Depois da implantação do sinal digital em toda Grande Vitória, em seguida a região Sul – Cachoeiro de Itapemirim e região, na Região Noroeste – Colatina e municípios vizinhos, na quinta feira passada, dia 13 de junho, chegou a vez dos telespectadores de Linhares e toda região sintonizarem a programação da TV Vitória / Record TV em sinal digital e em alta definição de som e imagem pelo canal 6.1. Com a expansão, a transmissão digital da TV Vitória passa a contemplar quase três milhões de telespectadores das diversas regiões do Espírito Santo em um único sinal aberto e gratuito. Qualidade de imagem e de som chegarão até a casa dos telespectadores O lançamento oficial da transmissão digital da TV Vitória/Record TV, em Linhares, reuniu, além de diretores e colaboradores da Rede Vitória, diversos publicitários e empresários da região. Prestigiando o evento da Rede Vitória / Record TV, o diretor institucional da Record TV, André Dias, vindo especialmente para o evento, recepcionados pelo prefeito de Linhares, Guerino Zanon, e o procurador de Justiça, Humberto Alexandre Campos Ramos, empresários da Região, destacando Luiz Rigoni, também vice-presidente da Federação das Industrias do Estado do Espírito Santo e Eduardo Casagrande, entre outros presentes. Investimentos e conquistas para a população Linharense O vice-presidente da Rede Vitória, Fernando Machado, comemorou mais esta conquista para a emissora. “É uma conquista muito grande para todos nós da Rede Vitória de Comunicação e, sem sombra de dúvidas, para toda a comunidade do Espírito Santo. Pois através da TV Vitória, todos recebem, de uma única vez e gratuitamente, todo o noticiário. Além de toda a programação de sucesso da Record TV, com novelas, realities e programas de auditório, o público também pode acompanhar, com o sinal em alta definição, as mais de 7 horas de programação regional da TV Vitória, parceria de sucesso com toda a produção nacional da rede.” O município possui uma população aproximada de 170 mil habitantes, tem uma forte economia baseada na produção agrícola, como cacau e mamão, nas indústrias do pólo moveleiro e diversas outras atividades, além do comércio da cidade. Referência positiva e compromisso com jornalismo regional Para o prefeito do município, Guerino Zanon, a importância do investimento no sinal digital da TV Vitória/Record TV, que agora chega com mais qualidade de som e imagem para toda a cidade e região. “A TV Vitória sempre foi uma referência muito positiva. Trazer para o interior este canal digital, quem ganha é o telespectador, que vai ter um canal de ótima qualidade. A imprensa é nosso balizador, tanto para ser aplaudido, quanto para ser cobrado. Um sinal de uma emissora que se preocupa com a população vai contribuir ainda mais para a iniciativa privada e para o setor público”, disse.Qualidade do som e da imagem de forma gratuita para a população O diretor institucional da Record TV, André Dias, que veio ao Espírito Santo especialmente para o evento de lançamento, afirmou que a proposta da emissora é sempre levar o melhor até cada telespectador. “A qualidade da programação já feita na capital, passa a ser transmitida também pra todas as estações repetidoras e, consequentemente, para os domicílios. As pessoas, dentro de suas casas, querem qualidade. A principal razão da digitalização é exatamente levar a qualidade do som e a qualidade da imagem de forma gratuita. A gratuidade desse sinal que nós estamos vendo aqui é melhor do que se você tivesse qualquer assinatura de TV”, comentou. O comércio e a indústria precisam de comunicação de boa qualidade O vice-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e empresário Luiz Rigoni também participou do momento e ressaltou a importância da comunicação para as indústrias capixabas. “Toda a indústria depende de uma comunicação e quanto melhor ela for apresentada, isso pode representar o sucesso do negócio. Então que este sinal seja bem vindo, pois é importante para divulgarmos nossos produtos. O comércio e a indústria ganha muito com isso”, comentou. Para o diretor do Grupo Casagrande, Eduardo Casagrande, é importante de ter o sinal digital da emissora e esta cada vez mais presente no interior do Espírito Santo. “A TV Vitória se aproxima da população e, com isso, conseguimos transmitir nossos produtos e nossa publicidade cada vez mais para os nosso consumidores”, disse. Confeiteira da cidade esteve no Reality Mais Doce Quem também marcou presença no lançamento do sinal digital da TV Vitória foi a confeiteira Estéfani Nobre, que representou a cidade de Linhares na primeira temporada do Reality Mais Doce, produzido pela TV Vitória / Record TV no início deste ano. “É incrível este passo que a TV Vitória está dando. Não tínhamos uma imagem muito boa, mas agora dá até mais gosto de assistir. Espero que alguém daqui se inscreva, agora, para o Chef de Família para que possamos torcer por um linharense”, sugeriu. ( foto da Confeiteira presente na festa )
Publicação sobre arquitetura jesuítica será relançada em Vitória (ES) Documentos, fotografias, cartas, mapas e plantas arquitetônicas de monumentos ajudam a reconstruir o importante papel da atuação dos jesuítas em todo o território brasileiro. A nova edição de O colégio e as residências dos Jesuítas no Espírito Santo – obra considerada referência na área da arquitetura jesuítica no Brasil – será lançada nesta segunda-feira, dia 17 de junho, em Vitória. O lançamento, uma parceria da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/ES) e a Editora da Universidade Federal do Espírito Santo (EDUFES), ocorrerá no Cine Metrópolis, em Vitória. O livro, escrito originalmente em 1982, é de autoria de José Antonio Carvalho. Todo o material da publicação foi compilado por ele mesmo, na época em que ele esteve à frente do Iphan no Espírito Santo. O autor atuou como representante do Escritório Técnico do Iphan no Estado entre 1978 e 1983.A publicação não é voltada apenas para o meio acadêmico Trata-se de uma obra que mescla a história do estado do Espírito Santo e a trajetória dos trajetória dos jesuítas na nossa região, destaca a superintendente do Iphan, Elisa Machado Taveira. O lançamento da reedição de O colégio e as residências dos jesuítas no Espírito Santo será aberto ao público. Alguns exemplares da obra serão distribuídos no dia do evento. Os jesuítas tiveram papel importante em todo o território brasileiro, e o padre José de Anchieta foi seu missionário mais ilustre e fundou alguns dos núcleos mais antigos do Estado, destacando-se as atuais cidades de Anchieta, Guarapari e Viana. O universo dos doze edifícios tombados pelo Iphan no Espírito Santo testemunha o processo de colonização do seu território, com o predomínio da arquitetura religiosa.
O colégio e as residências dos jesuítas no Espírito Santo A proteção desse patrimônio iniciou-se em 1940, pelo único exemplar da arquitetura rural do final do século XVIII em Vitória, a Chácara Barão de Monjardim, sede da antiga Fazenda Jucutuquara. Em 1943, foram tombados três conjuntos religiosos do século XVI: Outeiro, Convento e Igreja de Nossa Senhora da Penha, implantado pelos franciscanos sobre outeiro de elevada posição geográfica e relevância paisagística em Vila Velha e Vitória, Igreja Nossa Senhora da Assunção e antiga residência anexa em Anchieta, e a Igreja de Reis Magos e residência em Nova Almeida, atual município de Serra. Os demais tombamentos ocorreram das décadas seguintes: em 1946, a Capela de Santa Luzia e as igrejas de Nossa Senhora do Rosário e de São Gonçalo (Vitória); em 1950, as igrejas do Rosário de Vila Velha e de Nossa Senhora d’Ajuda de Araçatiba (Viana); em 1967, os dois sobrados do século XVIII situados em Vitória (Cidade Alta); e, em 1970, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Guarapari.
Brigaderia Dedo de Moça chega ao Masterplace Mall Com mais de 50 opções de doces, entre brigadeiros gourmet, brownies, palhas italianas, balas e macarons, a Brigadeiros Dedo de Moça, assinada por Vanessa Alvarenga, acaba de ganhar uma unidade móvel no Masterplace Mall, na Reta da Penha. São sabores diversos de brigadeiros que vão dos tradicionais aos mais exóticos como chocolate com pimenta e caramelo com amêndoas. Há também os quadradinhos de brigadeiro, uma linha para viagem nos sabores Brigadeiro ao leite, Caramelo com amêndoas, Leite Ninho, Doce de leite com canela (churros) e Café com nibs de cacau. Para quem não pode comer açúcar, há a opção do potinho diet de brigadeiro ao leite zero açúcar.
McDonald’s reinaugura restaurante e realiza degustação do novo sanduíche O McDonald’s da Reta da Penha foi repaginado, com novos acessos e está cheio de novidades e na terça-feira, dia 18 de junho, o restaurante realiza um coquetel para comemorar com os convidados. Na ocasião, também será realizada a degustação do novo sanduíche da Linha Signature Collection, o Parma Melt, criado no final do reality show “A Grande Causa”, que já chegou fazendo história. O sanduíche é o primeiro da rede criado em um programa de televisão. A dona da receita é a jovem chef brasileira Raissa Ribeiro, vencedora do reality show “A Grande Causa”, patrocinado pela marca e exibido no canal FoodNetwork. Além de Raíssa, participaram do programa os chefs Santiago Palma (Argentina), Salvador Orozco (México) e Andrés Prieto (Colômbia).O McDonald’s da Reta da Penha é reinaugurado com novidades A campeã do programa receberá um prêmio de US$ 10 mil e o sanduíche criado por ela será vendido em 1.500 restaurantes do McDonald’s no Brasil, México, Colômbia e Argentina. Como parte da iniciativa, além de dar a oportunidade a uma jovem profissional, a rede também fará uma doação a instituições que trabalham para que os jovens na América Latina possam ter mais oportunidades de trabalho no futuro: Instituto Ayrton Senna (Brasil), Aldeias Infantis SOS (Colômbia e México) e Fundação Sí (Argentina). “Pela primeira vez na história estamos dando a chance de uma jovem chef assinar um sanduíche nosso, o que nos enche de orgulho. Nós damos oportunidade todos os dias de emprego e formação a milhares de jovens. E com esse reality unimos essa inovação da criação da receita em um reality show com algo que tem tudo a ver com a DNA da nossa marca”, afirma João Branco, Head de Marketing do McDonald’s no Brasil.
Imovelweb amplia atuação no Espírito Santo Com o objetivo de expandir a atuação no estado do Espírito Santo, o Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, oferecerá um ano de degustação gratuita de seus serviços para corretores e imobiliárias locais. “Nossa meta é que os profissionais do setor imobiliário da região possam aumentar suas possibilidades de negócios, por meio da plataforma Imovelweb, sem nenhum custo inicial. O Imovelweb é o portal imobiliário que mais cresce no Brasil. Somente no primeiro trimestre de 2019, foram mais de 15 milhões de acessos e 4 milhões de imóveis anunciados. Quem utiliza garante mais visibilidade para seus imóveis, atraindo mais interessados”, diz Leonardo Paz, (foto) CEO da companhia. Portal oferecerá período de degustação gratuita a corretores e imobiliárias locais Além da veiculação de anúncios de venda e locação de imóveis, o Imovelweb oferece excelentes ferramentas para o gerenciamento destes anúncios. “Além disso, disponibilizamos uma funcionalidade que se propõe ajudar os anunciantes a desenvolverem conteúdos ainda mais completos e atrativos, o que, certamente, alavanca as oportunidades de negócios”, complementa Paz.
Para ativar a degustação gratuita, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento do Imovelweb pelo telefone: 4003-9048.
Kimberly-Clark inova em estratégia de varejo com a campanha “Mês do Abraço” A Kimberly-Clark, multinacional de produtos de higiene pessoal, avança mais uma vez em sua estratégia de varejo como parte de seu processo de ampliação do relacionamento com trade de varejo e o consumidor. Por meio da marca Huggies, a companhia investiu em uma estratégia integrada para celebrar o mês do abraço, em maio, e atender toda a jornada do consumidor, envolvendo diversos parceiros na cadeia, desde o varejista aos colaboradores e consumidores. A comemoração acontece por conta do dia internacional do abraço, celebrado em 22 de maio. A data é uma das mais importantes para a marca por enfatizar a importância do abraço para o desenvolvimento dos bebês, a principal inspiração da marca Huggies para a criação de seus produtos.
A campanha do mês do abraço foi bem sucedida A campanha “Mês do Abraço” promoveu uma série de ações e ativações no varejo envolvendo 2.180 lojas entre os canais de venda. As iniciativas começaram no dia 10 de maio nos PDVs com promoções de compre e ganhe e distribuição de brindes personalizados e produtos. Durante o processo, os clientes da companhia também foram engajados por meio de ações nos escritórios com distribuição de amostras e brindes. “Estamos muito felizes com os resultados alcançados. Atingimos a marca de 60 mil acessos no site do Mais Abraços (www.maisabraços.com.br) durante a campanha e isso mostra como o “mês do Abraço” é bem-sucedido em tangibilizar e celebrar o benefício da marca “HUG+BABIES”. Esta ação foi planejada há cerca de cinco meses com o objetivo de combinar uma data estratégica para a marca e nos apropriarmos desse tema junto aos consumidores, reforçando a importância do abraço para o desenvolvimento dos bebês.”, explica Patrícia.
Rap10 lança campanha para destacar receitas originais de consumidores Rap10, marca de tortilhas da Bimbo e líder da categoria, anuncia campanha criada pelas agências de mídia e digital da marca, Dentsu Brasil e Focusnetworks, e focada nas receitas originais de seus consumidores: “Original de verdade, Rap10 de verdade”. Dividida em três fases, a comunicação será feita no ambiente digital e contará com mídia out of home (OOH) em cinco capitais do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. “O objetivo desta comunicação é mostrar toda a versatilidade e originalidade de Rap10, destacando a criatividade descomplicada de cada receita. Desta forma, reforçamos o principal valor da marca, que é autenticidade, além de nos aproximamos e enaltecermos o nosso público, ressaltando sua importância para Rap10”, comenta Bruna Tedesco, head de marketing, inovação e P&D da Bimbo Brasil. Ação foi criada pelas agências de mídia e digital da marca, Dentsu Brasil e Focusnetworks, e reforça pioneirismo da marca No primeiro momento, a marca compartilhará em suas redes sociais as receitas pré-selecionadas de seus consumidores e convidará outros a dividirem suas criações com a hashtag “#rap10”. As receitas foram selecionadas de acordo com as principais características do produto: praticidade, originalidade e versatilidade. Para ampliar a comunicação, estas mesmas receitas serão veiculadas por meio de mobiliário urbano, como pontos de ônibus e relógios de rua, também convidando as pessoas a participarem. Já na etapa final, Rap10 irá selecionar e compartilhar as receitas mais originais dos consumidores que participaram da ativação durante o período da campanha digital e OOH. Comunicação que permitirá interação entre marca e consumidores “Em um cenário em que o Rap10 precisa defender o território conquistado nos últimos anos, desenvolvemos uma ação que visa construir diferenciação e conexão com o público-alvo. O conteúdo criado e compartilhado pelos consumidores do produto serão o ponto de partida e, consequentemente, de encontro de uma comunicação que permitirá interação entre marca e consumidores”, explica Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil. “Rap10 conta com uma grande base de fãs conquistados nos meios digitais. Então, trabalhar com UGC’s (Conteúdos Gerados pelos Usuários) como base da campanha é colocar uma luz sobre o público, estimulando o compartilhamento e criação de novos conteúdos”, diz Rafael Kiso, CDO da agência Focusnetworks e Fundador da Mlabs.
Ficha Técnica
Agência: Dentsu Brasil
Título: Rap10 de verdade
Anunciante: Grupo Bimbo
Produto: Rap10
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretores de Criação Associado: Christian Faria, Murilo Torezan
Redação: Vanessa Zimerer
Direção de Arte: Caio Belim
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento: Patricia Campello e Pauline Deri
Estratégia: Priscilla Ceruti, Tallita Alves e Eric Yamaga
Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Lucas Cavalcante, Clovis Oliveira e Bianca Calhelha
RTV e Art Buyer: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto, Felipe Costa e Patricia Oliveira
Produção Gráfica: Ricardo Lopez, Dorival Junior e Rogério Berni
Fotógrafa: Paola Vianna
Culinarista: Aurea Soares
Objetos/Arte: Mayra Navarro
Aprovação Cliente: Bruna Tedesco, Juliana Teves, Priscila Carriel