A empresária Érica Correa está organizando um arraiá em seu ‘Autêntico Botequim’ no próximo final de semana, nos dias 4,5 e 6 de julho. “Nosso bar terá decoração temática, e vamos servir diversas comidas típicas, além de quentão e um prato que está sendo criado especialmente para a o ocasião – surpresa”, conta Érica. “Além disso, teremos músicos animando o local com muita moda de viola e sertanejo”, pontua.Movimento no aeroporto de Vitória tem 12% de aumento no período de férias Com as férias de julho, deve aumentar a movimentação no Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES). Do dia 28 de junho ao dia 4 de agosto, calcula-se um acréscimo de 12% no fluxo de passageiros, em relação à 2018. Para este ano, são esperados 385.882 viajantes entre embarques e desembarques, enquanto em período similar, do ano passado, transitaram pelo aeroporto capixaba 344.538 pessoas, uma diferença de 41.344 passageiros. O número de aeronaves também deve crescer cerca de 12% em comparação às férias de julho de 2018. Serão 3.189 ante as 2.848 registradas no ano anterior. A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas. Aeroporto de Vitória é o segundo melhor aeroporto do país Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas em períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas, estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação do monitoramento de equipamentos como elevadores, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção, detalhes que deram ao Aeroporto de Vitória a segunda melhor colocação no ranking da pesquisa da Infraero, como o segundo melhor aeroporto do Brasil.. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, a empresa ainda conta com os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, e a equipe do Balcão de Informações que estão preparadas para tirar dúvidas e orientar os que desejarem. Com capacidade para receber 8,4 milhões de passageiros por ano, até maio de 2019, o Aeroporto de Vitória contabilizou 1,36 milhão entre embarques e desembarques e 17,9 mil aeronaves. Atualmente, três companhias aéreas operam com voos regulares a partir do Eurico de Aguiar Salles, que interligam os capixabas a diversos destinos brasileiros, como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte/Confins, Salvador, Fortaleza e Recife. Binder cria ação para o dia do Orgulho LGBT+ A agência Binder usou o dia mundial do orgulho LGBT+ para ter uma manhã diferente. Com uma decoração temática, ela construiu uma mesa de discussão sobre a importância da diversidade no ambiente de trabalho e na sociedade em geral. O evento foi organizado pelos próprios funcionários que criaram um Comitê de Diversidade. “A agência parou todos os jobs para acompanhar o que tínhamos a dizer sobre a importância desta data”, comenta Miguel Heleuser, membro do comitê. Para coordenar a mesa de convidados com o time Binder, foi convidada a drag queen Vanessa Du Matto, que atende alguns clientes da própria agência, como os shoppings do rede Ancar Boulevard Shopping e Shopping Nova América. Ainda, compôs a roda de conversa Pedro Henrique, diretor de Arte, e Gabriel Meinberg, diretor de uma agência de produção audivisual, ambos homens trans.Atividades na agência teve como objetivo refletir e esclarecer dúvidas sobre este universo Na ocasião, foram debatidas diversas questões sobre as dificuldades das pessoas se assumirem como são de verdade. Para Gabriel Meinberg, um ponto a ser trabalhado melhor pelo poder público é levar mais informação à sociedade sobre a diversidade sexual. “É muito difícil conseguir informações e dados de profissionais de saúde – no SUS e na rede particular – que tenham entendimento no processo de transição de gênero”. Já Pedro Henrique destaca a própria aceitação durante o processo de transição. “Eu uso o banheiro misto. Ainda tenho um certo receio em usar o banheiro masculino. No entanto, aos poucos, isso vai sendo superado, como fiz com diversos outros pequenos entraves”. A agência realizou uma cobertura em real time do evento, fazendo uma cobertura em suas redes sociais Ao final, todos receberam um exemplo do livro Flicts, de Ziraldo, que conta a história de uma cor que não consegue se encaixar no arco-íris e sai em busca de um lugar merecido. A agência realizou uma cobertura em real time do evento, fazendo uma cobertura em suas redes sociais, com lives, stories e postagens. “Aproveitamos essa oportunidade para colocar em prática alguns projetos de produção de conteúdo em tempo real. Todos foram realmente mobilizados”, disse Gláucio Binder, (foto) presidente da Binder. Segundo ele, é muito importante fomentar um ambiente de trabalho plural e efetivamente democrático para a realização de qualquer projeto. “Pluralidade produz resultados mais ricos, um mundo mais rico, além de ser um excelente exercício democrático”. ACACCI é a instituição escolhida para compor o Anuário de Maiores Empresas do Espírito Santo – A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – ACACCI foi a instituição social comtemplada para compor o Anuário 200 Maiores Empresas no Espírito Santo, publicação anual promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL-ES. A novidade foi declarada pelo superintendente do IEL, Paulo Lacerda, no Primeiro Encontro de Embaixadores da ACACCI, realizado na noite desta quarta-feira passada, dia 26 de junho, na sede da ACACCI. Em uma seleção criteriosa, onde participaram outras 7 instituições, a ACACCI se destacou e, além de compor uma página do Anuário, participará do Fórum IEL de Gestão, em 21 de agosto, evento que reunirá mais de 700 empresários, executivos e gestores que discutirão experiências e boas práticas de negócios e gestão.
23ª edição do Anuário 200 Maiores Empresas do Espírito Santo A tradicional publicação chega a sua 23ª edição e traz uma análise do cenário econômico e produtivo capixaba, destacando as empresas de maior e melhor desempenho em atuação no estado e discutindo temas que impactam a competitividade de diversos setores econômicos. A ACACCI publicará um conteúdo que traz, além dos seus serviços prestados, a gestão profissional e inovadora, sendo a única organização não governamental no Espírito Santo com ISO 9001, norma que especifica requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade. “IEL está fazendo 50 anos este ano, e para nós foi um desafio fazer esta seleção, hoje, conhecendo a estrutura da ACACCI, ficamos muitos felizes em poder contribuir de alguma forma”, diz o superintendente do IEL, Paulo Lacerda. A superintendente da ACACCI, Luciene Sales Sena, conclui que “para a entidade é uma honra poder participar do Anuário e do Fórum de Gestão, pois é uma oportunidade de compartilhar os esforços da gestão da ACACCI em busca de resultados autossustentáveis, alinhados com o propósito de atuação da Associação”. A Geladeira Mágica é atração de julho do Diversão em Cena ArcelorMittal
A próxima edição do projeto Diversão em Cena ArcelorMittal, em julho, vai marcar a estreia nacional de uma peça de teatro infantil que promete conquistar públicos de todas as idades. O espetáculo “A Geladeira Mágica” será apresentado no dia 14, em duas sessões (14 e 17 horas), no Teatro da Ufes, com entrada gratuita. A iniciativa faz parte do projeto do Diversão em Cena ArcelorMittal, realizado com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, via Ministério da Cidadania e Lei de Incentivo à Cultura. Produzido pela WB Produções e Liga de Marketing, o projeto tem como objetivos incentivar a visibilidade artística e cultural no Espírito Santo e estimular ações solidárias. “Temos um grande potencial artístico no meio teatral, de um lado, e uma forte demanda de espectadores interessados nessa arte, do outro. O projeto Diversão em Cena tem atuado como uma ponte entre essas duas partes e os resultados têm sido ótimos, com sucesso de público em todas as edições, realizadas desde abril”, comenta Herta Torres, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão. Primeira companhia de teatro da WB Produções No enredo da nova e animada estória, Nina e Luca são primos que sempre se encontram para brincar na casa da avó, Arlete. Enquanto ela se ausenta para buscar legumes e hortaliças frescos, a curiosidade dos primos em desvendar delícias na sua cozinha antes do almoço faz com que vivam momentos de magia e de surpresa cada vez que abrem a porta de uma misteriosa geladeira. Com leveza e humor, “A Geladeira Mágica” é uma dramaturgia que busca ensinar por meio do lúdico e faz da imaginação um espaço fértil para solidificar boas práticas e ideias. A peça será apresentada pela Quebra-Cabeça Cia de Teatro, primeira companhia de teatro da WB Produções, criada com o objetivo de levar ao público infantil produções que incentivem o seu desenvolvimento criativo e imaginativo.
Ficha Técnica:
Cliente: ArcelorMittal Tubarão
Autor: Eneides Ribeiro e Murilo Góes
Diretor: Murilo Góes
Cenógrafo: Alexandre Campaneli
Iluminador: Erique Luna
Figurinista: Luara
Elenco: Lorena Nogueira e Marco Antônio Reis
Trilha Sonora Original – Músicas: Patricia Ilus
Fotografia: Vitor Zorzal
Videomaker: Secundo Rezende
Programação visual: Ellen Trevizan
Assessoria de Imprensa: Bruna Dornellas
Diretor de Produção: Bruna Dornellas e Wesley Telles
Realização: Quebra Cabeça Cia de Teatro
Designer Gráfico: José Lucas
Assistente de Produção: Aline Gabetto
Coordenação Administrativa: Letícia Napole
Assessoria Jurídica: Luana Petry e Priscila Benincá
Assessoria Contábil: Leucimar Martins
Produção Local: WB Produções e Liga de Marketing
Cervejaria Ambev convoca twitaço em prol da Casa1, Centro de Acolhimento LGBT Na sexta-feira, dia 28 de junho, a Cervejaria Ambev apresentou sua convocação de apoio a diversidade. Intitulado de #OrgulhoDaMinhaHistoria, o movimento tem como objetivo dar voz às pessoas, convidando todos a contar noTwitter, por meio da hashtag, um pouco de suas histórias e o orgulho de ser quem são. Para cada tweet publicado usando a hashtag, 1 real será doado ao Centro de Acolhimento LGBT Casa 1, em São Paulo. A criação é da agência SunsetDDB. Localizada na região central da cidade, a Casa 1 é uma ONG que presta assistência para a comunidade LGBT. O Centro conta com atividades culturais e educativas, além de promover a diversidade cultural, fomentar a produção de conhecimento e cultura livre. Nas redes da Cervejaria Ambev os funcionários da companhia já têm contado suas histórias.
#OrgulhoDaMinhaHistoria,1 real será doado para a ONG “Essa convocação representa um dos pilares mais importantes da nossa cultura, que é o respeito. Além de ampliarmos a voz das pessoas, como já fazemos dentro da Cervejaria, queremos atuar também para fora dos nossos muros. Por isso a convocação para ajudarmos a Casa 1, instituição que sempre apoiamos e que nos orgulha pelo trabalho incrível que realiza com a comunidade LGBT. A estimativa é que cheguemos a 100 mil tweets para a doação de 100 mil reais”, afirma Géssica Tassi, Gerente de Autenticidade da Cervejaria Ambev. Esta não é a primeira vez que a Cervejaria Ambev investe em campanhas e ações de apoio à diversidade. A companhia criou o LAGER (Lesbian & Gay & Everyone Respected) Entre as iniciativas, estão a participação no Fórum de Empresas e Direitos LGBTQ+, no qual assinou 10 compromissos de Diversidade, a criação do Comitê de Autenticidade, com embaixadores regionais em toda as operações da companhia pelo país, além de campanhas internas nas datas comemorativas, como Dia do Orgulho LGBT+, e Happy Hours promovendo a interação entre os funcionários. Além disso, a companhia criou o LAGER (Lesbian & Gay & Everyone Respected), grupo composto por funcionários para discutir melhores práticas e ações de inclusão no ambiente de trabalho. O movimento #OrgulhoDaMinhaHistoria no Twitter começa nesta sexta-feira, 28, e vai até domingo, dia 30. Ao lado da Casa 1, a Casinha, do Rio de Janeiro, ONG que oferece abrigo e assistência na área da saúde e empregabilidade para a população LGBT, também será beneficiada pelo movimento.
FICHA TÉCNICA
Agência: SUNSETDDB
Título: Orgulho da Minha Historia
Anunciante: Cervejaria Ambev
Produto: Ambev Institucional
Copresidentes: Guilherme Jahara e Lígia Vulcano
CCO: Guilherme Jahara
Diretor de Criação: Marcio Juniot
Diretor de Criação Associado: Guigo Oliva e Xan Arakawa
Criação: Guigo Oliva, Gabriel Nogueira, Xan Arakawa, Cesar Russo, Julia
Cavallari e Gabriel Gomes
Atendimento: Bianca Bizello e Janaina Venhasque
Planejamento: Luma Egea
Diretora de Social Media, Content e Influencers: Inaiara Florêncio
Supervisora de Social Media: Carol Garrido
Coordenador de Social Media: Fabio Machado
Community Manager: Gabriel Nogueira, Mariana Passos e Juliana Rocha
Head de Produção: Patricia Benetti
RTV: Rodrigo Luchini
Produtora: Casa da Criação
Diretor de Produção: Rodrigo Luchini
Direção: Ciro Neves
Câmera: Ciro Neves
Montagem / Finalização: German Espiaut
Aprovação do cliente: Alexandre Costa e Bruno Rigonatti