Com saúde não se brinca! É assim que o ator e humorista Sérgio Mallandro puxa a campanha varejista da Samp. A campanha assinada pela Criativa Comunicação Integrada ainda aproveita o Vitória Apart Hospital como um verdadeiro atestado do tamanho que a operadora tem hoje no estado. São 11 unidades próprias, cobertura completa com qualidade de serviços e o melhor atendimento da medicina com mais de 1.200 médicos credenciados. A Samp divulga através dessa campanha, que agora possui planos especiais para empresas com Carência Zero para consultas e exames. A Criativa assinou a campanha. Confira abaixo algumas produções da campanha e lembre-se: na hora de escolher um plano, escolha a Samp!
- Samp – Com Saúde não se Brinca
FICHA TÉCNICA
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Anunciante: SAMP
Planejamento: Flavia Rodriguez
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Atendimento: Samantha Valladão e Yza Rangel
RTVC e produção gráfica: Dino Araújo
Mídia: Cláudio Batista
Diretora de Arte: Marina Lellis
Arte-final: Ramon Moure
Produtora: MZ3 Conteúdo
Aprovação: Patrícia Ribeiro
Shopping Jardins recebe a 8 ½ Festa do Cinema Italiano
Um festival cinematográfico com mais de 10 anos de história será a grande atração do Cine Jardins, no Shopping Jardins, em Vitória, a partir de amanhã, dia 15, até 21 de agosto. A mostra “8 ½ Festa do Cinema Italiano”, nascida em Lisboa, em 2008, e expandida para diferentes países de língua portuguesa, como Angola e Moçambique, será realizada em 16 cidades brasileiras, que receberão mais de 300 sessões das mais recentes produções do cinema contemporâneo da Itália. As exibições terão preços populares. Nesta edição, a seleção conta com várias premières nacionais. Entre os destaques está Silvio e os Outros (Loro), a última obra do aclamado Paolo Sorrentino sobre Silvio Berlusconi. Outras pré-estreias são Lucia Cheia de Graça (Troppa Grazia), de Gianni Zanasi, exibido na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes 2018; Noite Mágica (Notti Magiche), o novo longa do consagrado Paolo Virzì; Euforia, filme de Valeria Golino; a emocionante história de Dafne, de Federico Bondi; Desafio de um Campeão, de Leonardo D’Agostini, e Bangla, de Phaim Bhuiyan, que acaba de receber o prêmio de Melhor Comédia Italiana de 2019.
A sessão especial ficará por conta de A Melhor Juventude
De Marco Tullio Giordana, um clássico contemporâneo que faz sua volta à tela grande. Ao acompanhar a saga de uma família dos anos 60 até os 2000, o filme também narra alguns dos anos mais intensos da recente história italiana. As imagens da campanha da edição deste ano do “8 ½ Festa do Cinema Italiano” são recriações contemporâneas das obras de Caravaggio, Leonardo Da Vinci, Sandro Botticelli, Rafael e Michelangelo, referências que se encontram nos documentários do ciclo A Grande Arte no Cinema, sendo que alguns serão exibidos em pré-estreia durante o festival.
Puro malte que desce redondo é premiada a melhor do Brasil
“Puro Malte já tinha. Faltava uma premiada a melhor do Brasil”. Agora, não falta mais! SKOL usou as redes sociais para comemorar mais um prêmio cervejeiro. Menos de um ano após seu lançamento, a SKOL Puro Malte foi considerada a melhor International Lager do país no World Beer Awards de 2019, uma das principais premiações cervejeiras do mundo. Sucesso de público, a cerveja agora conquistou o júri especializado. Só bastava um olhar atento para perceber que a Puro Malte de SKOL não é pesada, sendo ideal para qualquer ocasião, principalmente para aquele encontro com toda a galera.
Puro Malte sem ser pesada
“As premiações cervejeiras mostram que estamos no caminho certo. Esse é um dos estilos mais concorridos nos prêmios cervejeiros e, se destacar dentro desse universo, só engrandece nosso trabalho. Muitos pensavam que não era possível fazer uma Puro Malte sem ser pesada. Fizemos uma que desce redondo e conquistamos os consumidores e os jurados”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL. Em sua campanha atual, SKOL tem destacado para o consumidor todas as características de sua Puro Malte e tudo aquilo que a torna diferente das demais. De uma forma irreverente e com brincadeiras em perspectiva, a marca mostra que uma cerveja feita apenas com água, malte, lúpulo e levedura não precisa ser pesada. Com seu sabor pronunciado de malte, ela tem um tom dourado intenso e, logicamente, desce redondo.
Estácio promove a 10ª edição do Fórum Docente
Com o propósito de promover um espaço de discussão pedagógica, proporcionar a troca de experiências entre os professores e fortalecer e difundir seu próprio modelo de ensino, a Estácio realizará a 10ª edição do Fórum Docente no dia 15 de agosto, das 8h30 às 13h, na Cidade das Artes (Barra da Tijuca). O evento contará com a presença de 400 pessoas, entre professores, coordenadores de curso e profissionais da área corporativa, além de 4.700 docentes das unidades nacionais que fazem parte do Grupo Estácio, que participarão por meio de conferência. O evento do dia 15 é nacional e será transmitido para todas as Unidades e nesta sexta-feira (16), será o evento local para os docentes de Vitória e Vila Velha.
Evento tem por objetivo compartilhar novas metodologias e práticas pedagógicas inovadoras
Durante o encontro nacional, será realizado o painel Educação em Transformação, que receberá os participantes Flávio Murilo, diretor Acadêmico da EAD; Adriano Pistore, vice-presidente de Operações Presenciais; Hudson Mello, vice-presidente de Ensino e Henrique Sartori, chanceler da Estácio. Os convidados discutirão estratégias adotadas pelas áreas de Ensino, Educação a Distância, Operações e Gente & Gestão perante ao acelerado processo de transformação das demandas sociais e ao papel da Educação Superior. Fabio José Garcia dos Reis, colaborador do Instituto Expertise de Educação e do SEMESP (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), ministrará a palestra “Repensar a docência frente à inovação, à aprendizagem e às metodologias ativas”, propondo a reflexão sobre o papel do professor.
A Estácio de Vitória terá programação local
O 10º Fórum Docente será dividido em dois momentos: Fórum Nacional online em que a programação acima é transmitida ao vivo para todo o Brasil e o Fórum Regional presencial nos campi da Estácio, que preparam diferentes atividades que incluem desde palestras até oficinas sobre práticas pedagógicas. O Fórum Docente é uma excelente oportunidade para conhecermos ainda mais nossos grandes cases internos e levar conhecimento e melhorias para todas as Unidades do Brasil. Sem dúvida será um dia de aprendizado e troca de informações, sendo muito importante e bem-vinda a participação de todos os nossos docentes — afirma Eduardo Parente, presidente da Estácio.
Bandes promove seminário sobre programa de investimento em municípios
Para melhorar a infraestrutura municipal e a eficiência da gestão pública, o Bandes promoveu, em parceria com a Amunes, nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, o Seminário “Procidades: Financiamentos para o desenvolvimento do seu município”. O evento, que acontece na sede do banco, em Vitória, reúne representantes dos 78 municípios capixabas. Na programação do Seminário, a equipe do Bandes apresentou aos prefeitos e gestores municipais aspectos técnicos do Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades). Um dos temas abordados no Seminário foi a possibilidade de investimento em eficiência energética pelas prefeituras como forma de tentar diminuir o valor da conta de luz dos cidadãos e evitar problemas falta de energia a serviços básicos como segurança e saúde, por exemplo. O Procidades é uma alternativa para as prefeituras manterem sua capacidade de investimento em serviços prestados à população. O programa faz parte da estratégia do Governo do Espírito Santo de garantir a manutenção da capacidade de investimentos dos municípios.
Dia do Solteiro no Autêntico Botequim
Nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, comemora-se o Dia do Solteiro. Diversas promoções acontecem em bares, restaurantes, boates, afinal uma boa parcela de capixabas ainda está à procura da alma gêmea ou apenas curtindo a vida e a solteirice. Sendo assim, o Autêntico Botequim lança promoção para a data especial: “Os solteiros que passarem por aqui na quinta-feira, vão poder experimentar o nosso Hambúrguer Duplo Cheddar e ganhar um chopp Brahma”, conta a gerente do local, Erica Côrrea. “Caso a pessoa não tome bebida alcóolica, o hambúrguer conta com um desconto e sai por R$ 15,00”, completa Erica. Além disso, o bar conta com música ao vivo, e nesta quinta a atração é Gardênia e Vinícius Piê, com Tributo a Dorival Caymmi. O Autêntico Botequim fica na Rua Francisco Rubim, nº 380 – Lojas 01 e 02, em Bento Ferreira.
Boticário reúne 1,5 mil pessoas para celebrar o amor numa noite inesquecível
Uma noite emocionante e mágica! Reunidos em um momento inédito, os artistas Ivete Sangalo, Jota Quest e Silva, subiram ao palco do Theatro Municipal de São Paulo, na última semana, para cantar o amor. O espetáculo “Amores Acústicos” materializa o novo posicionamento da marca “Onde Tem Amor Tem Beleza”, com a valorização das histórias reais de amor a partir de gestos singelos do dia a dia e que traduzem o mais nobre dos sentimentos.
Marca premiou os vencedores do concurso “Amores Acústicos”
O evento fez parte da premiação aos autores das 500 melhores narrativas, escolhidas entre as mais de 25 mil histórias de amor reais inscritas no site oboticario.com.br/amor, no mês dos namorados. Por lá, os capixabas estavam representados! Miriam Teixeira da Silva, gerente de loja O Boticário, em Cariacica, foi uma das vencedoras e participou do evento ao lado do marido. “Conheci meu marido vendendo um perfume Zaad, em 2011. Me apaixonei à primeira vista. Namoramos e estamos casados há 9 anos. Contei nossa história de amor, que começou na loja da marca, e fui uma das escolhidas para participar deste momento mágico”, disse.
Bandes presente em evento que debate investimento em energia solar para empreendimentos turísticos
Empresários capixabas se reuniram nesta quarta-feira (14), em Santa Teresa, para debater alternativas de investimentos para empreendimentos turísticos com foco em energia solar. O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) presente no Seminário “Energia Solar: Benefícios para o seu negócio” e apresentou aos empreendedores os procedimentos para contratação das linhas de crédito voltadas à atividade. O evento, organizado pela Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, terá a presença dos Gerentes de Negócios do Bandes, Mario Augusto Jantorno e Adriana Pessotti, que participaram do Seminário e atenderam os empreendedores intessados. O atendimento tem foco em esclarecer aos interessados em adquirir mecanismos mais econômicos e ambientalmente responsáveis os procedimentos para contratação e a disponibilidade de recursos disponíveis.
Os empresários podem reduzir custos e buscar alternativas sustentáveis para o desenvolvimento econômico
Com a contratação do investimento com o Bandes, os empresários podem reduzir custos e buscar alternativas sustentáveis para o desenvolvimento econômico. Com o sistema fotovoltaico, o empresariado pode estimular a preservação ambiental a partir de fontes renováveis de energia, garantir uma redução significativa nos gastos com eletricidade, já que a energia elétrica é considerada como uma das maiores despesas destes empreendimentos. São financiamentos a captação de energia solar, pequenas hidroelétricas e energia proveniente de gás natural, além de outras formas de reaproveitamento energético e boas práticas ambientais como parte da “economia verde”, uma das linhas de atuação do banco capixaba.
Bullet amplia seu time de criativos
A agência Bullet anuncia novo reforço ao seu time de criativos. Há 10 anos no mercado, Samuel de Paula Gomes, o Samuka, chega como diretor de arte/motion design na equipe do Head de Criação Rubens Casanova e de Aldo Pini, CSO e sócio da agência, com a missão de fazer uma ponte de diálogo com a diversidade dentro e fora da Bullet. Formado em designer gráfico graças à políticas públicas de inclusão (Prouni), iniciou sua carreira na literatura com a obra de estreia “Guardei No Armário” em 2016 e tornou-se criador de conteúdo com o canal de YouTube de mesmo nome. Ele veio da New Vegas e acumula experiência em empresas como A Madre, W3 House, Agência We, Wunderman Brasil, Elemidia e a Construtora Tibério. Ao longo de sua trajetória atuou com grandes marcas como YouTube, L’Occitane au Brésil, Duratex, Neon, Itaú, Catho, Netshoes, Sony, Dell, Microsoft, Claro, Vivo e Nokia.
Referência como criador de conteúdo negro e LGBT no país
Samuka é conhecido nos meios digitais por seu trabalho a favor das causas LGBTs e também pela visibilidade e militância negra, tendo palestrado em grandes empresas e instituições por todo o país, dentre elas Nextel, FIAP, FLIPOP, Feira Literária de Ribeirão Preto, IV Semana de Diversidade da Escola Politécnica da USP, Nextel e Google Brasil. Considerado como um dos principais digital influencers negros no país, tornou-se em 2019 embaixador da maior rede de beleza do Brasil, a Natura. Participou como autor de diversidade das duas últimas edições da Bienal do Livro de São Paulo. Em 2017 recebeu o Prêmio Agito Cultural e em 2019 ficou entre os finalistas do 19º Prêmio Cidadania em Respeito à Comunidade LGBT+, pela Parada LGBT de São Paulo, tornando-se referência como criador de conteúdo negros e LGBT no país.
Fotografia Alimentar em destaque
Quando você acessa a rede social de um restaurante ou abre um cardápio para ver o que vai comer, a foto do prato que está estampada é um fator importante para a sua escolha? Se a sua resposta é “com certeza”, saiba que houve um planejamento muito grande por trás daquela imagem para que ela tivesse esse sucesso de abrir seu apetite. Muito estudo, técnica e prática por parte de fotógrafos especialistas em fotografar alimentos. Neste final de semana, a fotógrafa capixaba Sara Rangel, que há 6 anos mora em Manaus, vem ao Espírito Santo para ministrar um curso na área de Fotografia Alimentar, sua especialidade. Sara atuou por quatro anos como professora em uma faculdade de Manaus e há dois anos trabalha exclusivamente com Fotografia Alimentar, atendendo diversos restaurantes, bares e chefs de cozinha em quatro Estados do país. A aula em Vitória será dada no próximo sábado, dia 17, no Studio Base40, em Jucutuquara. Serão 6 horas de curso voltado para fotógrafos, empresários de bares, restaurantes, lanchonetes, chefs de cozinha e outros interessados. As vagas são limitadas. Contato: 3322-5765 e 99223-6356.
Banco Original apresenta nova campanha publicitária “Óbvio” focada no público microempreendedor
O Original, primeiro banco a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital no Brasil, lança, no dia 12 de agosto, acampanha “Óbvio“. Com ativação em mídias online e offline, a nova peça publicitária apresenta, em um filme descontraído, os serviços da Conta Pessoa Única, que une contas PF (Pessoa Física) e PJ (Pessoa Jurídica) em um só aplicativo, mas com gestão totalmente separada. Criado pela Heads Propaganda e com a direção de Clovis Mello, o filme irá comunicar todas as vantagens e facilidades dos serviços do Original, focados no microempreendedor, como a possibilidade de abrir uma conta PJ sem burocracia, com apenas alguns cliques e ainda ganhar a maquininha gratuitamente, o que traz segurança e agilidade para os pequenos empresários utilizarem em seu negócio. “É uma campanha direta e bem humorada, de varejo, mas com potencial para conquistar relevância cultural”, diz Rynaldo Gondim, CCO Heads.
Com criação da Heads Propaganda, a campanha terá ativações online e offline
O filme contém um diálogo entre dois amigos e aborda de maneira simples os serviços para Pessoas Jurídicas oferecidos pelo Banco Original. A primeira cena traz um amigo questionando o outro: “Tô aqui para dizer que se você é o único dono da sua empresa pode ter suas contas PF e PJ no Banco Original em um só aplicativo!”. O amigo responde: “É ooobêveo!” Em seguida destaca as facilidades de abrir a conta e a gratuidade da maquininha e finaliza: “Já ele tá aqui só porque fala “óbvio” diferentão”. Seu amigo finaliza: “É ooobêveo!”. “Apoiar os microempreendedores faz parte de nossa estratégia de crescimento para o ano de 2019. Com a campanha, pretendemos impactar os milhões de brasileiros empreendedores individuais, oferecendo uma abertura de conta jurídica sem papelada, e serviços digitais rápidos e sem burocracia para seus negócios”, explica Luciano Almeida, Head de Gestão de Marca do Banco Original. O filme será veiculado em TV Aberta, TV Paga, em jornais, além de mídia out of home e canais digitais.
FICHA TÉCNICA
Diretor de Gestão de Marca: Luciano Almeida
Gerente de Gestão de Marca e Comunicação: Daniela Fachini
Produto: Conta Pessoa Unica
Agência: Heads Propaganda
Campanha: É óbeveo
CCO: Rynaldo Gondim
Criação: Rynaldo Gondim, Pedro Guerra, Roberto Vilhena, Diogo Mono Ramos, Thiago Arrighi, Rafael Horta, René Corini, Gustavo Paro, João Garba,
COO: Rafael Carmineti
Head de atendimento: Leonardo Dias
Diretora de Atendimento: Marina Serra
Gerente de Atendimento: Sabrina Bevilacqua
Head de Estratégia: Newton Nagumo
Diretora de Estratégia: Joyce Mattos
Head de Mídia: Andrea Weiss
Gerente de Mídia: Alan Viana
RTV: Luana Rodrigues
Gerente de Projeto: Marcos Araújo
PRODUTORA DE FILME: CINE CINEMATOGRAFICA
DIRETOR: CLOVIS MELLO
PRODUÇÃO EXECUTIVA: RAUL DORIA/ DEO BORBA
DIRETOR FOTOGRAFIA: LUCAS MELLO
ATENDIMENTO: JORDANA RIBEIRO/ FERNANDA MORMANNO
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: JAIR COSTA E RAFAEL MELLO
COORDENAÇÃO PÓS PRODUÇÃO: SERGIO CICINELLI E LUCAS DE PAULA
Finalizador: CAIO FREIRE E JONAS POSTIGIO
Montador: JOÃO BRANCO/ CLOVIS MELLO
Colorista: GUILHERME RIBEIRO
Animação gráfica: CINE X
Pós Produtora: CINE X
Produtora: Raw Áudio
Produção Musical e Sonoplastia: Equipe Raw Áudio
Compositor: Hilton Raw
Mixagem: Equipe Raw Áudio
Atendimento: Fernanda Costa e Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutor: Daniel Almeida