faltando um pouco mais de 50 dias para o Natal deste ano, a Coca-Cola botou o bloco na rua convocou o seu tradicional urso polar para estrelar a campanha que celebra a data. O filme, desenvolvido pela agência David São Paulo, mostra a divertida família urso em diversas situações clássicas. O icônico urso polar da marca completa 25 anos de idade em 2018. O novo filme funciona como uma continuação da campanha anterior, em que famílias de humanos traziam em cena os valores positivos que estão por trás das regras da casa, destacando o afeto nos momentos em família. Os famosos personagens aparecem também em embalagens temáticas das versões original e sem açúcar, e em itens à venda na loja virtual da marca.
Terceira edição do Burger Cult reúne 40 hambúrgueres exclusivos e suculentos
Quarenta opções de hambúrgueres com receitas exclusivas estão na terceira edição do Burger Cult, festival gastronômico organizado pela Ecos Eventos e que aposta na criatividade das hamburguerias para a elaboração de burgers que prometem surpreender os clientes. Vinte estabelecimentos da Grande Vitória aderiram ao evento, que tem início nesta segunda feira, dia 05 de novembro e segue até 18 do mesmo mês.
Hambúrgueres exclusivos até dia 18
Das hamburguerias participantes do Burger Cult 2018, três possuem mais de uma unidade, totalizando 26 endereços. A Foodie’s Burger têm três lojas em Vitória, a Melt Hamburgueria tem uma unidade em Vila Velha e outra em Vitória e o Rick’s Burger conta com duas casas em Vila Velha, uma em Serra e outra em Cariacica. Com combinações inusitadas e blends suculentos, cada casa ficou responsável por criar duas receitas inéditas para o festival e, para cumprir a função de democratizar a gastronomia, um dos hambúgueres tem preço fixo de R$ 19,90.
Nuvem foi buscar inspiração na Grécia
A criativa Rachel Pires inspirou-se nas belezas da Grécia para desenvolver a coleção Verão 2019 da Nuvem Sublimação. Por lá, novas estampas prometem fazer o maior sucesso em cangas, mochilas, bolsas e onde mais a imaginação permitir. “Em pleno verão europeu, descobrimos nas Ilhas Gregas e na histórica Atenas, um país que vive suas memórias com muita energia e vivacidade”, conta Rachel. Ela batizou as estampas com nomes de praias e ilhas da região.Estácio anuncia vencedores do Prêmio Estácio de Jornalismo 2018
A instituição distribuiu R$ 125 mil para os autores das melhores reportagens do ano sobre o ensino superior no Brasil. Em cerimônia realizada na noite do dia 31/10, no Hotel Hilton Copacabana, no Rio de Janeiro, a Estácio anunciou os vencedores do Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2018. A festa reuniu mais de 300 pessoas, grande parte delas profissionais de comunicação de todas as regiões do Brasil. A oitava edição do prêmio contemplou matérias regionais e nacionais, sobre ensino superior, publicadas em veículos impressos (jornais e revistas), internet, rádio e televisão, avaliadas por grandes profissionais do setor.O prêmio recebeu 334 reportagens e participantes de 23 estados e Distrito Federal
Em 2018, o prêmio recebeu 334 reportagens e 24 concorreram em nove categorias, com premiações variando entre R$ 10 mil (mídias regionais), R$ 15 mil (mídias nacionais) e R$ 25 mil (Grande Prêmio Estácio). O retrato desta edição mostrou a força do programa em nível nacional, já que registrou a presença de participantes de 23 estados e do Distrito Federal. Para o presidente do Grupo Estácio, Pedro Thompson, “apostar nesta iniciativa nos dá a certeza que estamos contribuindo, por meio da informação, do conhecimento e da educação, para o desenvolvimento social do nosso País. “Esse apoio é uma forma de valorizar e incentivar o desafiador trabalho dos profissionais de comunicação. Nesse sentido, buscamos ter uma relação próxima e transparente com os jornalistas que cobrem o setor educacional”, diz Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Estácio
A oitava edição do prêmio contemplou matérias regionais e nacionais
Em quase uma década de existência, o programa já reuniu um acervo de mais de duas mil reportagens. Muito mais do que números, as matérias de cada edição sinalizam tendências, histórias e assuntos que precisam ser discutidos e expostos ao público. “Percebemos que, além do crescimento do número de reportagens inscritas, há um aumento expressivo da qualidade e da diversidade de temas propostos. Matérias cada vez mais elaboradas e estruturadas mostram que os jornalistas estão se dedicando e se aprofundando para produzir pautas sobre o Ensino Superior. Acreditamos que as boas produções podem contribuir e trazer para sociedade mais conhecimento e mostrar a real missão do Ensino Superior e como ele pode transformar vidas”, afirma André Marins, coordenador do Prêmio Estácio de Jornalismo.
McDonald’s lança o esperado McVeggie
O McDonald’s inova o cardápio da plataforma Signature, sua linha premium, a partir do dia 8 de novembro, com a chegada dos novos sanduíches McVeggie e Duplo Veggie, que prometem ser uma excelente opção para todos os gostos, inclusive para os consumidores vegetarianos que estão em busca de uma escolha mais indulgente. A novidade estará disponível em todos os mais de 930 restaurantes do McDonald’s no Brasil. As novas e deliciosas combinações são compostas por ingredientes tipicamente brasileiros, entre eles o principal: queijo coalho empanado, acompanhado de um saboroso molho de pimenta biquinho, da queridinha cebola caramelizada, alface crespa, tomate, cenoura ralada e maionese no pão tipo brioche. O McVeggie e o Duplo Veggie são aposta indulgente, que promete agradar todos os gostos e atrair novos consumidores
Apesar de ter a sua origem no nordeste do Brasil, o queijo coalho é consumido e saboreado em todo o país e aparece como o protagonista destes lançamentos do McDonald’s. Para aqueles que não se contentam com um só, o Duplo Veggie é uma opção ainda mais recheada, com dois queijos coalhos na receita. “O McDonald’s sempre esteve atento às demandas de seus clientes e às mudanças no hábito de consumo – queremos que todos se sintam satisfeitos e encontrem combinações ideais para seus respectivos gostos quando entram em nossos restaurantes. Incrementamos mais uma vez a linha Signature, pensando em oferecer um produto premium, com qualidade e valor justo. Queremos continuar ditando tendência, levando inovação, novas experiências e novos sabores aos consumidores”, comenta João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil.
Skol apresenta nova roupagem para o verão
Muita gente se esforça para mudar o visual no verão. Com algumas marcas acontece a mesma coisa. A Skol, por exemplo, acaba de anunciar suas mais novas embalagens (latas e garrafas) para o período mais quente do ano. “A intenção é deixar a embalagem ainda mais marcante, de fácil identificação e cada vez mais cervejeira”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL. A novidade chega aos pontos de venda já neste mês de novembro.Casas Bahia faz o maior crossover de garotos-propaganda do Brasil
Ao longo de sua história, a propaganda brasileira produziu inúmeros personagens marcantes. Entre eles, figuras icônicas como Sebastian (C&A), Carlinhos Moreno (Bombril), Aline Riscado (Itaipava) e a dupla Wandi e Artur (Brastemp). Agora, imagine todos eles dividindo o mesmo comercial. Já pensou? Foi exatamente isso que a Casas Bahia fez em sua mais nova campanha. Com o mote “A maior Black Friday. Tá todo mundo aqui”, a empresa contou com a ajuda do seu garoto-propaganda, Fabiano Augusto, para entrevistar e recrutar os outros personagens. O objetivo é anunciar as ações da rede para a data. Y&R assina a campanha da Casas Bahia
A ação começou no Facebook da marca, com a publicação de uma vaga para garotos propagandas. Na sequência, no dia 30 de outubro, a rede lançou um filme teaser que mostra o ator Fabiano Augusto entrevistando e recrutando diferentes perfis de pessoas. Na sexta feira, dia 2 de novembro, foi a vez de revelar filmes na TV e redes sociais mostrando para o público os escolhidos para ajudar o Fabiano Augusto na missão de comunicar as ações e oportunidades da Casas Bahia. A campanha foi desenvolvida pelo marketing da companhia e pela agência Y&R e conta com comunicação 360º, incluindo filme em TV aberta, OOH, spots em rádios e ativação nas redes sociais.
Petrobras lança campanha encenada dentro de lava-jato
A Petrobras iniciou na semana passada a veiculação nacional de uma campanha publicitária que visa ampliar o conhecimento sobre as medidas que a companhia vem implementando para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção. Intitulada “Confiança”, a campanha desenvolvida pela agência DPZ&T tem o objetivo de preencher lacuna identificada em pesquisas realizadas junto à opinião pública, que constataram que a maioria das pessoas ainda desconhece as ações de governança e conformidade realizadas pela Petrobras ao longo dos últimos anos.
“Não existe caminho fácil. Existe o caminho certo”
Os filmes foram produzidos no primeiro semestre, mas a Petrobras precisou esperar o fim do período eleitoral (de 7 de julho a 28 de outubro), considerando orientações legais e normativas que impedem veiculação de publicidade institucional. A campanha, que traz a assinatura “Não existe caminho fácil. Existe o caminho certo”, contará com dois filmes em canais de TV aberta, peças em jornais e internet, além de um filme exclusivo para cinema, até o fim de novembro. O primeiro filme mostra como a Petrobras está “passando a limpo” sua história recente, através das medidas anticorrupção implementadas nos últimos anos. O cenário do vídeo é uma lava-jato, mesmo nome da operação anti-corrupção mais famosa do Brasil.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=8&v=CiDrozdByE4
No segundo e terceiro filmes a companhia fala das ações adotadas
O segundo filme traz empregados de várias áreas da companhia falando sobre as ações já adotadas pela Petrobras, enfatizando que “antes de falar, era preciso fazer”. O terceiro filme, que será veiculado em cinemas, é bastante criativo. Traz um texto que, quando lido de trás pra frente, revela um novo significado. Através da campanha, a Petrobras também pretende reforçar o site em que compila suas principais ações anticorrupção.