Em nova campanha, BB convida: ‘Já imaginou’ como será o novo incrível?

Em nova campanha, BB convida: ‘Já imaginou’ como será o novo incrível?

A pandemia chegou de forma repentina, alterou comportamentos, hábitos de consumo, mudou estilos de vida e transformou “o novo normal” no jargão do momento. Além disso, ela também adiou encontros, segurou um monte de abraços, obrigou boa parte da população a postergar seus sonhos e a frear novos projetos. Entretanto, como uma espécie de demanda reprimida, tudo isso vai acontecer, com as experiências, as conexões ainda mais conscientes e mais ricas. E é lá que o Banco do Brasil quer estar, como o banco que ajuda as pessoas e as empresas a realizarem as suas conquistas.

 

Peças criadas pela WMcCann trazem comunicação 360º em renovadas linhas estética e visual

Com o mote “Já imaginou?”, a nova campanha do BB, criada pela WMcCann, estreou neste domingo, fazendo um convite para o público idealizar o seu novo sensacional, seu novo incrível e suas novas conquistas e possibilidades. Esse será o pontapé inicial de uma grande plataforma de comunicação que busca posicionar o banco de forma positiva e desejável. O vídeo inaugural traz uma nova estética e uma nova linha visual, em comparação às propagandas anteriores. A ideia central é despertar o desejo do não cliente em fazer parte do Banco, ao mesmo tempo o sentimento de orgulho de quem já possui relacionamento com o BB. Afinal, eles têm o Banco do Brasil inteiro para ajudá-los a conquistar seus objetivos.

 

É uma campanha para fazer negócios 

A campanha que nasce com apelo institucional vai ter desdobramentos na oferta de produtos PF e PJ, como abertura de contas, crédito e cartão, sempre direcionando o público aos canais digitais, como forma de preservar o atendimento físico neste período de pandemia. Cláudia Kakinoff, diretora da Diretoria de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, ressalta o propósito de mostrar o BB de maneira próxima e humana e a disposição dos brasileiros para acreditar e imaginar um futuro melhor: “Inauguramos uma nova linha visual nesta campanha, em que buscamos reforçar o papel relevante do BB na vida das pessoas, entendendo suas necessidades e oferecendo produtos que façam sentido para o atual momento das suas vidas – sempre de forma leve e otimista”, destaca. “É uma campanha de marca, mas também uma campanha para fazer negócios”, completa. 

 

Assista ao filme: 

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Institucional

Nome da campanha: Já Imaginou?

CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung

Diretor Geral: Alexandre Morais

Direção de criação: Fábio Ludwig

Criação: Fábio Ludwig, Rodrigo Coletto, Felipe Martins, Augusto Saraiva, Lígia Mecenas, Anselmo Ferreira, Gabriel Mesquita, Rafael Teixeira, Ariane Melo e Victor Lavenere

VP de Planejamento: Renata Bokel

Planejamento: Hugo Santos, Amanda Agapito e Luiz Hidd

Atendimento: Dilma Lima, Rafaela Assunção, Melissa Lobo e Thais Santos

VP de Mídia: André França

Mídia: Fernanda Magalhães, Guilherme Ferreira, Polyana Machado, Thyessa Benincasa, Anderson Lima, Camila Bitencourt e Carla Lima

VP de Produção: Tato Bono

Produção integrada: Cayan Lobo, Gabriela Chineze, Fabiana Dias, Marcio Kaloy, Sasha Vilela

Produtora do filme: Rebolucion

Diretor: Cassu

Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci

Pós-produção:  Warriors VFX

Produtora de Som: Satélite Áudio

Trilha: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Anderson Ambrifi e John Charles Coombes 

Fotógrafo: Maurício Nahas

Tecnologia: Marcelo Soares, Victor Odo e Caio Costa

Projetos: Fabiano Mello e Raphaella Marmentini

Relações Públicas: Kerena Neves

Aprovação pelo cliente: Ana Claudia Kakinoff, Marcelo Mendonça, Gustavo Tocantins, Elvis Kleber, Rafael Prandina, Michele Domingues, Renata Barbosa, Thais Oliveira, Isabela Brito, Felipe Daltro e Thiago Jorge

 

Primeiro carro elétrico da Mercedes-Benz desembarca no ES

Uma novidade promete movimentar a concessionária Vitória Motors Mercedes-Benz! O primeiro veículo elétrico da montadora, o Mercedes-Benz EQC 400 desembarca na loja em outubro, trazendo design moderno e toda tecnologia de um carro elétrico. A peça central do EQC 400 é a bateria íon-lítio com um conteúdo energético de 80 kWh, que emprega uma estratégia operacional sofisticada para abastecer o veículo com energia e possibilitando uma autonomia elétrica de 445 – 471 km.  Com dois motores e tração nas quatro rodas, o EQC 400 entrega 408 cv de potência e atinge velocidade de 180 km/h em até 5,1 s. O interior do veículo, também oferece conforto e segurança aos passageiros e motorista, além dos sistemas MBUX e o “Hey Mercedes”, que permite ativar funções a partir do comando de voz. O veículo estará disponível na concessionária com preço a partir de R$ 575.000,00.

 

“A Pequena Sereia” leva fantasia ao Diversão em Cena ArcelorMittal 

Inspirada nos musicais da Broadway e dirigida por Fernando Bustamante, a peça “A Pequena Sereia” retorna ao Diversão em Cena ArcelorMittal online. A transmissão será no dia 27 de setembro (domingo), às 16 horas, pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal). A montagem conta a história de Ariel, uma sereia encantada com o mundo dos humanos. Ela se apaixona pelo príncipe Eric e, para poder viver com seu amado, faz um acordo com Úrsula, a Bruxa do Mar. O objetivo é conseguir as sonhadas pernas. No espetáculo, todos os atores cantam ao vivo, além de interagirem bastante com a criançada.

 

Tamires Gonçalves é o novo atendimento da RF Assessoria de Comunicação

Com mais de 123 mil seguidores e até 50 mil pessoas acompanhando suas lives, a mineira Tamires Gonçalves (foto) é uma autoridade ‘Nail Designer’ nas redes sociais. A empresária está organizando a “Maratona do Conhecimento do Método Tamires Gonçalves” nos próximos dias 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro em seu Instagram. A especialista em unhas de fibra de vidro e blindagem de calcium vai ensinar como reduzir o tempo de aplicação e manutenção das unhas, falar sobre o universo da beleza e dar dicas de como alavancar seu negócio.

 

 

Clientes das concessionárias premium recebem brindes e emplacamento grátis
O mês do cliente está movimentando as concessionárias premium Land Vitória e Vitória Motors Mercedes-Benz! As lojas estão entregando mimos e brindes para os clientes que realizarem test drive e emplacamento grátis para quem trocar de carro até o final do mês. Os clientes que realizarem o test drive na Land Vitória, ganharão um lindo boné da marca e uma lavagem completa para o seu veículo. Além disso, o cliente também poderá agendar gratuitamente um Diagnóstico Eletrônico Veicular (EVHC) para seu Jaguar ou Land Rover. Um checkup com uma ampla avaliação da condição geral do carro.  Já os veículos dos clientes Mercedes-Benz, ganharão uma lavagem completa e uma oxi-sanitização totalmente gratuita (serviço de higienização com ozônio que elimina vírus como o Covid-19 e o Influenza, bactérias, fungos, além de acabar com odores) enquanto o cliente realiza o test drive. O emplacamento total grátis é válido para todos os veículos Land Rover ou Jaguar e Mercedes-Benz disponíveis nos estoques das lojas e emplacados no Espírito Santo.


Ambev cria latas especiais para chamar a atenção para o consumo moderado de bebidas alcoólicas

A Cervejaria Ambev criou uma edição inusitada de latas das suas principais cervejas. Com uma identidade visual minimalista, as latas especiais mostram que não precisam de muito para ser elas mesmas. Tudo isso para provar que, assim como as marcas, os consumidores não precisam consumir bebidas alcoólicas em excesso para ser eles mesmos. A ação faz parte do Dia de Responsa, data que a Cervejaria Ambev realiza anualmente para promover o consumo consciente e chama a atenção para a importância da moderação do consumo de bebidas alcoólicas. Em 2020, o compromisso com o consumo inteligente foi renovado na sexta-feira, dia 18 de setembro.


Ação faz parte do Dia de Responsa, data que reforça o compromisso da companhia com o consumo inteligente

As edições especiais das latas ganharam as redes sociais e foram enviadas a diversos influenciadores, junto com garrafas de água, para demonstrar a importância da hidratação durante o consumo de bebidas alcoólicas. Elas também fazem parte de uma campanha nas redes sociais da cerveja Antarctica para dar visibilidade às mensagens no Dia de Responsa. A Ambev está em uma jornada de consumo consciente há mais de 20 anos. Nesse período, abriu discussões sobre o consumo responsável só para maiores de 18 anos, assim como atuou em parcerias de segurança viária. Agora, a companhia mira uma jornada com foco na moderação e quer conscientizar cada vez mais o consumidor sobre a importância das escolhas saudáveis. 

 

Estimular que os brasileiros consumam bebida alcoólica de forma consciente

Neste ano, a Ambev está anunciando uma meta, mais ambiciosa que a da OMS (Organização Mundial da Saúde), de incentivar a redução do consumo excessivo em 2,5 milhões de brasileiros até 2021, além de lançar uma plataforma de moderação que coloca o consumidor como centro da mudança do comportamento. A Plataforma de Moderação tem como objetivo servir como ferramentas de ensino para que as pessoas compreendam suas relações com o álcool a partir de cinco comportamentos, sendo eles: (I) autoconhecimento, (II) contar doses, (III) planejar o consumo, (IV) hidratar-se e (V) diversificar o consumo. A partir dessas alavancas, a Ambev espera estimular que os brasileiros consumam bebida alcoólica de forma consciente como uma escolha de vida saudável. A plataforma está disponível no site https://www.ambev.com.br/sustentabilidade/consumo-responsavel/.

 

Receitas Nestlé apresenta três webséries: Mais Vividas, Hora do Lanche e Deu Ruim e inova sua grade de programação culinária com muita informação, pitadas de bom-humor e emoção

Sempre pensando em trazer conteúdos que ajudem na produção de deliciosos pratos, esclarecer dúvidas e receber dicas para preparos cada vez mais especiais e nutritivos com diferentes combinações, Receitas Nestlé apresenta suas novas webséries: Mais Vividas, programa promovido por Molico®; Hora do Lanche, desenvolvida por Nescau, Passatempo e Ninho; e a segunda temporada de Deu Ruim, patrocinada por Garoto, que mostra como pratos que deram errado na verdade podem ser salvos e ficarem bons. Todos os programas serão disponibilizados no canal de Receitas Nestlé no YouTube e ativados nas redes sociais.

 

 

Mais Vividas: Receitas Nestlé e a produtora Awake lançam “Mais Vividas”, programa promovido por Molico® – marca especializada em nutrição adulta, que conta com um exclusivo mix de vitaminas e minerais – que traz três senhoras da terceira idade para conversar e responder dúvidas de comportamento, nutrição, saúde e filosofia de vida. Dividido em quatro episódios, o projeto traz em cada um dos vídeos temas com dúvidas sobre o leite, momentos em que a vida exigiu muito equilíbrio e jogo de cintura, além dos desafios após os 60 anos. Os vídeos (Episódio 1: Mitos e verdades sobre o leite; Episódio 2: Os inesquecíveis; Episódio 3: Não é força, é jeitinho; e Episódio 4: Osso duro de roer) trazem os produtos Molico® dentre a linha completa da marca. O programa teve início em 14 de setembro.



Hora do Lanche: Para ajudar mães e pais a prepararem lanches nutritivos e variarem nas opções do dia a dia, Receitas Nestlé e a produtora Hogarth Brasil apresentam “Hora do Lanche”, websérie em formato interativo e animado promovida por Nescau, Passatempo e Ninho, com diferentes combinações equilibradas de alimentos para a garotada. Dividido em cinco episódios, o projeto traz cinco tipos de lanches diferentes a cada programa, somando diversas opções para as refeições das crianças, seja para comer no café da manhã ou da tarde ou, ainda, levar na lancheira. Os episódios contam com a “dica gostosa”, sempre com uma opção variada de montagem ou dica nutricional. O programa teve início em 15 de setembro.

 

 

 

Deu Ruim: Receitas Nestlé já está preparada para a segunda temporada de “Deu Ruim”. O programa desenvolvido pelo portal de conteúdo culinário em seu canal de Youtube foi um sucesso em 2019 e agora a marca lança a segunda edição da websérie que mostra como pratos que deram errado na verdade ainda têm solução e podem ser salvos. No programa, Lucas Fischer, culinarista de Receitas Nestlé, assiste os vídeos de pratos que deram errado enviados pelos consumidores. Na sequência, o apresentador ensina ao consumidor como preparar a receita corretamente, transformando os “desastres”, mostrando que sempre há uma segunda alternativa e que, na culinária, nem sempre o resultado final está perdido. Dividido em quatro episódios, o projeto é patrocinado por Garoto, tradição brasileira em chocolates, e é separado em Episódio 1: Nem cup, nem cake; Episódio 2: O bolo que me fritou; Episódio 3: O início de um brigadeiro, deu tudo errado; Episódio 4: Pisando em formigueiro. O programa tem início em 17/09.

 



Todos os programas foram realizados de forma remota

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado do Programa Deu Ruim no ano passado e diante da nova realidade que estamos vivendo temos o desafio de levar receitas ainda mais fáceis e práticas para os nossos consumidores. Nosso objetivo é mostrar que toda receita pode ter solução se soubermos levar as situações com paciência, humor e diversão”, comenta Rafael Nadale, head de comunicação e branding de Receitas Nestlé. Todos os programas foram realizados de forma remota, adaptando os projetos inicialmente desenvolvidos para serem gravados presencialmente. Seguindo o cronograma inicial das campanhas e a nova realidade atual, os conteúdos tiveram toda sua filmagem e produção realizadas à distância, respeitando as normas e padrões de saúde, higiene e distanciamento social.

 

Video da Nestlé_receitas

 

Klabin celebra Dia da Árvore com campanha #TodasFlorestasImportam  

No Dia da Árvore, a Klabin, referência global em sustentabilidade, lança uma campanha em que reforça sobre a importância da preservação ambiental com o mote #TodasFlorestasImportam. Por meio de um hotsite especial, é possível conhecer o trabalho de preservação realizado pela Companhia, que inclui, por exemplo, o plantio de 90 árvores por minuto em média. O portal traz também detalhes sobre o ciclo sustentável dos produtos feitos à base de papel, além de alertar para a luta pela preservação de todas as florestas, com informações sobre a atuação da empresa no combate ao desmatamento ilegal da Amazônia. A Companhia, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, detém atualmente uma base florestal composta por 258 mil hectares de florestas plantadas de pínus e eucalipto e 240 mil hectares de matas nativas preservadas, voltadas à conservação da biodiversidade.

 

Empresa destaca sua atuação na preservação das florestas pautada pelo desenvolvimento sustentável

“A Klabin é uma indústria de base florestal e o compromisso com a sustentabilidade é condição fundamental para o sucesso de nossos negócios. Nos orgulhamos em fazer parte da construção de um futuro mais sustentável. Nossas florestas são essenciais não só para a Klabin, mas para todo o planeta”, afirma Sérgio Piza, diretor de Gente, Comunicação e TI. A campanha também inclui um vídeo, disponível no hotsite e no YouTube da Klabin, com imagens que ilustram a gestão sustentável da Companhia, e peças online em todas as redes sociais. Em alusão do Dia da Árvore, a Klabin lança, também, um filtro do Instagram, em que o usuário poderá simular o crescimento de uma árvore em qualquer ambiente. A espécie escolhida foi a araucária, comum na região sul do país. O filtro pode ser baixado por meio do perfil @ klabin.sa .

 

Filme da Klabin_todas florestas importam

 

UzziPay celebra o Dia da Árvore e seu aniversário de 1 ano com a doação de 3.000 mudas de árvores

No Brasil o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, com o objetivo de conscientizar a população sobre esse elemento tão valioso para o meio ambiente. Nesta mesma data, a fintech ecológica UzziPay, também comemora seu aniversário de um ano. A UzziPay escolheu esta data importante de conscientização ambiental como marco de suas atividades porque converge com sua proposta inovadora de “preservação colaborativa”, em que a empresa financia a preservação de uma árvore a cada novo cliente que abre uma conta digital. Neste sentido, a fintech preserva uma área de 700 hectares na Amazônia em uma reserva legal de manejo florestal em Porto Velho (RO). Na área existem espécies vegetais como angelim, tauari, embireira, maracatiaria, cedrorana, abiu e castanha-do-pará.

 

Fintech ecológica promove ação para sensibilizar e conscientizar sobre a importância das espécies nativas da flora Amazônica e sua preservação

Para celebrar este importante dia, a empresa mobilizará sua equipe para promover a campanha “Adote uma árvore – Plante uma árvore e colha vida” com palestras educativas de sensibilização e conscientização sobre a importância das espécies nativas da flora Amazônica e sua preservação, além de doar 3.000 mudas originárias da Amazônia. As mudas serão doadas em ações nos dias 20 e 21 no Porto Velho Shopping, em um estande localizado no 1º Piso, próximo ao Acesso E. A iniciativa chega para reforçar e lembrar as pessoas de que as árvores são essenciais para o meio ambiente e, consequentemente, para o equilíbrio do ecossistema, pois ajudam a prevenir a erosão, contribuem com a formação das chuvas, fornecem sombra e reduzem a temperatura do planeta. Sem contar que suas variadas espécies são as grandes responsáveis por armazenarem dióxido de carbono e impedirem que sejam liberados na atmosfera, além de melhorar a umidade relativa do ar.

 

Conscientização sobre a importância das espécies nativas da flora Amazônica e sua preservação 

No dia 21, a UzziPay também fara o plantio, junto com a equipe do Porto Velho Shopping, das primeiras árvores de um projeto de arborização que o centro comercial desenvolveu. A rua que faz divisa entre o estacionamento e o parque da cidade terá árvores plantadas, transformando o espaço em um praça linear. “Considerando o crescente número de áreas de mata devastadas, seja na Amazônia ou em outros biomas, no Brasil e no mundo, incentivar e viabilizar o plantio de novas árvores se faz indispensável para suprir todas as perdas, além de ser uma alternativa simples e benéfica para reverter os impactos ambientais, pois o retorno da atividade de plantio é sentido em poucos anos”, ressalta Márcio Barnabé, Chief Marketing Officer da UzziPay.

 

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