Com curadoria da designer de interiores Flávia Dadalto, no dia 27 de agosto, a Loja Modani Móveis, em Vila Velha, lança a sua primeira mostra de arquitetura e decoração, a ‘Mostra Viver Bem Modani’. O espaço de 250 metros quadrados vai receber nove ambientes assinados por profissionais da arquitetura e design de interiores como Daniela Cuzzuol e Alice Pedroni, Flávia Dadalto, Cecília Costa, Tamisa Grace, as irmãs Leticia e Natalia Costalonga, Ludmila Sodré, Cynthia e Patrícia Fernandes, além de um home com automação da Studyo Home. O logo da mostra foi desenvolvido pelo designer Bruno Gomes.
ArcelorMittal Tubarão realiza Festival InterAção em Vila Velha
Respeitável público. Prepare-se! Vem aí a 4ª edição do Festival InterAção, um evento que tem o objetivo de promover uma programação de atividades culturais voltadas para as famílias. Dessa vez, o evento acontecerá no município de Vila Velha, no próximo dia 17 de agosto, no Parque da Prainha e terá como tema o mundo do circo. Essa é a primeira vez que o festival tem como sede a cidade canela-verde e, para marcar a estreia, a ArcelorMittal, em parceria com a Prefeitura de Vila Velha, está programando atividades que unem cultura e lazer. A proposta é levar o público para uma viagem ao mundo circense, com oficinas e apresentações típicas desse mundo.
Objetivo do Festival é reforçar o tema qualidade de vida
A estrutura montada também contará com apresentações de bandas e grupos de dança formados por escolas do município, além de oficinas circenses, shows, entre outras atrações. Os projetos Caiman (Jacaré do Papo Amarelo) e Tamar (Tartarugas Marinhas) estarão no local apresentando seus estudos e projetos. O Exército também marcará presença apresentando seus equipamentos e atividades. Um dos objetivos do Festival é reforçar o tema qualidade de vida, que é uma das prioridades da empresa em programas sociais apoiados e, também, aqueles voltados para seus empregados.
Benevix se torna a nova patrocinadora oficial do Flamengo
A Benevix, empresa capixaba sediada em Vitória/ES, que opera no mercado de administração de benefícios e planos de saúde fechou patrocínio com o Clube de Regatas do Flamengo. “O patrocínio ao Flamengo dará visibilidade nacional à nossa marca”, destacou André Rutowitsch, CEO da Benevix.
A empresa, que está consolidada como uma das maiores companhias do setor no país, vem dando continuidade a um projeto de expansão robusto que já conta com atuação em vários estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal e Minas Gerais. Fundada em 2009, a Benevix completa 10 anos de existência com mais de 120 mil vidas assistidas, 170 entidades de classe e 11 operadoras de saúde parceiras. A empresa estampará sua marca no uniforme do clube Rubro-Negro, além de expô-la no ônibus do time e nas placas no centro de treinamento. A parceria prevê, ainda, outras ações de marketing com torcedores e jogadores. O contrato entre Flamengo e Benevix possui duração até 31 de dezembro de 2019, com possibilidade de renovação caso ambas as partes estejam interessadas.
Banestes alcança lucro líquido de R$ 109 milhões no primeiro semestre do ano
O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes S.A.) teve lucro líquido de R$ 109 milhões no primeiro semestre de 2019, uma evolução de 34,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Recebem destaque a expansão das receitas de prestação de serviços (+10,9%) e de operações de crédito (+4,6%), além dos ganhos com eficiência tributária. Os números foram divulgados em reunião pública, realizada na manhã desta terça-feira (13), no Palácio Anchieta, em Vitória-ES. O governador Renato Casagrande comemorou o resultado e falou sobre a importância do Banestes para o desenvolvimento do Espírito Santo. “São boas notícias por conta dos resultados. Meus parabéns ao banco, aos seus diretores e servidores, que conseguiram formar um espírito de proteção à imagem e focados em dar resultados. Uma instituição que é abraçada pelos capixabas, com uma direção profissionalizada e que dá resultados. O que mantém um banco público é o resultado e esperamos que continue crescente”, afirmou.
Parceria do Banestes e Bandes
O governador lembrou que o Banestes está presente em todos os municípios capixabas e colabora com o desenvolvimento do Espírito Santo. Ele ressaltou a parceria do banco com o Bandes (Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo) e a sua participação nos aportes do Fundo de Obras e Infraestrutura Estratégica para o Desenvolvimento do Espírito Santo. “O trabalho conjunto entre as duas diretorias é fundamental. Aportamos mais de R$ 900 milhões do Fundo de Investimento no banco e isso aumenta a responsabilidade do Banestes no desenvolvimento que buscamos para o Espírito Santo. O banco está se aperfeiçoando no atendimento virtual e também pessoalmente de forma personalizado”, disse o governador.
O resultado do primeiro semestre do banco revela uma evolução de 34,2% em relação ao mesmo semestre de 2018
O presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, afirmou que o resultado positivo faz jus a estratégia que vem sendo adotada para a expansão da rede de clientes e de negócios do Banco. “O Banestes tem ampliado as ações em prol da expansão do crédito, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico do Espírito Santo. Além disso, tem investido fortemente nas soluções via canais digitais, em conformidade com os seus concorrentes, mas sem perder de vista o foco no atendimento presencial com qualidade e agilidade, de forma a proporcionar, cada vez mais, a melhor experiência para o cliente”, destacou. O resultado positivo do semestre, segundo Amarildo Casagrande, demonstra que “o Banestes é um banco público forte, alinhado às modificações do mercado e em ativo crescimento. Não posso deixar de destacar também que o resultado é reflexo do desempenho extraordinário que a equipe de funcionários vem alcançando”.
Resultado direto do aumento do fomento do crédito pulverizado e da receita de serviços
O diretor de Relações com Investidores e Finanças do Banestes, Fernando Poncio Paiva, detalhou os resultados obtidos para o público presente, composto por autoridades do Estado, representantes da Diretoria do Banco, acionistas, analistas de investimentos, jornalistas e outros convidados. Paiva comemorou o resultado positivo e pontuou que as ações em prol do crédito têm gerado resultados positivos para o Banco. “O lucro líquido alcançado pelo Banestes nesse primeiro semestre é resultado direto do aumento do fomento do crédito pulverizado e da receita de serviços. Além disso, a baixa da Selic proporcionou um aumento na procura por aplicações em fundos de investimentos do Banestes”, disse.
Lucro líquido do segundo trimestre
O segundo trimestre do ano registrou lucro líquido de R$ 46 milhões, reduções de 21,1% contra o mesmo trimestre de 2018; e de 28,0% contra o trimestre anterior. O Resultado Operacional atingiu R$ 69 milhões, também recuando 29,4%. Essas variações negativas foram decorrentes do aumento das despesas com provisão para operações de crédito no segundo trimestre de 2019 e por ganhos de capital advindos de alienação de títulos no segundo trimestre de 2018 e no primeiro trimestre de 2019. No segundo trimestre, as Receitas de Prestação de Serviços somaram R$ 92 milhões, aumento de 11,5% contra o mesmo trimestre de 2018 e de 7,9% contra o trimestre anterior, diante da variação positiva das receitas com administração de fundos (+20,8% em 12 meses), das rendas com arrecadações e convênios (+27,0% em 12 meses), das rendas de pacotes de serviços (+6,6% em 12 meses) e das rendas com cartões (+9,6% em 12 meses). No primeiro semestre, essas receitas registraram R$ 177 milhões, crescendo 10,9% em relação ao período comparável.
Saldo positivo do patrimônio líquido
O Patrimônio Líquido atingiu o saldo de R$ 1,5 bilhão no segundo trimestre de 2019, crescimento de 8,4% se comparado ao mesmo período de 2018 e de 0,5% em relação ao saldo do trimestre anterior. O Banestes mantém sólido crescimento do seu capital, fator indispensável para suportar o financiamento da atividade produtiva e as necessidades de clientes de modo mais eficiente e competitivo. A relação entre o Patrimônio Líquido e Ativo Total foi de 5,5%.
A Carteira de Crédito Ampliada
Registrou um saldo de R$ 6,3 bilhões no fim do segundo trimestre do ano, apresentando crescimento de 10,8% em relação ao mesmo período de 2018 e de 10,4% ante o trimestre anterior. As maiores evoluções do trimestre, em comparação ao mesmo trimestre de 2018, foram registradas pelas concessões na modalidade de empréstimos (+11,0%), pelos financiamentos imobiliários (+18,5%) e pelas operações de cartão de crédito (+14,2%). A Carteira de Crédito Comercial (conceito Bacen) registrou o saldo de R$ 4,2 bilhões, crescimento de 4,0% em relação ao mesmo período de 2018 e de 3,8% contra o trimestre anterior. Desse montante, R$ 2,6 bilhões (62,5%) são de operações com pessoas físicas e R$ 1,6 bilhão com pessoas jurídicas (37,5%). Da carteira de pessoa jurídica, 87,9% são concessões a micro, pequenas e médias empresas, e 12,1% a grandes empresas. As operações com pessoa física cresceram 8,3% em 12 meses, enquanto as operações com pessoa jurídica recuaram 2,5% na mesma comparação.
Condições comerciais competitivas e sustentáveis
No segundo trimestre foram distribuídos R$ 25 milhões aos acionistas a título de Juros Sobre Capital Próprio (JSCP). No acumulado dos últimos doze meses, foi destinado aos acionistas o valor de R$ 102 milhões a título de JSCP, representando a distribuição de 48,9% do lucro líquido do período. O Banestes desempenha um papel fundamental na economia do Estado do Espírito Santo, participando ativamente no financiamento do consumo, da produção e do investimento local, apoiando de forma segura e rentável o processo de democratização do crédito e inclusão financeira. Para isso, utiliza como estratégia a diversificação da oferta do crédito a condições comerciais competitivas e sustentáveis, com foco na aplicação dos recursos prioritariamente nas carteiras com menor risco e com maiores garantias.
Rating e crescimento nos cartões
A nota de rating em escala nacional (moeda local) para risco de crédito medida pela Fitch Ratings manteve-se em A+ (bra) no período, com perspectiva revisada para positiva. A RISKBank, responsável pelo sistema de classificação de Risco Bancário, reduziu a nota de classificação do Banestes no período, de 9,78 BRMP 2 (Baixo Risco de Médio Prazo) para 9,72 BRMP 2. Um dos vetores de crescimento do Banestes, o cartão de bandeira própria “Banescard”, continua a avançar no mercado de meios de pagamentos. São mais de 2 milhões de estabelecimentos comerciais credenciados às redes Cielo, Getnet, Bin, Rede e Stone em todo o Brasil. No primeiro semestre de 2019, foram mais de 12 milhões de operações, expansão de 5,6% comparada a 2018. O valor transacionado em compras e saques com os cartões de débito e crédito atingiu R$ 860 milhões e crescimento de 4,6% comparado ao mesmo período de 2018. Os cartões de crédito e débito Banestes Visa mantêm crescimento expressivo. No primeiro semestre de 2019, expandiu em 35,3% o número de transações em compras e saques de pessoas físicas e jurídicas, em relação ao mesmo período de 2018. Esse fato resultou em um aumento de 33,2% no seu faturamento, alcançando a cifra de R$ 591 milhões no período.
Investimentos em Tecnologia
No primeiro semestre do ano, foi investida em Tecnologia da Informação e Comunicação a quantia de R$ 6 milhões, proporcionando significativas melhorias nos serviços bancários. Modernizaram-se os sistemas de informação, a infraestrutura de comunicação e a segurança da informação. Os trabalhos estão focados na ampliação de prestação de serviços pelos canais digitais, principalmente nos canais Internet Banking, Aplicativo Banestes e Banestes.Corp (ferramenta voltada para cliente PJ), e no lançamento dos Aplicativos Banestes Cartões e Abre Contas Banestes. Foi definido um novo padrão de arquitetura para as soluções de TI, adotando conceitos de Arquitetura Orientada a Serviços e Containers, visando a possibilitar ao Banco soluções de negócio aderentes à Transformação Digital.
Canais e Serviços Digitais
Atuando fortemente na revisão de seu modelo de canais digitais, o Banestes remodelou o Internet Banking, o Banestes.Corp e o seu aplicativo, de modo a proporcionar mais soluções financeiras ao cliente e usuário. Vale ressaltar a continuidade do trabalho de aperfeiçoamento da rede de correspondentes (Banesfácil), que realizou mais de 16 milhões de transações no primeiro semestre de 2019. O Banestes lançou, nesse período, o aplicativo Abre Conta Banestes, permitindo a clientes abrirem contas sem necessidade de se deslocarem até uma agência. O canal mobile segue como principal meio de transações para os clientes, com um total de 28 milhões de transações, aumentando 34,7% sobre o mesmo período de 2018. Os canais digitais (Internet Banking e mobile) foram responsáveis por 8 milhões de transações financeiras, crescendo 121,7% sobre mesmo período do ano anterior.
Transformação Digital
Os diversos segmentos do mercado estão trilhando a sua jornada de transformação digital. Assim também é o Banestes que, em linha com as práticas de mercado, nesse ano criou a GELAB – Gerência de Laboratório Banestes. A gerência tem o propósito de promover a transformação digital conectando pessoas, ideias, compartilhando conhecimento e construindo, juntos, ações inovadoras, visando à evolução e a competitividade do banco em um ambiente altamente desafiador. Tem como pilares a mudança da cultura interna e a interação do Banco com o ecossistema de inovação. A primeira entrega da GELAB foi o Baneslab, o laboratório de inovação do Banestes. O Baneslab é um espaço colaborativo que tem como foco de atuação melhorar a jornada do cliente por intermédio de ações estruturadas e direcionadas à criação de valor para esse cliente, com a utilização de metodologias ágeis.
Seara reforça a importância da qualidade das relações em campanha de Dia dos Pais
A Seara Alimentos acredita que as relações verdadeiras, construídas diariamente e na intimidade, são as que mais conectam as pessoas e geram as melhores memórias. Para dar vida a isso, a campanha #NãoÉSóSobreComida, lançada em maio deste ano, foi criada pensando em seu desdobramento ao longo do ano e em como seria ativada nas principais datas comemorativas. Assim nasceu a campanha do Dia dos Pais da marca, valorizando as relações e dando ênfase à atenção e à conexão existente entre os pais e seus filhos. Com tom emocional, a peça destaca a cumplicidade e reforça a presença da figura paterna em uma situação simples e corriqueira, mas importante na vida da filha. Confira o vídeo na íntegra: www.youtube.com/watch?v=m3z_ryPGT30&feature=youtu.be.
Emoção para o consumidor
“Ao ler somente o roteiro já nos emocionamos e isso se comprovou junto ao consumidor. Decidimos lançar esse mesmo filme há alguns meses porque se trata de uma mensagem genuína e que vale para todas as ocasiões, independentemente das datas comemorativas”, diz José Cirilo, diretor executivo de Marketing da Seara Alimentos. A peça, que foi veiculada em junho deste ano, reforça a consistência do atributo da empresa – Qualidade – e vai muito além dos produtos da marca, convidando os brasileiros a fazer parte desse movimento em suas próprias famílias, apreciando o valor das conexões diárias dentro e fora de casa.
Campanha assinada pela WMcCann
“O filme teve muito sucesso e a repercussão foi acima da expectativa, emocionando a audiência e conquistando principalmente o público masculino, cada vez mais presente na vida dos filhos”, comenta Cirilo. Considerando o engajamento, de acordo com os dados do QLab da Seara, a campanha teve um aumento de quase 61% na taxa de interação em relação à média dos conteúdos da própria Seara. No total, foram 93 milhões de views e os homens somaram quase a metade da audiência do filme no YouTube, com 42% dos views (24,2 milhões de homens assistiram ao vídeo completo). Para a empresa, nada mais justo do que retomar esse conteúdo no Dia dos Pais, fazendo uma homenagem às relações entre pais e filhos. Embalada pela música autoral “É tudo que eu desejo”, a campanha de Dia dos Pais conta com peças para TV e ressalta um pai, que ao preparar o lanche da filha para o colégio, inclui mais um sanduíche para que ela compartilhe com alguém querido. A adolescente só nota o ato de carinho no momento em que vai comer o lanche, fortalecendo a relação entre eles. Trata-se de um pequeno gesto e de uma linda história para contar, afinal, “Não É Só Sobre Comida”, mas sobre a qualidade das relações que as pessoas constroem.
Métricas gerais da campanha #NãoÉSóSobreComida
A Seara fez um trabalho estratégico para melhorar a preferência dos consumidores pela marca e, com o posicionamento atual, a empresa elevou a qualidade das relações e a percepção de valor da Companhia, visto que as ocasiões memoráveis, em sua grande maioria, são sempre acompanhadas de boas refeições. Até o momento, a campanha #NãoÉSóSobreComida, assinada pela WMcCann, conta com três peças: Manifesto, Presunto e Dia dos Namorados, que, juntas, conforme as mensurações do QLab, ultrapassam o alcance de 48 milhões de pessoas, mais de 239 milhões de views e impacto total superior a 742 milhões. Com engajamento de 1,1 milhão, o Manifesto gerou 15% de views orgânicos (4,3 milhões), e grande parte disso ocorreu nos primeiros dias do lançamento da campanha.
FICHA TÉCNICA
Agência: WMcCann
Cliente: Seara
Produto: Presunto
Nome da Campanha: Não É Só Sobre Comida
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
Direção de Criação: Ana Castelo Branco
Criação: Ana Castelo Branco, Raphael Fiuza, Paulo Filipe, João Pires e Caio Machado
VP de Planejamento: Luciana Padovani
Planejamento: Camila Collesi, Lourenço Guimarães e Guilherme Lima
Atendimento: Tatiana Miana, Vivian Cecchi, Vivian Esposito e Ana Florencio
VP de Mídia: André França
Mídia: Roberto Almeida, Beatriz Ribeiro, Nuria Alves e Mariana Salgado
BI: Anny Atti e Felipe Borges
VP de produção: Tato Bono
Producer: Melina Balassanian
Produtora do Filme: O2 Filmes
Diretor: Fred Luz
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci e Alexandre Ermel
Produção Executiva: Rafael Fortes e Amanda Rossi
Direção de Arte: André Zarza
Atendimento: Rejane Bicca, André Gustavo e Raquel Rocha
Montagem: Victor Cohen e Danilo Abraham
Pós-Produção: O2 Filmes
Produtora de Som: Jamute
Produtor: James Pinto, Thiago Lester e Anderson Soares
Produção Executiva de Som: James Pinto
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Cassia Garcia e Juliana Zuppo
Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim
Art Buyer: Melina Balassanian
Fotógrafo: Ricardo Barcellos
Produção de Foto: Thais Sanches
Retoque de Imagens: Boreal
Projetos: Marina Hirle e Luana Carvalho
Relações Públicas: Kerena Neves e Bruna Ramos
Aprovação pelo Cliente: José Cirilo, Tannia Fukuda, Rafael Palmer e Isadora Weydmann