Wanted Pub lança a campanha “Brinde do Bem” em parceria com a Heineken
Assim que a quarentena acabar, é hora de reencontrar os amigos e brindar os bons tempos que virão. Mas enquanto isso não acontece, já é possível se programar para garantir benefícios a serem desfrutados no retorno dos bares e casas noturnas. Um dos exemplos é a campanha “Brinde do Bem”, uma parceria entre o Wanted Pub, na Praia do Canto, e a Heineken que vai disponibilizar vouchers de consumo em dobro para os clientes, com valores que vão de R$ 25 a R$ 100. Na compra de um voucher de determinado valor, o cliente ganha o dobro da quantia para consumo livre na casa, ou seja, ao comprar R$ 25, ele leva R$ 50 para aproveitar em qualquer item disponível no cardápio do pub sertanejo. Vale lembrar que os vouchers são limitados e é liberada a compra de apenas um por CPF. A compra pode ser efetuada através do link: https://brindedobem.abacashi.com/p/wanted-pub
O Boticário estimula o autocuidado com a nova linha Nativa SPA Rosé
A rotina mudou e forma mais indicada de se cuidar, por enquanto, é ficando em casa. E para esse cuidado ser mais prazeroso, O Boticário trouxe uma novidade – a nova linha Nativa Spa Rose. Sua fórmula conta com um exclusivo blend de rosas e óleo nutritivo de quinoa para recuperar a vitalidade da pele e dos cabelos na 1° aplicação, deixando os fios mais luminosos e a pele do corpo cheia de viço e maciez. É o ritual da beleza perfeito para renovar as energias mental e física nesse momento. A nova família conta, pela primeira vez, com o sabonete líquido pétalas, que contém pétalas naturais inteiras em seu interior, e é indicado para que a higienização e lavagem correta das mãos seja ainda mais perfumada e hidratante. O processo deve durar aproximadamente 20 segundos, lembrando que é importante manter a torneira fechada durante esse período.
Lançamento conta itens veganos e convida a aproveitar o isolamento social para cuidar da pele
Com a fragrância envolvente das rosas, a linha completa conta, ainda, com loção revitalizante, óleo multibenefícios para cabelo corpo e rosto, body splash, sabonete em barra, shampoo, condicionador e máscara capilar para proporcionar o momento de autocuidado para o corpo inteiro. “Com fórmula exclusiva, Nativa SPA Rosé tem diversos atributos sustentáveis, além de todos os itens serem veganos. Suas embalagens foram desenvolvidas utilizando PET reciclado e plástico vegetal, material derivado da cana de açúcar. É um lançamento criado especialmente para pessoas que querem melhorar o aspecto de ressecamento, que buscam vitalidade na pele e cabelos e não deixam de se preocupar com o meio ambiente”, conta Vanessa Machado, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.
F.biz contrata Bianca Agnelli como supervisora de Criação de Conteúdo
A F.biz anuncia a contratação de Bianca Agnelli (ex-Accenture Interactive) como supervisora de Criação de Conteúdo. A profissional vai trabalhar em par com Daniele Rodrigues, gerente de Conteúdo, para assim, aumentar a sinergia entre as áreas de Criação e Conteúdo e ajudar a potencializar a criatividade das iniciativas de branded contente. Ambas profissionais são lideradas por Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz. “A Bianca tem conhecimento técnico, vontade e disciplina para nos ajudar a transformar Jeep em um publisher criativo, que leva conhecimento e entretenimento para os amantes da natureza e do mundo off-road”, explica Alarcon. Na F.biz, Bianca terá o desafio de liderar os profissionais de Criação responsáveis pela comunicação de conteúdo para o cliente Jeep em dupla com Daniele, responsável pela parte estratégica. Na foto, da esquerda para direita, Bianca Agnelli, Daniele Rodrigues e Adriano Alarcon.
Profissional chega para endossar a sinergia entre as áreas de Criação e Conteúdo
A dupla será dirigida pela Fernanda Fontes, diretora de Conteúdo, e por Fabiano Pinel e Alexandre “Nego Lee” Popoviski, ambos diretores de Criação da agência. “Estou muito feliz com esse desafio. Sou uma pessoa híbrida, com bastante experiência em digital, mas também, tenho conhecimento em Conteúdo, além de saber gerir pessoas. Então essa vaga foi feita sob medida para mim!”, comenta Bianca. A profissional, que é graduada em Publicidade pela Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), acumula passagem pelas agências J.Walter Thompson, Ogilvy e mcgarrybowen. Aliás, foi nesta última empresa que ela começou a trabalhar com Conteúdo devido a um projeto desenvolvido para o Bradesco durante a Olimpíada do Rio de Janeiro. Além do Bradesco, Bianca já atendeu clientes como Banco Real, Bayer, Coca-Cola, Trident, Halls, Claro, NET, Embratel e Ovomaltine.
Biscoito Treloso convida netos a pedirem aos avós para ficarem em casa
Os idosos são o principal grupo de risco para a Covid-19. Ciente disso, o Biscoito Treloso criou um movimento para que as crianças peçam, em vídeo, que seus avós fiquem em casa durante a quarentena. Em campanha assinada pela Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), a empresa se posiciona em defesa do isolamento social para que todos possam, assim que tudo isso passar, curtir mais tempo juntos. Com o título de “Melhor Motivo”, a campanha, composta por filmes para TV e ações das redes sociais a hashtag #VovoFicaEmCasa, incentiva as crianças a gravarem vídeo com mensagens para seus avós. São 20 filmes (cinco por semana, um a cada dois dias), desde o começo do mês, e ações diárias nas redes sociais do Treloso.
Campanha assinada pela Ampla, Treloso convida netos a pedirem em vídeo para que os avós fiquem em casa
Os filmes serão exibidos nas principais praças do Nordeste, região onde a marca é líder em seu segmento. “O Biscoito Treloso tem como característica falar diretamente às crianças e, claro, se posicionar neste momento seria fundamental. Fazer com que os netos peçam aos seus avós para que fiquem em casa foi um posicionamento lógico para uma marca que já tem como compromisso essa postura social, independentemente da situação. É uma campanha de conscientização fundamental no momento atual, um apelo (dos netos) para que seus avós e demais idosos fiquem em casa e, assim, ganhem mais tempo para ficarem juntos em breve”, afirma Manuel Cavalcanti, presidente da Ampla.
Clique nos links para ver os filmes, na ordem:
Primeiro
Segundo
Terceiro
Quarto
Quinto
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Título: Melhor Motivo
Cliente: Treloso
Diretor de Criação: Manuel Cavalcanti e Ali Carvalho
Criação: Marina Lins, Camyla Lima, Romero Pilar, Rafael Lima, Yago Santana, Thiago Pitt
Motion: Carlos Malungo
Diretora de Atendimento: Juliana Queiroz
Atendimento: Juliana Queiroz e Raissa Poncell
Mídia: Fred Teixeira, Débora Negromonte, Wilton Leal, Thais Rodrigues, Amanda Rodrigues e Malu Galindo
Diretor de Planejamento: Anselmo Albuquerque
Planejamento: Anselmo Albuquerque, Thiago Diniz, Débora Raposo e Phelipe Menezes
Monitoramento: Phelipe Menezes, Ise Figueiroa e Thainá Lira
Produção RTVC: Tamires Vieira, Marília Gouveia e Djalma Ferreira
Produtora de Áudio: Muzak
Aprovação do Cliente: Marina Lemos e Danielle Braga
Apps financeiros chegam a 1 trilhão de acessos em todo o mundo, aponta relatório
O ano de 2019 foi extremamente positivo para os aplicativos financeiros em todo o mundo. Com a digitalização dos bancos e o crescimento das fintechs e carteiras digitais, esse tipo de app se tornou cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, e o número de acessos a eles superou a marca de 1 trilhão no ano passado. É o que aponta o novo relatório Mobile Finance Apps , da Liftoff, líder global em marketing e retargeting de aplicativos, realizado em parceria com a App Annie.
A pesquisa de 117 apps nos 12 mercados mais importantes do mundo entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2019. Foram contabilizadas 22 bilhões de impressões, 382 milhões de cliques e 7 milhões de instalações. O relatório mostra que as fintechs tiveram vantagem em relação aos bancos tradicionais no número de pessoas engajadas em seus aplicativos. A base de usuários dos apps de instituições financeiras digitais cresceu 20%, contra 15% dos bancos. Os profissionais de marketing dos apps financeiros obtiveram bons resultados na conversão de instalações em registros (46,2%). Descendo o funil de vendas, porém, a taxa de conversão em compras foi de 19%.
O Android registrou custos bem menores em todos os estágios do funil em comparação com o iOS, mostrando-se uma alternativa mais vantajosa para adquirir e engajar usuários nos apps financeiros.
PRIMEIRO QUADRO
Os usuários levam, em média, 14 minutos para fazer o registro no app após a instalação, o que mostra que a pessoa “sabe o que quer” ao fazer o download de um aplicativo financeiro. Nas partes inferiores do funil, porém, o tempo até a ativação, ou seja, uma ação que envolve transferência de recursos, foi de 11 horas e 35 minutos. Veja o relatório completo: https://info.liftoff.io/pt-br/2020-mobile-finance-apps-report/
SEGUNDO QUADRO
TERCEIRO QUADRO
UDF lança campanha para o Processo Seletivo do 2osemestre
O Centro Universitário do Distrito Federal – UDF, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, lança campanha para o Processo Seletivo do 2o semestre de 2020. A comunicação é assinada pela FCB Brasil. Reforçando o processo de evolução e modernização do UDF, com ilustrações animadas e destaque para o perfil questionador, a campanha apresenta o conceito “Não é fácil ser um questionador, mas quem disse que seria fácil evoluir?”, composta por dois filmes de 15” que serão veiculados na TV e no digital. Reconhecido por sua história de mais de 50 anos, sendo a primeira instituição particular de ensino superior do DF, o Centro Universitário segue sempre inovando, sem perder a tradição e comprometimento entre os brasilienses.
Vídeo 1:
Vídeo 2:
FICHA TÉCNICA UDF 2020.2:
Agência: FCB Brasil
Título: Questionador
Produto: UDF
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil: Amanda Fonseca,André Pallú, Anderson Hiroito, Anna Martha, Bibiana Saldanha,Bruna, Rodriguez, Brunno Bari, Camila Felix, Camila Galdêncio,Cristina Omura, Daniela Fonseca, Daniele Lozano, Débora Dias,Elton Longhi, Fábio Freitas, Fabio Simões, Fabiola Toschi,Fernanda Geraldini, Fernanda Zenteno, Igor Alcantara, Ilma Pinto, Izadora Feldner, Jaqueline Camargo, João Albertini,Juliana Caetano, Kaio Nobre, Lucia Abreu, Manuela Day, Murillo Moretti, Priscilla Altoé, Rebeca Reis, Renata D’Ávila, Renato Gabriel, Ricardo John, Rodrigo Wirth, Thais Brandão, Vinnicius Vespoli
Produtora de Animação: Black Madre
Head Of Art : Andre Maciel
Direção de Animação: Rodrigo Ribeiro ( Digones )
Ilustração: André Maciel e Rafael Duque (Ratão)
Atendimento: Tina Castro
Coordenação: Leticia Alves
Produtora de som: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Bruno Camara, Otávio Cavalheiro, Caio Nazaro, Gustavo Boselli e Rud Lisboa
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira e Juliana Pontes
Aprovação do cliente: Wilson Diniz, Mary Wakabara, Humberto Aragão e Fábio Guimarães
Giovanna Antonelli faz uma revelação sobre Coristina D em nova campanha
Coristina d, um dos mais tradicionais antigripais do Brasil, que neste ano completa 40 anos, estreia nova campanha no domingo, 19/04, com Giovanna Antonelli, atriz e garota propaganda da marca desde 2012. Nesta temporada, Giovanna revelará o que significa o “d” de Coristina d. Com uma campanha moderna e divertida que será dividida em três fases, assim como as 3 camadas de Coristina, a marca levantou essa dúvida em um teaser e a revelação será no filme que teve sua estreia dia 19 de abril, além disso, a marca ainda vai trazer uma 3ª fase com um novo filme ainda nesse semestre. No teaser, que está no ar desde o dia 15 de abril, a marca brinca com hipóteses sobre o que seria o “d” de Coristina d, com opiniões non-sense que só revelam um fato: praticamente ninguém saberia dizer o significado.
Confira o teaser:
Mostrar um lado de Coristina que nunca foi contado antes
O filme chega para esclarecer esse ponto, de maneira definitiva: a atriz explica ao público que o “d” significa “descongestiona”, um dos benefícios funcionais do produto. “Nesta campanha mostramos a Giovanna em uma conversa direta e descontraída com o consumidor, usando uma linguagem moderna e cheia de atitude. Quisemos mostrar um lado de Coristina que nunca contamos antes, que é o significado do “d” que compõe essa marca querida e conhecida do público e reforçar um benefício tão importante para as pessoas que sofrem com os sintomas da gripe”, explica Carla Araujo, Diretora de Marketing de Antigripais da Hypera Pharma. A marca, que mantém sua assinatura, “Coristina d, Atitude contra gripe”, também estará presente em meios digitais com conteúdo que vai ressaltar seus atributos funcionais, com a força das três camadas de Coristina d, que descongestiona, tira dor e febre e devolve a disposição para pessoas que, quando pegam uma gripe, precisam seguir em frente, com atitude.
Assista ao filme:
https://www.youtube.com/watch?v=SqRujzafczY
Ficha Técnica:
Diretor de Criação: Woody Gebara e Renata Brasil
Head de Criação: Henrique Jábali
Redator: Woody Gebara e Henrique Jábali
Diretor de Arte: José Veloso, Gabriella Pimentel (digital) e Claudio Quartilho
RTVC: Paula Cavalhere
Assistentes de RTVC: Juliana Rezende e Geovanna Buccini
Produtora: Sentimental Filme
Direção de cena: Luciano de Souza Zuffo e Maurício Rossi Guimarães
Produção executiva: Marcos Araujo
Diretora operacional e de atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Mary Lacoleta
Head de produção: Renata Picheco
Coordenação de produção: Cynthia Gama
Diretor fotografia: Rodolfo Ancona Lopez
Diretor de arte: Ana Carolina Gonçalves de Campos
Pós produção: Sentimental filme
Coordenação de pós-produção: Zeca Daniel
Atendimento de pós-produção: Layssa Pascher
Montador: Marcio Canella
Color: Dot cine