Ruína de Queimado recebe menção honrosa em importante prêmio do IPHAN

Ruína de Queimado recebe menção honrosa em importante prêmio do IPHAN

A ruína de São José de Queimado, um museu a céu aberto restaurado e readequado pelo Instituto Modus Vivendi (IMV), com o patrocínio do Sincades, recebeu do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)“menção honrosa” no importante prêmio nacional Rodrigo Melo Francisco de Andrade, pela preservação e resgate da história do povo negro. Em sua 33ª edição, esta é a primeira vez que o Espírito Santo recebe este reconhecimento. O monumento localizado em Serra foi inscrito na categoria Patrimônio Material, destinado às ações da administração direta e indireta municipal. 

Comissão Nacional de Avaliação reuniu 21 especialistas de renome na área do Patrimônio Cultural 

Segundo Elisa Machado Taveira, superintendente do Iphan – ES, os projetos concorrentes foram analisados por comissões dos respectivos estados e nacional, e Queimado se destacou como importante pesquisa arqueológica, com o acautelamento de um bem patrimonial em risco e medidas de salvaguarda para revitalização da área. A Comissão Nacional de Avaliação reuniu 21 especialistas de renome na área do Patrimônio Cultural. Entre eles, estavam técnicos, pesquisadores e professores universitários. Também fizeram parte a presidente e os diretores dos cinco departamentos do Iphan. “Receber o reconhecimento de uma comissão nacional composta por especialistas de renome na área do Patrimônio Cultural, em um ano com recorde de inscrições, mostra a riqueza cultural existente no Espírito Santo e chama a atenção para a importância de se investir em projetos de preservação do patrimônio cultural”, reforça Elisa Machado Taveira.

 

 

Prêmio representa a valorização do patrimônio cultural capixaba

Para Érika Kunkel, presidente do IMV, esta menção honrosa representa a valorização do patrimônio cultural capixaba. O Sítio Histórico de Queimado foi entregue aos capixabas em março deste ano e está acessível a todos que quiserem visitar este raro museu a céu aberto e conhecer essa trágica e sofrida história de segregação e desumanidade, para não a repetir. O trabalho de resgate deste espaço, uma demanda antiga do movimento negro capixaba e de toda sociedade, foi realizado com muito orgulho pelo Instituto Modus Vivendi, com patrocínio do Sincades.

Macakids no parque temático para a criançada no Shopping Vitória

Fim de ano também é período de férias! Para que todas as famílias possam aproveitar seu momento de diversão com segurança, o Shopping Vitória terá o “Macakids Park”. O parque, inspirado na ilha do desenho animado Macakids e seus personagens, ficará até o dia 28 de fevereiro, na praça Central do Shopping Vitória.  O Macakids Park é um evento de entretenimento infantil que leva as crianças para um mundo lúdico cheio de imaginação, inspirado nos   famosos   macaquinhos  capixabas  protetores  da natureza.  Entre  as   atrações estão a mini roda gigante,  mini-cabum do Caco, carrossel de golfinhos  da Ilha Macakids, tombo legal  do  Tonico,  samba da  Macacréia,  banana  boat, máquina de pegar bonecos macakids, trenzinho e  corrida maluca. O parque ainda trará os personagens ao vivo nos fins de semana para as crianças tirarem fotos com a turma  Todos os brinquedos mantêm o distanciamento necessário e serão constantemente higienizados, antes e após o uso, para a segurança e saúde das famílias e colaboradores. Parte da bilheteria será doada para o Instituto Jutta Batista da Silva – IJBS.

Empresários capixabas lançam plataforma para lojistas e compradores de café que comercializam com barter 

O empresário capixaba do segmento de café Eduardo Bortolini e sócios desenvolveram uma startup chamada Conta Café que oferece um processo estruturado de comercialização de café proveniente do barter, modalidade comercial baseada na troca, quando a moeda é o produto e não o dinheiro. Com funcionamento simples, eficiente e intuitivo, o marketplace cobre todo o processo de gestão da compra e da venda originado nas transações de barter. Inicialmente, as operações estão sendo feitas com o café conilon, mas o grupo tem como meta também comercializar com o arábica.

 

Plataforma atua como eficiente ferramenta de gestão de barter 

Em operação há seis meses – em formato de teste e com a participação de alguns lojistas -, o Conta Café viabilizou negócios da ordem de R$ 8 milhões, no período, e resolveu os principais problemas dos dois atores envolvidos nessa cadeia: os lojistas agrícolas e as exportadoras de café. Para os lojistas, a plataforma atua como eficiente ferramenta de gestão de barter, oferecendo uma série de funcionalidades que potencializam a sua conexão com o mercado gerando, assim, mais valor e segurança para o produtor. “O Conta Café é a única plataforma de comercialização de café de barter com os preços online atualizados diretamente dos traders compradores”, destaca Eduardo Bortolini. (foto) Para os compradores, o Conta Café se mostra uma solução de ponta a ponta, aumentando a capilaridade no mercado e atraindo novos clientes. Tudo estruturado com um forte documental, contrato jurídico e Cédula de Produto Rural (CPR), gerado automaticamente dentro do Conta Café.

 

Bons negócios, com segurança

Bons negócios, segurança e funcionalidade foram alguns dos principais objetivos dos desenvolvedores da startup Conta Café. O marketplace foi criado com as melhores práticas de segurança, respeitando todas as leis e normas do segmento, e usando as mesmas tecnologias de ponta da Amazon e do Google, entre outras grandes companhias de tecnologia. “O Conta Café é um marketplace onde os lojistas e compradores se encontram e fazem bons negócios, gerando valor para as duas pontas. Criamos um ambiente onde todos os envolvidos, com total segurança, podem comercializar o café de barter. O Conta Café atualiza e divulga preços diariamente, recebe ofertas de venda de café e os negocia, aumentando, claro, a possiblidade de novos negócios”, afirma Eduardo Bortolini.  Foram cerca de seis meses operando de forma experimental (MVP) com lojistas capixabas como a Safra Agronegócios, a Linhagro Linhares Agronegócio e a Litho Plant Indústria e Comércio de Fertilizantes. Neste período, foram comercializadas, dentro do Conta Café, 22 mil sacas de café, pelo valor aproximado de R$ 8 milhões. 

 

Plataforma aberta a novos parceiros, começa a ser apresentada para o Brasil e o mundo 

Para Eric Garcia, sócio-diretor da Safra Agronegócios, o uso do Conta Café aumentou em cinco vezes o número de transações e organizou o processo de gestão e as operações provenientes do barter. Esse volume proporcionou um crescimento de 15% no faturamento total da empresa. Agora, com a plataforma aberta a novos parceiros, ela começa a ser apresentada para o Brasil e o mundo: uma ferramenta fácil e simples de operar, amigável e altamente eficiente, desenvolvida com arquitetura que atende a requisitos essenciais em marketplaces como este, que são segurança e confiabilidade. “Após validarmos o Conta Café e concluirmos que ele consegue, de forma rápida, simples e responsável comercializar o café de barter, estamos abrindo a oportunidade para mais lojistas e compradores de todo o Brasil. Importante que os produtores interessados nesta modalidade de negócio procurem as revendas próximas para que possam, com bons preços e segurança, operar com o barter”, reforça Eduardo Bortolini.

Secretaria de Turismo lança e-book Verão Seguro

Com o objetivo de orientar e colaborar para uma viagem segura no Espírito Santo, a Secretaria de Turismo (Setur) lançou o e-book “Verão Seguro”. O material reúne informações sobre as regras sanitárias de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), orientações sobre o selo “Turismo Responsável”, acesso ao site do Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas ( Cadastur ), informações  sobre os parques estaduais e as praias capixabas, telefones das forças de segurança e orientações sobre o trânsito. O material é totalmente interativo e poderá ser acessado pelo celular. Produzido pela Gerência de Marketing da Setur, o produto também possibilita acesso ao vídeo da campanha promocional da Setur, ao site do selo Turismo Responsável, no qual o turista poderá verificar os empreendimentos que fizeram adesão, bem como aos protocolos sanitários de cada atividade, além dos protocolos específicos para o turista viajar com segurança.

O material reúne orientações para viagens durante a pandemia, a certificação de equipamentos e sugestões de destinos 

“Este é um material que reúne um conjunto de orientações e serviços importantes para quem pretende viajar em nosso Estado. Há opções de espaços abertos, localização dos parques estaduais e acesso a um conjunto de dicas importantes, principalmente, neste período de pandemia”, explicou o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana. O secretário destacou a importância de o turista manter o distanciamento social, utilizar sempre a máscara e manter a higiene das mãos, além de buscar informações no Mapa de Risco publicado semanalmente pelo Governo do Estado. “Estamos em pandemia e a responsabilidade é de todos. Assim como os empreendimentos, o turista precisa ter vários cuidados consigo e com o outro, garantindo, assim, momentos de lazer e alegria”, afirmou Uliana.

Jogo Educativo “ Na Rota do Bem” 

O material ainda possibilita ao usuário acessar o jogo educativo, chamado “Na Rota do Bem”, elaborado pelo Detran/ES, que apresenta diversas situações ao usuário para que decifre mensagens e identifique, em uma cidade virtual, os moradores que obedecem às regras de trânsito. O e-book conta com informações do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES), Ministério do Turismo e Capitania dos Portos. 

Acesse o E-book:  https://bit.ly/34UCNaG

Mundo Tech chega ao Masterplace Mall 

O Masterplace Mall, localizado na Avenida Nossa Senhora da Penha, no Barro Vermelho, sempre procurando o melhor para atender aos seus clientes, inaugurou mais uma loja em seu espaço, na terça-feira, dia 29 de dezembro. Desta vez, quem aporta no centro de compras é a Mundo Tech. Loja especializada em produtos tecnológicos, a Mundo Tech comercializa diversos equipamentos voltados para aparelhos celulares, como carregadores portáteis, capas, além de diversos produtos de informática e afins, como caixas de som, fones de ouvido, controle gamer e afins.  A loja será a terceira unidade em Vitória. “Estamos trazendo mais novidades para nossos clientes ainda nesta última semana do ano e pretendemos começar o ano de 2021 com outras inaugurações, sempre mantendo a qualidade dos serviços em empresas que confiamos e que são úteis para o nosso público”, garante a gestora de marketing do mall, Amanda Degobi. 

Persono lança Campanha da Virada: “Em 2021, durma bem que todo o resto vem”  

A Persono, marca da Coteminas dedicada a transformar o high-touch em high-tech ao propor um olhar científico para a saúde e a qualidade do sono dos brasileiros, acaba de lançar uma campanha inédita nas redes sociais pedindo para que sua única promessa para 2021 seja a de um sono melhor, pois com ele todo o resto de seus desejos se realizará naturalmente. A campanha tem por objetivo alertar para uma resolução simples de Ano Novo que pode mudar radicalmente a disposição das pessoas e gerar um 2021 com mais saúde, mais alegria e melhor performance em todas as dimensões da vida: dormir mais e melhor. Segundo Josué Alencar, diretor da Coteminas, responsável pela unidade Persono“a privação do sono é uma pandemia silenciosa que se agravou ainda mais neste ano de 2020, com o Coronavírus. É extremamente importante que as pessoas tenham consciência de que o sono adequado é o melhor remédio para muitos problemas de saúde”.

Através de sua nova marca Persono, Coteminas antecipa os benefícios de um sono com qualidade

Dados da Associação Mundial de Medicina do Sono (WASM), atual World Sleep Society, revelam que “os problemas de sono constituem uma epidemia global que ameaça a saúde e a qualidade de vida de mais de 45% da população mundial.” Infelizmente, o problema de privação de sono é ainda mais grave no Brasil: levantamento de 2016 publicado na revista Science Advanced mostra que somos um dos povos que menos dorme no planeta, só ficando atrás dos japoneses e dos habitantes de Singapura. E isso, certamente tem impactos diretos em diversos aspectos da saúde desses povos e até mesmo das economias de suas nações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas a partir de um dormir de melhor qualidade, a unidade Persono atua em 3 frentes: conscientização sobre a importância do sono; coleta de dados de monitoramento com diagnóstico e acesso a produtos e serviços para dormir melhor. Dentre tudo o que você pode prometer para 2021, comece se comprometendo a dormir bem, que – como diz a campanha – todo o resto vem. 


Confira o video 

 

 

McDonald’s celebra um ano de campanhas inspiradas nos personagens da Disney

As refeições em família são ocasiões especiais que ficam em nossa memória e o McDonald ‘s está sempre em busca de maneiras para torná-las ainda mais inesquecíveis. A parceria com a Disney, criadora de personagens que fazem parte do imaginário de todos, busca unir diversão e entretenimento a esses momentos. Desde 30 de dezembro, depois do sucesso de “Stars Wars: A Ascensão Skywalker” e “Dois Irmãos: Uma jornada fantástica”, será a vez dos brinquedos inspirados nos personagens do filme “Soul”, da Disney e Pixar estrelarem a nova campanha do McLanche Feliz. A aguardada animação da Pixar Animation Studios teve estreia exclusiva em 25 de dezembro, só no Disney+, e conta a história de Joe Gardner, um professor de música que tem a oportunidade de tocar no melhor clube de jazz da cidade e vive uma jornada cheia de aventura, propósito, sonhos e amizade. .

 

Rede apresenta o McLanche Feliz com brinquedos inspirados em Soul, da Disney e Pixar

“Nosso objetivo é proporcionar cada vez mais experiências surpreendentes e memoráveis, criando momentos únicos e especiais para toda a família. O primeiro ano da parceria com a Disney foi um sucesso e temos certeza de que ainda vamos proporcionar muita diversão e alegria nos próximos anos”, afirma João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.  Com o mote “Descobrindo o Melhor da Vida”, a campanha McLanche Feliz inspirada em “Soul”, da Disney e Pixar, incluirá os principais personagens da aventura: Joe Gardner, Alma de Joe Gardner, 22, Bicho-grilo Estrela, Senhor Bigodes e Terry. Para ficar sempre por dentro das novidades e campanhas, acesse: https://www.mcdonalds.com.br.

 

Estácio comunica que é possível retomar os planos em 2021

2020 não foi um ano fácil, adiou alguns planejamentos, distanciou muitas pessoas de seus propósitos, sejam eles pessoais ou profissionais, e diminuiu o brilho de algumas pessoas, desanimadas com todo o contexto mundial vivido. Diante do cenário de que muitos alunos podem ter postergado os seus planos e que a mudança de 2021 não se dará em um passe de mágica, a Estácio lança o seu novo conceito: Faz Seu Brilho. Faz Estácio, criado pela Artplan.  O propósito da ação é garantir a parceria e suporte da instituição às pessoas, para que possam brilhar no novo ciclo, que oferece aulas presenciais seguras e a melhor experiência digital e, igualmente, mostra que os alunos podem sim, independente de uma melhoria drástica no cenário de COVID no início do ano, retomar seus planos e investir neles. 

 

A ação, criada pela Artplan, busca incentivar os estudantes a ter autoconfiança e revelarem o seu próprio potencial 

“Um ano novo não significa automaticamente uma vida diferente. Escrever uma nova história depende do esforço de cada pessoa. Foi a partir desse insight que surgiu a campanha, com a intenção de desafiar as pessoas a fazerem um novo ano de verdade. Do nosso lado, estamos prontos para receber os alunos com aulas presenciais seguras, a melhor experiência digital e metade do curso pago”, detalha Eduardo Guedes, Diretor de Mídia e Marketing da Estácio.   “Queremos mostrar para as pessoas que, com a virada do ano, temos uma nova chance de brilharmos e de mostrarmos que conseguimos perseverar e conquistar tudo o que pretendemos, independente do cenário que nos é apresentado. A Estácio está de olho nesta reviravolta e se mostra aberta a ser o palco de um futuro promissor de seus novos alunos”, revela Paula Lagrotta, Diretora de Planejamento da Artplan.   

A jovem se mostra ainda mais confiante em suas respostas 

O filme retrata um auditório da universidade e, nele, está uma jovem aluna, sabatinada por uma banca de quatro pessoas. Cada um dos quatro membros tem um número na camiseta, que forma 2021, quando postos lado a lado. Durante a conversa, eles questionam a estudante sobre as dificuldades enfrentadas e a provocam sobre ter desistido ou não de seus sonhos e objetivos. Conforme o diálogo se estende, a jovem se mostra ainda mais confiante em suas respostas e assegura que 2021 será o ano em que ela brilhará. “Mostrar uma jovem enfrentando uma banca formado pelo ano de 2021 foi a maneira mais contundente que encontramos de exemplificar que, independente de tudo que temos que enfrentar, nós podemos fazer o nosso brilho” explica Marcello Noronha, Diretor de Criação responsável pela campanha.  O filme possui versões de 30”, 15” e 6” e sua veiculação já pode ser conferido nas principais redes da TV aberta.   

Confira o vídeo no link: 

 

 

Ficha Técnica 

Anunciante: Estácio 

Agência: Artplan 

Campanha: Banca Brilho 

Diretor de Criação: Marcello Noronha 

Criação: Marcello Noronha 

RTVC: Felipe Cunha 

Diretora de Atendimento: Ana Paula Sanchez 

Atendimento: Cristiana Miranda e Priscila Corrêa 

Diretora Geral de Mídia: Sabrina Frota 

Diretora de Mídia: Joana Chulam e Sara Gobbi 

Mídia: Marcio Marchiori 

Diretor de Planejamento: Paula Lagrotta 

Planejamento: Aline Freitas 

Produtora do filme: Cine 

Diretor: Clovis Melo 

Produtora de Som: Cabaret 

Cliente: Eduardo Guedes, Renata Rudge e Renata Veloso 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *