Nova websérie criada pela Ampla para Baterias Moura traz  tema da inovação como mudança na vida das pessoas

O que empresas como Sony, HP, Apple, Google, Disney, Amazon e Microsoft têm em comum? Todas nasceram em uma garagem e viraram cases de sucesso pela inovação que trouxeram ao mercado. Garagens são, sem dúvida, um bom lugar para inventar e inovar em soluções para diferentes áreas. Esse é o ponto central da websérie Garagem, que a Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), criou para a Baterias Moura. No total serão quatro programas para o canal no canal YouTube da Baterias Moura, com entrevistas de inovadores.

  • Energia para mover o futuro

“Garagem” vai entrevistar pessoas inovadoras e inventivas

“A ideia do Garagem é mostrar o tema da inovação que gera mudança na vida das pessoas. Já que o posicionamento de Moura é ´Energia para mover o futuro´, pensamos em mostrar pessoas reais que estão contribuindo com o avanço tecnológico em benefício do ser humano. Além disso, a Garagem é o ambiente inspirador onde essas ideias são prototipadas antes de acontecerem”, explica Aliwton Carvalho, diretor de Criação da Ampla.

  • Uma conversa sobre tecnologia e automobilismo – Garagem com Pietro Fittipaldi #3

Formato de webséries com o objetivo de estabelecer uma conversa direta com seu público-alvo

A websérie foi uma sugestão à Moura para mostrar a empresa como marca inovadora e digital. “A Bateria Moura está investindo no formato de webséries com o objetivo de estabelecer uma conversa direta com seu público-alvo, buscando canais além da publicidade. A primeira experiência da Moura nesse formato, o Mecânica com M, que foi ao ar em julho, teve mais de 800 mil visualizações nos quatro programas colocados no canal do YouTube. Além dos programas, a estratégia de promoção também conta com posts em redes sociais, mídia para YouTube e mídia programática”, diz Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da agência.

  • Uma conversa sobre a internet das coisas – Garagem com Desiree Santos #2

A inovação é um dos investimentos prioritários para o Grupo Moura

A apresentadora Rita Wu, diretora da Rede Fab Lab Livre SP, a maior rede de Fab Labs públicos do mundo, entrevista o convidado, a partir de um estúdio, por meio de serviços online como Skype ou Hangout. O diferencial será o formato também inovador de apresentação do entrevistado. Ele será mostrado em uma tela de vídeo acoplada a um robô, um videorama criado especialmente para o projeto. “A inovação é um dos investimentos prioritários para o Grupo Moura, assim como o apoio a iniciativas transformadoras, como as dos nossos convidados para websérie Garagem. Nela, damos evidência e destaque a pessoas relevantes que através de um bate papo descontraído transformam as perspectivas e mudam o mindset de quem ouve suas propostas. Através desse conteúdo de qualidade fortalecemos nossos vínculos com a sociedade e buscamos inspirar novas ideias”, diz Andrea Lyra, diretora de Marketing Grupo Moura. Os episódios têm conteúdo criado pela Ampla e produção da BigBoom, agência especializada em conteúdo.

  • Um papo sobre Inovação e Criatividade – Garagem com Silvio Meira #1
  • Mecânica com M – #4 Episódio – Superaquecimento

Tarde de geração de conteúdo

As irmãs Rachel e Flávia Pacheco recebem nesta segunda, dia 26 de agosto, diversos empresários do universo de casamentos para uma ação que faz parte da comemoração de 15 anos da RPacheco Noivos. Entre os convidados estarão o músico Tiago Padim e o videomaker Renan Rauta. “Será uma tarde de geração de conteúdo e gravações de vídeos com dicas para nossos noivos, entre outros”, conta uma  das sócias, Flávia. Entre as ações um bate papo descontraído sobre os serviços oferecidos para os noivos, depoimento para a loja e troca de informações. A ação será produzida pela Fábrica Marketing.

O Libanês traz praticidade com pratos congelados

Quem é fã de comida árabe e gosta de praticidade pode abrir espaço no freezer. O árabe O Libanês, em Jardim Camburi, oferece várias opções de pratos congelados para que o cliente leve pra casa e coma quando quiser. Ideal para quando chega uma visita inesperada ou é preciso fazer uma refeição vapt-vupt. Entre as variedades preparadas pela chef Dina Kobeisse estão esfihas, kibes, kaftas, charuto em folha de uva, mini coxinhas, arroz com lentilha e frango com laranja.

Banestes é a 9ª maior empresa do Espírito Santo

O Banestes é a 9ª maior empresa do Espírito Santo, comprovando sua grande relevância para o desenvolvimento capixaba. O ranking foi divulgado na quarta-feira passada, dia 21 de agosto pelo Instituto Evaldo Lodi (IEL-ES), do Sistema Findes. O documento lista as 200 maiores empresas do Estado. A lista toma como base a Receita Operacional Líquida (ROL), que é calculada pela diferença entre o valor das vendas deduzidas das devoluções e abatimentos, e os impostos sobre vendas, no exercício de 2018. O diretor-presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, destacou a importância do banco para o Estado. “O Banestes é o banco dos capixabas e tem papel fundamental no desenvolvimento econômico do Espírito Santo, participando ativamente no financiamento do consumo, da produção e do investimento local, apoiando de forma segura e rentável o processo de democratização do crédito e inclusão financeira. Essa conquista reafirma o nosso propósito de crescermos juntos, dando atenção especial à experiência do cliente e à inovação”, disse.

Entre os 100 maiores bancos do Brasil

O Banestes também obteve posição relevante no ranking dos 100 maiores bancos do Brasil, divulgado este mês, na publicação Valor 1000, pelo jornal Valor Econômico. Neste ranking, o Banestes aparece na 21ª posição, dentre todas as instituições financeiras do País. Vale destacar ainda que, na categoria “Os 20 maiores em depósitos totais”, o Banestes encontra-se na 15ª posição.

Clube Letrinha está de cara nova

A identidade visual do Clube Letrinha mudou. O clube de leitura capixaba, com foco no público infanto juvenil, passou por um reposicionamento, a fim de integrar todas as vertentes trabalhadas na proposta do clube com seus assinantes: Leitura, natureza, integração, acessibilidade e criatividade. Com Curadoria da Escritora e Empresária Neusa Jordem e atualmente com mais de 100 assinantes no Brasil, o Letrinha visa aumentar seu número de assinantes e também sua visibilidade, estando dentro de mais escolas, eventos e feiras de leitura em todo Espírito Santo e país. Conheça mais sobre o clube nas redes sociais: Clube Letrinha. O reposicionamento da marca ficou por conta da Salt Marketing.

Palestras na 12ª edição do Vitória Moda 2019

Em todas as suas edições o Vitória Moda inicia-se com palestras trazendo nomes do mundo da moda. Para a sua 12ª edição, a abertura do evento contará com Patrícia Brazil, (foto) no dia 23 de setembro, às 19h na Findes. Patrícia é fundadora e CEO do Grupo ‘IT BRAZIL’, empresa pioneira em conectar marcas com influenciadores digitais no país. Sua palestra intitulada “A Moda Digital – do analógico ao 5G” – vai mostrar um pouco da sua experiência neste universo. Criadora da primeira websérie brasileira a dar ao volta ao mundo, a #YOLO, a jovem empreendedora também assina cases de marcas como Garnier, Niely, Dakota, Visa e Samsung. A palestra é gratuita e em breve as inscrições serão liberadas no site do evento.

A Roupa e o Ser Sustentável

Já no dia 24 de setembro, quem traz seus conhecimentos é a Doutora em Ciências Sociais pela UFRJ e Mestre em Ciências Ambientais pela UFF, Lilyan Berlim. Ela irá falar sobre “A Roupa e o Ser Sustentável”.  Lilyan é curadora da Mostra de Moda e Design Sustentáveis do Paraty Eco Festival, docente em diversos cursos de graduação, e gestora do curso de Moda Contem

porânea em Paris, ministrado na ESMOD – Escola Superior de Artes e Técnicas da Moda.

As novas ferramentas de divulgação na moda

Outra novidade da 12ª edição do Vitória Moda 2019 é que uma das palestras ocorrerá durante o evento no Ilha Buffet Álvares Cabral. O fotógrafo Victor de Prá Mota e o produtor audiovisual Rodrigo Psy falarão sobre o tema “Se adaptando as novas ferramentas de divulgação na moda” antes dos desfiles, na área da passarela. Victor de Prá possui formação em Administração e Fotografia e é pós-graduado em Marketing pela UVV. Victor também é Mestre em ‘Conceito e Criação Fotográfica pela Escuela de Fotografia y de Técnicos de Imagen EFTI de Madri (Espanha). Experiente no mercado de criação e produção de fotografia no âmbito local e internacional, estando a frente de empresa própria no segmento.

Todas as palestras são gratuitas

Já Rodrigo Psy que é formado em produção audiovisual, e atua como professor de produção de vídeo há oito anos.  Já dirigiu e editou mais de 150 vídeos de moda em mais de 30 países, além de assinar direção de documentários e videoclipes de artistas nacionais e internacionais. As palestras são gratuitas e em breve as inscrições serão liberadas no site do evento,  vitoriamoda.com  O Vitória Moda 2019 – Ano 12 é uma iniciativa do Sistema Findes, realização da Premium Marketing Promocional, correalização do Sebrae-ES, patrocínio Sesi-ES e Senai-ES, apoio V1 e Beleza Oficial Make More Profissional e Keune.

WMcCann fortalece lideranças de mídia

A WMcCann anuncia cinco contratações e duas promoções de líderes na área de mídia. Patrícia Calheiros, diretora de mídia da agência desde 2018, passa a ser head de mídia do escritório de São Paulo. Patricia atuou em agências como J. Walter Thompson, DM9DDB e Publicis, e atendeu anunciantes dos mais diversos setores, como C&A, Unilever, Johnson & Johnson, Walmart, Whirlpool, Avon e Intel. Além das agências, também trabalhou no Google Brasil, o que lhe garantiu grande expertise digital. Também como head, mas do escritório de Brasília, chega Fernanda Magalhães, que possui mais de 16 anos de experiência, tendo trabalhado na Deloitte e em agências como Cadreon e Reprise, HAVAS e Wunderman. Fernanda atendeu grandes clientes como Citroën, Peugeot, Banco La Caixa, Lacoste, Telecine, Danone, Latam Airlines, Vivo, Easynvest, Unilever, Naranya, entre outros. Ambas reportam-se diretamente à André França, vice-presidente de mídia da agência.

SÃO PAULO, BRASIL, 31-07-2019: Retratos na WMcCann. Nas fotos, Hugo, Kevin, Renata e Fernanda. (Foto: Fred Chalub)

Agência reforça o time liderado pelo VP da área, André França, com cinco contratações e duas promoções

“Esse olhar cuidadoso para as lideranças traduz a nossa busca por profissionais que consigam trabalhar tanto a informação bruta – os dados – quanto utilizar fontes que não são tradicionalmente de mídia, como inputs de negócios e dados de segmento, para atuarmos diretamente na estratégia do cliente”, destaca André. Para integrar a diretoria do time de mídia, também chegam Romana Oliveira, que está em sua segunda passagem pela WMcCann e já trabalhou em agências como NBS, Loducca e Grupo RBS; Alexandre Ferreira, que já atuou em agências como Publicis, Mullen Lowe, 9ine Sports e Lov, chegando para assumir o cargo de diretor de mídia responsável pelo QLAB – hub de inteligência de dados para a Seara; Beto Almeida, que ingressou na WMcCann em 2017 como gerente de mídia, e foi promovido a diretor, com passagens por grandes empresas como Y&R e Colgate-Palmolive;  Maurício Cruz, que retornou à WMcCann em 2018, e também foi promovido a diretor, com passagens pela Leo Burnett, Lov, Dentsu e AlmapBBDO; E Jodson Ferreira, que soma experiências em agências como Artplan, DM9DDB, Y&R e Santa Clara.

Vitória Apart Hospital (VAH) promove uma série de ações em comemoração ao Agosto Dourado

Iniciativa da WABA (Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno), a Semana Mundial da Amamentação foi criada em 1992 com o objetivo principal de propor ações de Proteção, Promoção e Apoio ao Aleitamento Materno. No Brasil, até 2016, apenas uma semana de agosto era separada para levantar essa campanha de conscientização, mas em 2017 isso mudou. O Congresso Nacional sancionou uma lei que estipula que agosto deve ser considerado o mês do aleitamento materno. O dourado, que já estava presente de diversas formas nas campanhas, agora fica ao lado do mês, deixando claro que o aleitamento materno é o padrão ouro para a alimentação do bebê. O tema da campanha deste ano será voltado para empoderar a Rede de Apoio da mulher que amamenta, que é formada pelas pessoas que estão em volta da mãe auxiliando-a nas tarefas gerais durante este período. Em comemoração ao mês dourado, o Vitória Apart Hospital (VAH) promoverá ações especiais visando orientar sobre os cuidados e importância da amamentação. Hospital será decorado com balões dourados, banners relacionados ao tema e papéis de parede em todos os computadores da instituição com perguntas e respostas sobre amamentação.

A ação é resultado de uma iniciativa conjunta do Vitória Apart Hospital (VAH) e do Perinatal

Além disso, em suas redes sociais, o vídeo “Minuto da Saúde” traz abordagens relacionadas ao tema, apresentadas pela Dra. Geisa Barros, pediatra e uma das diretoras da Perinatal Vitória. Segundo a especialista, promover ações e debates sobre amamentação tem extrema importância. “O leite materno é um alimento completo e deve ser o único ingerido pelo bebê até pelo menos os seis primeiros meses de vida, fornecendo nutrientes necessários para o bom desenvolvimento da criança e combatendo infecções. Por isso, falar sobre amamentação e tirar as dúvidas das mães é tão importante”, comenta. Ela esclarece, ainda, que a amamentação traz também inúmeros benefícios para a mãe como a diminuição do risco de câncer de mama, endométrio e de ovário, acelera a recuperação da mulher após o parto, diminui a possibilidade de desenvolver diabetes tipo 2 e auxilia na perda de peso.

Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta musical infantil “Nuvem d’água” em setembro

Terá como pano de fundo uma cidadezinha do interior do Brasil, chamada Aricapó, o próximo espetáculo do Projeto Diversão em Cena ArcelorMittal. Será a peça “Nuvem d’água”, narrada e cantada por quatro crianças, os primos Leco, Ninica, Cleo e Juca que vivem uma infância longe do mundo digital e experimentam a simplicidade e tudo que o cenário de interior possa proporcionar. Ao se depararem com a falta de água na região onde vivem, despertam com seu lado serelepe uma forma de enfrentar essa problemática. Com canções compostas em parceria com o músico Samir Lima e direção geral de Cleverson Guerrera, Nuvem d’água é um espetáculo musical para toda família em homenagem a criança que existe em cada um de nós. As apresentações serão no dia 15 de setembro, domingo, no Teatro Universitário da Ufes, em duas sessões (14 e 17 horas, sendo que, nesta última, haverá intérprete de libras). Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados na bilheteria do Teatro, a partir do dia 10 de setembro, das 17 às 20 horas.

O enredo de “Nuvem d’água”

Primeiro texto autoral do grupo Vira Lata, “Nuvem d’água” é resultado de um trabalho colaborativo e mergulha no universo infantil e nas diversas potencialidades que ele pode nos proporcionar, levando ao público um texto com leveza, transparência e acessibilidade, assim como a alma de uma criança. A peça faz uso do teatro, da dança, da música e da poesia, buscando proporcionar aos espectadores a experiência de vivenciar uma infância cheia de pureza, plenitude e amor, onde os valores humanos e a preservação do meio ambiente são fundamentais, tornando a alegria presente.

O projeto do Diversão em Cena ArcelorMittal

É realizado com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, via Ministério da Cidadania e Lei de Incentivo à Cultura. Produzido pela WB Produções e Liga de Marketing. Seus objetivos são incentivar a visibilidade artística e cultural no Espírito Santo e estimular ações solidárias.

Cultura Inglesa apresenta novo projeto no Espírito Santo

A Cultura Inglesa do RJ, ES, GO, RS e DF, referência no ensino de inglês no Brasil, traz para o Espírito Santo um novo modelo de unidade: a Cultura Inglesa Spot. As unidades de Vitória e Vila Velha  da escola de inglês foram equipadas com estruturas para ampliar as experiências no aprendizado do inglês através de vivências práticas.   São quatro ambientes  diferenciados que vão potencializar projetos pedagógicos já incentivados pela escola de inglês, ao permitir a aplicação de conceitos como o de realidade virtual e aumentada, de gamificação e movimento maker, em aulas regulares de todos os cursos – para várias idades e níveis de conhecimento da língua.

Com novas salas, a Cultura Inglesa Spot une qualidade acadêmica e inovação

“Estamos iniciando o movimento de expansão desse conceito, a Cultura Inglesa Spot, que foi lançado em 2018, em Brasília, com expansão no Rio de Janeiro ao longo de 2018 e no primeiro semestre de 2019  e agora chega ao Espírito Santo. Aumentamos nossa presença no estado por meio da reformulação das unidades e reforçamos o compromisso de inovar sempre, levando uma experiência enriquecida de ensino para cada vez mais alunos”, afirma Marina Fontoura, a CEO da Spot Educação, holding de educação complementar do Gera Venture que engloba a rede de escolas de idioma.

Proporcionar o ensino da língua inglesa por meio de experiências

Criado a partir da interação entre a área acadêmica e uma equipe responsável por elaborar um projeto arquitetônico que respondesse ao desafio de renovação contínua, o modelo de unidade “Spot” foi resultado também de diversas análises sobre as práticas e infraestruturas mais avançadas no mundo inteiro para o ensino de línguas. A principal finalidade do modelo é viabilizar o ensino da língua combinado ao lado socioemocional tão valorizado atualmente, estimulando qualidades como criatividade, comunicação, colaboração e senso crítico.
O ensino do inglês que prepara os alunos para atuar em um contexto global por meio da excelência acadêmica, de professores qualificados, além de material didático renovado frequentemente e altos índices de aprovação nos exames de Cambridge, bem como o sucesso na preparação de alunos para outras certificações, permanece o mesmo em todas as unidades da Cultura Inglesa. Com esse novo modelo, o que muda é a forma como todo esse conteúdo é passado.

Comfort promete trazer roupas amadas de volta em sua nova campanha

Comfort acaba de lançar seu mais novo produto, um sabão para lavar roupas, de maneira inusitada. Como seu principal ativo está em dar vida longa às roupas – em especial com a eliminação de bolinhas e a restauração da cor original das peças – a F.biz criou uma ação que une a publicidade mais antiga e tradicional, que é o lambe-lambe, com um dos recursos mais modernos da comunicação com o consumidor: o BOT. A ação contou com mais de 1000 lambe-lambes e peças OOH unbranded entre os dias 19 e 22 de agosto. Os cartazes continham um número de celular para receber mensagens via WhatsApp e traziam as seguintes frases: “Trago sua roupa desbotada de volta”, “Trago sua roupa amarelada de volta”, “Trago sua roupa com bolinhas de volta” e “Trago sua roupa amada de volta”.

Marca espalhou 1000 lambe-lambes unbranded em ação

Além de despertar a curiosidade dos que passavam pelas ruas, a marca organizou um twittaço com os influenciadores Brona, Luscas, Anendfor, Ca Fremder, Bruno Zor, Pathy dos Reis, Carol Moreira, Maíra Medeiros e Rosana para estimular a curiosidade com as fotos do lambe-lambe, conversas genuínas e interação com o conteúdo unbranded. De forma orgânica, juntos os twitteiros lançaram a #TragoSuaRoupaDeVolta. Alguns influenciadores digitais também receberam um seeding em suas casas para participar da ação. “A campanha diz de maneira divertida o que realmente o produto se propõe a fazer. Com a chegada do novo sabão lava roupas, Comfort passa a ser a primeira marca a ter um regime completo para ciclo de lavanderia focado em prolongar a vida útil das roupas”, diz Mariana Gonçalo, Gerente de Marketing da Categoria de Amaciantes da Unilever Brasil.

Ação criada pela F.biz, para o lançamento do novo Comfort Lava Roupas

No mesmo tom e linguagem da brincadeira, todos que interagiram via WhatsApp receberam as informações sobre o novo Comfort Lava Roupas e dicas de como recuperar suas roupas perdidas. Além disso, tiveram a oportunidade de adquirir o produto em primeira-mão com condições exclusivas. Para reforçar o ar místico de toda a brincadeira, a marca chamou a influenciadora Madama Brona (@br000na) para assumir o Twitter de Comfort. “Poder lançar um produto poderoso como esse com uma ação que junta o que há de mais antigo com o que há de mais atual em comunicação de marca é realmente um privilégio”, diz Fabio Astolpho, diretor-executivo de Criação da F.biz. No BOT a campanha interagiu com 6.335 usuários únicos e trocou 145.000 mensagens. O TWITTER teve 1.246.423 impressões, 77.116 engajamentos, com uma taxa de 6,19% (300% acima do histórico da conta, que é de 1,5%). No Facebook foram 8.783.877 pessoas alcançadas, 9.762.828 impactos e 64.000 cliques no link para interação com o BOT.

FICHA TÉCNICA

Agência: F.biz
Título: Renew
Anunciante: Unilever
Produto: Comfort
CCO: Adriano Alarcon
Diretor Executivo de Criação: Fabio Astolpho
Diretor de Conteúdo: Fernanda Fontes
Diretor de Arte: Anderson Ferrari
Redator: João Vieira
Conteúdo: Laila Bergamasco e Julia Cardoso
RTVC/ Artbuyer: Vivi Guedes e Duda Corcino
Motion: Alexandre Márcio Arantes e Wesley Martins Silva
Produção gráfica: Jorge Gaglioni e Elton Santos
Arte final e Sistema: Ricardo Martinelli e Márcio Lima
CSO: Renata d’Ávila
Planejamento: Talita Zampieri, Andre Sinkos e Luiz Menezes
Mídia: Carolina Buzetto, Daniela Barbieri, Amanda Guida, Igor Lida, Guilherme Reggiani e Livia Toyama
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Eliana Ricci, Francisco Branco e Fernanda Di Rienzo
RP: Mayana Borzani, Mônica Gelbecke e Maria Fernanda Malozzi
Produtora: Digital 21
Adaptação/Finalização: Digital 21
Atendimento Produtora: Andrea Voltarelli
Diretor: Rodolfo Patrocinio
Cliente: Eduardo Campanella, Marina Risi, Mariana Gonçalo, Larissa Rezek, Carolina Hawat, Fernanda Mendes e Heloisa Souza

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