O artista, que tem conquistado espaço internacionalmente, com fotos que envolvem cores, luz negra e neon, estreia em exposição exclusiva no ES. Ele é capixaba e vem ganhando o mundo com seu Projeto Neon – fotografias que exploram a experiência sensorial e artística, onde as pessoas se tornam telas de pintura. Depois de se destacar na mídia internacional e de levar seu trabalho fotográfico para outros lugares do país, Hid Saib retorna ao Espírito Santo, com sua exposição, “Universo Neon”, no Shopping Vila Velha. Formado em publicidade e propaganda, Hid se interessou pela fotografia desde cedo e, na universidade, aprimorou seu olhar.O resultado final é uma criação exclusiva Atuou como fotógrafo publicitário e, desde 2013, vem desenvolvendo o Projeto Neon, com fotografias de grande impacto estético que mistura pintura corporal e cores fluorescentes. No projeto, o imaginário do artista colore pessoas que não são conhecidas por suas características físicas e comportamentais, mais sim por cores que democratizam qualquer diferença e trazem à tona as singularidades de cada um. O resultado final é uma criação exclusiva, conectada com a essência de cada pessoa e também com a visão em cores de Hid Saib. A arte de Hid, que já ganhou destaque mundo afora, também inspirou, recentemente, a identidade visual da nova turnê do Dennis DJ, que foi assinada pelo capixaba. “Tenho ficado bem feliz com a repercussão do Projeto Neon, que tem ido cada vez mais além”, comemora. (imagem de rosto masculino em neon )
Apartamento decorado em shopping A Morar Construtora inova, mais uma vez, e lançará o primeiro apartamento decorado em um shopping no Estado. O lançamento será no dia 15 de junho, na loja que a construtora montou no Shopping Vila Velha. A dupla do Marketing, Ciara Salomão e Matheus Mauro, preparou uma serie de ações para a data. Os clientes serão recebidos com pipoca, refrigerante e picolé. A Cora, coruja personagem da marca, vai participar do evento, que ainda terá várias ações de marketing, incluindo panfletagem e cobertura online de digitais influencers. Também estão programadas ações promocionais na Glória e na Feira de Aribiri.
Primeiro apartamento decorado em um shopping “Visitar um decorado auxilia na decisão de compra do cliente, pois promove a experiência da família se imaginar no imóvel”, ressalta Ciara Salomão. Já Matheus Mauro destaca a praticidade da localização da loja. “Estar dentro do shopping, com estacionamento gratuito e uma série de serviços traz para o cliente muito mais conveniência na hora de escolher o seu apartamento, facilitando o acesso de toda a família”, afirma. A loja da Morar no Shopping Vila Velha tem aproximadamente 180 metros quadrados, fica no piso térreo da entrada principal, da Avenida Luciano da Neves, e tem apartamento decorado (com quintal) e equipe de vendas para atender os clientes no horário de funcionamento do shopping. O local, projetado pela arquiteta Mariana Teixeira, seguirá o conceito da loja da Morar em Laranjeiras, focado na experiência do cliente, e terá “Toca da Cora” – brinquedoteca para a criançada, sala de estar, Espaço café, espaços interativos, maquete e apartamento decorado.
Kurumá lança Toyota RAV4 Hybrid A Toyota inicia as vendas do RAV4 Hybrid neste mês e para marcar a data, a Kurumá promove um evento de lançamento do carro no Estado, nesta quinta-feira, 13 de junho, na concessionária de Vitória. O novo RAV4 Hybrid procura se diferenciar da proposta atual do segmento, completamente urbana, se posicionando como um verdadeiro SUV aventureiro, em virtude de seu ótimo desempenho e funcionalidade, mas com um design moderno e sofisticado que se adapta perfeitamente à vida urbana. A nova geração chega ao Brasil em duas versões com sistema de propulsão híbrido auto recarregável exclusivo, além de uma transmissão automática HEV Transaxle (transmissão variável contínua) e tração sob demanda inteligente nas quatro rodas AWD. As grandes mudanças que esta geração traz são: nova arquitetura global Toyota (TNGA); motorização híbrida auto recarregável; novo sistema de tração inteligente nas quatro rodas (AWD) e Sistema de segurança ativa “Toyota Safety Sense”(TSS). Grandes investimentos na CASACOR Espírito Santo A CASACOR Espírito Santo já coleciona grandes parceiros locais e nacionais. Vão marcar presença na mostra alguns dos maiores fornecedores de produtos e serviços para o setor de arquitetura e decoração. Entre eles estão Deca, Leroy Merlin, Coral, Arauco, Duratex, Biancogres, Placas do Brasil, PBA, Deu Bossa, Vinercatti, Vortex Engenharia, GTI, CCVV, Dj Rico Garcia, Cosentino Latina, Angramar e Guidoni. Na próxima terça, 18, a organizadora da mostra, Rita Rocio Tristão, apresentará as diretrizes e parceiros do evento para arquitetos, designers, paisagistas e imprensa na primeira Reunião Operacional da CASACOR Espírito Santo 2019. Novos ambientes, surpresas gastronômicas e culturais estão entre as boas novas a serem anunciadas.
Arena Jeep no Espírito Santo As equipes de vendas de todas as concessionárias Vitória Motors Jeep do Estado se preparam para um evento inédito no Espírito Santo: a Arena Jeep. Já realizada em outros estados, a Arena Jeep acontecerá de quinta (13) à sábado (15), no estacionamento do Shopping Vitória, das 10h às 20h. Haverá promoções especiais, pista que simula obstáculos off roads para test-drive e também test-drive externo.
Para os clientes que forem com a família, haverá uma programação extensa para crianças com espaço kids, pintura facial, tatuagem infantil, entre outras atividades. “A realização de eventos especiais de vendas é uma tendência no setor automotivo e tem garantido excelentes resultados para as concessionárias, que investem cada vez mais em ações para fortalecer a marca, promover maior interação e estreitar laços entre funcionários, clientes e parceiros”, destaca a coordenadora de Marketing da Vitória Motors Jeep, Marcele Ocleys. Empresa sustentável transforma painéis publicitários em bolsas Num dia são painéis para comunicação publicitária. Dezenas de metros de tecido que estampam mensagens sobre produtos e serviços em eventos diversos. No outro dia, se transformam em bolsas úteis e charmosas, que vão circular pelas ruas servindo centenas de pessoas. Foi assim que a Benevix transformou mais de 20 metros quadrados de tecidos, usados pela empresa em painéis de comunicação promocional, em bolsas para os funcionários da empresa. Em um mundo cada vez mais reciclável, principalmente desde que a sustentabilidade foi incorporada pela sociedade, o reuso de materiais diversos tem se tornado mais frequente, especialmente, nas empresas. Trabalhar preservando o meio ambiente é o novo desafio que elas estão adotando. A Benevix, maior administradora de benefícios de saúde do Estado e uma das principais do país, é uma dessas. Além da reciclagem, ela também está se tornando uma empresa paperless, ou seja, utiliza cada vez menos papel em suas atividades.
Trabalhar preservando o meio ambiente Segundo a coordenadora de Marketing, Giovanna Modolo, ações como a diminuição do uso das impressoras e a otimização de materiais estão entre as iniciativas sustentáveis da Benevix. “As ecobags exemplificam bem este perfil mais ecológico na nossa empresa. Tínhamos mais de 20 metros quadrados de tecidos oriundos dos painéis, utilizados em eventos da Benevix, em anos anteriores. Ao invés de jogá-los fora, tivemos a ideia de criar bolsas e distribuir aos funcionários da empresa, com a marca Reuse Benevix”, explicou. Ainda de acordo com Giovanna, a empresa investe em outras ações que promovem o meio ambiente e a qualidade de vida de seus colaboradores. Entre eles estão estimular seus funcionários a utilizar as escadas, ao invés do elevador, como forma de diminuir o consumo de energia e incentivá-los na prática de exercícios físicos.
Inscrições abertas do projeto “Entre Nós” A OÁ Galeria está com inscrições abertas até o próximo dia 30 para o Ciclo de Residências Artísticas 2019. Através do projeto “Entre Nós”, a equipe da galeria vai selecionar artistas de todo o Brasil para participar de uma residência coletiva no Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu. O objetivo é oferecer um lugar e uma temporalidade específica para artistas que desejem se dedicar a novas experimentações de suas poéticas, com a possibilidade de abrirem suas produções aos olhares de outros artistas, curadores e educadores. Seleção Brasileira Feminina joga hoje e ganha apoio das Amplianas No fim de semana passada teve o início da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Mais que brigar pelo título, a Seleção Feminina luta por igualdade de condições, estrutura, reconhecimento e visibilidade. Hoje no Brasil, as opções são muito menores para as mulheres do que para os homens, principalmente quando o assunto é investimento financeiro. As atletas, muitas vezes, precisam se manter com dinheiro do próprio bolso, encarar longas distâncias para treinar, jornada dupla, falta de alimentação adequada e, além disso, preconceito, assédio sexual, moral e recriminação. Tudo isso apenas pelo fato de ser mulher e querer realizar o sonho de crescer profissionalmente como jogadoras de futebol profissional. A Ampla apoia a igualdade de gênero Este ano foram realizados eventos para ampliar a discussão e quebrar tabus. No Dia da Mulher promovemos o Mulheres Amplas, um bate-papo sobre os desafios enfrentados diariamente no mercado capixaba de comunicação. No Dia das Mães, a discussão promovida foi sobre as dificuldades de ser mãe no mercado de trabalho, a mudança de rotina, os desafios, preconceitos e todas adversidades que de longe não deveriam existir, mas existem pelo simples fato de ser mãe, ser mulher. No Brasil é comum o apoio ao futebol masculino durante a Copa do Mundo. Muitas empresas inclusive liberam seus funcionários para assistirem aos jogos. A Ampla é uma dessas empresas. Quando falamos de igualdade de gênero, além de mercado de trabalho, existem diversos outros tipos de desigualdade, inclusive no esporte.A Ampla amplia a conversa A Ampla apoia a Seleção Feminina de Futebol. Por isso, durante a Copa do Mundo os colaboradores poderão assistir aos jogos e torcer por essas mulheres que são muito mais do que jogadoras de futebol, são verdadeiras guerreiras. Além da torcida, a Ampla vai convidar atletas de várias modalidades para discutir sobre os desafios enfrentados dentro do esporte, aqui no Espírito Santo. Teremos lives, conteúdos para redes sociais, depoimentos e o nosso objetivo com esse movimento é promover o diálogo, criar espaço para as pessoas contarem suas dificuldades e serem vistas, ouvidas e quem sabe assim promover mudança.
#futebolcomF
Paulo Gregoraci conclui mais um importante ciclo em sua brilhante carreira Com 47 anos de experiência no mercado, 9 deles dedicados à WMcCann, Paulo Gregoraci acaba de encerrar mais um ciclo em sua carreira. O executivo está de saída da agência, onde foi vice-chairman e COO por 7 anos e estava há quase 2 no cargo de senior adviser. O contrato se encerra agora em junho e não será renovado em comum acordo. “Paulo é um ícone e não só colaborou com o fortalecimento e crescimento da WMcCann, como se tornou referência no mercado tendo acompanhado e influenciado, ao longo de toda a sua trajetória, a área de mídia no país. Somos gratos por todas as suas contribuições e desejamos muita sorte em sua caminhada”, diz Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann.
Sua história na propaganda Gregoraci começou na Mauro Salles (atual Publicis) e teve passagens por algumas das principais agências de propaganda: Young & Rubicam, Ogilvy, Leo Burnett, Talent, Fallon e, por último, W/Brasil, agência onde atuou desde 2005, sendo os 3 últimos anos como presidente. Em 2010, foi um dos grandes responsáveis pela fusão da W/Brasil com a McCANN Erickson (atual WMcCann). Como veículo, atuou como Diretor Executivo de Marketing e Publicidade da Editora Globo por 3 anos. Foi Diretor de várias entidades como: CONAR, CENP, ABP, APP e IVC. Também foi Presidente do Grupo de Mídia de São Paulo entre 96 e 98 e há mais de 30 anos é diretor executivo do Grupo.
Recebeu inúmeras premiações significativas entre elas: 3 Caborés (2010 e 96 como profissional de mídia e em 93 como profissional de atendimento e planejamento), ABP (2011 como executivo de agência), Prêmio de Mídia Estadão e Prêmio Anatec (ambos em 2009, como personalidade de Mídia), APP (1998 – contribuição como profissional de Mídia; 2015 – Profissional Dirigente de Agência). Também, em 2015, entrou para o Hall da Fama do Marketing Nacional, da ABRAMARK e, em seu mais recente reconhecimento, foi eleito Profissional de Mídia do Ano no Prêmio Veículos de Comunicação. “Minha relação com a WMcCann começou antes mesmo da agência existir. Tenho muito orgulho da história que ajudei a construir e sempre vou desejar muito sucesso para a agência”, destaca Paulo. “Estou trabalhando há quase 50 anos de forma ininterrupta. Este ano pretendo aproveitar o meu tempo ao lado da minha família e amigos”, finaliza.
Pharmaton lança campanha estrelada pelo ator Bruno Gagliasso O multivitamínico Pharmaton, do laboratório Sanofi, acaba de lançar sua nova campanha “Desafio Pharmaton”, que tem como proposta convidar os consumidores a experimentar seus produtos com a garantia de que se não gostarem, poderão solicitar o reembolso do dinheiro. Criada pela agência Young & Rubican, a ação conta comercial para TV estrelado pelo ator Bruno Gagliasso. Produzido pela Biruta Filmes e com direção de cena de Fred Farah, o filme propõe o desafio aos consumidores, numa estratégia ousada da companhia. Ação com comercial produzido pela Biruta Filmes divulga desafio a consumidores A campanha terá duração de três meses, de 5 de junho a 31 de agosto, e será veiculada na TV aberta – nos canais Globo, SBT, Record e Bandeirantes – com filme de 15 segundos de duração, além de mídias digitais como Youtube, redes sociais e principais portais de notícias, como Globo.com, Uol e Terra, entre outros, onde serão veiculados filmetes de 6 segundos de duração produzidos especialmente para os canais na internet. “Pharmaton é uma marca estratégica da companhia, que mostra um grande potencial de crescimento. A nova campanha “Desafio Pharmaton” evidencia a garantia de qualidade que temos no produto e reforça a confiança que nossos consumidores têm na marca”, diz Joaquín Ortega, diretor de Marketing da área de Consumer Healthcare da Sanofi. Desafio Pharmaton “Fazendo uma analogia ao título da campanha, que é ‘Desafio Pharmaton’, a realização desse trabalho foi um grande desafio para todos os envolvidos, tanto da produtora quanto da agência. Tínhamos poucas horas para captar as imagens do filme com o Bruno Gagliasso e também para as outras peças da campanha que ainda estão por vir principalmente no ambiente digital, como bumpers, stories e gifs”, afirma Fred Farah, diretor de cena da Biruta Filmes.
Ficha técnica
Agência: Y&R
Cliente: SANOFI
Produto: Pharmaton
Título: Money Back
Duração: 15”
Criação: Y&R
Atendimento: Leo Balbi, Paula Americano, Karina Ribeiro e Aline Pequin.
Cliente: Denise Calefe, Bianca Cadah, André Giampani e Beatriz Rios.
Planejamento: Paulo Vita, Vivian Jung, Thiago Krafzik e Giovanni Cozer
Conteúdo: Jacqueline Amaral e Stella Peixinho
Mídia: Glaucia Montanha, Priscila Pimenta, Erminia Campolino e Carolina Benetti
RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Monica Andrade | Anderson Rocha | Mariana Marinho |Viviane Dias |Cléo Gonçalves |Mayara Araújo | Jay Leonel
Produtora Filme: Biruta Filmes
Direção: Fred. Farah
Direção de Fotografia: Ricardo Pelissari
Direção de arte: Joana Mackenzie
Produção Executiva: Fernanda Carpinelli
Atendimento produtora: Nilvia Centeno
Assistente de produção executiva: David Pereira
Montagem: Anderson Bosco e Ivan Lemos
Pós-produção/finalização: Biruta Filmes – Edgar Maggo e Freddy Leal e Marco Oliveira
Figurinistas: Debora Ewbank
Produtora de som: BATICUM
Produtor de som: Rodrigo Fonseca
Atendimento: Péri Cordeiro