Instituições de Ensino Superior se unem em campanha que reforça a importância da educação em tempos de isolamento social

Instituições de Ensino Superior se unem em campanha que reforça a importância da educação em tempos de isolamento social 

Enquanto muitas categorias de serviços foram obrigadas a parar durante a pandemia do novo Coronavírus, as Universidades particulares e comunitárias, centros universitários e faculdades se reinventaram para manter os alunos em desenvolvimento. Em menos de uma semana, foram disponibilizadas aulas remotas para mais de 6 milhões de alunos em todo o Brasil, com aulas nos mesmos horários e com os mesmos professores.

Movimento Educação Unida contra a COVID-19 destaca iniciativas e agradece a colaboração dos alunos e professores 

É o que mostra a campanha criada pela WMcCann e assinada em conjunto por ABIEE, ABMES, ABRAFI, ABRUC, ACAFE, ANACEU, ANEC, ANUP, COMUNG, CONFENEN, CRUB, FENEP, FORCOM, SEMERJ, SEMESP, SEMESG, SINEPE MG. O objetivo é unir forças do ensino superior brasileiro para reconhecer os esforços de alunos e professores e mostrar que esse momento vai passar, mas o conhecimento fica para sempre. 

Link do vídeo das instituições de ensino: 

 

 

 

Ficha Técnica: 

Agência: WMcCann

Cliente: ANUP

Produto: Institucional

Nome da campanha: Manifesto Movimento Educação

CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung

VP Executivo e Diretor Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges

Diretor executivo de criação: Ricardo Weitsman

Diretor de criação associado: Felipe Gomes

Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Alexandre Oliveira, Bruno Mukai, Rafael Jardim

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate e Thamires Oliveira

Atendimento: Bianca Almeida, Katarina Nunes, Talita Fontes, Giovana Candia, Laura Nagem e Rodrigo Ribeiro

VP de Mídia: André França

Mídia: Romana Oliveira, Renata Duarte, Jaqueline Nunes, Vanessa Bussolin, Wiliam Brito, Carina Ezequiel, Marcelle Maia, Caroline Lourenço, Gabriel Baptista, Lucas Brasil, Taillany Carvalho, Yasmin Dourado e Danielle Besen

BI: Geisy Panisset, Manoela Araujo, Bruno Cidade

VP de Produção: Tato Bono

Produção Integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro

Produtora do filme: Studio Great

Diretor: Hugo Gama

Edição e Motion: Yuri Porto

Atendimento Produtora do filme: Jonas Monte

Produção de áudio: Craft Brasil

Produção Digital: WMcCann

Projetos: Erika Casal e Lara Falluh

Aprovação pelo cliente: ABIEE, ABMES, ABRAFI, ABRUC, ACAFE, ANACEU, ANEC, ANUP, COMUNG, CONFENEN, CRUB, FENEP, FORCOM, SEMERJ, SEMESP, SEMESG, SINEPE MG

.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.

Inauguração da maior rede imobiliária do mundo em Vitória

O empresário, broker e corretor de imóveis Ivan Machado (foto) inaugura no próximo dia 01 de maio, a RE/MAX – maior rede imobiliária do mundo – que aterrissa em Vitória, na Mata da Praia. “Será a primeira franquia das 20 previstas para os próximos dois anos”, afirma Machado. Ivan começa a operação com uma equipe de doze profissionais que receberam todo o treinamento que possibilitaram melhores práticas e processos do mercado imobiliário para trabalharem na empresa que possui mais de 4000 agentes corretores em todos país, seguindo o modelo americano padrão. “Temos muito trabalho pela frente pois precisamos mostrar ao nossos clientes como funciona a melhor maneira de sucesso na venda do seu imóvel”, pontua Machado. A respeito da pandemia do Coronavírus – que afeta o mundo todo – Ivan diz que “o fato não afeta diretamente o trabalho, pois atualmente ele é feito no universo digital. “O cliente pode conhecer o imóvel digitalmente, com uma tour 360º, as reuniões serão  realizadas por vídeo conferência, entre outras comodidades”.

Empresário abre franquia da RE/MAX  e aposta no futuro do mercado imobiliário 

O diferencial da RE/MAX é que o cliente é o foco maior é o cliente proprietário, o qual prestamos um serviço de consultoria e gestão exclusiva ao imóvel dele, sendo que cada corretor nosso só poderá trabalhar com, no máximo, 20 imóveis simultaneamente para que possamos dar maior atenção aos proprietários, deixando que todo o mercado possa vender também junto conosco, incentivando parcerias saudáveis que dá velocidade a venda, afirma Machado.  “A Re/Max não é simplesmente uma empresa de imóveis, a Re/Max é uma empresa de gente, de pessoas, nosso foco são as pessoas que estão em busca de um sonho e irão ter contato com outras pessoas como elas, com ideias e também sonhos e que vão ofertar o melhor do mercado imobiliário capixaba, com uma infinita diversidade de imóveis de qualidade atendendo a várias faixas de investimento”, pontua Machado.

 

ArcelorMittal Projects Brasil inaugura sua unidade em Serra (ES), neste primeiro semestre

O município de Serra vai abrigar, ainda neste semestre, uma nova unidade produtiva da ArcelorMittal Projects Brasil. A licença de instalação da fábrica, que ficará localizada no condomínio TIMS, em Serra (ES), foi oficializada na sexta-feira, dia 24 de abril, na prefeitura do município, com presença de Secretarias locais: José Eduardo Azevedo (Desenvolvimento Econômico), Mirian Guidine Soprani (Desenvolvimento Urbano) e Áurea da Silva Galvão Almeida (Meio Ambiente). Resultado de um investimento da ordem de R$ 10 milhões, a unidade terá capacidade de produção de aproximadamente 50 mil toneladas por ano e produzirá tubos de aço carbono com solda helicoidal, com diâmetros de até 2.850 mm e espessuras de até 25 mm.

 

Centro de serviço e armazenagem de estacas pranchas metálicas laminadas a quente  Também  contará com um centro de serviço e armazenagem de estacas pranchas metálicas laminadas a quente, produzidas pelo Grupo ArcelorMittal na Europa e comercializadas pela equipe da ArcelorMittal Projects. Estes materiais são amplamente utilizados em grandes projetos de fundações e contenções, como construções portuárias, barragens, diques, pontes, passagens subterrâneas, ampliação de rodovias, subsolos e contenções temporárias. De acordo com o gerente da planta, Anderson Caliman, a escolha pelo município de Serra se deu principalmente pela sua localização estratégica, próxima da ArcelorMittal Tubarão, fornecedora de bobinas de aço e principal matéria-prima utilizada na fabricação dos tubos.

 

Escolha pelo município de Serra se deu pela sua localização estratégica 

A decisão pelo local foi favorecida, ainda, por sua proximidade de importantes rodovias e do complexo portuário de Tubarão. Segundo Caliman, a fábrica terá um galpão de 4.200 m² e área de estocagem de 21.000 m² já construídos e que, desde janeiro passado, estão sendo adequados à nova operação. A previsão é de que a instalação de todo o maquinário necessário e a conclusão dos trabalhos se dê até junho deste ano, dando início às atividades da unidade. Com um processo produtivo considerado limpo, a fábrica seguirá à risca as ações previstas no Plano de Controle Ambiental, bem como as condicionantes determinadas visando garantir o menor impacto ambiental, um sério compromisso do grupo ArcelorMittal.

 

Clientes do Cartão Carrefour podem receber fatura e fazer consultas via WhatsApp

Com a orientação atual de permanência em casa, respeitando as medidas de isolamento social, todos têm sentido a necessidade de mudar alguns hábitos. E no caso dos assuntos de economia doméstica, como o cartão de crédito, por exemplo, não é diferente. Em função desse cenário, o Cartão Carrefour passa a permitir, para 100% da sua base de clientes, que alguns serviços possam ser realizados por meio do WhatsApp. Pelo aplicativo de mensagens é possível consultar a fatura fechada, o código de barras para pagamento, acompanhar lançamentos, consultar limites e o melhor dia de compra. O acesso é feito por meio da assistente virtual para os clientes do cartão, a Carina. Basta mandar um “oi” para ela no número 3004-2222 e automaticamente é feito um cruzamento de dados que evita fraudes e garante a segurança do usuário. 

Novo formato já está disponível para todos os clientes e visa trazer praticidade em meio ao distanciamento social

O serviço vale para aqueles que têm o número do celular cadastrado no Cartão Carrefour. Quem não tem, deve acessar um terminal de autosserviço em alguma loja Carrefour para fazer o seu cadastro. “Construímos serviços de consulta e entrega de fatura via WhatsApp para que ninguém precise sair de casa. Continuaremos trabalhando de maneira incansável para que todos passem bem por esse difícil momento”, explica Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, instituição responsável pela emissão do cartão. Só em abril, até a última sexta-feira, já foram 100 mil acessos na nova plataforma. A chegada da nova possibilidade de acesso a informações por meio do WhatsApp é mais uma iniciativa do Banco Carrefour com foco na comodidade e agilidade do consumidor, algo que tem tido uma atenção especial neste momento de crise e isolamento social.

 

Lew’Lara\TBWA assina campanha do Banco do Brasil com foco nas micro e pequenas empresas 

Pesquisa do Sebrae aponta impacto econômico negativo pela Covid-19 de 88% no segmento de micro e pequenas empresas no país, que é composto por 13 milhões unidades e emprega 21,5 milhões de pessoas. Apesar de terem crescido 3,6% nas vendas on-line, o efeito da pandemia é sintomático no setor. Uma campanha mostra essa realidade e solução proposta pelo Banco do Brasil. Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a ação “Hangout” tem os próprios funcionários do banco como porta-vozes. A captação das imagens foi realizada pela produtora Cine remotamente para preservar o elenco. O flight ficará no ar até o final de maio e a estratégia de comunicação contempla filme de 30 segundos para TV aberta e fechada, rádio, mobiliário urbano e plano digital segmentado. Foram produzidos 12 filmes e conteúdos de suporte às principais dúvidas, para serem compartilhados pelo WhatsApp. 

 

Filme do Banco do Brasil :

 

 

FICHA TÉCNICA:

Agência: Lew’Lara\TBWA 

Cliente: Banco do Brasil 

Produto: MPE 

Título: Hangout

Chairman: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Diretor de Criação: Vinicius Miike

Redação: Vinicius Miike e Cícero Fraga 

Direção de arte: Bruno Jéfer

Business Leader: Patricia Andrade

Negócios: Wilson Negrini, Fernanda Lopes, Camila Tourinho e Tatiana Lucena

Estratégia: Renata Serafim, Samuel Haddad

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela, Eduardo Shinohara, Fernanda Tonelli, Luana Abrantes, Bárbara Souza, Juliana Jardim, Paloma Souza e Roberta Rosa

Produção de RTV: Izabel Soares 

Produção: Julia Menescal

Produtora de imagem: Cine Cinematográfica

Direção: Lu Villaça

Produção Executiva: Raul Doria/Federico Calabia

Atendimento: Victoria Scaff e Bruna Chamlian

Produtor: Maran Poian

Montagem: Gabriel Lancman

Finalização: CINE X

Produtora de Som: Comando S Áudio

Diretor Musical: Serginho Rezende

Produção: Equipe Comando S

Atendimento: Elis Pedroso / Juliana Marchetti

Aprovação do Cliente: Alexandre Alves, Marcelo Mendonça, Emerson Muzi, Marcelo Fernandes, Gustavo Tocantins, Renata Barbosa, Lenícia Leal, Rafael Prandina e André Cabral

Méqui lança McCasa Feliz com conteúdos divertidos para as famílias 

A partir deste final de semana, as famílias brasileiras encontrarão nas principais redes sociais do McDonald’s uma série de conteúdos exclusivos de entretenimento e muita diversão. A cada semana, a marca disponibilizará atividades para serem realizadas em casa como brincadeiras, desenhos, desafios de reciclagem e vídeos com contação de histórias. “Entendemos que estamos enfrentando uma fase desafiadora, em que muitas pessoas têm de se dividir entre o trabalho e o cuidado com os filhos, então desenvolvemos o McCasa Feliz para facilitar o dia a dia, apresentando novas formas de entreter e gerar bons momentos em família”, explica João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil. Os primeiros conteúdos interativos do McCasa Feliz estarão disponíveis a partir deste final de semana nas redes sociais do McDonald’s e todas as atividades foram especialmente desenvolvidas para serem aproveitadas em família.  Para ficar sempre por dentro das novidades, acesse: https://www.mcdonalds.com.br.

 

Grupo Bradesco Seguros lança plataforma ‘Com Você’ com a participação de influenciadores  

O Grupo Bradesco Seguros lançou nesta segunda-feira, 27 de abril, a plataforma ‘Com Você’, no IGTV da seguradora. A cada dia, será disponibilizado um novo vídeo, às 9h. A produção contará com uma série de conteúdos informativos e presença de influenciadores digitais e de especialistas em diversos assuntos. O tema da estreia será “Condicionamento Físico”, com a participação do personal trainer Marcio Lui, responsável pela rotina de treinos de famosas como Sabrina Sato e Adriane Galisteu. 

Ações serão divulgadas no IGTV, aplicativo de vídeos do Instagram  

Durante toda a semana, ainda será possível conferir dicas de “Saúde” com o especialista em longevidade, Alexandre Kalache; cozinhar as receitas do campeão da terceira edição do MasterChef Brasil, Leo Young; anotar conselhos sobre “Finanças” com a expert no assunto, Julia Mendonça; além de outros nomes importantes do meio digital. A plataforma surgiu como uma opção de conhecimento, lazer e bem-estar durante a quarentena. “A nossa proposta é trazer diariamente informações sobre diferentes assuntos, com a intenção de ajudar a tornar mais leve o dia a dia das pessoas, principalmente nesse período desafiador”, afirma Alexandre Nogueira – Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros. Assinada pela agência AlmapBBDO, ação faz parte da campanha ‘Com Você. Sempre’, que reforça a presença da seguradora em todos os momentos.

Filme de chamada da bradesco seguros

 

 

 

 

Grupo Bradesco Seguros na luta contra o novo coronavírus


Além de garantir o bem-estar das pessoas durante o isolamento social, o Grupo Bradesco Seguros está investindo em diversas ações no combate à Covid-19. Em conjunto com diversas empresas do setor privado, a seguradora participou da iniciativa de construção do Hospital de Campanha no Rio de Janeiro para atender pacientes do SUS. O espaço, orçado em R$ 45 milhões, contará com 200 leitos, sendo 100 de UTI e 100 de enfermaria. Também ampliou a capacidade de processamento de exames para diagnóstico da Covid-19 aos profissionais de saúde do Estado de São Paulo, que estão na linha de frente do atendimento à população, devido ao crescente volume de casos suspeitos. Para viabilizar a ação, foi firmado acordo com a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo e com o Instituto Butantã. O investimento total é da ordem de R$ 4 milhões e conta com o aporte financeiro de outras entidades privadas.

 

 

Filme do bradesco seguros com Marcio Lui

 

 

 

Ficha Técnica

 

Agência: AlmapBBDO

 

Anunciante: Bradesco Seguros

 

Títulos: Plataforma Com Você

 

Produtos: Institucional

 

CCO: Luiz Sanches

 

Diretor Executivo de Criação: André Gola e Pernil

 

Redator: Daniel Oksenberg

 

Diretor de Arte: Daniel Chagas Martins

 

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Afonso

 

Atendimento: Maysa Oliveira, Felipe Elias Oliveira e Nathalia Chaves

 

Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer e Matheus Paggi

 

Mídia: Fabio Urbanas e Teresa Urbano

Produtora de som: Cabaret
Produção Musical: Bruno Peras
Compositor: Guilherme Azem 
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas

Produtora: Saigon Filmes

Direção: Silvio Cunha

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler

Coordenação de ProduçãoCarol Pessini, Luiza Campanelli, Natália 

Cardoso, Giovanna Burzichelli, Virgini Fares / Maria Luiza Leopassi

MontadorPaulo Miranda

Cor: Bleach Filmes – Sergio Pasqualino

Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz

 

Agenciamento: Diego Senra

 

Aprovação do cliente: Alexandre Nogueira, Ana Gonzalez, Carla Zavarize e Adriana Pacheco

 

 

Lew’Lara\TBWA assina campanha do Banco do Brasil com foco nas micro e pequenas empresas 

Pesquisa do Sebrae aponta impacto econômico negativo pela Covid-19 de 88% no segmento de micro e pequenas empresas no país, que é composto por 13 milhões unidades e emprega 21,5 milhões de pessoas. Apesar de terem crescido 3,6% nas vendas on-line, o efeito da pandemia é sintomático no setor. Uma campanha mostra essa realidade e solução proposta pelo Banco do Brasil. Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a ação “Hangout” tem os próprios funcionários do banco como porta-vozes. A captação das imagens foi realizada pela produtora Cine remotamente para preservar o elenco. O flight ficará no ar até o final de maio e a estratégia de comunicação contempla filme de 30 segundos para TV aberta e fechada, rádio, mobiliário urbano e plano digital segmentado. Foram produzidos 12 filmes e conteúdos de suporte às principais dúvidas, para serem compartilhados pelo WhatsApp. 

Filme do Banco do Brasil :

 

 

FICHA TÉCNICA:

Agência: Lew’Lara\TBWA 

Cliente: Banco do Brasil 

Produto: MPE 

Título: Hangout

Chairman: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Diretor de Criação: Vinicius Miike

Redação: Vinicius Miike e Cícero Fraga 

Direção de arte: Bruno Jéfer

Business Leader: Patricia Andrade

Negócios: Wilson Negrini, Fernanda Lopes, Camila Tourinho e Tatiana Lucena

Estratégia: Renata Serafim, Samuel Haddad

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela, Eduardo Shinohara, Fernanda Tonelli, Luana Abrantes, Bárbara Souza, Juliana Jardim, Paloma Souza e Roberta Rosa

Produção de RTV: Izabel Soares 

Produção: Julia Menescal

Produtora de imagem: Cine Cinematográfica

Direção: Lu Villaça

Produção Executiva: Raul Doria/Federico Calabia

Atendimento: Victoria Scaff e Bruna Chamlian

Produtor: Maran Poian

Montagem: Gabriel Lancman

Finalização: CINE X

Produtora de Som: Comando S Áudio

Diretor Musical: Serginho Rezende

Produção: Equipe Comando S

Atendimento: Elis Pedroso / Juliana Marchetti

Aprovação do Cliente: Alexandre Alves, Marcelo Mendonça, Emerson Muzi, Marcelo Fernandes, Gustavo Tocantins, Renata Barbosa, Lenícia Leal, Rafael Prandina e André Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *