righi
Coordenação de Produção: Alessandra Meireles
Atendimento Produtora: Sheila Souza e Felipe Silvani
Coordenação de pós produção: Nathalie Rueda
Edição: Ricardo Santini
Finalização: Equipe Damasco
Color: Psycho N’Look
Produtora de Som: Sonido
Trilha: Sonido
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues e Flavio Zamboni
Art Buyer: Juliana Lutterbach
Ilustração: Estúdio Ícone
Sistema: Estúdio Ícone
Produção Digital: Andrea Rufino
Projetos: Erika Casal e Gustavo Tupinamba
Aprovação pelo cliente: Aroldo Alves