FAESA lança novos cursos de pós-graduação
Alinhada com as principais demandas do mercado, a FAESA Centro Universitário acaba de lançar a oferta de pós e MBA para 2020, com 5 cursos novos e algumas reformulações dentre as 13 qualificações ofertadas. Entre as novidades, estão: Pós-Graduação em Gerontologia e Cuidado do Idoso; Pós-Graduação em Cloud Computing, Tecnologia e Inovações na Web; Pós-Graduação em Marketing Digital, UX e E-commerce; MBA em Gestão e Consultoria Empresarial; Pós-graduação em Educação Digital e Tecnologia na Educação. São opções de pós-graduação em diversas áreas, como Saúde, Direito, Gestão e Negócios, Inovação, Engenharia, Tecnologia e Educação.
Inovando para você mudar sua história
Visando atender a essa demanda, além dos novos cursos, a oferta 2020 vem toda reformulada, com um modelo de educação híbrida: formato inovador de educação, com aulas virtuais e, também, parte da carga horária com aulas presenciais com muita experimentação para promover o conhecimento e o networking entre a turma. A realidade do mercado demanda formações com ensino atualizado e conclusão mais rápida, por isso, agora os cursos têm duração de 10 meses.
Baterias Moura inicia jornada no Brasileirão Série A
A Baterias Moura marca o início de sua jornada no Brasileirão Série A durante os intervalos de todos os jogos da Série A transmitidos por pelos canais SporTV e Premiere até o final do ano. Essa é a primeira vez que o maior fabricante de baterias do País estará com campanha no principal torneio de futebol do Brasil. A ação tem participação da Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL).
Campanha será veiculada nos intervalos de jogos e ação tem participação da Ampla Comunicação
“A Moura não poderia deixar de estar presente no Campeonato Brasileiro, pois já tem bagagem, começando com a Copa do Mundo de 2018, quando inseriu filmes em programas sobre o torneio no SpotTV. Já na Copa América de 2019, que aconteceu no Brasil, a Moura teve cotas de participação em jogos e programas no mesmo canal. Agora, por meio de mídia avulsa, está na Série A, mostrando que cuidado com o carro e futebol têm relação“, explica Nilson Samico, diretor de Mídia da Ampla Comunicação. No SporTV, o filme será veiculado no segundo break do intervalo de algumas partidas. No Premiere, será exibido em intervalos de todas as partidas transmitidas pelo canal.
Santander apresenta o SX, sua proposta para o PIX
O Santander Brasil iniciou nesta terça feira, dia 25 de agosto, uma campanha publicitária para apresentar o SX, solução financeira que utiliza o PIX, novo sistema de pagamentos do Banco Central, que entrará em operação em novembro e permitirá a pessoas físicas e jurídicas realizarem transações financeiras 24 horas por dia, 365 dias ao ano, em tempo real. O PIX se somará às modalidades já disponíveis no mercado. Além de DOC, TED, cheques e cartões de débito e crédito, o consumidor poderá fazer pagamentos e transferências com mais eficiência, instantaneamente e sem custo para os clientes pessoa física.
Banco é o primeiro a lançar uma oferta própria que utilizará o novo sistema instantâneo de pagamentos
“Percebemos que o PIX pode ser também uma poderosa ferramenta de bancarização da população e de fidelização dos nossos clientes. Por isso, decidimos oferecer benefícios a quem decidir utilizar a ferramenta para movimentar recursos conosco, e assim nasceu o SX”, afirma Marcelo Labuto, diretor do segmento Pessoa Física do Santander Brasil. “Por questões estratégicas, decidimos apresentar agora ao público nosso produto e, em breve, revelaremos os seus diferenciais.” Segundo o executivo, o PIX traz avanços inquestionáveis, mas caberá ao consumidor fazer o melhor uso desta modalidade, considerando, por exemplo, a necessidade de ter recursos disponíveis em conta a cada transação, a qualidade do acesso à internet e a robustez do sistema da instituição financeira. As operações poderão ser feitas utilizando um QR Code, uma chave alfanumérica ou suas informações pessoais cadastradas. “O PIX tem muitas vantagens, mas não esperamos que vá substituir todas as outras modalidades de pagamentos. Com o SX, esperamos dar aos nossos clientes bons motivos para utilizar o sistema e queremos ser, desde já, uma referência nesta tecnologia”, conclui Labuto.
Campanha de lançamento do SX do Santander
Protagonizada por Robson Nunes e Samantha Schmütz, a nova campanha publicitária do Santander explica as vantagens do sistema PIX e convoca o consumidor a fazer um cadastro para utilizar o SX assim que entre em operação. Os filmes, que estreiam hoje no horário nobre da tevê aberta, contam ainda com a participação especial de Ana Paula Arósio, em rara aparição na mídia. “Neste primeiro momento da campanha, nosso foco será explicar o que é o PIX e apresentar o nosso SX. A seguir, começaremos a trazer para os filmes os diferenciais que nos permitem dizer que temos um PIX especial”, explica Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil. “Como esse tema ainda é novo para o público e exige algum didatismo, apostamos em uma abordagem mais lúdica e bem-humorada.” Para apresentar o nome SX, a dupla de comediantes mencionará as iniciais da apresentadora Xuxa e de sua filha, Sasha, protagonizando esquetes de humor que simulam discussões entre as duas enquanto utilizam a modalidade no dia a dia. Antes da entrada em vigor do PIX, os filmes introduzirão os outros benefícios e diferenciais do SX para os clientes que cadastrarem suas contas do Santander no sistema.
FILME DO SX – COM ANA PAULA AROSIO
Sono Quality lança campanha #LigueMulher180 com apoio do Santos Futebol Clube
A Sono Quality, em parceria com as Sereias da Vila (time feminino do Santos Futebol Clube) e a Associação Fala Mulher, entidade de Direitos Humanos direcionada a proteção às mulheres, abraçou uma campanha contra a violência feminina, que aumentou 50% durante a pandemia, segundo dados do Tribuna de Justiça do Rio de Janeiro, em março. A ação visa a conscientização das mulheres no combate aos casos de agressões, ilustrando ações que representam a violência doméstica, como tapa, perseguição, empurrão e xingamento. Em todos esses casos, o acesso à denúncia se encontra através da #LigueMulher180, número nacional para denúncias de violência contra a mulher. Indo além, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a Baixada Santista registrou o triplo de casos de feminicídio, homicídio direcionado contra mulheres, no último ano.
Em parceria com a Associação Fala Mulher o clube alerta quanto ao crescimento das agressões femininas durante a pandemia
Situações como essa representam o último estágio da violência doméstica, quando o agressor dizima a vida da mulher. As jogadoras entrarão em campo com uniformes especiais, substituindo o nome na camisa por palavras como “tapa”, “empurrão”, “perseguição”, entre outras. Influenciadoras, artistas e comentaristas esportivos comentaram a ação nas redes sociais hoje e enfatizaram a importância de ações como esta, trabalhadas em conjunto com a sociedade. “Para a Sono Quality é muito importante ações como esta em parceria com o Santos e a ONG Fala Mulher, porque precisamos alertar a sociedade e principalmente as mulheres que devemos denunciar qualquer tipo de agressão, seja que tipo for. Por isso criamos a #LigueMulher180. A campanha também será trabalhada nas redes sociais do Santos, da marca e da ONG”, explica Eduardo Honrado – diretor de marketing da Sono Quality.
Pratagy Beach All Inclusive Resort apresenta nova identidade visual
O Pratagy Beach All Inclusive Resort, de Maceió, Alagoas, está de cara nova. O resort, que agora conta com mais uma opção de entretenimento e lazer em suas dependências, o recém inaugurado Pratagy Acqua Park, aproveitou o período sem operar para se atualizar e modernizar a sua identidade visual. A nova identidade visual do Pratagy Beach visa reforçar a vocação do empreendimento como opção de férias e lazer para toda a família. Formas, movimentos e cores que remetam ao lúdico foram a inspiração do projeto.
Novo visual já pode ser visto no site do Grupo Pratagy, que também passou por mudanças As cores, aliás, assumem um merecido destaque na reestilização do Pratagy Beach ao trazer para a comunicação visual um sincronismo com o atual momento vivenciado pelo empreendimento, que passou a ser o maior complexo de entretenimento de Alagoas com a inauguração do Acqua Park. Além das mudanças estéticas e visuais, seja no site ou na apresentação da sua marca, o Pratagy Beach também aproveitou o período sem operar para reformular totalmente o seu modo de se posicionar. Um novo conceito de diversão foi implementado. O foco, que antes era nas programações mensais, agora está na experiência dos hóspedes. A nova identidade visual do Pratagy já pode ser vista tanto no site oficial do Grupo Pratagy, como nas redes sociais e campanhas digitais. Acesse https://www.pratagy.com.br/
Filme do Pratagy Beach
Babel-Azza cria campanha de artistas plásticos portadores de deficiência física para ajudar famílias no sertão nordestino para ajudar famílias no sertão nordestino
A APBP Brasil (Associação dos Pintores com a Boca e os Pés), organização internacional presente no Brasil desde a década de 70, que tem como objetivo apoiar os artistas a ganharem autonomia através de seus esforços, habilidade e técnica, mostra que não existe limitação quando o foco é ajudar. Em parceria com a ONG Amigos do Bem, a ação Arte Solidária reuniu 34 artistas da APBP que, juntos, doaram 79 obras de arte. Todo o valor da venda solidária será revertido para projetos que a Amigos do Bem realiza com famílias carentes que estão sofrendo as consequências da pandemia no sertão nordestino.
79 obras de artes feitas pela APBP foram doadas e toda a renda da venda será revertida; Denise Fraga estrela vídeo da campanha em prol da Amigos do Bem
“Se o isolamento social está difícil para nós, imagina para as pessoas que vivem no sertão nordestino. Temos muito orgulho desse projeto! Conseguimos reunir 34 artistas que vivem da arte, que são extremamente talentosos e se expressam pintando com a boca e os pés. Estamos contribuindo com o que sabemos fazer de melhor, e saber que essa corrente do bem não acaba, que todo o dinheiro da venda será revertido para quem precisa ainda mais, nos dá força para continuar nossa missão”, diz Paola Manograsso, da APBP.
Campanha criada pela agência Babel-Azza
Para dar força a ação, a agência Babel-Azza criou uma campanha, incluindo a landing-page do projeto e um filme, em que a atriz Denise Fraga faz um convite para que todos participem e ajudem também. “Em momentos difíceis como o que estamos vivendo, o importante é ajudar a quem precisa. E esta é justamente a ideia da campanha e o que a torna tão bonita. Os pintores, que já superam grandes dificuldades em seu dia a dia, se prontificaram a doar seu talento e suas obras para ajudar quem precisa mais”, diz Danilo Moraes, sócio da Babel-Azza, Para conhecer os artistas e as obras, basta acessar o link https://www.amigosdobem.org/arte-solidaria/ e fazer sua contribuição. Para assistir ao vídeo da campanha, acesse o YouTube da APBC no link https://www.youtube.com/ ASSOCIACAOAPBP .
Assista ao vídeo da Campanha:
Ficha técnica do projeto:
Agência: Babel-Azza
Cliente: APBP (Associação dos Pintores com a Boca e os Pés)
Aprovação: Paola Manograsso
Direção de Criação: Danilo Moraes e Maribel Suarez
Criação: Rafa Gos, Paula Chande, Maribel Suarez e Danilo Moraes
Atendimento: Caroline Lacerda e Heloisa Machado
Mídia: Renato Fachim, Lenira Brito e Henrique Pereira
Gestão de Projeto: Fernando Varella e Matheus Grecco
Produtora: Boogieman
Direção de Imagem e Som: Dimi Kireff
Atendimento: Elis Queiroz
Johnnie Walker celebra 200 anos de jornada com edições limitadas
de rótulos comemorativos
Para celebrar 200 anos de existência, Johnnie Walker, uísque escocês número um do mundo e pertencente ao portfólio da Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, anuncia o lançamento de sete rótulos comemorativos em versões limitadas. Além de edições limitadas comemorativas das garrafas tradicionais dos uísques Johnnie Walker Red Label, Black Label, Gold Label e Blue Label, as novidades contemplam três uísques recém-criados – em versões exclusivas – que representam uma celebração da incrível jornada, do espírito pioneiro e da dedicação à qualidade, que começou em 1820, com o fundador da marca, John Walker. Criado pela primeira vez em uma humilde mercearia, Johnnie Walker levou o uísque escocês, misto dos quatro cantos da Escócia, aos quatro cantos do mundo.
Marca de uísque escocês número um do mundo
E há 200 anos a marca convida o consumidor a encontrar novas possibilidades, traduzidas no conceito “Keep Walking”, símbolo de progresso e encorajamento e que brinda aos próximos 200 anos de Johnnie Walker, visando um futuro melhor. Para os icônicos – Johnnie Walker Red Label e Johnnie Walker Black Label – a marca apostou em garrafas com visual moderno tendo como inspiração a moda e o lifestyle. “As embalagens comemorativas trazem a personalidade do destilado para a garrafa, enaltecendo o sabor e estilo de cada rótulo de Johnnie Walker”, conta Juliana Ballarin, Head de Scotch da Diageo. O sabor vibrante e picante de Johnnie Walker Red Label pode ser ‘sentido’ na nova garrafa com sleeve vermelho e ilustrações em branco. Para Black Label, a garrafa – em tons preto e amarelo – remete à intensidade e ao defumado da bebida.
Blue Label traz uma caixa especial e comemorativa com ilustrações que mostram a história da família Walker
Os líquidos permanecem inalterados. As edições especiais e limitadas de Johnnie Walker Red Label e Black Label, nas versões de 750ml e 1L, já estão disponíveis em pontos de venda de todo o Brasil e no site TheBar . Entre os meses de setembro e dezembro, as linhas Johnnie Walker Gold Label e Johnnie Walker Blue Label também ganham suas embalagens comemorativas de 200 anos. A garrafa de Gold Label, com design singular e produzida em tons dourados, remete às tradicionais camadas de frutas, baunilha, especiarias e defumação. Já Blue Label traz uma caixa especial e comemorativa com ilustrações que mostram a história da família Walker, prestando homenagem às cidades que fizeram a história da marca nos últimos dois séculos.
Convidar os consumidores a brindarem os próximos 200 anos
Além das embalagens comemorativas, os três novos uísques, criados exclusivamente para celebrar os 200 anos de Johnnie Walker, representam uma nova perspectiva e a maneira perfeita de celebrar esse grande momento para a marca. “Queremos recordar e celebrar o que fizemos até aqui, além de convidar os consumidores a brindarem os próximos 200 anos, por meio de iniciativas e produtos exclusivos e limitados que vão abordar os novos passos da marca e reforçar o propósito Keep Walking”, destaca Amanda Maniero, Gerente de Marca de Whiskies do Portfólio Diageo Reserve.
Mantecorp Skincare ressignifica a pele natural em nova campanha
Durante o isolamento social, as pessoas ficaram reclusas e passaram a olhar mais vezes para si. Para as mulheres, a maquiagem passou a ter um papel secundário, e a pele bem cuidada e tratada ganhou protagonismo nesse novo normal, que ofereceu uma grande oportunidade para se cuidar. O momento impulsionou conversas francas e verdadeiras das mulheres consigo mesmas: aquele olhar sincero no espelho, livre de qualquer cortina, de camadas extras que impossibilitassem o contato real com quem realmente elas são. As descobertas do autocuidado e o amor-próprio tiveram papel fundamental para aumentar a confiança e autoestima de cada uma delas durante os dias de confinamento, pois começaram a se enxergar de verdade, ver detalhes que não sabiam que existiam e redescobriram a sua pele.
Mantecorp Skincare. Confiança que se Sente na Pele
É a primeira campanha institucional da marca, desenvolvida pela Hypera Pharma, presente no digital e que estreia no dia 25 de agosto. Por meio de pesquisas, planejamento e listening nas redes sociais, iniciados em 2018, a marca ouviu e entendeu suas consumidoras. Haverá desdobramentos com conteúdos exclusivos, parcerias, ativações online e diversas interações no ambiente digital, pois é por meio desse canal, principalmente, que Mantecorp Skincare e suas consumidoras trocam experiências e se conhecem cada vez mais. “A autenticidade criada para nossas consumidoras, no mundo externo, é tão verdadeira quanto a de nosso mundo interno, porque partiu de um insight real. A mensagem que construímos é reflexo das vivências de mulheres talentosas que se juntaram ao projeto”, comenta Gabriela Manisck, Gerente de Comunicação e Estratégia da Hypera Pharma.
Diferentes mulheres com olhar empático sobre como é enxergar detalhes na pele Mantecorp Skincare retrata no filme diferentes mulheres com olhar empático sobre como é enxergar detalhes na pele de que elas já não se lembravam mais e como ter uma pele natural não significa não estar cuidada. A marca e as brasileiras concluíram, da experiência recente, que é possível estar linda sem maquiagem, mantendo cuidados, carinho e um encontro diário no espelho. “Participar da criação desta campanha foi muito gratificante, pois diferentes mulheres de áreas distintas se uniram para entregar uma campanha autêntica e feminina, que registra a jornada de descoberta de nossas consumidoras em relação ao seu próprio corpo. Também procuramos retratar mulheres de diferentes regiões do Brasil, diferentes culturas, estilos, belezas e sotaques. Nosso grande desafio é entender essas mulheres e suas mudanças para cuidar cada vez melhor da pele brasileira”, explica Regiane Bassi, Diretora de Marketing de Mantecorp Skincare.
Para desenvolver a campanha, a marca contou com um squad feminino
Duas duplas se formaram: a primeira, de planejamento e estratégia, já tinha iniciado há dois anos a construção da identidade de Mantecorp Skincare, com pesquisas e análises de comportamento; a segunda, de criação, se abasteceu dos dados para assumir o desafio. O casting também foi formado por mulheres de diferentes biotipos, peles e belezas, selecionadas para comunicar representatividade e diversidade, gerar identificação no público e fazer com que se enxerguem como protagonistas de quaisquer histórias e de suas próprias descobertas. “A proposta da campanha nos levou para uma região superintimista e delicada. Buscamos retratar a contemplação de singelezas, o reconhecimento e a apreciação da vulnerabilidade e uma manifestação sincera e atenciosa da realidade. Todo o processo foi um mergulho delicioso e um acalento aconchegante por entre e dentro de nós mesmas”, finaliza Bia Pinho, Diretora de Cena.
Filme da Mantecorp Skincare
FICHA TÉCNICA:
MARCA: MANTECORP SKINCARE
PRODUTO: MANTECORP SKINCARE
TÍTULO: REDESCOBERTA
DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN
HEAD DE CRIAÇÃO: HENRIQUE JÁBALI
CRIAÇÃO: GABRIELLA PIMENTEL, CAROLINA CEDANO
HEAD GESTÃO E ESTRATÉGIA: GABRIELA MANISCK
GESTÃO: ISABEL BARRIOS
ESTRATÉGIA: JACY FERNANDES MOURA, SUELLEN PELAIS
HEAD MIDIA: CARLA CARAMANTE
MÍDIA: INDIRA MORAES, MIRELLA COVALESKI
RTVC: PAULA CAVALHERE
ASSISTENTES DE RTVC: JULIANA REZENDE
COORDENADORA DE TRÁFEGO: KÁTIA SINACHI
ASSISTENTE DE TRÁFEGO: DIEGO GOMES
PRODUTORA: VIOLETA
DIRETORA DE CENA: BIA PINHO
DIREÇÃO CRIATIVA: BIA PINHO / VERA ESTEVES
ASSISTENTE CRIATIVA: RAFAELA FRANCO
PRODUÇÃO EXECUTIVA: CARLOS GUEDES – CEBOLA
ATENDIMENTO: BÁRBARA MATSUDA
DIREÇÃO CRIATIVA: VERA ESTEVES
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: CADU DANTAS/ ADRESSA MIYASATO
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: CAIO NIGRO
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: VICTÓRIA ZOLLI
DIRETORA DE PRODUÇÃO: GISELE CASTILHO
DIRETORA DE ARTE: CACÁ MONTAGNANA
FIGURINISTA: CAMI TURRINI
PRODUTORA DE ELENCO: MARI CILLO
COORDENADOR DE PÓS PRODUÇÃO: RAFA HERNANDES
MONTAGEM: NATHALIA KAMURA
PÓS PRODUÇÃO: PSTVFX
COLOR: MARLA COLOUR GRADING (JOÃO MOREIRA)
PRODUTORA DE SOM: COMANDO S