MP assina campanha do dia dos pais do Extrabom
Em homenagem ao último domingo, o Extrabom Supermercados, em parceria com a MP Publicidade, preparou um vídeo para lembrar a importância da relação entre pais e filhos. De uma forma carinhosa, a mensagem foi exibida na TV e internet no Dia dos Pais. A campanha também contava com VT de ofertas temático, landpage com indicação de presentes e conteúdos nas redes sociais.
Filme do dia dos pais do Extrabom
FICHA TÉCNICA
Agência: MP Publicidade
Cliente: Extrabom Supermercados
Título: Pai é tudo de bom
Criação: Brenda Gomes e Felipe Favarato
Direção de criação: Mônica Debanné
Coordenação de criação: Rafael Venturini
Produtora: Senhora Filmes
Produtora de áudio: Nova Arte
Coordenação de mídia: Haiane Rocha
Mídia: Gabriel Konieczna
RTVC: Mila Neri
Coordenação de atendimento: Evandro Santos
Huggies homenageia pais que abraçam em campanha digital
Os últimos tempos alteraram bastante a rotinas de pais e mães, com novos desafios e grandes oportunidades: pais puderam estar presentes em vários grandes momentos de seus filhos. Neste Dia dos Pais, Huggies®, marca da Kimberly-Clark que oferece cuidados completos para bebês, quer celebrar estas conquistas: o primeiro ‘lá vai ela’, o primeiro passo, o primeiro ‘ops’ e o primeiro ‘uau’ e todos os abraços que tornam esses instantes mais emocionantes. Huggies® acredita que não existe certo e errado na criação dos filhos, por isso incentiva que cada pai siga seu instinto. O filme homenageia o jeito de cuidar de cada um, com a apresentação de fotos reais de pais que puderam abraçar as primeiras vezes de seus filhos, em momentos espontâneos que marcam o desenvolvimento dos bebês.
Ação de Dia dos Pais celebra a importância do abraço para o desenvolvimento dos bebês O filme de 90 segundos, criado pela Accenture Interactive, será veiculado no meio digital, no Youtube e Instagram, além da veiculação nos perfis embaixadores da marca, como Giovanna Ewbank, Karol Pinheiro, Rízia Cerqueira e Eupapai. A campanha reflete o pilar de comunicação da marca, que tem o abraço como principal inspiração para a criação de seus produtos e ações para o cuidado com as famílias. A assinatura do vídeo destaca os benefícios da nova fralda Supreme Care com tecnologia Xtra-Flex, que proporciona mais flexibilidade e facilita os movimentos dos bebês em seu desenvolvimento, especialmente quando começam a engatinhar e andar.
Buscamos comportamentos e sentimentos reais para criar a campanha
Para Caio Scaff e Natália Mamede, dupla criativa da Accenture Interactive responsável pela campanha, o maior objetivo era trazer um insight verdadeiro para que os pais realmente se identificassem. “Buscamos comportamentos e sentimentos reais para criar a campanha. Foi aí que percebemos muitos pais felizes por poderem estar presentes nos primeiros momentos de seus filhos: o primeiro movimento, a primeira papinha, o primeiro passo. Algo que talvez não acontecesse com tanta frequência em tempos normais. Para a execução, a gente sabia que precisávamos trazer essa verdade também. Por isso, decidimos fazer o filme todo com fotos reais de momentos únicos compartilhados entre pais e filhos nos últimos tempos.” Além do filme, nesta semana, a marca também promoveu um bate-papo online sobre a jornada da paternidade nos tempos atuais. O encontro foi conduzido pelo embaixador de Huggies®: Thiago Queiroz, o @paizinhovirgula, pai do trio Dante, Gael e Maya. Ele recebeu os convidados Bruno Guedes, pai do Zion com a também embaixadora Jade Seba; e Jones, da Família Quilombo, pai da Dandara e do Akins. A conversa está disponível no perfil @paizinhovirgula no Instagram.
O filme da campanha
Ficha técnica
Agência: Accenture Interactive
Campanha: Pais que Abraçam
Anunciante: Kimberly-Clark
Produto: Huggies®
CCO: Eco Moliterno
Diretor de Criação: Werner Pöckel
Criação: Natália Mamede, Caio Scaff
Produção / Agência: Leonardo Barbosa, Fábio Junior dos Santos (Fajota)
Communication Strategy: Renata Bordin, Rogério Beraldo, Sueli Nascimento, Douglas Duqueza, João Pedro Pimentel.
Client Partner: Camila Andrade, Bernardo Bastos, Ana Ferreira
Aprovação Cliente: Maria Toffoli, Patricia Macedo, Carolina Gormenzano, Natalia Negrão, Ana Flavia Vieira, Cezar Gomes.
Edição: Guilherme Neder
Produtora de Som: Hefty
Produtores: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Gustavo Boselli
Produção Executiva: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira
Restaurante japonês cria campanha com convite inusitado para Dia dos Pais
Você é louco(a) por comida japonesa mas seu pai não? Pensando em todos os filhos cujos pais não são muito fãs da culinária do país, em especial dos alimentos que são servidos crus, o Iroha Sushi criou uma campanha de Dia dos Pais um tanto quanto inusitada e que reforça o quanto os pais priorizam estar na companhia dos filhos, mesmo que não estejam comendo sua comida preferida. “Pensamos em fazer uma brincadeira com os pais que não são muito fãs da culinária japonesa mas que, por valorizarem muito o momento da refeição ao lado dos filhos, aceitam acompanhá-los por diversas vezes no rodízio, mesmo não gostando de peixe cru, e tendo que aguentar os olhos lacrimejando por conta do wasabi “, explica Márcio, proprietário do Iroha Sushi. “A estes pais a equipe do Iroha deseja um Feliz Dia dos Pais e, conforme destacamos no vídeo abaixo, dessa vez, os filhos podem atender a vontade destes pais e levá-los a uma churrascaria”, brinca o empresário.
Confira o vídeo da campanha do Iroha Sushi:
Fundadora do Outdoor Social conta como usa publicidade para fornecer wi-fi gratuito às favelas do Brasil
O acesso à internet é fundamental para o desenvolvimento social e educacional da população, o que reverbera ainda nas inúmeras atividades econômicas. Tão essencial que deve ser visto como um direito de todos, principalmente nas cidades e bairros periféricos. Tendo esta visão como um de seus principais propósitos, o Outdoor Social® lançou o projeto NoFluxxo®, pioneiro em distribuição gratuita de wi-fi nas favelas. É sobre esta iniciativa, norteada pelo tema “Wi-fi gratuito nas comunidades com maior potencial de consumo do Brasil”, que a fundadora da instituição, Emília Rabello será a convidada do ABMP Talk nesta terça-feira (11), às 19h.
NoFluxxo já tem plano de expansão com pré-disposição de pontos estratégicos nas 14 maiores comunidades do Brasil
Segundo o Outdoor Social, as classes C, D e E representam 76% da população brasileira. São 12 milhões de pessoas que vivem em 6.329 comunidades e periferias brasileiras, com um potencial de consumo de R$ 9,6 bilhões por mês e de R$ 168 bilhões por ano. Financiado por anunciantes, o NoFluxxo já tem plano de expansão com pré-disposição de pontos estratégicos nas 14 maiores comunidades do Brasil, sendo uma aposta para aproximar as partes do mercado de consumo. Jornalista, publicitária e empreendedora social, Emília falará também sobre o Bora Testar e outras iniciativas voltadas para comunidades e democratização da informação. A live vai ser mediada pelo publicitário baiano, Pedro Valente, da BoaNova Propaganda, assíduo nos programas da Associação Baiana do Mercado Publicitário. A entidade é idealizadora do ABMP Talk e outros projetos que incentivam debates e iniciativas que fomentem o mercado criativo
Binder cria campanha do Dia dos Pais para o movimento Ação da Cidadania
A Binder é a agência responsável pela criação da campanha do “Dia dos Pais” do Ação da Cidadania, movimento social criado para ajudar brasileiros que estão abaixo da linha da pobreza e a fazer o que estivesse ao alcance de cada um para resolver o problema da fome no país. A campanha homenageia os Pais e o fundador e ‘pai’ do projeto, o sociólogo Betinho, que faleceu há 23 anos nesta data (09 de agosto). “O objetivo da campanha, além de homenagear Betinho, é resgatar a memória e a relevância do movimento Ação da Cidadania, neste momento de pandemia do coronavírus, em que a miséria e a fome se tornam cada vez mais presentes”, conta Miguel Heuseler, Head de Atendimento da Binder.
Anúncio homenageia os pais e o fundador do projeto, o sociólogo Betinho, que faleceu há 23 anos nesta data (09 de agosto)
“A Covid-19 acentuou a pobreza e, portanto, relembrar e dar visibilidade ao Betinho, que lutou toda a sua vida pelas causas sociais, é uma forma de inspirar as pessoas, principalmente os jovens a atuarem no combate a desigualdade e a fome”, afirma. O anúncio, que foi veiculado no Dia dos Pais, integra uma estratégia de comunicação proposta pela Binder para a Ação da Cidadania. “A soma da história de Betinho, em conjunto com a trajetória do movimento, irá permear, em intensidades diferentes, as etapas da jornada de comunicação, que visam ampliar o conhecimento deste ícone e atrair o público jovem, que é capaz de oxigenar o voluntariado e dar fôlego para a permanência do movimento”, conta. A peça de página inteira, apresenta Betinho cercado por doações e um texto aos Pais e ao País. A mensagem destaca o que é ser Pai, o exemplo de Betinho – que foi o Pai da Ação da Cidadania -, e o legado que deixou ao País.
AOS PAIS E AO PAÍS
“Ser pai é mais do que gerar filhos.
É plantar uma semente. É criar um legado.
Há 23 anos, o dia 09 de agosto também foi um dia dos pais. E o país perdeu um dos seus maiores exemplos: Betinho, o criador da Ação da Cidadania.
Mas paternidade é diferente de paternalismo.
A Ação da Cidadania surgiu para combater a miséria e para reforçar os ideais de um homem que acreditava que todo brasileiro é solidário.
Hoje, novamente no Dia dos Pais, vemos que não ficamos órfãos. No ano que a fome voltou como uma pandemia, estamos presenciando o renascer da nossa força.
Porque todo mundo que luta pela vida, tem um Betinho dentro de si.”
FICHA TÉCNICA:
Anunciante: Ação da Cidadania
Agência: Binder
Direção de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de Arte: Tatiana Rodrigues
Redação: Roberta Bichara
Atendimento: Miguel Heuseler, Camila Lima e Bruno Aguiar
Aprovação/Cliente: Daniel Carvalho de Souza e Rodrigo Afonso
Em campanha da Philco, Jacquin celebra o Dia dos Pais com as melhores companhias Comemorado sempre no segundo domingo de agosto no Brasil, o Dia dos Pais é uma das principais datas festivas no mundo. Ela fortalece os laços familiares e cultiva vínculos afetivos essenciais com a figura paterna que, principalmente nos dias de hoje, se envolve cada vez mais no cuidado com os filhos e divide responsabilidades, independentes de serem progenitores. Para representar este momento tão especial, a Philco lança a campanha “Dia dos Pais Philco, completo como amor de pai” e traz seu garoto-propaganda, o chef Erick Jacquin, em situações marcantes e cheias de amor com seus herdeiros e o gato Tompero, mostrando que pai de pet também é pai.
Campanha traz o chef francês em momento único com seus filhos e sorteia 5 kits de produtos para consumidores
E para homenagear todos os seus consumidores, a Philco, que oferece um portfólio completo de produtos que trazem muito mais tecnologia e praticidade para o dia-a-dia, convidou o chef francês para elaborar kits com os melhores presentes dos #momentosPaiePhilco. O sorteio, que acontece no próximo dia 23 de setembro, irá contemplar 5 consumidores que concorrerão a combos especiais. Para participar é necessário adquirir produtos até 20 de setembro e cadastrar seus dados pessoais no site www.diadospaisphilco.com.br junto com as notas fiscais. Quem realizar compras acima de R$ 150,00 nas lojas físicas dos parceiros varejistas da marca também ganha uma caneca de chopp que faz parte da promoção “Compre e Ganhe”*. A Philco está presente nos melhores momentos da vida de seus consumidores e é a única marca que tem produtos de linha branca, marrom, cuidados pessoais e eletroportáteis que incluem itens de cozinha, casa, climatização, refrigeração, cuidados pessoais, TVs, áudio, vídeo, informática e ferramentas. Seus produtos são sinônimos de inovação, tecnologia e praticidade para toda a casa. Para mais informações sobre a campanha “Dia dos Pais Philco, completa como amor de pai”, acesse www.diadospaisphilco.com.br
Audio.ad apresenta pesquisa sobre áudio digital na quarentena
A Audio.ad, unidade de negócios da RedMas, realizou um estudo sobre o comportamento do ouvinte digital durante a quarentena. Em parceria com a Brandwatch, a empresa de publicidade em áudio digital aplicou setecentos questionários online em todo o país entre os dias 12 e 26 de junho de 2020. A pesquisa teve como propósito conhecer o impacto que a quarentena gerou no consumo dos ouvintes brasileiros e entender o papel das marcas e anunciantes na vida do público. Com dados coletados por duas semanas e analisados pela Brandwatch-Qriously, empresa de tecnologia de propriedade da Brandwatch, percebeu-se que 80% dos entrevistados aumentaram ou mantiveram seu consumo de áudio digital neste período apesar da queda de ouvintes no início do isolamento social.
O estudo também revela que 60% concorda que as marcas devem continuar a anunciar para aproximar os produtos dos consumidores
“As pessoas estão vendo cada vez mais valor e dando mais importância para essa mídia. O estudo traz dados bastante relevantes ao mercado de áudio digital. Por exemplo, para 67% dos entrevistados, rádios, podcasts e música são muito importantes na quarentena”, explica Rodrigo Tigre, CEO da Audio.ad. Em relação à publicidade, grande parte dos entrevistados têm visto sua importância durante esse período conturbado. 91% pensa que a publicidade digital atualmente é igual ou mais importante do que antes da quarentena. O estudo também revela que 60% concorda que as marcas devem continuar a anunciar para aproximar os produtos dos consumidores e que 53% acabou mudando o consumo de marcas habituais devido ao isolamento social.
Os anunciantes deveriam passar mensagens de conscientização e apoio
Aproximadamente a metade dos ouvintes buscam apoio das marcas. 48% afirmam que os anunciantes deveriam passar mensagens de conscientização e apoio, enquanto 31% acham que as marcas deveriam manter a comunicação habitual. Apesar das medidas e distanciamento, muitos continuam fazendo compra através de lojas físicas. O e-commerce teve um aumento significativo. A pesquisa revelou que 26% faz compras em supermercados online, 26% em plataformas de delivery e 15% em lojas online, mas 30% ainda permanece adquirindo produtos em lojas físicas.
Vestuário aparece em primeiro lugar, com 27%
Além do consumo de áudio digital e do comportamento de compra, a pesquisa procurou saber quais foram os setores mais afetados, ou seja, produtos e/ou serviços que os ouvintes adiaram por causa do isolamento social. Vestuário aparece em primeiro lugar, com 27%, o segundo lugar é ocupado pelo turismo com 23% e o terceiro lugar traz um empate de eletrônicos e beleza, ambos com 18%. Ocupam o quarto e quinto lugar utensílios domésticos (16%) e automóveis (10%). Apenas 23% dos entrevistados afirmaram não terem adiado nenhuma compra por causa da quarentena.
Link da pesquisa
https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/107009/1594507153Pesquisa_BRASIL.pdf
Fomos Hackeados? “Laranja de Boa” invade o perfil de do bem™ no Twitter e comanda a nova fase da marca na plataforma
Pensando em levar uma dose extra de diversão para os consumidores e fãs do Twitter, a do bem™, empresa de bebidas saudáveis, traz uma novidade que promete muitas risadas. Após o lançamento dos canais @dobemzinhoplay no YouTube e no Tiktok, com danças e muitos desafios, chega a vez do Twitter entrar na jogada, dessa vez com muitas piadas e memes. A marca que desafia os consumidores a deixar a mesmice de lado, traz como novo porta-voz do Twitter a “Laranja de Boa” com o objetivo de se aproximar do comportamento nativo da plataforma e criar afinidade com seus seguidores. A construção do personagem foi baseada no produto hero da marca e busca entreter os fãs de uma maneira leve e inovadora.
Linha editorial muda e acompanha os desejos dos usuários da rede social
“Acreditamos que os canais proprietários das marcas devem acompanhar o desejo do consumidor, além de estar alinhado com o perfil de cada rede. Nossa estratégia é trazer perfis cada vez mais segmentados por plataforma, sempre com conteúdos leves e que estejam de acordo com o desejo do consumidor. A Laranja de Boa é super divertida e tem muita ligação com o Twitter. Vem muita novidade por aí”, conta Tiago Schmidt, gerente de marketing de do bem™. E tem mais. A chance de ficar famoso chegou! Para o lançamento da Laranja de Boa, do bem™ contará com o apoio de quatro parceiros, que já possuem grande fama no Twitter. Luscas, Emputecido, Não seja Trouxa e Nazaré Amarga vão convidar os usuários a compartilharem a hashtag #ChegueiDeBoa e as melhores piadas e memes serão publicados nos perfis dos influenciadores pedindo seguidores para quem mandar bem!
Ficha Técnica:
Agência: DraftLine – (Mutato e Soko)
Cliente: do bem™️(AmBev)
Título: Laranja de Boa
Head Content DraftLine: Andre Luis Mota
Head Media DraftLine: Felipe Meretti
ECD: Alessandra Muccillo
Criação: Stephanie Hupfeld, Marcella Barbieri
Head of Account: Thiago Galdi
Social Content Strategy DraftLine: Giuliana Cittadino
Social Insights DraftLine: João Phelippe e Cavalcanti Lima
Mídia: Gabriela Silva de Souza
Social Responding: Juliana Monte
Operations Leader: Pamela Cancino
Operations: Tatiana Lima
Broadcaster Leader: Wilaize Morais
Broadcaster: Maria Eduarda Fortes
DraftLine (Ambev): Gustavo Sartori, Guilherme Anauate e Luiza Hourneaux
Aprovação Marca: Guilherme Vaisman, Tiago Schmidt, Cláudio Augusto Santos, Pedro Cormann, Felipe Martins
SKY divulga filme da campanha “Achou Certo”, com Fábio Porchat
A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, lança o filme “Detetive”, protagonizado pelo garoto propaganda do serviço pré-pago da marca, Fabio Porchat. Assinada pela FCB Brasil, a produção faz parte do novo posicionamento da SKY, lançado em fevereiro deste ano, que está mais focado no dia a dia do consumidor, indo até onde ele estiver, universalizando assim o acesso ao conteúdo e diversão. Inspirado em séries policiais e ressaltando o conteúdo multiplataforma, “Detetive” traz cenas de uma investigação criminal. Com a frase “Achou que ia ter série de detetive? Achou certo!”, Fabio Porchat aponta os benefícios do SKY Pré-Pago e a possibilidade de acesso à programação sob demanda através do SKY Play, no celular ou desktop. Mostrando que o usuário se diverte junto com a SKY, a peça apresenta a diversidade de conteúdo que a operadora oferece. O filme é finalizado com: “SKY Pré-Pago chegou para mudar seu jeito de se divertir”, a nova assinatura do produto. “Detetive” está sendo veiculado em TV aberta e através dos perfis da SKY no Facebook, Instagram e Youtube.
Filme da SKY
FICHA TÉCNICA:
Agência: FCB Brasil
Cliente: SKY
Produto: SKY Pré Pago
Título: ACHOU CERTO
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil
André Pallú, Anna Martha, Bruna Zeferino, Brunno Bari, Bruno Muniz, Caio Camargo, Charles Nobili, Cristina Omura, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fabio Simões, Guilherme Manzi, Luisa Kneipp, Mariana Bedeschi, Mariana Carneiro, Mario Morais, Mônica Oliveira, Murillo Moretti, Paulo Moraes, Pedro Fuhrer, Pedro Ramos, Priscilla Altoé, Rafael Martins, Renata D’avilla, Ricardo Fraser, Ricardo John, Ricardo Magozo, Sheila Rodriguez, Thiago Iusim e Valdir dos Santos.
Produtora de imagem: Saigon
Diretor: Dois e Silvio Cunha
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Jin Park, Karin Diniz
Coordenação de produção: Carol Pessini, Marina Blum, Natália Cardoso, Giovanna Burzichelli
1ºAssistente de direção: Joana Duchiade
2ºAssistente de direção: Tatiana Senna e Juka Tatini
Diretor de fotografia: Lito Mendes da Rocha
Drone: Renato Passarelli
Steadcam: Rubens Bueno Arantes Jr
Fotógrafa Still: Luciana Izuka
Diretor de arte: Larissa Cambauva
Produtor de arte: Carlos Alberto Castilho
Diretor de produção: Roberto Bellezia
Produtores: Katiucia Soares/Ale Benjamin
Figurinista: Katia Gimenez/ Simone Fleitlich
Produtor de Locação: Kleber Pereira/Samuel Alves de Castro
Produtora de Casting: Edu Piva e Carminha
Maquiadora: Fabiana Mizukami (Mima)
Produtora de Objetos: Adriana Godoy
Making of: Woofler Bartulici
Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares
Assistente de Pós: Malu Leopassi
Finalizador: Fabio Abreu
Finalizadora: Nash Production- Cirillo Bonazzi
Cor: Bleach Filmes – Sergio Pasqualino
Montador: Beto Araújo e Paulo Miranda
Preparador de Luta: Daniel Chao Hu (Dani Hu)
Produtora de Som: Quiet City Music+Sound
Atendimento: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz
Produtor/ Maestro: Chris Jordão
Locutor: Tiago Armani
Aprovação do cliente: Gustavo Fonseca, Alex Rocco, Claudia Benvenuti, Mariana Costa e Luciana Maru