MP assina campanha do dia dos pais do Extrabom

MP assina campanha do dia dos pais do Extrabom

Em homenagem ao último domingo, o Extrabom Supermercados, em parceria com a MP Publicidade, preparou um vídeo para lembrar a importância da relação entre pais e filhos. De uma forma carinhosa, a mensagem foi exibida na TV e internet no Dia dos Pais. A campanha também contava com VT de ofertas temático, landpage com indicação de presentes e conteúdos nas redes sociais.

Filme do dia dos pais do Extrabom

 

FICHA TÉCNICA

Agência: MP Publicidade

Cliente: Extrabom Supermercados

Título: Pai é tudo de bom

Criação: Brenda Gomes e Felipe Favarato

Direção de criação: Mônica Debanné

Coordenação de criação: Rafael Venturini

Produtora: Senhora Filmes

Produtora de áudio: Nova Arte

Coordenação de mídia: Haiane Rocha

Mídia: Gabriel Konieczna 

RTVC: Mila Neri

Coordenação de atendimento: Evandro Santos

 

Huggies homenageia pais que abraçam em campanha digital

Os últimos tempos alteraram bastante a rotinas de pais e mães, com novos desafios e grandes oportunidades: pais puderam estar presentes em vários grandes momentos de seus filhos. Neste Dia dos Pais, Huggies®, marca da Kimberly-Clark que oferece cuidados completos para bebês, quer celebrar estas conquistas: o primeiro ‘lá vai ela’, o primeiro passo, o primeiro ‘ops’ e o primeiro ‘uau’ e todos os abraços que tornam esses instantes mais emocionantes. Huggies® acredita que não existe certo e errado na criação dos filhos, por isso incentiva que cada pai siga seu instinto. O filme homenageia o jeito de cuidar de cada um, com a apresentação de fotos reais de pais que puderam abraçar as primeiras vezes de seus filhos, em momentos espontâneos que marcam o desenvolvimento dos bebês.

 

Ação de Dia dos Pais celebra a importância do abraço para o desenvolvimento dos bebês  O filme de 90 segundos, criado pela Accenture Interactive, será veiculado no meio digital, no Youtube e Instagram, além da veiculação nos perfis embaixadores da marca, como Giovanna Ewbank, Karol Pinheiro, Rízia Cerqueira e Eupapai. A campanha reflete o pilar de comunicação da marca, que tem o abraço como principal inspiração para a criação de seus produtos e ações para o cuidado com as famílias. A assinatura do vídeo destaca os benefícios da nova fralda Supreme Care com tecnologia Xtra-Flex, que proporciona mais flexibilidade e facilita os movimentos dos bebês em seu desenvolvimento, especialmente quando começam a engatinhar e andar.

 

Buscamos comportamentos e sentimentos reais para criar a campanha 

Para Caio Scaff e Natália Mamede, dupla criativa da Accenture Interactive responsável pela campanha, o maior objetivo era trazer um insight verdadeiro para que os pais realmente se identificassem. “Buscamos comportamentos e sentimentos reais para criar a campanha. Foi aí que percebemos muitos pais felizes por poderem estar presentes nos primeiros momentos de seus filhos: o primeiro movimento, a primeira papinha, o primeiro passo. Algo que talvez não acontecesse com tanta frequência em tempos normais. Para a execução, a gente sabia que precisávamos trazer essa verdade também. Por isso, decidimos fazer o filme todo com fotos reais de momentos únicos compartilhados entre pais e filhos nos últimos tempos.”  Além do filme, nesta semana, a marca também promoveu um bate-papo online sobre a jornada da paternidade nos tempos atuais. O encontro foi conduzido pelo embaixador de Huggies®: Thiago Queiroz, o @paizinhovirgula, pai do trio Dante, Gael e Maya. Ele recebeu os convidados Bruno Guedes, pai do Zion com a também embaixadora Jade Seba; e Jones, da Família Quilombo, pai da Dandara e do Akins. A conversa está disponível no perfil @paizinhovirgula no Instagram.

O filme da campanha  

Ficha técnica

Agência: Accenture Interactive

Campanha: Pais que Abraçam

Anunciante: Kimberly-Clark

Produto: Huggies®

CCO: Eco Moliterno

Diretor de Criação: Werner Pöckel

Criação: Natália Mamede, Caio Scaff

Produção / Agência: Leonardo Barbosa, Fábio Junior dos Santos (Fajota)

Communication Strategy: Renata Bordin, Rogério Beraldo, Sueli Nascimento, Douglas Duqueza, João Pedro Pimentel.

Client Partner: Camila Andrade, Bernardo Bastos, Ana Ferreira

Aprovação Cliente: Maria Toffoli, Patricia Macedo, Carolina Gormenzano, Natalia Negrão, Ana Flavia Vieira, Cezar Gomes.  

Edição: Guilherme Neder

Produtora de Som: Hefty

Produtores: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Gustavo Boselli

Produção Executiva: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

Coordenação: Cristiane Oliveira

 

Restaurante japonês cria campanha com convite inusitado para Dia dos Pais

Você é louco(a) por comida japonesa mas seu pai não? Pensando em todos os filhos cujos pais não são muito fãs da culinária do país, em especial dos alimentos que são servidos crus, o Iroha Sushi criou uma campanha de Dia dos Pais um tanto quanto inusitada e que reforça o quanto os pais priorizam estar na companhia dos filhos, mesmo que não estejam comendo sua comida preferida. “Pensamos em fazer uma brincadeira com os pais que não são muito fãs da culinária japonesa mas que, por valorizarem muito o momento da refeição ao lado dos filhos, aceitam acompanhá-los por diversas vezes no rodízio, mesmo não gostando de peixe cru, e tendo que aguentar os olhos lacrimejando por conta do wasabi “, explica Márcio, proprietário do Iroha Sushi. “A estes pais a equipe do Iroha deseja um Feliz Dia dos Pais e, conforme destacamos no vídeo abaixo, dessa vez, os filhos podem atender a vontade destes pais e levá-los a uma churrascaria”, brinca o empresário.

 

Confira o vídeo da campanha do Iroha Sushi

 

 

 

Fundadora do Outdoor Social conta como usa publicidade para fornecer wi-fi gratuito às favelas do Brasil

O acesso à internet é fundamental para o desenvolvimento social e educacional da população, o que reverbera ainda nas inúmeras atividades econômicas. Tão essencial que deve ser visto como um direito de todos, principalmente nas cidades e bairros periféricos. Tendo esta visão como um de seus principais propósitos, o Outdoor Social® lançou o projeto NoFluxxo®, pioneiro em distribuição gratuita de wi-fi nas favelas. É sobre esta iniciativa, norteada pelo tema “Wi-fi gratuito nas comunidades com maior potencial de consumo do Brasil”, que a fundadora da instituição, Emília Rabello será a convidada do ABMP Talk nesta terça-feira (11), às 19h.


 

NoFluxxo já tem plano de expansão com pré-disposição de pontos estratégicos nas 14 maiores comunidades do Brasil 

Segundo o Outdoor Social, as classes C, D e E representam 76% da população brasileira. São 12 milhões de pessoas que vivem em 6.329 comunidades e periferias brasileiras, com um potencial de consumo de R$ 9,6 bilhões por mês e de R$ 168 bilhões por ano. Financiado por anunciantes, o NoFluxxo já tem plano de expansão com pré-disposição de pontos estratégicos nas 14 maiores comunidades do Brasil, sendo uma aposta para aproximar as partes do mercado de consumo. Jornalista, publicitária e empreendedora social, Emília falará também sobre o Bora Testar e outras iniciativas voltadas para comunidades e democratização da informação. A live vai ser mediada pelo publicitário baiano, Pedro Valente, da BoaNova Propaganda, assíduo nos programas da Associação Baiana do Mercado Publicitário. A entidade é idealizadora do ABMP Talk e outros projetos que incentivam debates e iniciativas que fomentem o mercado criativo

 

 

 

Binder cria campanha do Dia dos Pais para o movimento Ação da Cidadania

A Binder é a agência responsável pela criação da campanha do “Dia dos Pais” do Ação da Cidadania, movimento social criado para ajudar brasileiros que estão abaixo da linha da pobreza e a fazer o que estivesse ao alcance de cada um para resolver o problema da fome no país. A campanha homenageia os Pais e o fundador e ‘pai’ do projeto, o sociólogo Betinho, que faleceu há 23 anos nesta data (09 de agosto). “O objetivo da campanha, além de homenagear Betinho, é resgatar a memória e a relevância do movimento Ação da Cidadania, neste momento de pandemia do coronavírus, em que a miséria e a fome se tornam cada vez mais presentes”, conta Miguel Heuseler, Head de Atendimento da Binder.

 

Anúncio homenageia os pais e o fundador do projeto, o sociólogo Betinho, que faleceu há 23 anos nesta data (09 de agosto)

“A Covid-19 acentuou a pobreza e, portanto, relembrar e dar visibilidade ao Betinho, que lutou toda a sua vida pelas causas sociais, é uma forma de inspirar as pessoas, principalmente os jovens a atuarem no combate a desigualdade e a fome”, afirma. O anúncio, que foi veiculado no Dia dos Pais, integra uma estratégia de comunicação proposta pela Binder para a Ação da Cidadania. “A soma da história de Betinho, em conjunto com a trajetória do movimento, irá permear, em intensidades diferentes, as etapas da jornada de comunicação, que visam ampliar o conhecimento deste ícone e atrair o público jovem, que é capaz de oxigenar o voluntariado e dar fôlego para a permanência do movimento”, conta. A peça de página inteira, apresenta Betinho cercado por doações e um texto aos Pais e ao País. A mensagem destaca o que é ser Pai, o exemplo de Betinho – que foi o Pai da Ação da Cidadania -, e o legado que deixou ao País.

AOS PAIS E AO PAÍS

“Ser pai é mais do que gerar filhos.

É plantar uma semente. É criar um legado.

Há 23 anos, o dia 09 de agosto também foi um dia dos pais. E o país perdeu um dos seus maiores exemplos: Betinho, o criador da Ação da Cidadania.

Mas paternidade é diferente de paternalismo.

A Ação da Cidadania surgiu para combater a miséria e para reforçar os ideais de um homem que acreditava que todo brasileiro é solidário.

Hoje, novamente no Dia dos Pais, vemos que não ficamos órfãos. No ano que a fome voltou como uma pandemia, estamos presenciando o renascer da nossa força.

Porque todo mundo que luta pela vida, tem um Betinho dentro de si.”

 

FICHA TÉCNICA:

Anunciante: Ação da Cidadania

Agência: Binder

Direção de Criação: Marcos Apóstolo

Direção de Arte: Tatiana Rodrigues

Redação: Roberta Bichara

Atendimento: Miguel Heuseler, Camila Lima e Bruno Aguiar

Aprovação/Cliente: Daniel Carvalho de Souza e Rodrigo Afonso

 

 

Em campanha da Philco, Jacquin celebra o Dia dos Pais com as melhores companhias Comemorado sempre no segundo domingo de agosto no Brasil, o Dia dos Pais é uma das principais datas festivas no mundo. Ela fortalece os laços familiares e cultiva vínculos afetivos essenciais com a figura paterna que, principalmente nos dias de hoje, se envolve cada vez mais no cuidado com os filhos e divide responsabilidades, independentes de serem progenitores. Para representar este momento tão especial, a Philco lança a campanha “Dia dos Pais Philco, completo como amor de pai” e traz seu garoto-propaganda, o chef Erick Jacquin, em situações marcantes e cheias de amor com seus herdeiros e o gato Tompero, mostrando que pai de pet também é pai.

 

Campanha  traz o chef francês em momento único com seus filhos e sorteia 5 kits de produtos para consumidores

E para homenagear todos os seus consumidores, a Philco, que oferece um portfólio completo de produtos que trazem muito mais tecnologia e praticidade para o dia-a-dia, convidou o chef francês para elaborar kits com os melhores presentes dos #momentosPaiePhilco. O sorteio, que acontece no próximo dia 23 de setembro, irá contemplar 5 consumidores que concorrerão a combos especiais. Para participar é necessário adquirir produtos até 20 de setembro e cadastrar seus dados pessoais no site www.diadospaisphilco.com.br junto com as notas fiscais. Quem realizar compras acima de R$ 150,00 nas lojas físicas dos parceiros varejistas da marca também ganha uma caneca de chopp que faz parte da promoção “Compre e Ganhe”*. A Philco está presente nos melhores momentos da vida de seus consumidores e é a única marca que tem produtos de linha branca, marrom, cuidados pessoais e eletroportáteis que incluem itens de cozinha, casa, climatização, refrigeração, cuidados pessoais, TVs, áudio, vídeo, informática e ferramentas. Seus produtos são sinônimos de inovação, tecnologia e praticidade para toda a casa. Para mais informações sobre a campanha “Dia dos Pais Philco, completa como amor de pai”, acesse www.diadospaisphilco.com.br  

 

 

Audio.ad apresenta pesquisa sobre áudio digital na quarentena

A Audio.ad, unidade de negócios da RedMas, realizou um estudo sobre o comportamento do ouvinte digital durante a quarentena. Em parceria com a Brandwatch, a empresa de publicidade em áudio digital aplicou setecentos questionários online em todo o país entre os dias 12 e 26 de junho de 2020. A pesquisa teve como propósito conhecer o impacto que a quarentena gerou no consumo dos ouvintes brasileiros e entender o papel das marcas e anunciantes na vida do público. Com dados coletados por duas semanas e analisados pela Brandwatch-Qriously, empresa de tecnologia de propriedade da Brandwatch, percebeu-se que 80% dos entrevistados aumentaram ou mantiveram seu consumo de áudio digital neste período apesar da queda de ouvintes no início do isolamento social.

 

 

O estudo também revela que 60% concorda que as marcas devem continuar a anunciar para aproximar os produtos dos consumidores 

“As pessoas estão vendo cada vez mais valor e dando mais importância para essa mídia. O estudo traz dados bastante relevantes ao mercado de áudio digital. Por exemplo, para 67% dos entrevistados, rádios, podcasts e música são muito importantes na quarentena”, explica Rodrigo Tigre, CEO da Audio.ad.  Em relação à publicidade, grande parte dos entrevistados têm visto sua importância durante esse período conturbado. 91% pensa que a publicidade digital atualmente é igual ou mais importante do que antes da quarentena. O estudo também revela que 60% concorda que as marcas devem continuar a anunciar para aproximar os produtos dos consumidores e que 53% acabou mudando o consumo de marcas habituais devido ao isolamento social.

 

Os anunciantes deveriam passar mensagens de conscientização e apoio

Aproximadamente a metade dos ouvintes buscam apoio das marcas. 48% afirmam que os anunciantes deveriam passar mensagens de conscientização e apoio, enquanto 31% acham que as marcas deveriam manter a comunicação habitual. Apesar das medidas e distanciamento, muitos continuam fazendo compra através de lojas físicas. O e-commerce teve um aumento significativo. A pesquisa revelou que 26% faz compras em supermercados online, 26% em plataformas de delivery e 15% em lojas online, mas 30% ainda permanece adquirindo produtos em lojas físicas.

 

Vestuário aparece em primeiro lugar, com 27% 

Além do consumo de áudio digital e do comportamento de compra, a pesquisa procurou saber quais foram os setores mais afetados, ou seja, produtos e/ou serviços que os ouvintes adiaram por causa do isolamento social. Vestuário aparece em primeiro lugar, com 27%, o segundo lugar é ocupado pelo turismo  com 23% e o terceiro lugar traz um empate de eletrônicos e beleza, ambos com 18%. Ocupam o quarto e quinto lugar utensílios domésticos (16%) e automóveis (10%). Apenas 23% dos entrevistados afirmaram não terem adiado nenhuma compra por causa da quarentena.

 

Link da pesquisa

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/107009/1594507153Pesquisa_BRASIL.pdf

 

 

 

 

Fomos Hackeados? “Laranja de Boa” invade o perfil de do bem™ no Twitter e comanda a nova fase da marca na plataforma

Pensando em levar uma dose extra de diversão para os consumidores e fãs do Twitter, a do bem™, empresa de bebidas saudáveis, traz uma novidade que promete muitas risadas. Após o lançamento dos canais @dobemzinhoplay no YouTube e no Tiktok, com danças e muitos desafios, chega a vez do Twitter entrar na jogada, dessa vez com muitas piadas e memes. A marca que desafia os consumidores a deixar a mesmice de lado, traz como novo porta-voz do Twitter a “Laranja de Boa” com o objetivo de se aproximar do comportamento nativo da plataforma e criar afinidade com seus seguidores. A construção do personagem foi baseada no produto hero da marca e busca entreter os fãs de uma maneira leve e inovadora.

 

 

 

Linha editorial muda e acompanha os desejos dos usuários da rede social

“Acreditamos que os canais proprietários das marcas devem acompanhar o desejo do consumidor, além de estar alinhado com o perfil de cada rede. Nossa estratégia é trazer perfis cada vez mais segmentados por plataforma, sempre com conteúdos leves e que estejam de acordo com o desejo do consumidor. A Laranja de Boa é super divertida e tem muita ligação com o Twitter. Vem muita novidade por aí”, conta Tiago Schmidt, gerente de marketing de do bem™. E tem mais. A chance de ficar famoso chegou! Para o lançamento da Laranja de Boa, do bem™ contará com o apoio de quatro parceiros, que já possuem grande fama no Twitter. Luscas, Emputecido, Não seja Trouxa e Nazaré Amarga vão convidar os usuários a compartilharem a hashtag #ChegueiDeBoa e as melhores piadas e memes serão publicados nos perfis dos influenciadores pedindo seguidores para quem mandar bem!

 

Ficha Técnica:

 

Agência: DraftLine – (Mutato e Soko)

 

Cliente: do bem™️(AmBev)

 

Título: Laranja de Boa

 

Head Content DraftLine: Andre Luis Mota

 

Head Media DraftLine: Felipe Meretti

 

ECD: Alessandra Muccillo

 

Criação: Stephanie Hupfeld, Marcella Barbieri

 

Head of Account: Thiago Galdi

 

Social Content Strategy DraftLine: Giuliana Cittadino

 

Social Insights DraftLine: João Phelippe e Cavalcanti Lima

 

Mídia: Gabriela Silva de Souza

 

Social Responding: Juliana Monte

 

Operations Leader: Pamela Cancino

 

Operations: Tatiana Lima

 

Broadcaster Leader: Wilaize Morais

 

Broadcaster: Maria Eduarda Fortes

 

DraftLine (Ambev): Gustavo Sartori, Guilherme Anauate e Luiza Hourneaux

 

Aprovação Marca: Guilherme Vaisman, Tiago Schmidt, Cláudio Augusto Santos, Pedro Cormann, Felipe Martins

 

 

 

SKY divulga filme da campanha “Achou Certo”, com Fábio Porchat

A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, lança o filme “Detetive”, protagonizado pelo garoto propaganda do serviço pré-pago da marca, Fabio Porchat. Assinada pela FCB Brasil, a produção faz parte do novo posicionamento da SKY, lançado em fevereiro deste ano, que está mais focado no dia a dia do consumidor, indo até onde ele estiver, universalizando assim o acesso ao conteúdo e diversão. Inspirado em séries policiais e ressaltando o conteúdo multiplataforma, “Detetive” traz cenas de uma investigação criminal. Com a frase “Achou que ia ter série de detetive? Achou certo!”, Fabio Porchat aponta os benefícios do SKY Pré-Pago e a possibilidade de acesso à programação sob demanda através do SKY Play, no celular ou desktop. Mostrando que o usuário se diverte junto com a SKY, a peça apresenta a diversidade de conteúdo que a operadora oferece. O filme é finalizado com: “SKY Pré-Pago chegou para mudar seu jeito de se divertir”, a nova assinatura do produto. “Detetive” está sendo veiculado em TV aberta e através dos perfis da SKY no Facebook, Instagram e Youtube.

 

Filme da SKY

 

 

FICHA TÉCNICA: 

 

Agência: FCB Brasil

 

Cliente: SKY  

 

Produto: SKY Pré Pago  

 

Título: ACHOU CERTO 

 

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil

André Pallú, Anna Martha, Bruna Zeferino, Brunno Bari, Bruno Muniz, Caio Camargo, Charles Nobili, Cristina Omura, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fabio Simões, Guilherme Manzi, Luisa Kneipp, Mariana Bedeschi, Mariana Carneiro, Mario Morais, Mônica Oliveira, Murillo Moretti, Paulo Moraes, Pedro Fuhrer, Pedro Ramos, Priscilla Altoé, Rafael Martins, Renata D’avilla, Ricardo Fraser, Ricardo John, Ricardo Magozo, Sheila Rodriguez, Thiago Iusim e Valdir dos Santos.

Produtora de imagem: Saigon 

Diretor: Dois e Silvio Cunha 

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler 

Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Jin Park, Karin Diniz 

Coordenação de produção: Carol Pessini, Marina Blum, Natália Cardoso, Giovanna Burzichelli 

1ºAssistente de direção: Joana Duchiade 

2ºAssistente de direção: Tatiana Senna e Juka Tatini 

Diretor de fotografia: Lito Mendes da Rocha 

Drone: Renato Passarelli 

Steadcam: Rubens Bueno Arantes Jr 

Fotógrafa Still: Luciana Izuka 

Diretor de arte: Larissa Cambauva 

Produtor de arte: Carlos Alberto Castilho 

Diretor de produção: Roberto Bellezia 

Produtores: Katiucia Soares/Ale Benjamin 

Figurinista: Katia Gimenez/ Simone Fleitlich 

Produtor de Locação: Kleber Pereira/Samuel Alves de Castro 

Produtora de Casting: Edu Piva e Carminha   

Maquiadora: Fabiana Mizukami (Mima)     

Produtora de Objetos: Adriana Godoy 

Making of: Woofler Bartulici 

Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares 

Assistente de Pós: Malu Leopassi 

Finalizador: Fabio Abreu 

Finalizadora: Nash Production- Cirillo Bonazzi 

Cor: Bleach Filmes – Sergio Pasqualino 

Montador: Beto Araújo e Paulo Miranda 

Preparador de Luta: Daniel Chao Hu (Dani Hu) 

Produtora de Som: Quiet City Music+Sound 

Atendimento: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz 

Produtor/ Maestro: Chris Jordão 

Locutor: Tiago Armani 

Aprovação do cliente: Gustavo Fonseca, Alex Rocco, Claudia Benvenuti, Mariana Costa e Luciana Maru 

 

 

 

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