Martpet se destaca em campanha social contra abuso na quarentena
Campanha da Martpet Comunicação reforça conscientização contra o abuso de crianças e adolescentes no isolamento social com o mote “PodeSerAbuso”, esta semana em que se marca o combate contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Empresa amiga da criança pela Fundação Abrinq, a agência lança mão de ilustração em sua estratégica de impacto social com o slogan: O isolamento social pode mascarar outras ameaças. “Há situações em que a violência não deixa sinais identificáveis, mas que devem ser monitorados. Por isso, somos aliados nesse processo com uma campanha que tem como objetivo alertar a população sobre o sério problema do abuso contra crianças e adolescentes, que tem se agravado enormemente nesse momento de crise, pandemia, isolamento social”, destaca Jussara Freire, sócia da agência.
A campanha foca em uma família tradicional com pai, mãe e filhos
Ao longo de mais de 25 anos, a agência Martpet, liderada por Jussara Freire, Ana Galanternick e Diego Curvêlo, ( foto) tem se destacado por diversas campanhas e ainda exista essa faceta social. Por isso, a campanha foca em uma família tradicional com pai, mãe e filhos, interligados por mãos e laços emocionais simbólicos. Porém, esses são laços que podem facilmente se romper. E, para assegurar tal conexão, a agência dá sua contribuição na luta por essas vítimas impotentes diante dessa forma de agressão, não têm como se defender e se tornam refém de seus algozes e, muitas vezes, não conseguem se fazer compreendidos diante dos sinais em meio à situação. Nesse apelo, reforça que nesse período é importante observar os sinais no ambiente domiciliar e denunciá-los pelo Dique 100.
“Os Saltimbancos” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online
A bicharada vai invadir a programação do Diversão em Cena Online ArcelorMittal. No espetáculo “Os Saltimbancos”, da Cyntilante Produções, um grupo de animais descontentes com a vida no campo se aventura pela cidade, em busca de uma carreia musical. Após uma longa jornada, os protagonistas – um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha – percebem que o local não parece ser o melhor lugar para se viver. Indicada para toda a família, a peça é uma adaptação do conto “Os músicos de Bremn”, dos irmãos Grimm. A versão brasileira ganhou as canções de Chico Buarque de Holanda. A atração promete muita diversão e canções conhecidas do público. A apresentação será domingo (24 de maio), às 16 horas, pelo Instagram (@diversaoemcena), Facebook. (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (@diversaoemcenaonline).
O projeto Diversão em Cena
Realizado pela Fundação ArcelorMittal, com apoio da ArcelorMittal Tubarão, o Projeto Diversão em Cena tem como objetivo levar diversão, cultura e educação para o público por meio de apresentações teatrais voltadas ao público infantil. Também visa educar e formar plateias para o teatro, especialmente entre as crianças. Em formato virtual, as atrações estão sendo exibidas por meio de livestreams, numa prévia do lançamento do projeto, em data a ser definida.
Originalle cria novos sabores
Os picolés podem ser uma ótima opção de sobremesa e até mesmo uma deliciosa sugestão para surpreender alguém especial na quarentena. A Originalle criou novos sabores dos picolés, nesse período. Entre as novas criações da chef Daysyd Ramos de Paula, estão as opções: Doce de leite, brownie e chocolate; Nutella, avelã e chocolate e Damasco, amêndoas e chocolate branco. Esses sabores são as novidades da linha Premium Originalle. Os picolés artesanais levam ingredientes selecionados, sem aditivos químicos, corantes ou aromatizantes. A Caixinha Premium Originalle contém seis sabores de picolés. Todos possuem casquinha crocante de chocolate, ingredientes selecionados e são muito cremosos! O preço da caixinha é de R$ 89,00. O serviço de delivery é para toda a Grande Vitória. Os pedidos podem ser feitos pelo whatssap 27 99226-0928.
Casa Group inicia operação de vending machine no Brasil por meio de franquia
A Casa Group, líder na gestão e suporte de vending machine na Florida – Estados Unidos, anuncia início da operação no Brasil no segundo semestre. O modelo de negócio no país será via franquia, onde o investidor inicia seu negócio com investimento a partir de R$ 160 mil, sendo expansível de acordo com a quantidade de máquinas. “O segmento de vending machine já está consolidado em alguns países e sem dúvida vai crescer muito no Brasil por todo esse momento que estamos vivendo de distanciamento social. Já estamos em conversas avançadas com vários investidores interessados, logo menos as nossas máquinas estarão espalhadas por todo o país”, explica Claudio Landsberg, CEO da Casa Group.
As vendas automatizadas são as mais variadas possíveis
Desde álcool em gel, máscaras de proteção, produtos para pets, semi-joias, cafezinhos e snacks, assim como é possível comercializar produtos perecíveis de consumo diário, como as carnes que necessitam de refrigeração e cuidados especiais. “Um setor que está procurando nosso negócio são os síndicos e as administradoras de condomínios. Vale ressaltar que no Brasil são mais de 68 milhões de brasileiros que vivem em moradias do tipo nas diferentes cidades. Graças ao grande volume de pessoas que moram em áreas condominiais, o PIB (Produto interno Bruto) movimentado pelo setor é de R$ 165 bilhões, anualmente. Só a cidade de São Paulo é responsável, sozinha, por um valor que flutua de R$ 7,8 bilhões a R$ 10 bilhões por ano. Ter uma vending machine dentro desse local faz todo o sentido”, analisa Landsberg.
20 anos de atuação no varejo
Carlos Landsberg possui longa carreira empreendedora na área do varejo. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui especialização em Gestão e Vendas pela Laureate International Universities. Como empreendedor, fundou a Universe, empresa especializada em inventários para o varejo, participando de mais de mil inventários ao longo dos cinco anos que comandou a companhia. Em 2000, fundou a Preventis, empresa especializada na prevenção de perdas para o varejo, que deixou em 2007. Naquele mesmo ano, foi indicado, por meio de uma seleção internacional, a se tornar diretor comercial da RGIS, companhia global especializada na gestão de estoques. Por meio do planejamento estratégico, elevou as vendas em 40% naquele ano. Passou ainda pelo Grupo Linx, como diretor de negócios e pela MPD Engenharia, também como responsável pela Gestão Comercial. Toda essa experiência resultou no livro Caindo Pra Cima, que descreve toda a forma de pensar e agir de Landsberg que o levaram ao sucesso.
CRESCER promove festival online de entretenimento para crianças
Não são só os adultos que sentem os efeitos do isolamento social. As crianças também estão com saudade dos amigos, de ir ao teatro, assistir a um show da atração preferida, brincar na rua ou no parque. Atenta ao lazer e ao bem-estar desses pequenos e da família, a CRESCER, da Editora Globo, anuncia o Festival Crescer – Arte que Acalma. Durante quatro semanas, o projeto vai oferecer virtualmente atividades de entretenimento infantis, além de conteúdos editoriais exclusivos para a família, que serão publicados em um canal destinado ao evento no site da marca (revistacrescer.globo.com/festival-crescer). “A CRESCER acredita que este seja o momento em que a arte está sendo vista com o valor que merece no mundo todo. Com isso, o projeto se adapta à realidade atual sendo realizado na internet para proporcionar leveza em meio a dias cheios de dúvidas, estimular a criatividade e manter os pequenos ativos mesmo dentro de casa, além de fazer com que tenham boas memórias da diversão em família”, afirma Ana Paula Pontes, editora-chefe da CRESCER.
MAM é apoiadora oficial do Festival Crescer
Sempre às quintas-feiras, a partir das 16h, a criançada vai poder acompanhar na internet apresentações de atrações infantis diversas, como shows, oficinas, contação de histórias e teatro. As lives terão duração de até uma hora e as transmissões serão feitas pelo YouTube e pelo Facebook da CRESCER. Para a estreia, neste dia 21 de maio, o Festival Crescer Online – Arte que Acalma vai trazer o show dos Beatles para Crianças. Na próxima semana, dia 28 de maio, é a vez da oficina de sucata e papel com Estéfi Machado. Já no dia 4 de junho, está confirmada contação de história com Ana Luísa Lacombe. E para fechar a programação, no dia 11 de junho, terá teatro com a Cia. de Bonecos. Neste ano, a MAM, marca especialista em bebês, é uma das apoiadoras do Festival Crescer 2020, destinado às famílias, com programação para todas as idades. Para tanto, a programação traz atividades que estimulam a criatividade e energia das crianças e podem ser acessadas por meio dos canais oficiais da revista Crescer no youtube e no facebook. “Prezamos a segurança, o bem-estar e o cuidado de todas as famílias, ainda mais em um momento como este que estamos vivendo. O apoio ao Festival Crescer é uma contribuição da MAM para proporcionar um pouco de divertimento, educação e distração às famílias neste período”, diz Leandro Bazello, diretor-geral da MAM Brasil.
Godiva assina a campanha Learn To Travel da Minds English School
Desde o início de março, os brasileiros estão em isolamento social, obedecendo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Para lidar com este novo período e associar um serviço à comunidade, a Godiva assinou e preparou a campanha da Minds English School para conceder ensino com qualidade de forma gratuita. Para Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda, o grande diferencial da campanha foi mergulhar no negócio do cliente. “Com planejamento e diversas ações criativas conseguimos desenvolver as peças do projeto que se mostrou um sucesso para nós e para o cliente. Em 18 dias conseguimos retorno expressivo com mais de Mil inscrições”, explica Rampazzo.
Uma solução de aprendizado gratuita para os brasileiros enfrentarem o isolamento
A campanha Learn To Travel disponibilizou 30 dias de aulas com foco no inglês básico na plataforma da Minds English School. Os alunos têm acesso a vídeo aulas e conteúdo totalmente gratuito. Para Renato Garcia, Diretor Publicitário da Minds English School a campanha foi muito assertiva “Oferecemos uma solução de aprendizado gratuita para os brasileiros enfrentarem o isolamento. Cerca de 25% dos que fizeram o curso gratuito, de 30 dias, se matricularam no curso mais extenso e pago de 18 meses na Minds Idiomas” comemora Renato Garcia. As inserções resultaram em um aumento na procura pelos cursos de inglês em 10% quando comparado com o mesmo período do ano passado. “A campanha foi fundamental, pois todas as nossas escolas estão fechadas, devido às recomendações de saúde. Trazermos novos alunos para o EAD e acender os desejos de praticar o inglês após tudo isso passar foram os objetivos deste projeto” finaliza o diretor.
Clientes com cartões Itaú Unibanco têm até 35% de desconto em drogarias até o fim do ano
Neste momento em que a saúde física e financeira está no centro das atenções, uma parceria firmada pelo Itaú Unibanco com o Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo) está oferecendo até 35% de desconto na compra de medicamentos e demais produtos nas redes. O benefício é válido para clientes com cartões Itaucard e Itaú das modalidades crédito, débito ou corporativo, até o dia 31 de dezembro de 2020. Para aproveitá-lo, basta que o cliente se identifique utilizando os 6 primeiros dígitos do cartão na hora da compra, que pode ser realizada nos sites https://www.drogariasaopaulo.com.br/cartoes-itau e https://www.drogariaspacheco.com.br/cartoes-itau ou em qualquer uma das mais de 1.300 lojas físicas dessas redes.
AlmapBBDO assina campanha do Bradesco Saúde em homenagem aos profissionais da área
A nova campanha de Bradesco Saúde é embalada pela música “Fascinação”, canção em sua versão original, na voz de Elis Regina. O filme de um minuto criado pela AlmapBBDO estreou no domingo, dia 17 de maio. O material mostra crianças mostrando que, quando crescerem, querem ser médicos, cientistas, enfermeiros, nutricionistas e profissionais da saúde. Alexandre Nogueira, diretor de marketing do Grupo Bradesco Seguros, comenta que a campanha remete a esse lado lúdico da infância e mostra a inspiração e fascinação que os profissionais de saúde exercem sobre todos.
Campanha usa a infância para falar de inspiração
“E para as crianças, os super heróis nunca foram tão reais como agora. Eles têm cara, nome e se vestem de branco e, com coragem e dedicação, salvam vidas e servem como exemplo e motivação para todos nós”, diz. Maysa Oliveira, head de atendimento e negócios da AlmapBBDO, explica que a mensagem do filme, de agradecimento, destaca a coragem e a dedicação dos profissionais da saúde. “Vendo o trabalho que estão fazendo e como enfrentam com amor uma situação tão difícil, os profissionais da saúde se firmaram, ainda mais, como exemplos a serem seguidos. É isso que queremos mostrar no novo comercial, que eles são a verdadeira inspiração quando perguntamos o que uma criança quer ser quando crescer.”
Filme da campanha do bradesco saúde
FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Bradesco Saúde
Títulos: Fascinação
Produto: Bradesco Saúde
CCO: Luiz Sanches
Diretor Criação Executivo: André Gola e Pernil
Diretor de criação: Daniel Oksenberg e Daniel Chagas
Redator: Daniel Oksenberg
Diretor de Arte: Daniel Chagas
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Silva
Atendimento: Maysa Oliveira, Felipe Elias Oliveira e Nathalia Chaves
Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer e Matheus Paggi
Mídia: Fabio Urbanas e Teresa Urbano
Produtora de Imagem: Saigon Filmes
Direção: Manu Mazzaro
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz
Coordenação de produção: Carol Pessini, Luiza Campanelli, Natália Cardoso e Giovanna Burzichelli
Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares e Maria Luiza Leopassi
Montador: Malu Leopassi
Finalizador: Fabio Abreu
Finalização: Mosh
Cor: Bleach Filmes
Produtora de Áudio: Cabaret
Produção Musical: Mauro Kuschnir
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
Aprovação do cliente: Alexandre Nogueira, Ana Gonzalez, Carla Zavarize e Adriana Pacheco
JCDecaux disponibiliza novos produtos que auxiliam na proteção da saúde da população em trânsito nas cidades
A JCDecaux, líder mundial em mídia Out Of Home, está oferecendo aos parceiros novos produtos ajustados com o contexto atual, que reforçam o papel da mídia OOH de atender às necessidades do público, direcionados para auxiliar na proteção da população que precisa estar nas ruas. A empresa identificou, por meio de pesquisas, que mais da metade das pessoas que precisa sair às ruas sente medo ou desproteção, e está preparada para oferecer os lançamentos, em tempo hábil, para todos os segmentos que atua, mobiliário urbano, metrô de São Paulo nas linhas verde, azul e vermelha e aeroportos de Guarulhos e Brasília.
Iniciativa inclui lavatório de mãos, esterilizador de objetos U.V, termômetro, dispenser de máscara e álcool gel
“Desenvolvemos projetos viáveis para os clientes, soluções alinhadas ao cenário atual e futuro próximo. Entendemos que faz parte do papel da mídia OOH colaborar com o incentivo à prevenção da COVID-19, uma vez que estão nas ruas e são muito eficazes para atingir quem segue circulando. É por isso, inclusive, que temos apoiado, desde o início da pandemia no país, ações nesse sentido”, explica Andrea Salinas, diretora de Marketing da JCDecaux Brasil. Entre os itens oferecidos estão: Lavatório de mãos, Caixa esterilizadora com raios U.V. , Máquina com dispenser de máscaras, Dispenser de álcool gel com borrifador automatizado, Painel com termômetro digital, para aferir temperatura e orientar que a pessoa busque mais informações.
Com campanha “Todo Cuidado Conta”, RaiaDrogasil anuncia doação de R$25 milhões para combate à covid-19 – A RD – RaiaDrogasil lançou no último sábado, dia 16 de maio, uma campanha em rede nacional, criada pela agência McCannHealth, para comunicar as medidas adotadas pela empresa no enfrentamento à pandemia de covid-19. Também estão previstas inserções de 30 segundos nos intervalos de outros programas de TV, peças em jornais e revistas de grande circulação, mídia digital, CRM e influenciadores. Sob a consagrada trilha “O que é, o que é?” de Gonzaguinha, interpretada por Maria Rita, o filme, que é assinado pela agência FCB Brasil, mostra por meio de diferentes cenas do dia a dia o que realmente importa para as pessoas neste momento de crise sem precedentes. O filme é “Covid Free”, ou seja, foi realizado com cuidados sanitários extras. A produtora Stink Films utilizou as próprias famílias da equipe de filmagem, e os diretores utilizaram os equipamentos que tinham em casa.
A campanha destaca as pequenas gentilezas que importam durante a pandemia
A captação em loja foi realizada pelos próprios funcionários, que foram orientados pelo Diretor do filme, Pedro Tejada. Desde o distanciamento social que uniu a família em casa, a gentileza entre os vizinhos, a proteção aos idosos até os cuidados com a beleza, o vídeo reforça que cada gesto conta para que todos nós enfrentemos os impactos da pandemia de covid-19 juntos, levando as lições de hoje para construir um futuro melhor. Primeira rede de varejo a adotar medidas de proteção e distanciamento em suas lojas, a RD também destaca na campanha os cuidados que vêm sendo adotados com os funcionários e clientes nas farmácias e as novas modalidades de serviços de conveniência que a empresa implementou para ajudar principalmente os idosos, como é o caso da “Entrega de Vizinhança”, na qual o consumidor faz o pedido por telefone diretamente à loja e o próprio atendente vai até a casa desse consumidor fazer a entrega do produto.
A importância do papel das farmácias na cadeia de saúde
Outro destaque do filme e da campanha como um todo é a criação do fundo Todo Cuidado Conta, pelo qual a RD destinou R$ 25 milhões em doações a hospitais de referência distribuídos por todo o Brasil, com foco em cidades de pequeno e médio porte fora dos grandes centros urbanos. Por meio de um QR code que aparece nas telas finais, os telespectadores podem ter acesso direto ao hotsite que traz mais informações sobre a iniciativa. “Esta campanha, cuja peça-chave é o filme, tem como objetivo engajar toda a sociedade nas ações que estamos promovendo para fazer frente ao coronavírus. A RD possui mais de 2 mil lojas espalhadas pelo Brasil, nas quais trabalham mais de 8 mil farmacêuticos, e sabemos o quão importante é o papel das farmácias na cadeia de saúde. Estamos evoluindo de um simples varejista de medicamentos para um provedor de saúde local, tornando o cuidado primário mais acessível e disponível”, comenta Vitor Bertoncini, diretor de marketing da RD.
Link para o filme Dogaraia_drogasil
Ficha Técnica do filme
Agência: FCB Brasil
Cliente: Raia Drogasil
Produto: Covid-19
Título: Todo cuidado conta
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.
Amanda Fonseca, André Mezzomo, Anna Martha Silveira, Cristina Omura, Deborah Vasques, Dudu Doria, Elton Longhi,Fábio Freitas, Fábio Simões, Fernanda Geraldini, Giovanna Levy, Henrique Aquino, Luana Lima, Luiz Gustavo Zaize,Murillo Moretti, Pedro Lazzuri, Priscilla Altoé, Renata D’Ávila,Ricardo John, Rodrigo Resende
Produtora: Stink Films
Diretor: Pedro Tejada
Diretor de Fotografia: Ariel Schvartzman, Bruno Tiezzi e Helen Salomão
Assistente de Direção: Gustavo Gusmão
Assistente criativo: Daniel Ferro
Direção de Produção: Rafa Rocha
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produtor Executivo: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden.
Coordenação de Produção: Paula Macedo, Rogerio Maestro, Mariana Kerche, Amanda Grell.
Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin, Marcela Murer
Montador: Victor Cohen
Finalizador: Victor Cohen
Pós-Produtora: Diego Morone e Daniel Ferro
Color Grading: Osmar Jr.
Produtora de Áudio: DaHouse Audio
Atendimento: Cassiano Derenji
Composição: É o que é – Gonzaguinha
Arranjo: Lucas Mayer
Produção Musical: Lucas Mayer e Silvinho Erne
Locução: Luciana Paes
Canto: Maria Rita
Mixagem e Finalização de áudio: Lucas Mayer
Aprovação do cliente: Vitor M. Luti Bertoncini