Samantha Almeida assume liderança de Twitter Next no Brasil

Samantha Almeida assume liderança de Twitter Next no Brasil

O Twitter anunciou nesta segunda feira, dia 17 de agosto, a chegada de Samantha
Almeida ( foto) ( @sahalmeid_) para assumir a liderança do Twitter Next no
Brasil. A área atua em parceria com anunciantes e agências para entender o
comportamento das pessoas no Twitter, seus interesses e necessidades, para
ajudar no desenvolvimento de estratégias, campanhas, conteúdos e definição
do tom de voz, criando e testando formatos inovadores, para que as marcas
possam fazer parte das conversas mais importantes do Twitter. A executiva
passa a trabalhar na empresa no fim de agosto. Para Samantha, é fundamental
que marcas, plataformas e pessoas encontrem um novo ponto de intersecção,
debatendo e aprendendo enquanto constroem, juntas, um futuro do qual
querem fazer parte como sociedade – e nada melhor do que uma plataforma
conversacional, aberta e em tempo real como o Twitter para fazer com que a
relação entre as partes mude e evolua.

Projetos que influenciam a sociedade de forma positiva

“Tenho dedicado minha carreira à construção de conexões profundas, ao mesmo tempo que
intuitivas, entre marcas e pessoas. E por mais que isso pareça o óbvio da comunicação, não é. Nem sempre todos os grupos da sociedade puderam ser ouvidos, representados ou respeitados da mesma forma”, afirma Samantha. “Falar com consumidores não é o mesmo que estar conectado em rede por interesses, paixões e descobertas. Identificar essa pluralidade de realidades, especialmente em um país como o Brasil, e construir a partir dessa diversidade
intrínseca à nossa cultura projetos que influenciam a sociedade de forma positiva, é o que me motiva”, completa a executiva.

Experiência de conexão entre marcas, influenciadores e cultura pop
Samantha ocupava, até junho deste ano, o posto de head of content na Ogilvy
Brasil, do grupo WPP, liderando o Content Studios, núcleo responsável pelo
gerenciamento estratégico de redes sociais para as marcas da agência – entre
elas Fanta, IBM, Kroton, HBO e todo o grupo Nestlé. Liderou um time
multifuncional criativo de quase 60 profissionais, levando ao universo das
agências sua experiência de conexão entre marcas, influenciadores e cultura
pop adquirida no grupo Music 2/Mynd como diretora de planejamento e
inovação digital.

Women to Watch 2020

Uma das homenageadas do Women to Watch 2020, Samantha é bacharel em Desenho de Moda e pós-graduada em Administração “Varejo, também foi líder de comunicação durante quase 10 anos, com passagens por Avon, The Estée Lauder Companies, Trifil & Scala e Levi Strauss Co. Com mais de 18 anos de carreira na área de comunicação e diversos prêmios por suas campanhas, Samantha se considera uma entusiasta da inovação a partir das pessoas, tem uma galeria dedicada ao grafite e participou de coletivos de música.

Mais de R$ 255 milhões liberados em crédito emergencial pelo Banestes 
O volume de liberações de crédito emergencial no Banestes atingiu o valor de
mais de R$ 255 milhões no balanço da última sexta-feira, dia 14 de agosto. Ao
todo, 8.200 contratos com empresas de micro, pequeno, médio e de grande
porte do Espírito Santo, e de atividades do setor industrial, já haviam sido
efetivados. Os números são referentes às quatro principais linhas de crédito
emergencial disponibilizadas para enfrentamento dos agravantes econômicos
gerados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no Estado. Desde o
início de 2020, o Banestes já concedeu, ao todo, mais de R$ 2 bilhões em
crédito. Além disso, os contratos de reparcelamento de crédito em até 180 dias,
outra importante ação de auxílio econômico disponibilizada pelo banco, já
atingiram o montante de mais de R$ 739,6 milhões.

Conquista Imobiliária lança o residencial Solar di Bogani em Rio Bananal 
Dando sequência à incrível campanha de vendas que vem fazendo durante a
pandemia, a Conquista Imobiliária, de Linhares, acaba de lançar o residencial
Solar di Bogani, em Rio Bananal, com 111 lotes disponíveis para compra. O
diretor comercial da empresa, Roberto Mauri, destaca que 50% deles foram
vendidos em apenas uma semana. “Isso reforça questões como a alta procura
do público pela tranquilidade do interior capixaba, área verde e natureza”,
salienta.


Filme do solar di bogani

 

Reinvenção na pandemia

Perante o cenário de pandemia, a Conquista Imobiliária precisou se reinventar, principalmente no que diz respeito aos modelos de vendas e vantagens para o comprador, a fim de manter a
produtividade. “Apostar em canais digitais, bem como em ações e promoções para atrair novos clientes, funcionaram como um motor para esse crescimento. Isso nos fez superar a marca de 20 milhões em vendas somente no primeiro semestre de 2020”, ressalta Mauri.

Voluntários do Sicoob ES ensinam educação financeira e cooperativismo
em websérie gratuita

A educação financeira ainda é um desafio para as pessoas, principalmente neste período de pandemia, em que muitas perderam parte de suas fontes de renda sem ter uma reserva de emergência. Segundo pesquisa da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados
Financeiros e de Capitais (Anbima), 62% dos brasileiros não pouparam nenhum dinheiro no ano passado. Junto com esse cenário, o aumento da prática de home office e o isolamento social podem ocasionar no aumento dos custos domésticas. Por isso, saber gerir o dinheiro disponível é essencial para manter as contas em dia, segundo o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim. (foto) “Cada moeda compõe o orçamento familiar e pode fazer falta,
quando os gastos não são controlados e não há economia dentro de casa. É
uma tarefa que todas as pessoas devem fazer”, comenta.

Em vídeos curtos, colabores dão consultoria sobre temas relacionados à
economia doméstica, finanças e atuação das cooperativas

Na hora de poupar, até o hábito de fechar a torneira para escovar os dentes pode contribuir
para que haja equilíbrio nas finanças, conforme ressaltam alguns colaboradores do Sicoob ES em uma série de vídeos sobre educação financeira e cooperativismo que está sendo disponibilizada gratuitamente pelo YouTube (youtube.com/sicoobes). Na WebSérie, os funcionários dão dicas para que as famílias e os empresários se adaptem às mudanças causadas na sociedade para manter a saúde das finanças. O destaque é o controle que
pode ser feito por meio de uma planilha.

União das pessoas

Segundo Venturim, o esclarecimento sobre o conceito e o papel do cooperativismo na sociedade também é uma forma de mostrar para o público porque esse modelo de gestão das finanças é o mais adequado para gerar ganhos por meio da união de pessoas e contribuir com o desenvolvimento das localidades. Os vídeos, de cerca de três minutos, transmitem dicas práticas gravadas por voluntários da instituição financeira cooperativa que possuem conhecimento, experiência e capacitações relacionadas aos temas.

Consultoria incluindo organização do orçamento

Bento Venturim ressalta que a série é umas das muitas formas com as quais a instituição tem buscado auxiliar os cooperados neste momento crítico. “Muitas dúvidas e incertezas
podem ser esclarecidas e solucionadas por meio dessa pequena consultoria
que estamos realizando nestes vídeos”, diz. Os temas dos vídeos incluem
organização do orçamento (individual ou familiar), cálculo de juros,
endividamento, investimentos, poupança e outros assuntos relacionados à vida
financeira cotidiana. Os cooperados ainda podem solicitar atendimentos
financeiros online individuais por meio dos canais digitais do Sicoob.

Desvendando o cooperativismo

Também há explicações sobre o papel social das cooperativas, a atuação das cooperativas na comunidade e sobre o funcionamento do sistema cooperativista. Esse tipo de capacitação está
incluído nos programas contínuos do Sicoob ES. “Para segurança de todos,
nesse momento não podemos realizar nossos projetos sociais de forma
presencial, mas podemos continuar ajudando as pessoas com a informação,
mas mesmo à distância”, enfatiza a o presidente do Sicoob ES.

Diversão em Cena Online apresenta “Rainha da Neve”

A próxima atração do Diversão em Cena ArcelorMittal Online será o pocket show “Rainha da
Neve”. A transmissão ao vivo ocorre no dia 23 de agosto (domingo), às 16
horas, pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal). O musical é inspirado no conto de
fadas de Hans Christian Andersen e narra a história de duas irmãs que lutam
para quebrar o feitiço do inverno eterno. O espetáculo é bastante interativo com
todas as músicas cantadas ao vivo. A Cyntilante Produções, de Belo Horizonte,
é a responsável pela adaptação. A companhia investe na difusão do teatro
infantil com clássicos da literatura apresentados por meio de um show musical.

Frozen

Construtora capixaba lança empreendimento colaborativo

A economia colaborativa tem sido uma tendência de mercado e trata-se de um modelo em
que uma rede de pessoas se conecta para construir coisas novas ou resolver
problemas, segundo definição do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e
Pequenas Empresas (Sebrae). Nessa mesma linha, de acordo com a revista
Forbes, só em 2014, os empreendimentos colaborativos movimentaram mais
de 110 bilhões de dólares em todo o mundo. Para acompanhar essa
modalidade, o novo projeto da Argo Construtora será moldado de acordo com
os desejos dos compradores, que poderão escolher, por meio de pesquisas
digitais, os detalhes e diferenciais deste empreendimento colaborativo, que terá
localização privilegiada em Jardim Camburi, o bairro mais cobiçado da capital
capixaba, como aponta o índice Ademi-ES/VivaReal de 2018.

Por meio de pesquisas, o futuro morador do Residencial Camburi pode
apresentar sugestões para construção de imóvel dos sonhos

O diretor- presidente da Argo, Valtair Torezani, destaca que neste empreendimento o
tamanho do lazer é mais que o dobro que o mercado pratica, e explica que a
ideia de lançar um empreendimento colaborativo está alinhada à preocupação
da construtora em atender as demandas do momento. “Nossa intenção, com a
realização dessas pesquisas, é entender quais são as demandas dos
consumidores para que possamos entregar o que eles realmente desejam em
seu novo imóvel. Quem está de fora sempre entende um novo projeto
imobiliário como perfeito, mas só quem mora ou pretende morar é que pode
definir um empreendimento como a escolha ideal ou não para sua família. Por
isso, queremos que nosso lançamento seja moldado de acordo com nosso consumidor, para que possamos construir o imóvel dos sonhos”, explica o empresário.

Forno de Minas celebra Dia Nacional do Pão de Queijo

Muito querido e já consagrado na mesa dos brasileiros, o tradicional pão de queijo ganhou,
merecidamente, um dia só seu: 17 de agosto, quando é celebrado o Dia Nacional do Pão de Queijo. Pioneira na comercialização de pão de queijo congelado no mercado, a Forno de Minas, que em julho também completou três décadas de uma trajetória de sucesso, está implementando uma série de ações alusivas à data, que compreende web série, post comemorativo, vídeo exclusivo com a receita do pão de queijo nas redes sociais, ação com
influenciadores digitais, ações especiais nos pontos de venda (“compre e
ganhe” em lojas parcerias selecionadas) e ação de visibilidade da marca dentro
do aplicativo cornershop.

A empresa, que foi a primeira a comercializar o produto e hoje exporta
para 18 países

Em suas páginas nas redes sociais, a Forno de Minas lançará uma web série de três capítulos para contar, de um jeito leve e descontraído, a verdadeira história do produto e, mais do que isso, a relação de Dona Dalva, fundadora e Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da
empresa, com o famoso pãozinho de queijo. “Desenvolvi a receita caseira do
pão de queijo para os meus filhos, nos tempos em que morávamos na fazenda,
no interior de Minas Gerais. Não à toa, o pão de queijo, ainda hoje, me remete
às melhores lembranças e sensações, sendo sinônimo de amor, afeto e família
reunida”, relembra a fundadora. Na foto, Dona Dalva entre os filhos Helder e
Hélida Mendonça, CEO e sócia-fundadora da empresa, respectivamente.


Um pouco de história sobre a Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A, que este ano comemora três décadas de história, nasceu do
sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva e é reconhecida
pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tradicional indústria
de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de
queijo no Brasil, a empresa também conta com uma Indústria de Laticínios
própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. A Forno de Minas
possui aproximadamente 1200 colaboradores, oito filiais no Brasil, uma
subsidiária nos Estados Unidos e exporta pães de queijo para 18 países.

Laboratório da Provider é reconhecido pelo resultado na avaliação do
Programa Nacional de Controle de Qualidade

A Provider está constantemente investindo em infraestrutura e tecnologia para oferecer
serviços e atendimentos com ainda mais qualidade. Prova disso é o resultado 100% assertivo na avaliação mensal de acordo com a avaliação do Centro de Processamento de Dados (CPD) do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PQCQ). O diretor jurídico/comercial da Provider, Carlos Cesar Sad, destaca que o reconhecimento é resultado do empenho de colaboradores e do investimento em produtos e serviços. “Investimos na Provider para
oferecer ao cliente o que há de mais moderno no mercado. Buscamos sempre
estar atualizados e sempre de acordo com as normas e recomendações dos
órgãos de saúde”.

Pernambucanas lança novo jingle e homenageia os clientes 
A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, lançou dia
14 de agosto, um novo jingle, que será veiculado nas redes sociais da
empresa, e reflete o compromisso da marca com seus clientes nesses 112
anos, assim como no período de isolamento social que todos estão
enfrentando durante a pandemia do COVID-19. Como mensagem principal, o
jingle reforça o relacionamento próximo que a marca mantém com as famílias
brasileiras, o respeito conquistado e a confiança por poder contar com
a Pernambucanas em todos os momentos. Diversas foram as iniciativas
promovidas pela marca nesse período de quarentena e que tem demonstrado o
tamanho dessa conexão. Entre elas, estão as ligações telefônicas feitas aos
clientes pelas lojas que ficaram temporariamente fechadas com o objetivo de
esclarecer dúvidas e saber se todos estão bem.

A canção traduz o comprometimento e a parceria dos colaboradores com
as famílias brasileiras

Também foi disponibilizado aos clientes, por meio da Universidade Digital Corporativa, um curso online de Finanças Pessoais com o intuito de ajudar os clientes com dicas práticas de como reduzir as despesas domésticas e fazer uso consciente do crédito. Já para reforçar seu
compromisso e cuidado com a saúde e o bem-estar de seus clientes e colaboradores, a empresa implantou um rigoroso protocolo de segurança. Nas lojas, as iniciativas envolvem espaçamento entre os caixas, sinalização nas filas, displays de álcool em gel, medição de temperatura e higienização constante em todos os locais. A empresa adotou também medidas em sua sede e centro de distribuição. No vídeo de lançamento, por meio de uma
campanha de comunicação interna no Workplace, a marca convidou os
colaboradores a enviarem vídeos cantando, como em um coral, a canção
criada pela produtora S de Samba.

Juntos para o que der e vier

“A Pernambucanas é uma marca centenária que evolui com a família brasileira. Já passamos por diversas transformações no país e, por isso carregamos anos de experiência e conhecimento para ressignificar temas importantes com atitudes. Temos o DNA marcado por empresa que gosta de gente, construindo um forte relacionamento com nossos
clientes, colaboradores e parceiros. E nesse período que estamos vivendo, não
seria diferente. Buscamos estar ainda mais próximos, apoiando com iniciativas
que realmente estão fazendo a diferença às famílias. Esse jingle reflete tudo
isso, o nosso cuidado nas relações, além de ser uma mensagem positiva tão
importante para esse período", afirma Sergio Borriello, CEO
da Pernambucanas.
Filme das pernambucas:

História de jingles memoráveis

As propagandas e jingles da Pernambucanas sempre marcaram uma época e se mantém na memória afetiva dos brasileiros. O jingle “Quem Bate? É frio!”, lançado em 1962, até
hoje é lembrado. Foram feitos remakes nas décadas de 1970, 2000 e, mais
recentemente, no ano de 2019. O Friozinho, como ficou conhecido, participou
de propagandas com a atriz Paolla Oliveira e ganhou um canal no Youtube
exibindo a sua websérie. Agora, ele não só faz parte da vida das antigas
crianças, que são hoje pais e mães, mas também da vida de seus filhos. Outro
grande jingle marcante é o “Dezembro vem o Natal”, lançado em 1967.
Mesmo tendo sido lançado há mais de 50 anos, ele ainda carrega uma
importância significativa na memória de muitos clientes. Intitulado “Sua Vida
Faz a Nossa Vida”, foi o último jingle lançado pela marca, em 1992, mas
também continua presente na lembrança das famílias brasileiras.

Iza destaca programa de vantagens do pré-pago da Tim em campanha
assinada pela HavasPlus

A Tim estreou nesta segunda feira, dia 17 de agosto uma campanha sobre as novas prioridades e propostas do TIM Pré Top estrelada pela cantora Iza. Esse é seu segundo filme publicitário para a operadora desde que foi anunciada como embaixadora da marca, no mês
passado. Segundo a marca, o material para apresentar o “TIM + Vantagens” é
a maior já investida pela operadora. Desenvolvida pela HavasPlus, a
comunicação usa linguagem que lembra a dos games. O plano de mídia 360º
inclui um filme na TV aberta, merchandising em programas televisivos, mídia
OOH e impressa, spots de rádio, parcerias com influencers e intervenções em
plataformas digitais.

No filme para a TV, Iza interage com um ator em um cenário tecnológico 
A cantora destaca que no app TIM + Vantagens as recargas viram descontos e bônus de internet, e ressalta que o cliente pode concorrer carros, motos, smartphones e convite para virar Tim beta, com até 20GB de dados mensais. Para as ações nas redes sociais, a youtuber Camila Loures, cujo canal tem mais de 12 milhões de inscritos, e o casal de designers Filipe Oliveira e Eduardo Camargo, criadores do Diva Depressão, perfil com 1,8 milhões de seguidores no Instagram e 2,75 milhões de inscritos no YouTube, repercutem o lançamento e explicar como funciona. Campanha é a segunda que a cantora estrela para a operadora desde que foi anunciada como embaixadora da marca em julho Alexandre Vilela, CCO da HavasPlus, destaca que esta é uma campanha com vários desdobramentos. “Além disso, no ponto de vista da agência, tivemos a oportunidade de concluir mais uma iniciativa em home
office, com curiosos novos processos de produção, como PPMs e filmagens
por videoconferência”, conta.
Filme da TIM Pré Top _Iza

FICHA TÉCNICA
Agência: HavasPlus
Cliente: TIM
Produto: TIM PRÉ TOP
Diretora Geral RJ: Alexandra Brown
CCO: Alexandre Vilela (Xã)
Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Juliano Almeida e Melissa Pottker
Criação: André Pessoa e Leandro Câmara
Marcas & Negócios: Alexandra Brown, Aline Messa, Renata Veloso, Fabiana
Amorim e Mariana Loureiro
Estratégia: Renata Barbosa, Paola D`Almeida e Pedro Chiade
Estratégia Social: Flavia Braga, Fabiana Barros, Rharyn Moraes, Jessica
Marins, Amanda Perlingeiro, Deborah Ferreira e Luísa Brito
Produção RTVC & Artbuyer: Anna Ferraz, Carol Reis, Francisco Filho, Beatriz
Rossi e Vini Gonçalves
Aprovação do Cliente: Ana Paula Castello Branco, André Machado Borges,
Mariana Junqueira, Hugo Monteiro, Rachel Carvas e João Pedro Fiorim
Produtora de imagem: Vetor Zero
Diretor de cena: Ricardo Carelli
Diretor de Fotografia: Flavio Zangrandi

Produtora de som: Mugshot
Fotógrafo: Ricardo Barcellos

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