A Campanha do Egeo na rede social TilTok
Entrando de vez na rede social TikTok, e para lançar as novas fragrâncias da marca Egeo, no último dia 14, O Boticário lançou o challenge #PartiuGoodVibes. O squad robusto contou
com vários influenciadores e usou a trilha criada exclusivamente para a marca. A ação trouxe visibilidade para as novidades, ao estimular que os usuários de TikTok registrem e postem suas próprias versões da dança. A campanha traz também um filme exclusivo, produzido em animação. Até o momento, mais de 1.600 perfis publicaram desafios com a música oficial do challenge do Boticário. O perfil da marca no TikTok ganhou mais de três mil novos followers, contabilizando mais de 3,4M de views com a #PartiuGoodVibes. Com o evento realizado hoje, a marca espera aumentar ainda mais o alcance dessa ação.
Link do filme do Egeo:
Shopping Vila Velha desenvolve ação para ajudar instituições sociais através da venda de máscaras
A campanha “Máscaras do Bem” conta com itens confeccionas por instituições sociais que receberão todo valor arrecadado. Cuidar da sua saúde, se proteger, proteger o outro e ainda contribuir com instituições que apoiam crianças carentes e animais abandonados. Esse foi o propósito do Shopping Vila Velha ao desenvolver a campanha “Máscaras do Bem”, que consiste na venda de máscaras confeccionadas pelas instituições Associação de Apoio e Orientação à Criança e ao Adolescente (AAOCA) e Grupo de Apoio à Proteção Animal
(GRAPPA). As máscaras são vendidas na entrada principal do Shopping, que fica de frente para Avenida Luciano das Neves, das 12h às 18h, de segunda à sexta. Cada máscara custa R$8,00 e todo valor arrecadado será revertido para as duas intuições. Para evitar o manuseio de dinheiro, as compras podem ser feitas via PicPay facilitando o pagamento.
Turismo certificado: empreendimentos das montanhas aderem ao selo de qualidade
Mais de 30 estabelecimentos turísticos de nove municípios da região de montanhas do Espírito Santo já aderiram ao selo “Turista Consciente & Ambiente Responsável”, desenvolvido pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos e que é a instância de governança da região, responsável pelas ações em prol do turismo local. Hotéis, pousadas, restaurantes, cafeterias, lojas e sítios de agroturismo são alguns dos locais que passaram a adotar o selo como forma de demonstrar aos clientes que o estabelecimento tem cumprindo todas as medidas necessárias para evitar a propagação do coronavírus, causador da Covid-19.
O selo pode ser solicitado gratuitamente
O selo foi criado com o objetivo de organizar e integrar a retomada do fluxo turístico dos municípios da região de montanhas do Espírito Santo, bem como assegurar que os estabelecimentos estão adotando protocolos sanitários internacionais de combate à pandemia. O selo pode ser solicitado gratuitamente e o empreendimento não precisa ser associado ao Convention, mas deve estar localizado em um dos seguintes municípios: Afonso Cláudio, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante. O tradicional restaurante Casa da Bica, que fica às margens do 69,5 da BR-262, em Marechal Floriano, já exibe o selo logo na entrada do local, ao lado de recipientes com álcool em gel.
Promover e destacar a região das montanhas capixabas
O gestor da Casa da Bica, Paulo da Silva Gilles, elogiou a criação do selo e das exigências para a obtenção do mesmo. “O selo tem um papel fundamental, no sentido de gerar a confiança necessária que o setor precisa para a retomada do turismo. Por se tratarem de protocolos simples e eficazes, e com referências internacionais, os turistas se sentirão acolhidos e seguros em nossos empreendimentos, promovendo o destaque da região das montanhas capixabas”, enfatizou. O restaurante também adotou o selo “Turismo Responsável”, do Ministério do Turismo, e conta com uma consultoria da nutricionista Juliana Prando Reis para promover a segurança alimentar e manter as boas práticas em funcionamento. “O objetivo é dar foco total na segurança de nossos clientes e colaboradores”, completou Gilles.
Argo lança empreendimento próximo a praia e shopping em Vila Velha
Mesmo diante da crise provocada pela pandemia do coronavírus, o mercado imobiliário pode dar uma resposta positiva ao cenário atual. A Argo Construtora já reflete isso na prática ao anunciar o lançamento do Ed. Palmer Boulevard. Com apartamentos de dois quartos, o novo empreendimento será entregue com lazer montado e decorado, além da fachada 100% revestida com port cochere. A grande novidade do imóvel será o espaço delivery, capaz de
garantir a comodidade e segurança dos moradores. Localizado em uma área privilegiada de Itaparica, em Vila Velha, o Palmer Boulevard está a poucos passos da praia e em frente a shopping. O lançamento aconteceu na sexta feira passada, dia 26 de junho.
Lançamento com condições especiais de pagamento
Segundo o diretor- presidente da Argo, Valtair Torezani, o motivo de investir em um novo
empreendimento no atual cenário se deve ao fato do mercado não ter parado de consumir, além do setor imobiliário estar com condições vantajosas para aquisição de um imóvel. “O investimento em imóveis nunca se provou tão seguro como agora. Vamos aproveitar esse momento para proporcionar aos nossos clientes a oportunidade de comprar excelentes produtos com as melhores condições possíveis. O lançamento do Ed. Palmer Boulevard se deve
também ao sucesso de vendas do Alba Boulevard, que já está com a obra acelerada. As unidades do novo empreendimento estão com condições especiais de pagamento, além do financiamento em até 180x direto com a construtora”, adianta.
Dicas valiosas para estruturar e posicionar seu negócio
Este período de pandemia tem aflorado talentos de muitas partes, que antes até poderiam ser vistos, mas ainda não eram bem explorados. Este é o caso de Nagib Jorge, (foto) de apenas 23 anos, mas que já carrega uma grande bagagem na área de marketing e eventos, que resolveu investir sua experiência para ajudar pequenos empresários, neste período de crise. Ele lançou um canal no Youtube com diversas dicas sobre o assunto, que também são compartilhadas no seu perfil do Instagram. “O projeto começou de forma um pouco informal, já que algumas pessoas me procuravam para pedir alguma opinião no assunto. Então, decidi criar esta proposta para auxiliar ainda mais pessoas, como pequenos empreendedores, que estão iniciando nas mídias sociais e precisam estruturar o posicionamento do seu negócio e criar conteúdo para vender os seus produtos ou seus serviços, no meio digital”, explica.
Em meio à pandemia mundial, diversos eventos em que são reunidas centenas e de pessoas foram cancelados, por conta do distanciamento social, e por ainda não existir um remédio ou vacina contra o Coronavírus. Porém, para quem faz e vive do Carnaval de Vitória, o evento que reúne milhares de pessoas está confirmado. Segundo o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (LIESGE), Edvaldo Teixeira, um dos maiores eventos da cultura capixaba, está mantido e acontece entre os dias 04, 05 e 06 de fevereiro de 2021. “Estamos nos reunindo com esperança que até o final do ano esta questão da pandemia esteja solucionada e que iniciemos 2021 com uma nova perspectiva”, afirma Teixeira. Sobre rumores de que o Carnaval do Rio de Janeiro possa ser adiado, Edvaldo diz que o evento aqui em Vitória é bem menor. “Nosso evento é bem menor, em relação à estrutura, camarotes, público, no Rio de Janeiro a capacidade do Sambódromo é bem maior que a nossa, assim confiamos na realização”, explica. Este ano estão definidas algumas datas de sorteio de desfiles, apresentação de samba enredo, escolha da Família Real, que devem ser realizadas virtualmente.
Volkswagen Nivus chega ao mercado com até um ano de carência para primeiro pagamento e um ano de seguro grátis
A Volkswagen Financial Services Brasil apresenta vantagens especiais para os clientes que
adquirirem o VW Nivus. O lançamento é o primeiro modelo da empresa desenvolvido no Brasil de forma 100% digital, e os benefícios são oferecidos durante a pré-venda pela internet, iniciada em 25 de junho. Os clientes poderão esperar um ano para começar o pagamento das parcelas (entrada de R$ 5.000,00, carência de 12 meses para início dos pagamentos, 35 parcelas regulares e uma parcela final de 30% do valor do veículo). Além disso, o pacote
de vantagens inclui ainda um ano de seguro grátis por meio do programa Seguros Volkswagen, fruto de uma parceria com a Porto Seguro; um ano de isenção de mensalidade do tag Sem Parar; e um ano de cortesia do Audio Book 12 Minutos.
Volkswagen Financial Services Brasil oferece condição especial durante a pré-venda digital
A pré-venda do VW Nivus acontece de forma 100% digital. Para a rede de concessionárias, são 800 unidades, versões Highline e Comfortline, que os interessados poderão comprar pelo DDX (Digital Dealer eXperience) ou pela Experiência de Concessionária Digital. Já no site prevendanivus.vw.com.br, são 200 unidades disponibilizadas, versão Highline. Basta preencher o cadastro e pagar a entrada para reservar o novo modelo da marca. Em seguida, a Volkswagen entrará em contato para a conclusão da compra. “O processo de pré-venda digital reflete o período que vivemos, prezando pela segurança de todos e, ao mesmo tempo, oferecendo soluções que agreguem valor à experiência do cliente com a marca. A Volkswagen Financial Services Brasil tem investido na modernização e digitalização de seus processos e busca, com esta parceria, conectar o melhor da tecnologia com a segurança, a praticidade e a conveniência que os clientes esperam”, destaca Ricardo Auricchio, superintendente de Marketing.
Declare fácil é ferramenta de ajuda para os retardatários
“Faça sua declaração sem contador e de forma simples”, essa é a proposta da plataforma
DECLAREFACIL, mais novo produto da Siriguela, holding que reúne várias startups com foco em tecnologia. Com esse objetivo, a plataforma pretende ajudar contribuintes com o intuito de facilitar o processo de preenchimento e entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. “Por isso, temos uma plataforma que transforma essa obrigação tributária em uma tarefa mais simples e intuitiva, e o melhor: sem gastos com contador”, explica André
Cavalanti, CEO da Siriguela. Na DECLAREFACIL, o contribuinte não precisa baixar inúmeros programas e softwares, como o que ocorre com o site da própria Receita, para ficar em dia com a Receita Federal.
Entenda como funciona:
– O usuário responde algumas perguntas, a fim de não esquecer
informações essenciais para a entrega correta do documento;
– O preenchimento, por sua vez, é inteligente, e emite alerta caso haja
inclusão de itens errôneos, como por exemplo, inserir gastos com curso de
línguas em despesas dedutíveis. Com isso, o declarante evita erros e poupa
tempo;
– É feita automaticamente a análise de caixa da declaração. Deste modo,
o contribuinte será avisado se houver inconsistências que podem levá-lo para a
malha fina;
– Ao término do preenchimento, a plataforma mostra qual tipo de
declaração (por deduções ou simplificada) gera mais restituição, caso o
declarante tenha direito;
– Por fim, é possível acompanhar na própria plataforma a situação junto à
Receita Federal e a data de restituição.
A plataforma permite uma usabilidade fácil e rápida
Para o desenvolvimento da DECLAREFACIL, a plataforma contou com a expertise de Vicente Sevilha, contador com mais de 30 anos de carreira. DECLAREFÁCIL foi desenvolvida para a maioria dos contribuintes: o assalariado, o pequenos empreendedor. “A plataforma permite uma usabilidade fácil e rápida”, conclui André Cavalanti. DECLAREFACIL foi lançada em primeiro de junho, através do link de acesso à Google Play e App Store, e nesse primeiro ano será gratuita para todos os usuários. Pensando nas dificuldades que envolvem o Imposto de Renda, a DeclareFacil vem trabalhando para auxiliar as obrigações tributárias às ferramentas tecnológicas, sempre em prol de facilitar a vida do contribuinte.
Campanha reforça expertise e isenção em investimentos do Itaú Personnalité
O Itaú Personnalité lança uma campanha de mídia que reforça o novo posicionamento do segmento para investimentos. No conteúdo, as peças ressaltam a expertise e isenção nas recomendações de seus especialistas. Já na forma, os filmes apresentam uma linguagem mais direta, transparente e moderna. Com criação da DPZ&T, produção da O2 Filmes e direção do cineasta Fernando Meirelles, de “Cidade de Deus” e “Dois Papas”, os filmes da campanha abordam diferentes temas dentro de investimentos e ressaltam a importância de que os clientes prestem atenção em como determinado produto ou serviço é oferecido pela concorrência.
Filmes com direção do premiado cineasta Fernando Meirelles
Com veiculação em TV aberta, peças digitais e OOH, a campanha reforça que clientes Itaú Personnalité têm acesso a uma prateleira aberta de produtos – ou seja, investimentos próprios e também de outras instituições do mercado e gestoras parceiras –, além de recomendação isenta, ou seja, sem que o assessor financeiro seja pressionado por práticas de remuneração para indicar produtos específicos. Essa isenção é fator que deve ser fundamental na escolha dos clientes pelo parceiro ideal no momento de investir. O contexto atual foi decisivo para a criação da campanha. “Situações de crise econômica levam as pessoas a parar para refletir sobre a escolha do principal parceiro para a construção do patrimônio”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing Negócios do Itaú Unibanco. “Nesse ponto, a experiência do Itaú Personnalité se sobressai. Investir nunca foi tarefa fácil e nossa intenção no desenvolvimento das peças foi ressaltar a confiança que os clientes depositam nos nossos 25 anos de mercado”, explica.
Filmes reforçam contexto e usam humor para ressaltar experiência do segmento
Estrelados pelo ator Marcos Veras, os filmes usam do humor e de símbolos do mercado de investimentos para transmitir a mensagem. Neles, um Veras ainda em 2019 fala de ofertas e benefícios que foram oferecidos pela concorrência como sendo o que há de melhor no mercado – e a versão 2020 aparece, ressaltando como foi importante ter mantido os investimentos no Itaú Personnalité. Os vídeos encerram com a assinatura: “Em 2020, invista com os especialistas do Itaú Personnalite. Em 2021 você vai se agradecer por isso”. “Tentamos deixar esse tema, normalmente mais duro, um pouco mais leve – sem deixar de transmitir a mensagem importante dos impactos de decisões tomadas, e de como a situação atual do mundo mudou a narrativa e exige que as pessoas estejam mais do que nunca atentas ao seu dinheiro”, explica Bressane.
O usuário será impactado por mensagens adaptados dependendo de seu perfil de investidor
pessoa. O Itaú Personnalité foi pioneiro no Brasil ao criar, em 2014, um modelo de atendimento 100% digital e disponibilidade de gerentes e especialistas em horário estendido. O segmento oferece ainda uma curadoria única de conteúdo com lives diárias de recomendação e ainda há muita inovação vindo por aí, como um aplicativo específico para investimentos. O filme principal está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=xRZqRQ1ma30&feature=youtu.be
FICHA TÉCNICA
Agência: DPZ&T
Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Personnalité
Campanha: Investimentos
Data da Produção: Junho, 2020
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Laura Esteves, Rafael Ziggy
Direção de Criação: Silvio Amorim
Criação: Bruno Brazão, Guzera
Atendimento: Ana Coutinho, Manuela Codas, Caroline Pintarelli, Carolina
Grecco, Laura Matos
Cury, André Azevedo, Gabriela Yamamoto e Henrique Espíndola
Planejamento: Fernando Diniz, Kiko Steinhoff, Marcio Rodrigues, Rafael
Marquez, Luana Sanches
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Tatiana Muramaki, Artur Martins e Brenda
Califano
Business Intelligence: Marcelo Azevedo, Eduardo Barreto e Gabrielle Paulino
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Fabio Truci, Sthfany Nascimento, Ana
Ananias
Produtora de Imagem – Todos: O2 Filmes
Produção Executiva – Todos: Rafael Fortes, Amanda Rossi
Atendimento Produtora – Todos: Rejane Bicca, Miriam Lima, Ana Mendes
Direção de Cena – TV: Fernando Meirelles
Direção de Cena – Manifesto: Ale Pellegrino
Direção de Cena – Digitais: Ian SBF
Fotografia Filme – TV: Pierre Kerchove
Fotografia Filme – Manifesto: Flavio Zangrandi
Fotografia Filme – Digitais: Vinicius Brum
Montador – TV: André Dib
Montador – Manifesto: Sabrina Wilkins
Montador – Digitais: Renato Gaiarsa
Figurinista – Todos: David Parizotti
Finalização – Todos: O2 Filmes
Pós-Produção – Todos: O2 Filmes
Produtora de Som: Supersonica
Direção Artistica: Antonio Pinto
Produção: Felipe Kim
Atendimento: Tatiana Nascimento
Produção Executiva/ Coordenação: Marília Franco/ Marina Nascimento