Concurso FenapróUniversitário 2020 anuncia os estudantes que realizaram a melhor campanha sobre o futuro do mercado de trabalho na publicidade

Concurso FenapróUniversitário 2020 anuncia os estudantes que realizaram a melhor campanha sobre o futuro do mercado de trabalho na publicidade

A FENAPRO (Federação Nacional das Agências de Propaganda) anunciou no dia 2 de dezembro o resultado do concurso FenapróUniversitário 2020, que elegeu a melhor campanha com o tema Publicidade: qual é o futuro do mercado de trabalho?”, criada por universitários matriculados em cursos de publicidade e propaganda de todo o País. O concurso recebeu 69 inscrições de 11 estados e contou com a participação de 138 estudantes. A campanha “O futuro da publicidade não é só olhar pra frente. É olhar pro lado”, dos estudantes Maria Clara Sales e Vitor Maurílio Freire da Silva, da Universidade de Brasília (UNB), foi a grande vencedora. A dupla teve como orientadora a professora Isabela Lara Oliveira.

 

A dupla vencedora é formada por Maria Clara Sales e Vitor Maurílio Freire da Silva, da Universidade de Brasília (UNB)

Na avaliação de Alexis Pagliarini, presidente executivo da Associação de Marketing Promocional (Ampro) e integrante da comissão julgadora, a campanha retrata um futuro que deve ser visto de maneira abrangente e respeitosa. “A harmonia do layout e o texto primoroso retrataram muito bem o que eu chamo de ‘a era da empatia’. Devemos sempre estar com os olhos no futuro, mas nunca nos esquecer de olhar para o que nos cerca”, diz.  Para Humberto Mendes, fundador do FenapróUniversitário e integrante da comissão julgadora, a ousadia do layout foi um dos pontos fortes da campanha. “Gostei muito da proposta de um olhar holístico para o mundo, agregando um layout que remete ao Pequeno Príncipe”. 

 

Realizado pela FENAPRO e pelos Sinapros, o concurso elegeu o melhor trabalho inscrito por estudantes de diversos estados

Na segunda posição ficou a campanha “Mais que criatives: ativistas”, da dupla Sabrina Rycheta e Alexandre de Moura, da Universidade Positivo, de Curitiba (PR). A orientação do trabalho foi professor André Tezza Consentino.  A terceira posição foi da campanha “O futuro em nossas mãos”, de Marco Vinícius Figueira e Pedro Museka, da Uniasselvi, de Blumenau (SC). A dupla teve como orientador o professor Diego Casas. O FenapróUniversitário é uma iniciativa da FENAPRO, em parceria com Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda), e tem o propósito de descobrir e dar oportunidade aos talentos que ainda estão nas universidades e valorizar os profissionais da propaganda.


 

Comemorando o Dia Mundial da Propaganda

Composta por um anúncio de jornal no formato de ¼ de página, um cartaz no formato 21cm X 28cm e um spot de rádio com a duração de 30 segundos, a campanha foi produzida pela Fenapro e veiculada no 04 de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Propaganda.  A dupla vencedora, além de ter a campanha produzida e veiculada, receberá como prêmio um Macbook Air (cada), e o professor orientador ganhará um Ipad.  Todos os participantes ganharão também um ano de licença de uso do Adobe Creative Cloud. As campanhas foram analisadas por uma Comissão Julgadora constituída por Alexis Pagliarini, presidente executivo da Associação de Marketing Promocional (Ampro), Humberto Mendes, fundador do FenapróUniversitário e Marcelo Ribeiro, executivo da Fenapro. 

 

Alunos de Publicidade da Multivix comemoram o Dia Mundial da Propaganda com apoio da Maely

Na última sexta-feira, 04 de dezembro, foi comemorado o Dia Mundial da Propaganda, e claro que a data não passou em branco pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Multivix. Em parceria com a Maely, os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver peças publicitárias para homenagear este dia tão especial. O projeto foi desenvolvido em sala de aula durante os meses de outubro e novembro e, além da nota, a ideia mais criativa seria contemplada com a sua veiculação nas ruas de Vitória.

 

Maely exibe as criações dos alunos da Multivix

O projeto foi um sucesso e, de tantas boas ideias que foram apresentadas, a Maely decidiu exibir duas peças, sendo elas um outdoor e uma vinheta digital. Os outdoors estão sendo exibidos na Enseada do Suá, próximo ao pedágio da ponte, sentido Vitória x Vila Velha, e na Av. Leitão da Silva. As vinhetas estão em exibição no painel digital do Ed. Victoria Center, ao lado do Shopping Vitória, e no painel do Clube dos Oficiais. As peças ficarão expostas até o dia 07 de dezembro. Os alunos criativos visitaram as placas para conferir o resultado de suas criações.

 

Feliz Dia da Propaganda!

A peça Pac Man foi desenvolvida pelos alunos: Maurício Gonçalves, Rebeca Barbosa Pancho Villa, Gabrielly Pifer Fraga e Lorraine Marchiori. A peça Xerox foi desenvolvida pelos alunos: Victor Garcia, Guilherme Pires, Ludiene Mendes, Amanda Lopes e Wiliam Santos. A proximidade com o mercado é o grande diferencial do curso de Publicidade e Propaganda, da Multivix, e acreditamos na integração faculdade/mercado como ferramenta essencial na formação do aluno. Ver trabalhos, na rua, de alunos que ainda estão no 2º período é motivo de muito orgulho, disse Luiz Felipe Macena, Coordenador do Curso.


link da vinheta digital:

 

Taís Araujo estrela campanha de novo produto “Cápsula” para Elseve de L’Oréal Paris

A Elseve, de L’Oréal Paris, anuncia o lançamento da Cápsula Elseve Reparação Total 5, com campanha criada pela WMcCann e estrelada por Taís Araújo. O novo creme de tratamento turbinado da marca chega ao mercado trazendo inovação por meio de seu formato disruptivo e sua fórmula potente, que foi desenvolvida pelos laboratórios brasileiros para reparar até os fios mais danificados em um minuto, com resultado que equivalente a 1 hora de máscara de salão.  “Elseve é marca expert com soluções para os cabelos mais exigentes. Nossa obsessão é atender as necessidades de nossas consumidoras que prezam por melhores resultados, e por isso estamos sempre trabalhando em inovação e tecnologia em busca da melhor performance.  A nova geração de tratamento capilar de L’Oréal Paris vem uma inovadora embalagem em fórma de cápsula com um tratamento turbinado e inovador, diferente de todos os disponíveis no mercado. Trazemos a inovação nas versões Reparação Total 5, Longo dos Sonhos e Óleo Extraordinário para atender diferentes necessidades dos fios rapidamente.” – Afirma, Laura Parkinson, diretora da marca. Além de trazer a porta-voz da marca, a atriz Taís Araujo, a comunicação conta com a participação da famosa atriz mexicana Renata Notni. “Nova Cápsula Elseve Reparação Total 5. O salão na sua casa” é o mote da comunicação integrada que conta com iniciativas digitais, produção para TV aberta e Pay TV, ações com influenciadores e, ainda, dois projetos de mídia e conteúdo feitos em parceria com o Twitter. 

 

Link do filme de Elseve com Tais: 

 

 

Herbalife Nutrition investe em forte posicionamento digital de marca e apresenta sua nova campanha Life On

A Herbalife Nutrition anuncia o lançamento da campanha Life On, que tem como objetivo reforçar o posicionamento da empresa em relação ao bem-estar físico e emocional e, também, como oportunidade de negócio para quem quer empreender. A campanha, criada e executada pela BBRO, focou em ações de digital pautadas nos pilares estratégicos da empresa que são: saúde, bem-estar e empreendedorismo. Dessa forma, contará com manifesto em vídeo, portal de conteúdo motivacional e talk sobre empreendedorismo e empregabilidade. “Ao longo dos últimos anos, as pessoas criaram mais consciência tanto sobre a importância de adquirir hábitos mais saudáveis como sobre ter mais segurança ao investir em um negócio, e que a Herbalife Nutrition – líder no mundo em substitutos de refeição e suplementos proteicos combinados* – passou a ser uma das alternativas  para as pessoas investirem nessas mudanças”, comenta Igor Carvalho, diretor Comercial e Marketing da Herbalife Nutrition no Brasil.

 

Pesquisas e dados

Mais de 2.5M buscas/ano por Herbalife no Google. O que as pessoas perguntam sobre a marca? Onde e como comprar? Quais são os benefícios dos produtos? Estas foram algumas das pesquisas de “micro momentos” realizadas pela BBRO para identificar o perfil dos consumidores (atuais e potenciais novos) e criar uma campanha que mais se adequasse à jornada deles. “O que avaliamos foi um consumidor com muitas dúvidas e que não sabe que por trás da Herbalife há um histórico robusto de 40 anos de mercado e mais de 150 cientistas com PhD em Nutrição envolvidos em todo o processo de criação e desenvolvimento dos produtos. Optamos por garantir que o potencial consumidor que busca informações sobre a marca, antes de tomar a decisão de prosseguir na jornada de aquisição, saiba da seriedade e qualidade que a empresa e seus consultores independentes oferecem”, comenta o CEO da BBRO, Daniel Mourão. Toda a campanha carrega o propósito de compartilhar informação relevante para os parceiros sobre a importância de uma alimentação saudável, da prática de atividades físicas e de uma melhor qualidade de vida. Por isso a ideia do conceito Life On cuja intenção é fazer com que as pessoas vivam suas jornadas de forma mais divertida e leve.

 

Ações de comunicação 

A campanha contará com um portal de conteúdo Life On (herbalifelifeon.com.br), com informações de saúde e bem-estar, canal de receitas e exercícios físicos, e-book de educação alimentar, vídeos sobre educação financeira. “Neste portal, as pessoas vão encontrar artigos e informações com o foco na jornada de mudança de hábitos. O intuito é que eles saibam a importância de um método que, combinado aos produtos, seja um aliado nessa jornada”, acrescenta Igor. Outra ação que faz parte da campanha é o Manifesto Life On, que será veiculado em formato de filme e de forma massificada nas principais mídias digitais e redes sociais como Instagram e Facebook.

 

Talk sobre empreendedorismo

A campanha terá mais duas ações de marketing que reforçarão o posicionamento da marca. A primeira será o programa Talk Renda On com a participação do professor e historiador, Leandro Karnal, que falará sobre o comportamento do empreendedor no futuro e as principais tendências para 2021, abordando reflexões sobre o assunto e dicas de como as pessoas podem começar a jornada do negócio próprio. O programa, que vai ao ar no próximo dia 8 de dezembro, no canal do Youtube da Herbalife Nutrition Brasil e no site rendaon.com.br, será mediado pelo jornalista Luís Ernesto Lacombe e terá participação do vice-presidente da ABEVD e diretor-geral da Herbalife Nutrition no Brasil, Jordan Rizetto. “A segunda ação de marketing acontecerá em janeiro do ano que vem, mas ainda não podemos divulgar. O que posso adiantar é que muita gente vai dançar e começar 2021 com a energia lá em cima!”, finaliza Igor Carvalho.

 

Filme da herbalife:

 

 

 

Prêmio Caboré revela os vencedores de sua 41ª edição

A 41ª edição do Prêmio Caboré, realizado pelo Meio & Mensagem, consagrou na noite da última quarta-feira, dia 2 de dezembro, em cerimônia realizada no Unimed Hall, em São Paulo (SP), seus 14 novos vencedores. Em um ano complexo e desafiador sob o ponto de vista social e econômico, o evento reconheceu, mais uma vez, os profissionais e empresas de comunicação, marketing e mídia que mais se destacaram ao longo do ano.  A palavra renovação pode resumir a edição deste ano. A lista dos concorrentes do Caboré 2020 contou com 42 indicados, dos quais 33 disputaram o troféu pela primeira vez. No geral, a premiação concedeu 11 das 14 corujas para empresas e profissionais estreantes entre os indicados. Mais uma vez as mulheres se destacaram. Das oito categorias direcionadas para profissionais, seis levaram as corujas, símbolo máximo da premiação.

 

Em ano de renovação, premiação concede 11 das 14 corujas para empresas e profissionais estreantes entre os indicadosO evento precisou se reinventar e pela primeira vez a cerimônia de premiação aos vencedores contou apenas com a presença dos profissionais indicados e representantes das empresas concorrentes. Também de forma inédita, o evento foi transmitido ao vivo pela internet, com acesso liberado ao público. Os vencedores Caboré foram escolhidos em votação aberta aos assinantes do Meio & Mensagem e auditada pela PWC. Os três indicados em cada categoria do prêmio são selecionados pelos editores do veículo, após um processo de consulta a líderes do mercado e análises editoriais das trajetórias e fatos recentes envolvendo profissionais e empresas dos segmentos contemplados. 

Confira a lista completa dos vencedores:

Dirigente da Indústria da Comunicação
Fiamma Zarife (Twitter)

(Concorreram Luiz Fernando Musa, do Grupo Ogilvy Brasil e Marcio Toscani, da Leo Burnett Tailor Made)

 

Profissional de Veículo
Aline Moda (Google)
(Concorreram Fred Müller, do SBT e Marcio Garcez, do Facebook)

 

Serviço de Marketing
Kantar
(Concorreram Altermark e Ana Couto)

 

Profissional de Inovação
Andre Fatala (Magalu)
(Concorreram Ivan de Souza, da Coca Cola e Stella Brant, da Liv Up)

 

Profissional de Atendimento
Carolina Vieira (David)
(Concorreram Elton Longhi, da FCB e Wilson Negrini, da Lew’Lara\TBWA)

 

Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo
CNN Brasil
(Concorreram Folha de S.Paulo e Turner)

 

Produção
Kondzilla
(Concorreram Boiler e O2 Filmes)

 

Profissional de Mídia
Mauricio Almeida (Publicis)
(Concorreram Aga Porada, da Wieden + Kennedy e Carolina Buzetto, da Fbiz)

 

Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia
Globoplay
(Concorreram Spotify e Verizon Media)

 

Profissional de Planejamento
Renata Bokel (WMcCann)
(Concorreram João Gabriel Fernandes, da Almap BBDO e Stella Pirani, da Wunderman Thompson)

 

Profissional de Marketing
Ilca Sierra (Via Varejo)
(Concorreram José Cirilo, da Seara e Marcio Parizotto, da Bradesco)

 

Profissional de Criação
Sophie Schonburg (Africa)
(Concorreram Hugo Veiga, da AKQA e Rafael Pitanguy, da Y&R)

 

Anunciante
Ambev
(Concorreram Itaú e PepsiCo)

 

Agência de Comunicação
Africa
(Concorreram DPZ&T e Suno United Creators)

 

 

 

O Boticário e Lázaro Ramos contam a história da diversidade do Papai Noel   Minidocumentário faz parte da Campanha de Natal de 2020. Ator é o embaixador da marca para as iniciativas que compõem o movimento por equidade racial    A ideia parece chocante: o bom velhinho, personagem icônico do Natal, com pele e barba brancas e olhos claros nem sempre foi assim. Ele já foi representado nos mais variados biotipos, conforme a região do planeta em que ocorre a festa natalina. Mas, com tanta diversidade pelo mundo, por que o personagem com estas características é o mais divulgado?  

Foi a partir desse questionamento que surgiu o documentário “Papai Noel: Uma História de Diversidade”.

 

 

 

A marca convidou o ator Lázaro Ramos para ser o narrador da história

Em uma versão dinâmica, o conteúdo é inspirado no estudo realizado por AD Junior, influenciador e head de marketing da produtora Trace Brasil. Para compor o cardápio de conteúdos produzidos pelo Boticário para 2002 sobre equidade racial, a marca convidou o ator Lázaro Ramos para ser o narrador da história. Nada mais natural que o embaixador da campanha de Natal do Boticário trouxesse esse conteúdo rico e encantador, produzido pela Paranoid com direção de Jessica Queiroz.   

 

 

 

Campanha criada pela AlmapBBDO

A obra é uma das ações de desdobramentos da campanha de Natal da marca, que traz um Papai Noel negro. Toda a campanha criada pela AlmapBBDO reafirma o compromisso do Boticário com a equidade racial em sua comunicação e atuação no mercado de beleza. O comercial ainda traz a mensagem sobre a importância de acreditarmos nos nossos sonhos. Lázaro Ramos e um grande time de vozes relevantes no movimento negro no país – como Djamila Ribeiro, Tia Má, Família Quilombo, Nathy Finanças e muitos outros – participam dessa construção coletiva de conteúdos em diferentes plataformas. Além do minidoc do Papai Noel, o Boticário viabilizou a produção da série Como ser Antirracista, com Djamila Ribeiro, que vai ao ar às terças, às 22h30, pela Rede TV!, no programa Trace Trends.   

 

 

Para conferir, basta acessar

 

 

 

 

Em dezembro, China in Box presenteia consumidores com brinde exclusivo da marca

O mês de dezembro é um dos mais esperados por conta das festas de final de ano e, claro, dos presentes. Pensando nisso, o China in Box, maior rede de comida chinesa da América Latina, preparou um brinde especial para seus clientes e amantes da famosa caixinha.  Até o dia 3 de janeiro de 2021, nos pedidos a partir de R$ 25, o cliente ganha um caderno personalizado da marca, tamanho 10 x 14 cm e 52 páginas. A ação #QueroMeuCaderninhoChina é exclusiva para pedidos feitos pelo site (https://www.chinainbox.com.br) e aplicativo oficiais da marca. “Mesmo diante de um cenário diferente, alguns costumes ainda fazem parte da nossa realidade. Presentear no mês de dezembro é uma tentativa de manter o espírito de generosidade e de solidariedade vivo diante de tantos desafios que enfrentamos nesse ano”, comenta Mary Kaidei, Diretora de Marketing do Grupo TrendFoods, que detém as marcas China in Box e Gendai. Promoção cumulativa, válida de 01/12/2020 a 03/01/2021 ou enquanto durarem os estoques. Nas compras a partir de R$25,00, o cliente ganha um Caderninho personalizado China in Box no tamanho fechado de 10x14cm com 52 páginas, nos pedidos realizados no site chinainbox.com.br e aplicativo oficial. Consulte lojas participantes. Taxa de entrega não inclusa. Área de entrega restrita. Imagens Ilustrativas.

 

 

Husqvarna lança campanha da linha Automower com participação do ator e apresentador Rodrigo Hilbert

A Husqvarna, empresa de origem sueca presente há mais de 40 anos no Brasil, fabricante de equipamentos para manejo de áreas verdes, iniciou uma campanha com o apresentador Rodrigo Hilbert para promover o Automower, sua linha de cortadores de grama robôs. O produto é sucesso na Europa há 25 anos e está no mercado brasileiro desde 2018, com quatro modelos. A campanha, com foco nas mídias digitais e televisão, está no ar desde o início de novembro. O objetivo é mostrar todos os benefícios e os atributos da tecnologia Automower e também fortalecer a imagem da Husqvarna perante o público. “Nosso objetivo com essa campanha é mostrar ao mercado um equipamento de ponta, que remete a toda a inovação característica da marca Husqvarna, pois não somos inovadores apenas com o Automower, carregamos esse DNA de inovação há mais de 330 anos”, afirma Melissa Iaione, gerente de Marketing da Husqvarna na América Latina. “A campanha e a mídia programada permitem que comuniquemos aos consumidores uma solução eficiente e prática. E, claro, apresenta a marca e seu portfólio completo de soluções na manutenção de áreas verdes, agricultura e manejo florestal, tanto para usuários profissionais como para aqueles que gostam de cuidar do jardim em suas residências.”, complementa a executiva.

 

Contexto da ação traz a versatilidade do robô cortador de grama atrelado à imagem do artista

O Automower se destaca por ser um sistema totalmente autônomo de manutenção de gramados que veio para mudar o conceito de cortar grama. Desde sua entrada no mercado brasileiro, o produto vem ganhando espaço com diferentes aplicações. O grande diferencial é a frequência de corte que o robô executa e o tipo de lâmina utilizada, que garantem um gramado mais saudável e bonito o ano todo.  Os modelos de Automower variam de acordo com o tamanho e especificações do terreno onde o produto será instalado e podem ser utilizados no uso doméstico, no jardim de casa, e para uso comercial. Nesta  última aplicação, a companhia vem acumulando cases de sucesso com empresas de  prestação de serviços de manutenção de áreas verdes, que estão aplicando a solução em seus contratos com  indústrias e condomínios. O robô ainda se adapta muito bem na manutenção do gramado em hotéis e resorts, bem como  em espaços esportivos, como campos de futebol. O equipamento funciona a bateria e retorna automaticamente à estação de carga sempre que necessário. Uma vez instalado, o usuário não precisa se preocupar mais em cortar a grama, pois o produto funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, até mesmo debaixo de chuva. 

 

A escolha do garoto-propaganda

O ator e apresentador Rodrigo Hilbert foi escolhido como garoto-propaganda para ilustrar de maneira leve e divertida todos os benefícios e atributos do equipamento. “Ele é jovem, carismático, superativo e circula por diversos públicos, trazendo diferentes temas em seus programas. Ele mesmo cria e põe a mão na massa para criar desde receitas até ferramentas e utensílios e está acostumado com trabalhos de manutenção. Ele brinca com a imagem de “faz tudo” e não existe desafio à sua altura. E, com isso, criamos o conceito central da campanha”, conta Melissa Iaione. “Uma coisa o Rodrigo não faz, que é cortar grama com perfeição, como o Automower. Também houve sinergia entre a marca e o ator, pois ele conhece bem como funcionam nossos equipamentos.” 

Filme da husqvarna:

 

 

Helen Ganzarolli estreia campanha Sinta-se Linda, da rede Royal Face

Com os belos olhos azuis e um lindo sorriso, a modelo, atriz e apresentadora Helen Ganzarolli (41) é a nova estrela da rede expert em harmonização facial Royal Face.  Com o slogan: “Você é o que sente: sinta-se linda”, Ganzarolli faz sua estreia na campanha de fim de ano da marca e estimula cada cliente a, assim como ela, se sentir linda, brilhante ao experimentar um dos mais de 40 tipos de procedimentos oferecidos pela Royal Face, como botox, fios de sustentação e preenchimento. “A Helen tem muito a ver com a marca. É linda, seu jeito simples e moderno contagia com seu carisma. Essa é a nossa essência: oferecemos um serviço de qualidade, nossa estrutura é linda e moderna, com isso conquistamos a confiança dos nossos clientes e contagiamos com o carisma de nossos profissionais”, destacou a sócia -fundadora da Royal Face, Andrezza Fusaro. A campanha de fim de ano foi criada pela agência P9, com fotos do Studio Levi Cruz e produzida pela Digital Produtora, de São José do Rio Preto no interior de São Paulo, e será veiculada em rádios, televisão e nas mídias sociais. Além disso, algumas lojas terão flayers, take one, mobile e adesivos de vitrines com a nova garota propaganda.

 

 

Pesquisa mostra que a Black Friday brasileira superou os desafios de 2020

De acordo com levantamento da Shopper Experience, empresa pertencente à holding HSR Specialist Researchers, que apurou a experiência de compra do consumidor brasileiro durante a Black Friday, a edição deste ano definitivamente superou a percepção de “Black Fraude” que a data tinha no Brasil. O varejo brasileiro se mostra forte com relação a isso, principalmente nas compras online, com resultados mais que satisfatórios. O estudo ouviu 300 pessoas, entre 28 e 30 de novembro, em todo o País.

 

Segundo dados apurados na pesquisa temos –  62% dos entrevistados compraram este ano; Oito em cada dez compraram pela internet;  25% dos entrevistados encontraram ofertas bem mais vantajosas que a edição passada; Três em cada dez pessoas ainda acreditam que é uma “Black Fraude”;  44% já aproveitaram para adiantar as compras de Natal;  68% que compraram em loja física se sentiram seguros com relação às medidas de segurança adotadas pelas lojas durante a pandemia. Os gráficos abaixo mostram todos os resultados. Quem responde pela pesquisa é Valéria Rodrigues, sócia-diretora da Shopper Experience e responsável pelo estudo. 

 

Santería é consagrada como Melhor Produtora do Brasil e Rafa Damy, Melhor Diretor no El Ojo de Iberoamerica 2020

A produtora audiovisual Santería foi consagrada no El Ojo de Iberoamerica 2020 como “Melhor Produtora” em “Desempenho Local País Brasil”  e Rafa Damy, “Melhor Diretor” brasileiro. A produtora é do diretor de criação Felipe Luchi em associação ao G8 Group comandado pelo CEO Edgard Soares. Roger Garcia e Emerson Souza também são sócios na produtora. Produções da Santería com direção de Rafa Damy também foram premiadas. O filme “Let Her Run” da agência Africa para o SporTV faturou 5 ouros, 03 pratas e 04 bronzes, e o filme “I Will survive” da agência Propeg para o Grupo Gay da Bahia, ganhou 1 prata em “Produção Audiovisual” e 2 Bronzes em “El Ojo Covid-19 Bien Público” e “Efectos Colaterales”.

 

 

 

O filme “Let her run” traz para casa

5 Ouros em “El Tecer Ojo”, “Sustentable”, “PR” e “Contenido Audiovisual” e “Contenido Plataformas Digitais”, 1 prata em “Design” e a campanha 2 pratas em “Gráfica & Via Pública” e “Gráfica Mejor Copy”. Os 04 bronzes foram em “Digital & Social Viral Marketing”, “Experiência de Marca & Ativação”, “PR” e a campanha em “Media Campanhas Integradas”. Em outro importante Festival, o Clio Sports Awards 2020, também foi premiado com 2 Ouros em “Melhor Filme “e “Filme de 60s a 5 minutos” e 2 pratas em “Melhor Direção” e “Social Video”.  O “Let Her Run”, da Africa para SporTV é um movimento de combate a discriminação nos esportes e trata do constrangedor  teste de feminilidade dos Jogos Olímpicos. Desde maio de 2019, a World Athletics, ex-IAAF, estabeleceu novos limites para os níveis de testosterona em atletas do sexo feminino. Hormônio produzido naturalmente por homens e mulheres. Eles diminuíram os limites de 10 nmol / L para 5 nmol / L.

 

 

 

O filme é baseado no dramático teste de sexo na vida real dos anos 60

Os oficiais da IAAF decidiram que muitas mulheres não se qualificam mais como atletas do sexo feminino. E que essas meninas deveriam tomar remédios para competir. Dizem que esses atletas não são mulheres o suficiente. E esta não é a primeira vez: o Sex Testing teve muitas faces desde os anos 1930 e continua causando danos psicológicos às meninas que só querem correr. Para esclarecer essa discriminação, o filme é baseado no dramático teste de sexo na vida real dos anos 60, chamado de “nude parades”, por que muitos atletas passaram para provar que eram realmente mulheres.  #LetHerRun é um movimento que abraça todas as mulheres que a IAAF discrimina.

 

 

Filme let her run

 

 

FICHA TÉCNICA LET HER RUN:

 

Título: Let Her Run

 

Agência: Africa

 

Anunciante: SporTV

 

CCO: Sergio Gordilho

 

Direção Executiva de Criação: Matias Menendez

 

Redator: Nicholas Bergantin

 

Diretor de Arte: Rodrigo Adam/ Pedro Galdi/ Maso Heck

 

Diretor de Projetos Especiais: Monique Lopes Lima

 

Gerente de Projetos Especiais: Fernanda Segura / Juliana Leite

 

Produtor de Projetos Especiais: Aline Saraiva

 

Assistente de Projetos Especiais: Malu Lins

 

Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade: Raphael Vandystadt

 

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Renata Sayão / Ian Inglez

 

Produtora do filme: Santería

 

Produção Executiva: Edgard Soares, Felipe Luchi e  Rafa Damy

 

Atendimento: Renata Sabino

 

Direção de cena: Rafa Damy

 

Assistência de direção: Bárbara Aranega /Pedro Sokol

 

Direção de fotografia: Guilhe Muse

 

 Direção de arte: Thiago Cusack  e Paty Pereira

 

Figurino:  Kleber Lucin

 

Maquiagem: Miriam Kanno

 

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues

 

Produção: Paula Ortiz

 

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes

 

Assistência de Pós Produção: Lucas Sakai

 

Edição/Montagem: Rodolpho Ponzio

 

Color: Osmar Júnior

 

Pós Produção: Line VFX

 

Finalização: Arthur Aveiro e Welthon Lopez

 

Produtora de áudio: Studio Cabaret

 

Produção musical: Mauro Kuschnir

 

Compositor: Guilherme Azem

 

Masterização: Gab Scatolin

 

Assistência: Ingrid Lopes y Lu Novelli

 

Coordenação: Verusca García y Junior Freitas

 

 

 

Já o filme “I will survive” da agência Propeg para o Grupo Gay da Bahia

Pela 19ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ da Bahiaque recebeu prata em “El Ojo Produção Audiovisual” e 2 Bronzes em “El Ojo Covid-19 Bien Público” e “Efectos Colaterales”, faz um duro paralelo entre o isolamento social que o mundo vive hoje com a pandemia, mas que a comunidade LGBTQIA+ já vive há muito tempo. Durante as cenas que reforça essa ideia e, ao som da música “I Will Survive” ouvimos a locução:  “Isolamento social? Sim. Sabemos muito bem o que é estar só. Sabemos como é difícil evitar aglomerações. Ter que usar máscaras todos os dias para sobreviver. Ser tratado como doente. Alguém que precisa de uma cura. Viver com medo. Pensar duas vezes antes de sair de casa. Esse novo normal, para muitos de nós, não tem nada de novo. Há muito tempo “esse” é o nosso normal. Mas, mais uma vez, como sempre, nós vamos sobreviver…vamos sobreviver…” E finaliza: “Nosso orgulho sempre irá sobreviver.”  19ª PARADA DO ORGULHO LGBTQIA+ DA BAHIA

 

filme “I will survive” 

 

FICHA TÉCNICA I WILL SURVIVE:

 

Anunciante: GGB Grupo Gay da Bahia

 

Campanha: I WILL SURVIVE

Produto: 19 Maecha del Orgullo LGBTQIA+ de Bahia

CEO: Vitor Barros

CCO: Emerson Braga

Direção de criação: Karina Monique

Redação: Emerson Braga, Paulo Lima, Rafael Damy

 

Direção de Arte: Pedro Chequer

Direção de contas: Michele Estevez

 

CSO: Melina Romariz

Produção Agência: Manuela Peixoto

 

Produtora do filme: Santería

 

Produção Executiva: Edgard Soares Filho e Felipe Luchi

 

Direção de cena: Rafa Damy

 

Co-direção: Roddy Dextre

 

Direção de fotografía: Guille Musé

 

Direção de arte: Paty Pereira y Tati Kordon

 

Assistência de direção: Bárbara Bianchi e Radames Viol

 

Preparação de elenco: Bárbara Aranega

 

Maquiagem e penteado: Miriam Kanno

 

Figurino: Kleber Lucin

 

Produção de casting: Fernanda Silva e Isabeau Christine

 

Assistência de casting: Gustavo Zancia e Rosana Pereira

 

Direção de arte: Paty Pereira e Tati Kordon

 

Produção de locação: Emerson Marcon Jr Detox

 

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues

 

Direção de produção: Marcello Avian

 

Produção: Ana Julia Simonelli

 

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes

 

Assistência de Pós Produção: Lucas Sakai

 

Color: Dot Collor

 

Pós Produção: Line VFX

 

Edição: Oscar

 

Assistência de montagem: Janaina Fernandes

 

Finalização: Janaina Fernandes

 

Assistência de cópia: Welthon Lopez

 

Produtora de áudio: ¡Lógica!

 

Direção musical: Milton Miné

 

Piano: Maestro Keco Brandão

 

Narração: Ayslan Rodrigues

 

Masterização: André Ribeiro

 

Atendimento: Paola Belo

 

Aprovação do cliente: Paola Belo e Milton Miné

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